• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Placa de Som Asus Xonar U5 USB Canal 5.1 90YB00FB-M0UC00 - R$ 149,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boletei, e ao mesmo tempo a blaster play 3.

Como sempre aquela dúvida, qual pagar kkk
 
desculpa gente, mas o que uma placa dedicada oferece de diferente das placas onboards?
 
Comprei a minha U5 na promoção anterior e estou me divertindo bastante com ela. Tem uma comodidade excelente na hora de trocar entre fones e speakers. Não trocaria a Xonar U5 pela SB Play! 3 ou Sharkoon Pro S de forma alguma, até porque a unica limitação dela às outras são fones acima de 150ohm, o que não pretendo usar.

Obs: As Edifier R1000T4 devem chegar semana que vem, e o Headset novo tbm ( o meu quebrou as hastes um dia depois que a placa chegou :puto: ).
 
Comprei a minha U5 na promoção anterior e estou me divertindo bastante com ela. Tem uma comodidade excelente na hora de trocar entre fones e speakers. Não trocaria a Xonar U5 pela SB Play! 3 ou Sharkoon Pro S de forma alguma, até porque a unica limitação dela às outras são fones acima de 150ohm, o que não pretendo usar.

Obs: As Edifier R1000T4 devem chegar semana que vem, e o Headset novo tbm ( o meu quebrou as hastes um dia depois que a placa chegou :puto: ).
Chegou a usar com o head? Notou algum ganho o mic?

Troquei meu fone por um SHP80 e queria ver questão do ganho no mic(vai ser um Triny)
 
oq isso eh melhor q por exemplo o som onboard da minha x470-f asus rog ???
 
desculpa gente, mas o que uma placa dedicada oferece de diferente das placas onboards?
Placas onboards(salvo as top de linha) em geral não conseguem reproduzir com definição as frequências mais baixas ou mais altas, causando um som "embolado" nos extremos, oferecem um sinal mais limpo e mais forte pros fones de ouvido. São muitas vantagens pra listar....

Headphone_amp.jpg


Chegou a usar com o head? Notou algum ganho o mic?

Troquei meu fone por um SHP80 e queria ver questão do ganho no mic(vai ser um Triny)
O mic nela é excelente, ela tem botão de controle de ganho do mic na frente. No Sonic Studio você configura a redução de ruído (Voice Clarity) e o Noise Gate ( abaixo de tal volume ela corta o sinal do mic então não fica captando nenhum ruído de fundo.

oq isso eh melhor q por exemplo o som onboard da minha x470-f asus rog ???

Não é melhor que a sua onboard, inclusive é pior, pois a sua onboard tem um projeto de áudio da própria Asus e não os genéricos Realtek.
 
Estava buscando algumas infos e me deparei com este video coloquem em 11:27, o user relata que a Xonar U5 não identifica o mic no CSGO e não tem como fazer equalização em tempo real sem reiniciar, isso procede?





Uma duvida e acredito que seja a de muitos tb, para uma MB com as seguintes config de áudio.

SupremeFX com 8 canais - CODEC de alta definição S1220A
- Dual OP Amplifiers
- Impedance sense for front and rear headphone outputs
Recursos de áudio:
- Saída(s) Ótica S/PDIF no painel traseiro
- Sonic Radar III
- Sonic Studio III + Sonic Studio Link
- High quality 120 dB SNR stereo playback output and 113 dB SNR recording input
- SupremeFX Shielding Technology
- Suporta reprodução de áudio de até 32-Bit/192kHz *3

Vale apena a UD5 ou UD7 teria alguma vantagem ?
 
Gente, lembrando que rola cashback no tio Luiz
 
Tenho uma Mobo com S1200A e comprei o U5, to esperando a Kabum aceitar a devolução, o volume no fone ficou mais fraco, com menos bass..

Tem o software que faz o palco sonoro ficar grande, mas para o meu gosto ficou estranho.. Nao compensa pra quem codec "bom"..
 
Eu tenho uma x370 taichi, testei a U5 de um amigo em um cloud revólver e nas edifier x100b, não curti não... Talvez seja configuração no software mas o som me pareceu mais abafado por isso não comprei, mas eu vi várias placas pci em promo na Kabum também, pode ser uma opção p quem não quiser a U5
 
Eu tenho uma x370 taichi, testei a U5 de um amigo em um cloud revólver e nas edifier x100b, não curti não... Talvez seja configuração no software mas o som me pareceu mais abafado por isso não comprei, mas eu vi várias placas pci em promo na Kabum também, pode ser uma opção p quem não quiser a U5
Quase a minha situação

X370 com um cloud alpha. Obrigado pelo post, nem vou comprar então
 
Muitos users compraram a UD5 , Blaster Play 3 e a Sharkoon Pro S. Poderiam comentar aqui.
Aqui não é o melhor local pois o tópico será fechado quando a promoção acabar mas certamente isso é/já foi debatido neste tópico ou outro da área.

Tenho uma Mobo com S1200A e comprei o U5, to esperando a Kabum aceitar a devolução, o volume no fone ficou mais fraco, com menos bass..

Tem o software que faz o palco sonoro ficar grande, mas para o meu gosto ficou estranho.. Nao compensa pra quem codec "bom"..
Eu tenho uma x370 taichi, testei a U5 de um amigo em um cloud revólver e nas edifier x100b, não curti não... Talvez seja configuração no software mas o som me pareceu mais abafado por isso não comprei, mas eu vi várias placas pci em promo na Kabum também, pode ser uma opção p quem não quiser a U5
Tenho muito receio de comprar uma placa dessas e me frustar.

Minha mobo usa o ALC1220-VB que provavelmente está longe de ser o melhor mas me agradou bastante com um headset Cloud Stinger.

E pra turma que tem GPU Nvidia e gosta de trocar ideia ainda tem o RTX Voice que é bem promissor.
 
Estava buscando algumas infos e me deparei com este video coloquem em 11:27, o user relata que a Xonar U5 não identifica o mic no CSGO e não tem como fazer equalização em tempo real sem reiniciar, isso procede?


Não jogo CS, mas a minha está perfeita, baixei o driver mais atual e funcionou tudo certo inclusive a equalização em tempo real. Usando o Windows 10 Pro Versão 1909 sempre atualizado.

Pra galera que tem placas-mãe com Chipsets high-end, não compensa essas plaquinhas baratas, pois a construção dessas placas já leva agregado uma solução de áudio mais cara e sofisticada. O projeto da placa-mãe toda é pensado em alto desempenho. Logo não compensa o investimento em placas de som de entrada. Pra melhorar um pouco o som dessas placas teria que gastar por volta de R$1000, mas antes é recomendado ter um fone equivalente ao investimento da placa de som.

Pra que usa Realtek ALC 1XXX, melhor ficar com o que tem e investir em fone.
 
Quase a minha situação

X370 com um cloud alpha. Obrigado pelo post, nem vou comprar então

Então, se você tiver tempo e paciência para ajustar as configurações no software pode ser que goste, mas sem configurar eu não curti.
Penso em trocar para uma U7 ou pegar uma PCI mas fico com receio de não gostar fora os relatos de que é necessário um Head top para aproveitar o potencial etc... Eu já fica desanimado

OBS: na Amazon pelo menos na U5 tem vários relatos de problemas com driver, eu não tive nenhum mas fica a ressalva
 
Alguém sabe me dizer se compensaria algum desses modelos, tenho uma placa mãe Asus Prime B350 Plus e um headset cloud alpha, onde achei o som dele bem inferior comparado ao Logitech G633 ligado no USB.
 
Tenho um sistema Creative Inspire 6600 6.1. Ficaria bom com esse "DAC"?
 
Não jogo CS, mas a minha está perfeita, baixei o driver mais atual e funcionou tudo certo inclusive a equalização em tempo real. Usando o Windows 10 Pro Versão 1909 sempre atualizado.

Pra galera que tem placas-mãe com Chipsets high-end, não compensa essas plaquinhas baratas, pois a construção dessas placas já leva agregado uma solução de áudio mais cara e sofisticada. O projeto da placa-mãe toda é pensado em alto desempenho. Logo não compensa o investimento em placas de som de entrada. Pra melhorar um pouco o som dessas placas teria que gastar por volta de R$1000, mas antes é recomendado ter um fone equivalente ao investimento da placa de som.

Pra que usa Realtek ALC 1XXX, melhor ficar com o que tem e investir em fone.
Cara, minha placa não é high end, usa a Realtek RTL8118AS

Vale a pena pegar essa plaquinha?
 
Estava buscando algumas infos e me deparei com este video coloquem em 11:27, o user relata que a Xonar U5 não identifica o mic no CSGO e não tem como fazer equalização em tempo real sem reiniciar, isso procede?





Uma duvida e acredito que seja a de muitos tb, para uma MB com as seguintes config de áudio.

SupremeFX com 8 canais - CODEC de alta definição S1220A
- Dual OP Amplifiers
- Impedance sense for front and rear headphone outputs
Recursos de áudio:
- Saída(s) Ótica S/PDIF no painel traseiro
- Sonic Radar III
- Sonic Studio III + Sonic Studio Link
- High quality 120 dB SNR stereo playback output and 113 dB SNR recording input
- SupremeFX Shielding Technology
- Suporta reprodução de áudio de até 32-Bit/192kHz *3

Vale apena a UD5 ou UD7 teria alguma vantagem ?

Não recomendaria. Sua modo já tem um bom sistema de som.
 
Eu tenho uma X470 com ALC1220 e tinha até pensado em pegar uma placa mais top, mas depois que instalei um daqueles drivers modificados, ficou muito melhor, agora passa até DTS e DD via cabo óptico. Fora as 500 configurações que liberou.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo