• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - R$ 189,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É o modelo da windforce sim, mas fiz um mod extremamente eficiente e simples, gravei um vídeo a respeito:

A temperatura abaixou demais, da pra fazer isso com o gabinete de pé também, deixo o meu deitado por gosto.

Agora deixo todas as fans do gabinete no mínimo e está tudo gelado.

Bicho.. eu tenho uma 2070 desse modelo ai e meti o undervolt pra deixar ela rodando abaixo de 80, mas ai limito muito minhas frequências (consegui no máx 1830 estável).

Vou tentar fazer esse mod ai dos coolers mas me tira uma duvida. Os coolers estão presos um no outro com as braçadeiras, mas eles tão presos aonde pra ficar nessa posição?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse topico está ficando bom mesmo. Assim que puder vou aplicar algumas opcoes muito interessantes que aqui vi.

Atualmente estou com um r5 3600 numa b450M steel legend e 2 pentes dessa mem
Ta rodando em que frequências na steel legend? Tenho uma, mas ainda não estou podendo testar as memórias. Estou curioso pra saber até aonde consigo chegar com a SL e essas micron E-die
 
Faz tempo que uso as minhas em 3200 cl 14. Provavelmente pegue mais que isso mas nao tenho mais paciencia pra testar

8QXlLnX.png
 
Bicho.. eu tenho uma 2070 desse modelo ai e meti o undervolt pra deixar ela rodando abaixo de 80, mas ai limito muito minhas frequências (consegui no máx 1830 estável).

Vou tentar fazer esse mod ai dos coolers mas me tira uma duvida. Os coolers estão presos um no outro com as braçadeiras, mas eles tão presos aonde pra ficar nessa posição?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ta rodando em que frequências na steel legend? Tenho uma, mas ainda não estou podendo testar as memórias. Estou curioso pra saber até aonde consigo chegar com a SL e essas micron E-die

Eles estão presos por braçadeiras também ao gabinete, segue imagem:

xjpGQIv.jpg

Mas isso ai é algo que fiz de momento, não pensei que seria tão bom assim, logo mais vou dar um aprimorada... Se bem que não ligo do jeito que está, só peca na parte estética.
 
Foi bem fácil na verdade, uso uma x470 gaming plus da msi.

O que fiz foi o seguinte:

Baixei Ryzen Dram Calcularor, coloquei Ryzen 2gen memória Micron E die, 3400mhz, cliquei em "calculate fast", tirei uma foto, fui pra bios, overclock de memória e copiei apenas os timings principais, não mexi em mais nada e já deu certo, a voltagem da ram ficou em 1,4 e do SOC em 1.1.

Esses foram os timings que mudei, os outros ainda estão iguais, mas como está satisfatório vai ficar assim por enquanto...

EoUu4CI.png
Olha só que curioso, na bios minha voltagem fica 1.4, no software da biostar fica 1.5... tá certo isso?
 
Faz tempo que uso as minhas em 3200 cl 14. Provavelmente pegue mais que isso mas nao tenho mais paciencia pra testar

8QXlLnX.png
3200 CL14 tá ótimo. Acho que não terá ganho nenhum de fps em 3600 CL16, por exemplo.
Amanhã vou brincar com as minhas. Tô pensando em ficar safe e setar em 3200 CL14 tbm.
 
Mas ai pra quem tem Ryzen se setar em 3200 o IF vai trabalhar em uma frequência menor que em 3600...

Não sei se teria alguma diferença em jogos e em uso cotidiano o IF trabalhando em um clock mais elevado, mas no meu 3600 pretendo colocar em pelo menos 1733, o ideal seria deixar trabalhando em 1800
 
Mas ai pra quem tem Ryzen se setar em 3200 o IF vai trabalhar em uma frequência menor que em 3600...

Não sei se teria alguma diferença em jogos e em uso cotidiano o IF trabalhando em um clock mais elevado, mas no meu 3600 pretendo colocar em pelo menos 1733, o ideal seria deixar trabalhando em 1800
Em jogos provavelmente não. O ganho de 3200 CL14 para 3600 CL16 quase não existe.
 
As minhas chegaram, ainda estou estabilizando elas, com 4 pentes obviamente fica mais difícil, mas, já to com um perfil estável delas a 3733MHz, queria chegar nos 3800 de novo, só que fica dando erro no TestMem se eu subo muito a voltagem, tenho que fica na media dos 1.38v.
 
Comprei por um par por 189, no outro dia baixou com os cupons, e comprei outro par.

Agora não sei se devolvo um par, ou uso 32gb. :vish:
 
Alguém sabe me dizer se essa memória funciona 3000 mhz de boa com um i5 8400? tenho uma outra crucial de 2400 e ela só sobe até 2666. a placa mãe é uma z370 da gigabyte.
É estranho pq na bios só consigo ativar xmp e aumentar multiplicador, não deixa mexer na voltagem nem em timings.
 
Comprei um kit 2x8 dessas... espero casar bem com meu ryzen 5 3600 =D
 
Uma dúvida, você está jogando ar pra placa ou está como exaustor, puxando ar da placa e jogando pra longe?

É o modelo da windforce sim, mas fiz um mod extremamente eficiente e simples, gravei um vídeo a respeito:

A temperatura abaixou demais, da pra fazer isso com o gabinete de pé também, deixo o meu deitado por gosto.

Agora deixo todas as fans do gabinete no mínimo e está tudo gelado.
 
Alguém sabe me dizer se essa memória funciona 3000 mhz de boa com um i5 8400? tenho uma outra crucial de 2400 e ela só sobe até 2666. a placa mãe é uma z370 da gigabyte.
É estranho pq na bios só consigo ativar xmp e aumentar multiplicador, não deixa mexer na voltagem nem em timings.
Qual o modelo da placa mãe? Quanto mais info passar a respeito do seu kit, mais fácil fica pra alguém te fornecer uma resposta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enfim... essa interface da gigabyte é meio extensa, pelo que vi aqui, pra poder alterar a voltagem em memória, a opção é Advanced Memory Voltage settings.

E se até a mais simples das z370 tem, é pra todas ter.

 
Última edição:
Qual o modelo da placa mãe? Quanto mais info passar a respeito do seu kit, mais fácil fica pra alguém te fornecer uma resposta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enfim... essa interface da gigabyte é meio extensa, pelo que vi aqui, pra poder alterar a voltagem em memória, a opção é Advanced Memory Voltage settings.

E se até a mais simples das z370 tem, é pra todas ter.

A minha é essa do link q você mandou.
na época q tentei eu suspeitei do processador já q no site da Intel ele aparece como só até 2666 já a placa mãe suporta várias frequências de OC na memória.
 
Uma dúvida, você está jogando ar pra placa ou está como exaustor, puxando ar da placa e jogando pra longe?

Verdade, esqueci de falar sobre isso, seria o primeiro caso, estão jogando o ar na placa.
 
A minha é essa do link q você mandou.
na época q tentei eu suspeitei do processador já q no site da Intel ele aparece como só até 2666 já a placa mãe suporta várias frequências de OC na memória.
Pois é, no site da intel.

Realmente diz que o cpu trabalha até 2666mhz e tem banda máxima de 41.6 GB/s. Então se realmente é uma limitação do CPU, aí nào tem o que fazer mesmo. Vai ser o máximo de 2666mhz.

E de quebra tem exatamente o que você disse lá no gamer nexus.

The Intel i5-8400 review got delayed from initial publication when we figured it’d be worth adding 2666MHz gaming tests. 3200MHz is our standard DDR4 memory speed, providing a solid baseline across Intel and AMD CPUs, but makes less sense for lower-end CPUs with questionable memory speed support. “Questionable” is used here because, as of now, we are not sure whether B/H boards will support only the native memory speed of 2666MHz or higher multipliers. Some board vendors have suggested a possibility of unlocked memory multipliers of 32/36x, but haven’t confirmed, while other sources have suggested a maximum speed of 2666MHz. Because we cannot reasonably confirm either, we decided to just test both, then let the chips fall where they may in 1Q18. That’s the launch period for the B/H boards, as we understand it, and means that the i5-8400 will make much more sense in 1Q18 than now.


Pois é, pelo visto tem uma limitação mesmo no próprio i5 8400, mas eu não vou poder confirmar, se até a noite ninguém responder, vou dar uma pesquisada.
 
Pessoal que está com a Steel Legend e fez OC nessas ram´s, desativou a opção spread spectrum? Na BIOS fala que pra fazer OC tem que desativar essa opção, que vem ativada por padrão.
 
Pessoal que está com a Steel Legend e fez OC nessas ram´s, desativou a opção spread spectrum? Na BIOS fala que pra fazer OC tem que desativar essa opção, que vem ativada por padrão.
Sempre desativa o Spread Spectrum, aqui ta desativado
 
Agora eu consegui 3200mhz c14 na a320m-dgs com o Dram calculator, antes eu só mudava os 4 primeiros campos e o resto ficava tudo em auto, que burro da zero pra ele :facepalm: Agora eu não sei se compro outra mobo pra subir 3600mhz ou mais, o que acham? Essas memorias são tops mesmo :full:
 
Aqui coloquei 3400 CL14, mas mudei só os 5 primeiros números e a voltagem. Por enquanto estável.
Será que se eu mudar todos os outros melhora alguma coisa?
 
Boletada, espero q resolva meus stutters no csgo. uso um pente crucial de 8 gb 2400 e tá insuportável.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui mas quero mais :coolface:


Capturar.png
 
Com o R5 1600 em stock compensa pegar essa memória visto que ele suporta só até 2666mhz?
Elas vão trabalhar nessa frequencia mesmo sendo de 3000?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo