• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Memória Corsair Vengeance LPX 64GB (2x32GB) 2666Mhz DDR4 C16 Black - R$ 1049,99

vorlon

Networkholic
Registrado
  • Curtir
Reações: AZ!
Só uma precaução pra quem estiver interessado. Dá uma olhada no QVL da placa mãe pra ver se este kit, ou ao menos se qualquer kit 2x32, é suportado. Já tem um tempo que montei um PC pra um colega com uma Gigabyte B450 (não lembro o modelo) com 2x32GB e não dava nem post. Tentei com uma meia dúzia de CPUs entre Zen 2 e 3 e nada. 4x16GB funcionou de boa. Uns desses mistérios de hardware. Certamente uma anomalia, mas não custa avisar.
 
Só uma precaução pra quem estiver interessado. Dá uma olhada no QVL da placa mãe pra ver se este kit, ou ao menos se qualquer kit 2x32, é suportado. Já tem um tempo que montei um PC pra um colega com uma Gigabyte B450 (não lembro o modelo) com 2x32GB e não dava nem post. Tentei com uma meia dúzia de CPUs entre Zen 2 e 3 e nada. 4x16GB funcionou de boa. Uns desses mistérios de hardware. Certamente uma anomalia, mas não custa avisar.
caraca, que doidera!
e com 1x32GB nesse mesmo PC aí, vc chegou a testar? funcionava?
 

Não é a memória mais rápida. Mas para quem precisa para aplicações que demandam bastante...
Eu peguei 2k em cada kit de 2x32gb 3200mhz que tenho, acho que cair pra 2666mhz por metade do preço vale bem a pena.

Quem quiser um meio termo, geralmente dá pra pegar 3200mhz por 1.3~1.5k no ali.

Só uma precaução pra quem estiver interessado. Dá uma olhada no QVL da placa mãe pra ver se este kit, ou ao menos se qualquer kit 2x32, é suportado. Já tem um tempo que montei um PC pra um colega com uma Gigabyte B450 (não lembro o modelo) com 2x32GB e não dava nem post. Tentei com uma meia dúzia de CPUs entre Zen 2 e 3 e nada. 4x16GB funcionou de boa. Uns desses mistérios de hardware. Certamente uma anomalia, mas não custa avisar.
Acho que dificilmente vai ter esses pentes no QVL, mas rodar 4 pentes de 32gb é complicado mesmo (e pior ainda nas DDR5).
 
Eu peguei 2k em cada kit de 2x32gb 3200mhz que tenho, acho que cair pra 2666mhz por metade do preço vale bem a pena.

Quem quiser um meio termo, geralmente dá pra pegar 3200mhz por 1.3~1.5k no ali.


Acho que dificilmente vai ter esses pentes no QVL, mas rodar 4 pentes de 32gb é complicado mesmo (e pior ainda nas DDR5).
Eu comprei 02 kits 3200MHz por R$ 1494,00 cada.

Uso 4x32GB em 3 placas de gerações diferentes e nunca tive problemas.
X370 + 3950X ( 4x32Gb 2666 )
X470 + 5900X ( 4x32GB 2400 )
X570 + 5950X ( 4x32GB 3200 )

Alias tem esse kit aqui também: 2x32GB 2400 por R$ 939,99
 
Eu comprei 02 kits 3200MHz por R$ 1494,00 cada.

Uso 4x32GB em 3 placas de gerações diferentes e nunca tive problemas.
X370 + 3950X ( 4x32Gb 2666 )
X470 + 5900X ( 4x32GB 2400 )
X570 + 5950X ( 4x32GB 3200 )

Alias tem esse kit aqui também: 2x32GB 2400 por R$ 939,99
Muito bom esses da kingston. Paguei mais caro no da corsair mesmo pq já tinha o kit idêntico e quando fiz o up pra 128gb não quis arriscar ter dor de cabeça.

Na minha b550 + 5950x tive de mudar os pentes de lugares algumas vezes até conseguir dar boot, nas 2~3 primeiras vezes não reconhecia todos os 128gb. Uma vez que reconheceu, só liguei o xmp e não tive mais dor de cabeça.
 
caraca, que doidera!
e com 1x32GB nesse mesmo PC aí, vc chegou a testar? funcionava?

Um pente de 32GB funfou somente no primeiro banco (A1 e B1). No banco 2, necas de pitibiribas. Como eu disse, aqueles famosos gremlins de hardware que vêm e vão sem explicação lógica.

Acho que dificilmente vai ter esses pentes no QVL, mas rodar 4 pentes de 32gb é complicado mesmo (e pior ainda nas DDR5).

No caso foram 4 pentes de 16GB que funcionaram. Acho que AM4 nem suporta 128GB.

A lista QVL da MSI é bem completa. Eu uso inclusive como suporte pra ver que IC vai num SKU específico, se é dual rank, etc. Não dá pra confiar 100%, mas ajuda. As outras, principalmente da Asus, são umas porcarias.
 
Suporta, eu uso, e o user acima de mim também.

Legal. Tava com essa impressão pq muita gente tá com problema pra bootar 128GB nos Zen 4 pelo que tenho acompanhado em fóruns.
 
Legal. Tava com essa impressão pq muita gente tá com problema pra bootar 128GB nos Zen 4 pelo que tenho acompanhado em fóruns.
As DDR5 estão dando muita dor de cabeça sim, mas é possível dar boot, só demora muito (5~10 min) e apenas funciona com frequências baixas (~3600MHz pra intel, ~4200MHz pra AMD).
 
As DDR5 estão dando muita dor de cabeça sim, mas é possível dar boot, só demora muito (5~10 min) e apenas funciona com frequências baixas (~3600MHz pra intel, ~4200MHz pra AMD).

Fora o boot demorado, muita gente não consegue nem boot, com os temidos erros F9 e C0. Segundo os universitários, inclusive o The Stilt, o problema é no IMC, porém corrigível com uma atualização de microcode. Mas tô acompanhando só por cima, não sei a extensão real do "problema".
 
Fora o boot demorado, muita gente não consegue nem boot, com os temidos erros F9 e C0. Segundo os universitários, inclusive o The Stilt, o problema é no IMC, porém corrigível com uma atualização de microcode. Mas tô acompanhando só por cima, não sei a extensão real do "problema".
Interessante isso, ainda bem que dei sorte, estou usando 2x 32gb 3200mhz ddr4 da Adata (chip Micron) comprado no Aliexpress em uma ASUS TUF B550M e um Ryzen 7 5700g. Até pensei em colocar mais 2x32gb no futuro próximo e um Ryzen 9 5950x, mas fora a grana alta para fazer isso fiquei com medo de dar problema de compatibilidade, pois não encontro mais esse kit de DDR4 no Aliexpress (somente o modelo de 3600mhz da Adata).
 
Interessante isso, ainda bem que dei sorte, estou usando 2x 32gb 3200mhz ddr4 da Adata (chip Micron) comprado no Aliexpress em uma ASUS TUF B550M e um Ryzen 7 5700g. Até pensei em colocar mais 2x32gb no futuro próximo e um Ryzen 9 5950x, mas fora a grana alta para fazer isso fiquei com medo de dar problema de compatibilidade, pois não encontro mais esse kit de DDR4 no Aliexpress (somente o modelo de 3600mhz da Adata).
O relato dele foi sobre as AM5, na sua plataforma deve rodar de boas.
 
Tô usando 4x 16GB e a velocidade tá limitado em 2666… pensando seriamente em pegar 2x 32GB pra ter mais gordura pra subir a frequência e ficar com folga para colocar mais no futuro
 
Tô usando 4x 16GB e a velocidade tá limitado em 2666… pensando seriamente em pegar 2x 32GB pra ter mais gordura pra subir a frequência e ficar com folga para colocar mais no futuro

4x16GB têm exatamente o mesmo throughput de 2X32GB, mantidos os mesmos parâmetros. Vou arriscar aqui, mas tenho 99% de certeza que seu PC não é usado pra trabalho (GPU fraca e RPL com DDR4). Se for o caso, você tá errando na capacidade. Caso não seja, tá comprometendo desempenho por capacidade à toa. Bem, nem importa muito por causa do RPL com DDR4, então a besteira já tá feita. Dá pra resolver vendendo 7 fans e mais um monte de entulho. Dá pra comprar uma mobo DDR5, um monitor e uma GPU melhores, economizar uma grana e diminuir uns 20dB dessa barulheira.
 
4x16GB têm exatamente o mesmo throughput de 2X32GB, mantidos os mesmos parâmetros. Vou arriscar aqui, mas tenho 99% de certeza que seu PC não é usado pra trabalho (GPU fraca e RPL com DDR4). Se for o caso, você tá errando na capacidade. Caso não seja, tá comprometendo desempenho por capacidade à toa. Bem, nem importa muito por causa do RPL com DDR4, então a besteira já tá feita. Dá pra resolver vendendo 7 fans e mais um monte de entulho. Dá pra comprar uma mobo DDR5, um monitor e uma GPU melhores, economizar uma grana e diminuir uns 20dB dessa barulheira.
Vamos por etapas…
O PC é usado EXCLUSIVAMENTE para trabalho, não tem nem paciência e nem tetris instalado…
A limitação aos 2666 n a memória está ocorrendo devido a um BUG usando chipset Intel Séries 6XX com Processador Intel 13th Gen e 4x pentes de memória… não ativa o XMP
 
Vamos por etapas…
O PC é usado EXCLUSIVAMENTE para trabalho, não tem nem paciência e nem tetris instalado…
A limitação aos 2666 n a memória está ocorrendo devido a um BUG usando chipset Intel Séries 6XX com Processador Intel 13th Gen e 4x pentes de memória… não ativa o XMP

Considerando que você foi de RPL DDR4 + SSD da assinatura, uma 3060 e o restante, assumi que o PC não seria vital pro trabalho. Estou acostumado com builds min/max. Dei uma olhada na BIOS da sua mobo e não faltam opções. XMP é sempre uma droga. Deixa os primers e o resto coloca em auto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo