• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum!] Monitor Ozone DSP27 27" 2K QHD 144Hz IPS - R$ 2099,00

Comprei na primeira promoção de lançamento (agosto-outubro talvez) de lá pra cá só foi alegria, sai de um fullhd 60hz de 2015 pra ele q é QuadHd 120hz 10bits HDR, vale muito a pena

Eu dei sorte (ou os outros deram azar) que veio todos os pixels ok e o bleed só percebo se olhar em ângulo, mas relatos dizem q precisa só afrouxar um pouco os parafusos da parte debaixo da tela

E no tópico oficial e no da primeira promo (aki no for sale) tem link pra uma análise gringa e lá tb tem as configurações de cor
 
Chamar esse monitor de "HDR-ready" é ofensivo, sinceramente...
 
Comprei 3 desses e os 3 vieram com dead pixel cabuloso... não sei se vou pro quarto ou compro outra marca!
 
Eu comprei hoje o M27Q-SA da Gigabyte, com as mesmas especificações (QHD, 27", 170hz, USB Type C, entre outros), por R$2492 já com frete na própria Kabum.
Acredito que pela diferença de valor, 3 anos de garantia e sendo uma marca mais "sólida" no mercado, compensou a diferença de preço.
 
Eu comprei hoje o M27Q-SA da Gigabyte, com as mesmas especificações (QHD, 27", 170hz, USB Type C, entre outros), por R$2492 já com frete na própria Kabum.
Acredito que pela diferença de valor, 3 anos de garantia e sendo uma marca mais "sólida" no mercado, compensou a diferença de preço.
Como chegou nesse preço? Aqui está R$ 3.562
 
Como chegou nesse preço? Aqui está R$ 3.562
Desde ontem estava por uns ~2700. Eu só adicionei o cupom de aniversário e saiu por menos de R$2500. Realmente, agora está significativamente mais caro do que o horário em que peguei (em torno das 9h).
 
Esse monitor na teoria é um dos melhores CxB do mercado. Porém o tanto de relato de dead / stuck pixel desanima, e muito. Além do bleeding basicamente inerente ao modelo, que o pessoal tem que soltar um pouco a carcaça para amenizar.
 
Quase peguei um dele, mas subiu o valor na epoca. E eu olhava bastante os foruns, n tinham tantos relatos de DP, mas agora q um monte de gente comprou, foi q deu pra ter uma noção né. Ele é MUITO bom, pelas confisgs e tal, mas ai isso do DP deixa com pé atras mesmo!!!
 
Tenho um desse, não tem nenhum dead pixel nem bleed. Ué.
 
Voltou pra R$ 2299 antes de comprarem as 100 unidades da promoção.
Mods podem fechar aí...
 
Chamar esse monitor de "HDR-ready" é ofensivo, sinceramente...

Mas o HDR dele é bom! Pode ser o mais simples, mas aqui funciona legal!
Paguei 2099 em dezembro passado e está ótimo aqui.:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse monitor na teoria é um dos melhores CxB do mercado. Porém o tanto de relato de dead / stuck pixel desanima, e muito. Além do bleeding basicamente inerente ao modelo, que o pessoal tem que soltar um pouco a carcaça para amenizar.

Sim, eu soltei a carcaça. Mas ficou ótimo aqui, o vazamento praticamente sumiu tudo.
O problema é que toda hora tenho que apagar a luzinha dele no boot.
Aqui não veio dead, stuck pixel. Tenho ele desde dezembro passado.
Paguei 2099.:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei hoje o M27Q-SA da Gigabyte, com as mesmas especificações (QHD, 27", 170hz, USB Type C, entre outros), por R$2492 já com frete na própria Kabum.
Acredito que pela diferença de valor, 3 anos de garantia e sendo uma marca mais "sólida" no mercado, compensou a diferença de preço.

Esse Gigabyte veio dead, stuck ou tem bleeding, vazamentos muitos?
 
Última edição:
Mas o HDR dele é bom! Pode ser o mais simples, mas aqui funciona legal!
Paguei 2099 em dezembro passado e está ótimo aqui.:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, eu soltei a carcaça. Mas ficou ótimo aqui, o vazamento praticamente sumiu tudo.
O problema é que toda hora tenho que apagar a luzinha dele no boot.
Aqui não veio dead, stuck pixel. Tenho ele desde dezembro passado.
Paguei 2099.:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse Gigabyte veio dead, stuck ou tem bleeding, vazamentos muitos?
Não sei, ainda não chegou. Assim que chegar, farei um review.
 
Mais um feliz usuário desse excelente monitor.
 
Esse Gigabyte veio dead, stuck ou tem bleeding, vazamentos muitos?
O monitor chegou segunda, pelo tamanho e peso da caixa eu achei que ele fosse gigante. Colocando lado a lado com o P2470HN que já tem uma década de uso, ambos são praticamente de mesmas dimensões (o Gigabyte tem cerca de 1 dedo a mais de largura, e até tem um pouco menos de altura que o Samsung).
O monitor é extremamente leve, e dá uma falsa impressão de que a borda possui uns 2mm, mas na verdade ele possui uma "moldura" quando ligado.
coloquei ele no F80N e é incomparável a movimentação deste com o monitor antigo, até porque o Gigabyte pesa metade (ou até menos) do P2470HN.
O ganho de resolução é incrível, os textos ficam mais nítidos, as cores mais vibrantes e não é necessário usar uma escala de DPI para utilizar o monitor mesmo a uns 70cm de distância.
No displayport, consegui utilizar ele em 170hz na RTX 3070. Já no HDMI e Type C, só consegui 60hz mas isso foi limitação do vídeo onboard do notebook.
Ele possui modos PiP e PbP, possibilitando usar de forma simultânea duas entradas, de forma sobreposta ou lado a lado.
Não vi nenhum dead pixel, e o possível vazamento de luz era na verdade a transparência da barra de tarefas, que combinada com o papel de parede, fazia o preto ficar mais claro do que o normal.
Em um dia de uso trabalhando (exclusivamente no HDMI a 60hz), não vi nenhum defeito neste monitor, porém não cheguei a jogar mais que alguns poucos minutos para ver na prática os ganhos proporcionados pelos 170hz.

Até o momento, diria que foi uma ótima compra, só ficou sub-utilizado pelo fato do notebook só suportar 60hz. Fim de semana eu talvez terei um tempo para jogar e com isso terei como avaliar melhor os 170hz e como a 3070 conseguirá empurrar os jogos nessa resolução 1440p.
 
Tem um 4k a R$1.539,90 também.


Alguém sabe dizer se presta, estou de olho no Philips 27" Led IPS 4k UHD 276E8VJSB por uma baixada no preço, atualmente está R$1.799,90. Sabem dizer se é melhor? Pior? Ou se simplesmente é um lixo?
 
O monitor chegou segunda, pelo tamanho e peso da caixa eu achei que ele fosse gigante. Colocando lado a lado com o P2470HN que já tem uma década de uso, ambos são praticamente de mesmas dimensões (o Gigabyte tem cerca de 1 dedo a mais de largura, e até tem um pouco menos de altura que o Samsung).
O monitor é extremamente leve, e dá uma falsa impressão de que a borda possui uns 2mm, mas na verdade ele possui uma "moldura" quando ligado.
coloquei ele no F80N e é incomparável a movimentação deste com o monitor antigo, até porque o Gigabyte pesa metade (ou até menos) do P2470HN.
O ganho de resolução é incrível, os textos ficam mais nítidos, as cores mais vibrantes e não é necessário usar uma escala de DPI para utilizar o monitor mesmo a uns 70cm de distância.
No displayport, consegui utilizar ele em 170hz na RTX 3070. Já no HDMI e Type C, só consegui 60hz mas isso foi limitação do vídeo onboard do notebook.
Ele possui modos PiP e PbP, possibilitando usar de forma simultânea duas entradas, de forma sobreposta ou lado a lado.
Não vi nenhum dead pixel, e o possível vazamento de luz era na verdade a transparência da barra de tarefas, que combinada com o papel de parede, fazia o preto ficar mais claro do que o normal.
Em um dia de uso trabalhando (exclusivamente no HDMI a 60hz), não vi nenhum defeito neste monitor, porém não cheguei a jogar mais que alguns poucos minutos para ver na prática os ganhos proporcionados pelos 170hz.

Até o momento, diria que foi uma ótima compra, só ficou sub-utilizado pelo fato do notebook só suportar 60hz. Fim de semana eu talvez terei um tempo para jogar e com isso terei como avaliar melhor os 170hz e como a 3070 conseguirá empurrar os jogos nessa resolução 1440p.

Sim mas poderia tirar uma foto no escuro em tela preta e o brilho bem alto do monitor para
vermos se tem bleeding, vazamentos, IPS Glow?
 
Sim mas poderia tirar uma foto no escuro em tela preta e o brilho bem alto do monitor para
vermos se tem bleeding, vazamentos, IPS Glow?

Não ficou muito boa a foto, sem falar nos reflexos do notebook e PC ao lado do monitor:
y4mWfpNrmWBZGYQ3qUIPW3GtVkBPSLtuv9V8W0NFhDyWz9MegLIDT_YgZIgXz3KZfmqC44Q758gyZy8IONiwgRbNa6Jv43JUYVmED9jMVxPqWFB4UKr3lHaqy171X8-FKjO3ea0f7D-2FuKWWRkk6EF5C0YsuJZA0ybGEXQyW5mZyxbXGI_8XezB4g82epFpfHj



y4m7MkkUJ_YnyUU7BQbqJpW_IzSWIk_Edqx26Fdm4H8V2YUiU79hBRZC8fCw6cKSxGyaNVYju9RONYLowDpc3015Ttm1DCRcWuJKBmLjXegQWjq9v-w2ySU-OKMoXqYQxXXOljfjb4tKwtFoQ5mdjZGcgfcu6Y1-6rdfPiDgciQ6GWVWaWryPqk1YPhRG3h9nU4
 
Subindo o tópico pra avisar que não tá 2,1k, mas tá 2,2k neste momento. Quem tiver cupom de aniversario quase chega nos 2,1k.

E já que muita gente insiste que meia dúzia de relatos num fórum é uma amostra significativa estatisticamente falando, mais um usuário aqui que tem um, e não tem nenhum dead pixel nem bleed.
 
Subindo o tópico pra avisar que não tá 2,1k, mas tá 2,2k neste momento. Quem tiver cupom de aniversario quase chega nos 2,1k.

E já que muita gente insiste que meia dúzia de relatos num fórum é uma amostra significativa estatisticamente falando, mais um usuário aqui que tem um, e não tem nenhum dead pixel nem bleed.
Não é só fórum não, leia os comentários do próprio site da Kabum. Pra mim continua sendo loteria, você se deu bem, mas ainda acredito que a chance de ter um painel com uma surpresinha é grande.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo