• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti WindForce 11GB - R$4.999,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E agora compensa?
 
E agora compensa?

Como disse anteriormente, esse modelo está tendo bastante reclamação de temperatura no chip 2080 ti, por coincidencia é justamente esse que tá ''barato''.
 
Como disse anteriormente, esse modelo está tendo bastante reclamação de temperatura no chip 2080 ti, por coincidencia é justamente esse que tá ''barato''.

Exato.

Cada caso é um caso né. Tem que levar em conta a case, temperatura ambiente e etc. Porém, existe uma razão pela qual esse modelo é "barato", e todos os outros modelos que vendem lá fora por US$999 também: eles são extremamente simples, e vão sofrer throttling com certeza. Só ver que os modelos windforce da 1080 Ti já eram meio bombas. Imagina uma gpu que consome mais do que uma 1080 Ti.

Pra ter uma refrigeração boa, tem que ser um modelo 2.5 slot, e com um heatsink bolado. E mesmo assim alguns cagam no pau.
 
gigabyte é marca ruim, fazem produtos aparentemente tão rápidos em benchmarks quanto ao da concorrência, mas a durabilidade é questionável. Tenho uma placa-mãe Ultra Durável da Gigabyte que está com defeito. Mas a título de comparação, já tive uma placa-mãe de marca falecida, a Premio, que NUNCA deu defeito algum, mesmo considerando as incontáveis vezes que fucei na condenada montando e desmontando, dando reset e puxando o cabo de força e, no máximo, a fonte do computador pifou por culpa do estabilizador (peça inútil vendida aos montes para enriquecer Engana-trouxa).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT: a Premio ainda existe, embora pareça não mais vender soluções para usuários comuns.
 
Atualmente tenho a GTX1080 Gigabyte e garantia extendida até 07/2021 pela gigabyte, acontece que nesse site não consta o caminho para o registro da placa como foi no caso da minha atual.
Atualmente tenho o certificado aqui junto a placa, como será nesse caso que não tem nada a não ser a NFe?
Achei estranho, pode ver que algumas placas tem garantia de 4 anos e precisa registrar.
Apesar de achar estranho comprei essa 2080ti, agora é vender a 1080
 
Atualmente tenho a GTX1080 Gigabyte e garantia extendida até 07/2021 pela gigabyte, acontece que nesse site não consta o caminho para o registro da placa como foi no caso da minha atual.
Atualmente tenho o certificado aqui junto a placa, como será nesse caso que não tem nada a não ser a NFe?
Achei estranho, pode ver que algumas placas tem garantia de 4 anos e precisa registrar.
Apesar de achar estranho comprei essa 2080ti, agora é vender a 1080

se eu fosse vender eu guardaria a NF, que contem junto dela o serial da placa. caso a pessoa que comprar acionar a garantia ela manda a placa junto com a nf.
 
Pessoal, tem gente achando que a Gigabyte dá 3 anos de garantia, prestem atenção, no site da Kabum fala só um ano e no próprio site da Gigabyte também fala só de um ano de garantia para placa de video: https://www.gigabyte.com/br/Support/Warranty/Graphics-Card

Agradecemos o seu contato, referente a sua questão.

Informamos que todas as placas de vídeo adquiridas em revendas autorizadas no território nacional, que possuam nota fiscal (danfe) terão direito a garantia estendida de 3 anos, sendo o primeiro ano coberto pela respectiva revenda e os demais diretamente pela Gigabyte, pedimos apenas que guarde a nota fiscal dos produtos. Segue abaixo o link com mais informações.

https://br.aorus.com/news-detail.php?i=1852

Atenciosamente,

GIGABYTE
 
Atualmente tenho a GTX1080 Gigabyte e garantia extendida até 07/2021 pela gigabyte, acontece que nesse site não consta o caminho para o registro da placa como foi no caso da minha atual.
Atualmente tenho o certificado aqui junto a placa, como será nesse caso que não tem nada a não ser a NFe?
Achei estranho, pode ver que algumas placas tem garantia de 4 anos e precisa registrar.
Apesar de achar estranho comprei essa 2080ti, agora é vender a 1080
fiz a mesma coisa! tenho uma 1080 da evga ftw, e comprei essa por 4999! mas antes comprei um monitor 4k ai a 1080 falta uns 30% pra rodar a 60 fps os games
 
Nao tenho o que reclamar da Gigabyte. Tenho uma z97 a 5 anos sem problema algum. Ja tive uma GTX970 ok tb.
 
Uma hora tá todo mundo louvando a Gigabyte, outra hora tá todo mundo metendo o pau, não dá pra entender como alguns ficam tão satisfeitos e outros não.
Comprei uma fonte 400w 80 plus PFC ativo da Gigabyte, tomara que nunca dê problema porque meu PC principal depende dela. :rip:
 
Cada caso é um caso né. Tem que levar em conta a case, temperatura ambiente e etc. Porém, existe uma razão pela qual esse modelo é "barato", e todos os outros modelos que vendem lá fora por US$999 também: eles são extremamente simples, e vão sofrer throttling com certeza. Só ver que os modelos windforce da 1080 Ti já eram meio bombas. Imagina uma gpu que consome mais do que uma 1080 Ti.

Pra ter uma refrigeração boa, tem que ser um modelo 2.5 slot, e com um heatsink bolado. E mesmo assim alguns cagam no pau.
Apesar de concordar que uma 2080 Ti tende a esquentar mais que uma 1080 Ti isso é bem relativo.

Eu saí de uma Asus Strix 1080 Ti OC para uma MSI Ventus 2080 Ti OC e além do desempenho obviamente superior percebi redução nas temperaturas & consumo, mesmo ambas tendo teoricamente o mesmo TDP (250w) e a MSI sendo muito mais singela em termos de refrigeração (2 fans vs. 3 das Strix) e fisicamente menor.

Não analisei especificamente os números das Gigabyte mas tudo vai depender do consumo real de cada placa, e ainda assim acho pouco provável uma placa com 3 fans e power limit baixo (por ser non-A chuto que não passe de ~280w) tenha uma refrigeração tão ruim como estão aventando.

Estou curioso pra ver um mini-review de algum "cidadão normal" que efetivamente possua/tenha comprado a placa em questão.
 
Nao tenho o que reclamar da Gigabyte. Tenho uma z97 a 5 anos sem problema algum. Ja tive uma GTX970 ok tb.
Comprei uma fonte 400w 80 plus PFC ativo da Gigabyte, tomara que nunca dê problema porque meu PC principal depende dela. :rip:

Eu gosto das coisas das Gigabyte. o que tive deles durou e nunca deu problema. Placa mãe principalmente. Agora vai do cuidado que cada um tem com suas coisas, se faz manutenção e limpeza nas peças, gabinete ventilado.

Eu mesmo moro no litoral e é procedimento obrigatório passar Corrosion X nos contatos dos eletrônicos que tenho aqui, porque senão a maresia acaba com tudo.


Apesar de concordar que uma 2080 Ti tende a esquentar mais que uma 1080 Ti isso é bem relativo.

Eu saí de uma Asus Strix 1080 Ti OC para uma MSI Ventus 2080 Ti OC e além do desempenho obviamente superior percebi redução nas temperaturas & consumo, mesmo ambas tendo teoricamente o mesmo TDP (250w) e a MSI sendo muito mais singela em termos de refrigeração (2 fans vs. 3 das Strix) e fisicamente menor.

Não analisei especificamente os números das Gigabyte mas tudo vai depender do consumo real de cada placa, e ainda assim acho pouco provável uma placa com 3 fans e power limit baixo (por ser non-A chuto que não passe de ~280w) tenha uma refrigeração tão ruim como estão aventando.

Estou curioso pra ver um mini-review de algum "cidadão normal" que efetivamente possua/tenha comprado a placa em questão.

A cada geração eles vão melhorando o algoritmo de boost, pra deixar a placa rodando na melhor performance possivel sem aumentar muito a temperatura e power draw.

As RTXs são esquentadinhas por natureza, naturalmente pelo número de transistores que tem no chip ter aumentado consideravelmente. (Imagina ai você já tem os nucleos de rasterização tradicional, ainda botar RT cores, Tensor... isso aumenta muito a superficie do chip, assim como o calor que ele gera pelo numero maior de gates).

Quanto a GDDR6, não faço ideia se ela consome mais que uma GDDR5 e se ela gera temperaturas maiores, por tabela.
 
Eu gosto das coisas das Gigabyte. o que tive deles durou e nunca deu problema. Placa mãe principalmente. Agora vai do cuidado que cada um tem com suas coisas, se faz manutenção e limpeza nas peças, gabinete ventilado.

Eu mesmo moro no litoral e é procedimento obrigatório passar Corrosion X nos contatos dos eletrônicos que tenho aqui, porque senão a maresia acaba com tudo.




A cada geração eles vão melhorando o algoritmo de boost, pra deixar a placa rodando na melhor performance possivel sem aumentar muito a temperatura e power draw.

As RTXs são esquentadinhas por natureza, naturalmente pelo número de transistores que tem no chip ter aumentado consideravelmente. (Imagina ai você já tem os nucleos de rasterização tradicional, ainda botar RT cores, Tensor... isso aumenta muito a superficie do chip, assim como o calor que ele gera pelo numero maior de gates).

Quanto a GDDR6, não faço ideia se ela consome mais que uma GDDR5 e se ela gera temperaturas maiores, por tabela.
TDP é TDP, certo? Ademais: RTX = 12nm e GTX = 16nm.

De toda forma, o que eu quis dizer foi: No meu setup a RTX (2080 Ti) mostrou-se mais fria mesmo tendo apenas 2 fans e uma 'área de refrigeração' (PCB) menor que o de uma GTX (1080 Ti).

Obviamente trata-se apenas de um relato pessoal com modelos específicos de placas, não é uma regra geral.
 
TDP é TDP, certo? Ademais: RTX = 12nm e GTX = 16nm.

De toda forma, o que eu quis dizer foi: No meu setup a RTX (2080 Ti) mostrou-se mais fria mesmo tendo apenas 2 fans e uma 'área de refrigeração' (PCB) menor que o de uma GTX (1080 Ti).

Obviamente trata-se apenas de um relato pessoal com modelos específicos de placas, não é uma regra geral.

Você tá falando de TDP máximo, certo?

Nesse caso sim, elas duas trabalhando no TDP máximo, considerando ser o mesmo TDP, aqueceria mais a placa que tivesse um projeto de refrigeração/desenho de pcb pior.

Agora nem sempre as duas placas rodando o mesmo game nas mesmas configurações na mesma cena vão puxar o mesmo TDP. E isso depende de mais de uma variável, como a alimentação do vrm da placa, vcore da gpu..
 
está comprada! estava finalizando a compra qdo o valor subiu de 4999 para mais de 5800, abri um reclame aqui e a Kabum respondeu dizendo que haviam disponibilizado mais 100 unidades na promoção, ai paguei os 4.799,00. Galera acho que pode ficar tranquila, 3 anos de garantia é bastante coisa, e se tiver algum problema procon tah ai pra isso. Qdo tenho algum enrrosco já abro direto no reclame aqui, geralmente já me ligam no mesmo dia para resolver.
 
Apesar de concordar que uma 2080 Ti tende a esquentar mais que uma 1080 Ti isso é bem relativo.

Eu saí de uma Asus Strix 1080 Ti OC para uma MSI Ventus 2080 Ti OC e além do desempenho obviamente superior percebi redução nas temperaturas & consumo, mesmo ambas tendo teoricamente o mesmo TDP (250w) e a MSI sendo muito mais singela em termos de refrigeração (2 fans vs. 3 das Strix) e fisicamente menor.

Não analisei especificamente os números das Gigabyte mas tudo vai depender do consumo real de cada placa, e ainda assim acho pouco provável uma placa com 3 fans e power limit baixo (por ser non-A chuto que não passe de ~280w) tenha uma refrigeração tão ruim como estão aventando.

Estou curioso pra ver um mini-review de algum "cidadão normal" que efetivamente possua/tenha comprado a placa em questão.
Digo mais esse modelo pq as windforce 1080 Ti eram conhecidas por serem tão quente quando uma blower da vida, mais pq o heatsink era pobre. Como esse modelo continua dual slot, e eu não achei 1 review que preste, seja youtube ou site, ficaria com o pé atrás.

Nada que um undevolt ou algo assim resolva né.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo