• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] Microfone Condensador Elgato Wave 1 USB - R$399,90

O_Sani

Fiscal de Pizza
Registrado
Galera, estava eu procurando ofertas para um Audio Technica ATR2500x USB, quando me deparo com esta oferta. É um baita microfone, qualidade similar, pela metade do preço do outro que também está em promo por R$799,90.


microfone-condensador-elgato-wave-1-usb-solucao-de-mixagem-digital-anticliping-preto-10maa9901_1612872097_gg.jpg


Ainda estou pensando se pego, mas estou seriamente tentado, pois quero gravar música com uma qualidade decente e usar como mic pra jogos.
 
Acabei comprando esse Elgato, o preço tava bom demais. Assim que chegar eu posto as impressões, vou testar tanto voz quanto violão.
 
Tenho um Behringer C1U (https://www.amazon.com.br/dp/B001QXCYZY/?tag=mundoconectad-20), que é um modelo USB.

E tenho um pouco de trabalho pra rodar ele legal, naturalmente ele fica com o volume extremamente baixo. Acabo usando o Reaper pra equalizar, amplificar e filtrar ruído. Mas é meio que gambiarra. Não sei se é problema da minha placa mãe mesmo ou do mic.

Tenho um Mic Boya de lapela que custa muito menos, liga no P2, tem uma captação legal e volume bom já de cara.

Então fico com um certo receio dos mics USB. Eu tava querendo pegar um kit Interface + Mic XLR mesmo, e evitar os UBSs daqui pra frente.

Mas suas impressões nesse serão muito bem vindas pra me fazer rever essa questão.
 
Tenho um Behringer C1U (https://www.amazon.com.br/dp/B001QXCYZY/?tag=mundoconectad-20), que é um modelo USB.

E tenho um pouco de trabalho pra rodar ele legal, naturalmente ele fica com o volume extremamente baixo. Acabo usando o Reaper pra equalizar, amplificar e filtrar ruído. Mas é meio que gambiarra. Não sei se é problema da minha placa mãe mesmo ou do mic.

Tenho um Mic Boya de lapela que custa muito menos, liga no P2, tem uma captação legal e volume bom já de cara.

Então fico com um certo receio dos mics USB. Eu tava querendo pegar um kit Interface + Mic XLR mesmo, e evitar os UBSs daqui pra frente.

Mas suas impressões nesse serão muito bem vindas pra me fazer rever essa questão.
Pois é, tenho esse receio também. Mas por esse preço, 70% a menos que o valor de mercado, vale a pena tentar.
Não preciso de qualidade studio, só quero algo decente pra videoconferências, jogos e captação de violão.

Pensei no setup XLR, mas ficaria bem caro. Quem sabe quando eu aposentar meu Audeze Mobius, aí faço a loucura e compro tudo XLR.
 
Pensei no setup XLR, mas ficaria bem caro. Quem sabe quando eu aposentar meu Audeze Mobius, aí faço a loucura e compro tudo XLR.
Audeze Mobius? Baaa 😍

Eu desisti do setup XLR por hora também por conta do custo. Queria uma interface Focusrite Scarlett 2i2 pra conectar 2 mics e captar violão e voz separados. Mas iria uma puta grana.

Então o C1U vai ter que servir por hora kkk Fico tentado em pegar esse Elgato também. Vou dar uma pesquisada sobre. Qual o prazo de entrega aí? 3-5 dias?
 
Audeze Mobius? Baaa 😍

Eu desisti do setup XLR por hora também por conta do custo. Queria uma interface Focusrite Scarlett 2i2 pra conectar 2 mics e captar violão e voz separados. Mas iria uma puta grana.

Então o C1U vai ter que servir por hora kkk Fico tentado em pegar esse Elgato também. Vou dar uma pesquisada sobre. Qual o prazo de entrega aí? 3-5 dias?
Comprei 1 da manhã e está em trânsito, chega hoje ou amanhã...afinal moro a 30km da unidade de logística :cool:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em contrapartida tenho o frete mais caro do Brasil, mesmo morando a 30km do armazem. :pepe:
 
Última edição:
Tenho um Behringer C1U (https://www.amazon.com.br/dp/B001QXCYZY/?tag=mundoconectad-20), que é um modelo USB.

E tenho um pouco de trabalho pra rodar ele legal, naturalmente ele fica com o volume extremamente baixo. Acabo usando o Reaper pra equalizar, amplificar e filtrar ruído. Mas é meio que gambiarra. Não sei se é problema da minha placa mãe mesmo ou do mic.

Tenho um Mic Boya de lapela que custa muito menos, liga no P2, tem uma captação legal e volume bom já de cara.

Então fico com um certo receio dos mics USB. Eu tava querendo pegar um kit Interface + Mic XLR mesmo, e evitar os UBSs daqui pra frente.

Mas suas impressões nesse serão muito bem vindas pra me fazer rever essa questão.
oi, achei estranho o seu relato...muito baixo? vc já viu se na configuração do windows na parte de som, está com volume próximo ao 100% ? sobre software, não é gambiarra mas sim, configurações e acertos que mudam demais qualquer mic.... já procurou no youtube como melhorar o mic? e dependendo do modelo, vc tem que falar perto do mic, não adianta ficar "longe", não irá captar legal....novamente, caso não tenha visto, há vários videos no youtube ensinando como usar e melhor o mic..... pois acho realmente estranho o seu relato.
 
oi, achei estranho o seu relato...muito baixo? vc já viu se na configuração do windows na parte de som, está com volume próximo ao 100% ? sobre software, não é gambiarra mas sim, configurações e acertos que mudam demais qualquer mic.... já procurou no youtube como melhorar o mic? e dependendo do modelo, vc tem que falar perto do mic, não adianta ficar "longe", não irá captar legal....novamente, caso não tenha visto, há vários videos no youtube ensinando como usar e melhor o mic..... pois acho realmente estranho o seu relato.
Eu já tenho o problema "solucionado" usando o Reaper pra equalizar, amplificar e cortar os ruídos decorrentes da amplificação. Mas realmente acho estranho que o volume nativo dele não seja aceitável, sim, está no windows com 100% de volume e tudo, mesma coisa em porta USB 3.0 ou 2.0.

Enquanto isso usando um mic P2, é plug&play e já sai com o volume perfeito.

Enfim, eu consigo utilizar o mic normal com o Reaper e os devidos ajustes. Uso ele faz tempo. Mas perco em qualidade pois a amplificação + filtro de ruído acaba prejudicando algumas frequências na gravação.
 
Eu já tenho o problema "solucionado" usando o Reaper pra equalizar, amplificar e cortar os ruídos decorrentes da amplificação. Mas realmente acho estranho que o volume nativo dele não seja aceitável, sim, está no windows com 100% de volume e tudo, mesma coisa em porta USB 3.0 ou 2.0.

Enquanto isso usando um mic P2, é plug&play e já sai com o volume perfeito.

Enfim, eu consigo utilizar o mic normal com o Reaper e os devidos ajustes. Uso ele faz tempo. Mas perco em qualidade pois a amplificação + filtro de ruído acaba prejudicando algumas frequências na gravação.
Pois é, estranho isso. Nos reviews que eu vi desses mics USB (Elgato Wave, Rode NT, ATR2500x, AT2020) o som parece legal tanto pra voz, quanto pra instrumentos, com suas limitações, claro. E não vi nada mais que o mic sendo usado.

Eu gosto muito dos reviews do Podcastage, ele pluga direto no Mac dele.
 
Eu já tenho o problema "solucionado" usando o Reaper pra equalizar, amplificar e cortar os ruídos decorrentes da amplificação. Mas realmente acho estranho que o volume nativo dele não seja aceitável, sim, está no windows com 100% de volume e tudo, mesma coisa em porta USB 3.0 ou 2.0.

Enquanto isso usando um mic P2, é plug&play e já sai com o volume perfeito.

Enfim, eu consigo utilizar o mic normal com o Reaper e os devidos ajustes. Uso ele faz tempo. Mas perco em qualidade pois a amplificação + filtro de ruído acaba prejudicando algumas frequências na gravação.
mas vc tem falado perto do microfone? este tipo de mic, vc tem que ficar próximo, a cápsula do mic tem que ficar bem em frente a sua boca, tipo, um palmo ou 10cm...... só isso para justificar....
 
Promo encerrada, voltou pra 1200 reais. Quem pegou, pegou.
O meu deve estar chegando, em breve darei minha opinião.
 
To desconfiado que os corerios vão me meter o caô dizendo que não tinha ninguém em casa, sendo que tinha "apenas" 5 pessoas.
 
perdi :(
 
Finalmente chegou.
Fiz uns testes rápidos (ainda estou em horário de trabalho, mas é um equipamento exclusivo para videoconferências, não é mesmo?) e gostei bastante.

Ele tem um software da Elgato, chamado wavelink, que gerencia tudo, desde as entradas até o ganho interno do mic, incluindo a função de anti-clipping, bem útil quando começa a gritaria.
O volume é muito alto a uns 20cm de distância, fica razoável a 40-50cm, mas aí começa a pegar ruído externo pra compensar. Tudo dentro do esperado, é um cardióide, mas dá pra aplicar um filtro passa-baixa e melhora bastante. O ganho de 100% interno dele não distorce nada.

Duas notinhas de violão e fiquei surpreso. O som é bom! Não dá aquela sensação de som artificial, ficou razoavelmente encorpado. Aliás, achei que esse mic se comportou melhor nas altas frequências do que nas baixas, onde de qualquer forma manteve uma boa performance. Minha voz já é relativamente grossa, então não preciso de nada que a torne mais "pesada", tipo locutor, mas pra quem tem voz fina pode ser um problema...não vai destacar.

09k4tRYl.jpg
 
Eu peguei o microfone, o que tu achou depois de um tempo bom de uso? O preço tava realmente bom, desisti do solocast e do seiren mini por causa do preço
 
Eu peguei o microfone, o que tu achou depois de um tempo bom de uso? O preço tava realmente bom, desisti do solocast e do seiren mini por causa do preço
Eu estou gostando bastante. Pra voz é PERFEITO, não vejo necessidade nem do filtro antipop (ele tem um interno e é mais que suficiente).
O software é bem tranquilo de usar e tem bastante recursos, inclusive dá pra filtrar ruído por ele. E ainda pegou legal o som do violão.

Por 400 reais ele faz milagre, difícil achar algo realmente melhor até 1000 reais.
 
Então fico com um certo receio dos mics USB. Eu tava querendo pegar um kit Interface + Mic XLR mesmo, e evitar os UBSs daqui pra frente.
De uma olhada no Samson Go Mic tem vários vídeos no Youtube e parece ser mto bom.
 
Eu estou gostando bastante. Pra voz é PERFEITO, não vejo necessidade nem do filtro antipop (ele tem um interno e é mais que suficiente).
O software é bem tranquilo de usar e tem bastante recursos, inclusive dá pra filtrar ruído por ele. E ainda pegou legal o som do violão.

Por 400 reais ele faz milagre, difícil achar algo realmente melhor até 1000 reais.
Valeuzão cara! Finalmente vou aposentar meu microfone do headset
 
Bom saber que o mic é bom, só não peguei ele pela falta de um botão de mute com fácil acesso. Mas faz tempo que quero aposentar o mic do G933 e essa talvez fosse a melhor opção.
 
Bom saber que o mic é bom, só não peguei ele pela falta de um botão de mute com fácil acesso. Mas faz tempo que quero aposentar o mic do G933 e essa talvez fosse a melhor opção.
Pra mutar é só pressionar esse dial da frente, e a função do dial você pode alterar entre ganho do mic ou volume de retorno.
 
Pra mutar é só pressionar esse dial da frente, e a função do dial você pode alterar entre ganho do mic ou volume de retorno.
Legal... talvez se voltar na promo eu penso em pegar, obrigado pela dica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo