• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Kabum] HD WD Red Plus - 4TB R$445 | 6TB R$700

neo666

¯\(ツ)/¯
Super Moderador
Quando eu comprei o de 6TB mês passado o HD veio só no plástico antiestático solto dentro do pacote, sem plástico bolha ou qualquer tipo de enchimento ou proteção contra impactos. Provavelmente foi só azar meu, mas fica um aviso para quem for tentar pegar. O processo de devolução foi relativamente simples e rápido, por mais que eles demoraram para fazer o reembolso na conta, após tentarem o reembolso via créditos na loja.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Quando eu comprei o de 6TB mês passado o HD veio só no plástico antiestático solto dentro do pacote, sem plástico bolha ou qualquer tipo de enchimento ou proteção contra impactos. Provavelmente foi só azar meu, mas fica um aviso para quem for tentar pegar. O processo de devolução foi relativamente simples e rápido, por mais que eles demoraram para fazer o reembolso na conta, após tentarem o reembolso via créditos na loja.
Bom saber, devolveu pela embalagem porca ou veio com defeito? Como peguei mais coisas devem dar uma caprichada.

Compro bastante na loja e felizmente nunca tive problemas com embalagem ou frete, seja com itens pequenos/únicos ou volumes maiores, acho que vc deu azar mesmo.
 
Bom saber, devolveu pela embalagem porca ou veio com defeito? Como peguei mais coisas devem dar uma caprichada.

Compro bastante na loja e felizmente nunca tive problemas com embalagem ou frete, seja com itens pequenos/únicos ou volumes maiores, acho que vc deu azar mesmo.
Ele veio dando problemas, o primeiro arquivo que eu tentei copiar já começou a travar o HDD e causar barulhos estranhos, além de aparecerem setores com problema no CrystalDiskInfo.
Também nunca tinha tido problemas com embalagens da Kabum, mas a coisa que mais precisava de proteção veio sem nenhuma.
 
Estava aguardando de pelo menos 8 TB para o meu NAS. Esses de 6 TB vão limitar bastante (NAS de 4 slots). Obrigado por compartilhar.
 
Estava aguardando de pelo menos 8 TB para o meu NAS. Esses de 6 TB vão limitar bastante (NAS de 4 slots). Obrigado por compartilhar.
Tem Ironwolf de 8TB por R$940 (link), o custo por GB tá praticamente igual.
 
Quando eu comprei o de 6TB mês passado o HD veio só no plástico antiestático solto dentro do pacote, sem plástico bolha ou qualquer tipo de enchimento ou proteção contra impactos. Provavelmente foi só azar meu, mas fica um aviso para quem for tentar pegar. O processo de devolução foi relativamente simples e rápido, por mais que eles demoraram para fazer o reembolso na conta, após tentarem o reembolso via créditos na loja.
Desisti de comprar HDD na kabum por causa disso... Eles enviam só no plástico anti-estático do próprio HDD... Devolvi 2 EXOS, acho que 2 Ironwolf e 4 Ironwolf PRO... Um dos Ironwolf fazia um barulho que parecia estar "arranhando", outro vibrava demais, os EXOS ligavam e desligavam, 1 Ironwolf PRO nem detectou na BIOS...

Os modelos foram: ST4000NE001, ST10000VN0008, ST8000VN0022, ST8000NM017B...
 
Desisti de comprar HDD na kabum por causa disso... Eles enviam só no plástico anti-estático do próprio HDD... Devolvi 2 EXOS, acho que 2 Ironwolf e 4 Ironwolf PRO... Um dos Ironwolf fazia um barulho que parecia estar "arranhando", outro vibrava demais, os EXOS ligavam e desligavam, 1 Ironwolf PRO nem detectou na BIOS...

Os modelos foram: ST4000NE001, ST10000VN0008, ST8000VN0022, ST8000NM017B...
Vamos ver como chegam aqui, últimos HDD que comprei lá foram Ironwolf em meados de 2017 e vieram certinho, estão vivos até hoje.
 
Esses Hds (pelo menos da WD) vem só no plástico antiestático mesmo. Quando comprei na Kabum vários anos atrás um Blue e já era assim. Mas a Kabum colocou dentro de uma caixa de encomenda mesmo, com proteção (não lembro o que de proteção, mas tinha). Usei por vários anos e esse ano aposentei ele funcionando normalmente.
 
Esses Hds (pelo menos da WD) vem só no plástico antiestático mesmo. Quando comprei na Kabum vários anos atrás um Blue e já era assim. Mas a Kabum colocou dentro de uma caixa de encomenda mesmo, com proteção (não lembro o que de proteção, mas tinha). Usei por vários anos e esse ano aposentei ele funcionando normalmente.
É normal mesmo vir só no plástico antiestático, mas na minha experiência em outras lojas não é incomum colocarem uma proteção em plástico bolha e/ou uma caixa menor, que vão protegidas dentro de outra caixa com mais enchimento dentro.
O HD que eu comprei na Gigantec depois de devolver o da Kabum, eles colocaram o HD dentro de uma caixa com o tamanho exato do HD e colocaram essa no meio de uma caixa maior cheia de plástico bolha.
 
Quando eu comprei o de 6TB mês passado o HD veio só no plástico antiestático solto dentro do pacote, sem plástico bolha ou qualquer tipo de enchimento ou proteção contra impactos. Provavelmente foi só azar meu, mas fica um aviso para quem for tentar pegar. O processo de devolução foi relativamente simples e rápido, por mais que eles demoraram para fazer o reembolso na conta, após tentarem o reembolso via créditos na loja.
Meu foi de 1tb, demoraram 20 dias uteis para devolver o pix, ainda devolveram valor menor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu foi de 1tb, demoraram 20 dias uteis para devolver o pix, ainda devolveram valor menor
Via reclameaqui apenas
 
Meu foi de 1tb, demoraram 20 dias uteis para devolver o pix, ainda devolveram valor menor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Via reclameaqui apenas
O meu foram 10 dias úteis a partir da data que eu enviei o HD de volta para eles até eu receber o pix, o reembolso via créditos apareceu no dia seguinte a confirmação que eles tinham recebido a devolução, e depois de cobrar uma vez por email e uma via chat eles mandaram o pix dentro de 3 dias uteis apos o chat. Devolveram o valor integral incluindo frete, e o frete da devolução também foi coberto por eles.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Cuidado com seagate, o índice de falhas é altíssimo.

Na minha empresa, nos últimos 2 anos, de 80 que compramos (diversos modelos) 40% falhou. WD só um caso de problema, mas foi na entrega, veio amassado.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Só passando pra avisar que recebi os discos hoje, acabei esquecendo de tirar foto da caixa mas vieram muito bem acondicionados com 2 tipos de plástico bolha diferentes e sem 'sobras' na caixa.
Mais tarde vou instalar e testar mas aparentemente tudo certo :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo