• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum]Memória Adata XPG Spectrix D41,RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4 - R$229.90 no Boleto

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu acabei pegando mais duas, preciso? não! mas... rsrsrsrs.

Pena que eu perdi o Frete Ninja, tava 10 aqui para SP e até 1 dia útil mas blz.
 
Voltou em promo por 199, compensa pegar duas? Dizem que sempre é bom comprar duas nas que vendem em pares.
 
Voltou em promo por 199, compensa pegar duas? Dizem que sempre é bom comprar duas nas que vendem em pares.

Então, é bom ter duas para fazer dual channel né. É bom comprar o par quando é o caso porque são memorias idênticas, por exemplo você comprou um kit com duas Corsair ai vem duas memorias com o mesmo chip com os mesmo timmings. Se você compra duas dessas Adata XPG pode vir uma com um chip X e outra com o chip Y.
 
Pensando seriamente em pegar 4x8GB eu já tenho 2x8 da Corsair Vengeance Red 3200 mhz será que vale a pena trocar o certo pelo duvidoso? Sempre quis ter 32GB :deal: :mr2:
 
Meu deus vi só agora e tinha só 1 sobrando, boletei já mas ficarei sem meu dual channel kkkkk
 
Pensando seriamente em pegar 4x8GB eu já tenho 2x8 da Corsair Vengeance Red 3200 mhz será que vale a pena trocar o certo pelo duvidoso? Sempre quis ter 32GB :deal: :mr2:

Tem algumas corsairs vengeance 3200 podem vir com chips samsung b-die, eu tenho um kit aqui led white que é, faz 3200 14 14 14.
 
Peguei duas dessa na Kabum, e os chips vinheram Samsung B-die

Tinha um topico aqui de uma outra memoria que acusa ser b-die nos programas mas não consegue os timings das b-die e tirando dissipador os chips não tem as marcações da samsung o que sugere que os programas estejam lendo errado, eu acho que para ter certeza é só jogar a memoria a 3000mhz cl14-14-14 qualquer b-die consegue, acho dificil estarem usando b-die nessas memorias baratas já que enceram a produção delas devido ao alto custo.
 
Alguém sabe me informar sobre a compatibilidade dessa memória com a placa asus tuf h310m plus gaming da asus? sei q essa placa suporta só até 2666mhz mas pelo que li ela funcionaria (só não a 3000mhz), porém chegou hoje e não estou conseguindo fazer ela funcionar, ela acende o rgb mas não funciona.
Obs: n sei se é importante mas meu processador é um i5 9400f e placa de vídeo rx 580 4gb, uso uma memória de 8gb da hyperx de 2400mhz ddr4, tentei ligar tanto dual channel quanto sozinha e não foi de maneira nenhuma
 
Alguém sabe me informar sobre a compatibilidade dessa memória com a placa asus tuf h310m plus gaming da asus? sei q essa placa suporta só até 2666mhz mas pelo que li ela funcionaria (só não a 3000mhz), porém chegou hoje e não estou conseguindo fazer ela funcionar, ela acende o rgb mas não funciona.
Obs: n sei se é importante mas meu processador é um i5 9400f e placa de vídeo rx 580 4gb, uso uma memória de 8gb da hyperx de 2400mhz ddr4, tentei ligar tanto dual channel quanto sozinha e não foi de maneira nenhuma
Continuei pesquisando aqui e não se encontra na lista de compativeis da placa mãe, infelizmente creio que terei que devolver a memória
 
Continuei pesquisando aqui e não se encontra na lista de compativeis da placa mãe, infelizmente creio que terei que devolver a memória
Só pra avisar caso alguém tenha a mesma placa-mae e fique receioso, consegui instalar tudo bonitinho não sei como mas resolveu, o slot 1 pelo q entendi regula os mhz então a mais lenta tem q ficar nele, está tudo funcionando bonitinho dual channel
 
Tinha um topico aqui de uma outra memoria que acusa ser b-die nos programas mas não consegue os timings das b-die e tirando dissipador os chips não tem as marcações da samsung o que sugere que os programas estejam lendo errado, eu acho que para ter certeza é só jogar a memoria a 3000mhz cl14-14-14 qualquer b-die consegue, acho dificil estarem usando b-die nessas memorias baratas já que enceram a produção delas devido ao alto custo.
Comigo aconteceu isso, não consigo setar os timings pra CL14. Somente CL16, mesmo o Thaiphoon Burner dizendo que é Samgung b-die. Muito estranho.
 
Sobre dual channel, as memórias precisam ser idênticas é lenda, elas precisam da mesma velocidade e mesma latência o dual channel é feito tranquilamente.

Mesma coisa com raid de SSD, ambos não precisam ser idênticos, fiz raid com um crucial e um samsung.
 
Dual channel não precisa que as memórias sejam da mesma capacidade nem frequência. Já fiz dual com 2+4 sendo 1066 e 1333Mhz, 8+4 sendo 1600 e 1333...

Ele sempre fica limitado pela memória mais baixa. Mas também, nada que impeça um over
 
tenho uma par de memorias desses e nao consigo passar de 3000mhs
tenho um ryzen 5 2600 e uma b450m steel legends, alguem com a mesma placa mae ja estabilizou em mhz mais altos?
aqui os chips das minhas sao samsung b die dizendo o programa thainnpoon seiila
 
tenho uma par de memorias desses e nao consigo passar de 3000mhs
tenho um ryzen 5 2600 e uma b450m steel legends, alguem com a mesma placa mae ja estabilizou em mhz mais altos?
aqui os chips das minhas sao samsung b die dizendo o programa thainnpoon seiila

Não acredite 100% no que o Thaiphoon informa. Eu tinha um conjunto de pentes da Corsair que era 3000MHz CL16 que no Thaiphoon informava ser Samsung B-die, mas era na verdade deveria ser C ou D-die. Existe vários relatos de pessoas com as mesmas memórias relatando não serem Samsung B-die, era simplesmente um erro na leitura do programa.

Até porque, é muito difícil que memórias 3000MHz CL16 sejam B-die (é muito difícil, mas não impossível). Geralmente as B-die são 3000MHz CL14 ou no máximo CL15.

De qualquer forma, aqui não é o local adequado pra este tipo de dúvida, aliás, vc upou um tópico de 4 meses atrás.

Posta lá na seção correta sua dúvida:

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo