• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KaBuM!] HD Seagate BarraCuda 2TB 3.5´ SATA ST2000DM008 - R$ 329,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pra provar que experiencia pessoal não quer dizer muita coisa, eu uso um Seagate barracuda desde 2009 (sim, 2009) e ainda está perfeito. Esse HD me acompanha desde o socket 775, quando ainda tinha um core 2 duo, até a configuração atual. Ou seja, parâmetro pessoal pra algo produzido em massa como hardware, não quer dizer nada.
Concordo em partes contigo... Realmente não dá para confiar 100% em relato pessoal, mas se várias e várias pessoas tem a mesma experiência, dá para acender um luz amarela de atenção !!! Mas no seu caso, pode ser que a Seagate em 2009 tinha um processo de fabricação, pode ser que atualmente, eles mudaram e estão tendo esses problemas.

Mas mesmo assim, ainda estou com vontade de comprar, o phoda é que esse mês já gastei uma grana ai e o HD vá ter que esperar, mas só por que o que eu tinha esse mês, eu já gastei.
 
Concordo em partes contigo... Realmente não dá para confiar 100% em relato pessoal, mas se várias e várias pessoas tem a mesma experiência, dá para acender um luz amarela de atenção !!! Mas no seu caso, pode ser que a Seagate em 2009 tinha um processo de fabricação, pode ser que atualmente, eles mudaram e estão tendo esses problemas.

Mas mesmo assim, ainda estou com vontade de comprar, o phoda é que esse mês já gastei uma grana ai e o HD vá ter que esperar, mas só por que o que eu tinha esse mês, eu já gastei.
Acho que relatos pessoais valem mais pra confirmar algum lote de fabricação com defeito, mas não acho realista usar eles como parâmetro para avaliar a marca/fabricante.
 
O meu pifou 2 meses depois de terminar a garantia, que era de 12 meses... E uma observação, ficava guardado na gaveta, bem protegido, sendo que usei pouquíssimas vezes.
Meu caro, a garantia da seagate são de 2 anos. Consegue verificar a data da compra?
 
esses 220MB/s pouco importam, pois a latência desses dispositivos mecânicos é horrorosa
 
Acessa esse link Garantia Seagate, e informe o serial do mesmo.

Deu pra mim não...

zThr2Yb.png


Como eu disse, o hd ficava numa gaveta, super bem protegido. No mês passado eu resolvi atualizar meus backups e foi bem decepcionante descobrir que ele estava com defeito...
 
Rapaz, n é parametro pessoal n, são altos indices falhas, e no meu caso, colegas q trabalham dom isso veem o quanto os HDs da segate apresemtam problemas mais q os outros. No caso, pode ser q dê sorte ou não com qualquer HD, mas em um as chances são de 20% e no Segate são de 40% (isso um chute bem lascado), e isso n é opinião pessoal no meu caso, eu pesquisei já muito, e tem sites q fazem esse tipo de pesquisa, e eles falham mais q outros SIM!!!
 
Pra provar que experiencia pessoal não quer dizer muita coisa, eu uso um Seagate barracuda desde 2009 (sim, 2009) e ainda está perfeito. Esse HD me acompanha desde o socket 775, quando ainda tinha um core 2 duo, até a configuração atual. Ou seja, parâmetro pessoal pra algo produzido em massa como hardware, não quer dizer nada.

Já não se fazem mais HDs hoje em dia como eram em 2009, um exemplo são os HDs da Samsung que tinha um padrão de qualidade muito bom inclusive eu tenho um modelo de 1Tb que esta intacto até hoje.
Se você for analisar comentários de usuários que relatam sua experiência positiva com a marca, grande maioria pode notar possuem HDs que justamente eram dessa época... é claro que de fato um produto com produção em grande escala pode ocorrer problemas em lotes, como acontecia naquela época também isso é inegável.
Mais é fato que hoje a construção e qualidade dos HDs hoje já não é o mesmo de antigamente.
 
Rapaz, n é parametro pessoal n, são altos indices falhas, e no meu caso, colegas q trabalham dom isso veem o quanto os HDs da segate apresemtam problemas mais q os outros. No caso, pode ser q dê sorte ou não com qualquer HD, mas em um as chances são de 20% e no Segate são de 40% (isso um chute bem lascado), e isso n é opinião pessoal no meu caso, eu pesquisei já muito, e tem sites q fazem esse tipo de pesquisa, e eles falham mais q outros SIM!!!
Chutou mais longe que o Baggio na final de 94.

 
Na empresa que trabalho, perdemos 6 HDS com menos de 2 anos de uso... que rodavam em um NAS de backup, todos Seagate. Não sei se foi azar ou lote.. mas juntando isso com minha experiência pessoal... prefiro arriscar em Toshiba ou WD, mesmo que seja mais caro.

Na empresa substituímos por WD RED para substituir os ironwolf defeituosos...vamos quanto irá durar rs
 
Aqui tenho 2x de 1TB ST3000DM008 os 2 funcionando bem mais ja aparece alerta no crystaldisk para reallocated sector... Estão com 22857hrs e o outro com 22427hrs. Pelo uso até não considero ruim. A garantia da seagate quando precisei em hds anteriores funcionou sem problema. Por isso arrisquei nesses. E apesar de estarem em alerta me considero satisfeito.
 
Geralmente o que mais vende apresenta uma maior quantidade de problemas... Estou tentado a comprar para armazenar jogos, mas vi um comparativo que pode demorar ate mais do dobro do tempo para efetuar carregamentos... Acho que vou acabar pegando um M.2 externo mesmo...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo