• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Placa de Som Asus Xonar U5 USB Canal 5.1 90YB00FB-M0UC00 - R$ 149,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Minha placa mãe tem o ALC887 será que sentirei alguma diferença pq to achando o som do microfone do HS50 mt baixo tendo que colocar no máximo pra ter uma captação decente...
 
Não jogo CS, mas a minha está perfeita, baixei o driver mais atual e funcionou tudo certo inclusive a equalização em tempo real. Usando o Windows 10 Pro Versão 1909 sempre atualizado.

Pra galera que tem placas-mãe com Chipsets high-end, não compensa essas plaquinhas baratas, pois a construção dessas placas já leva agregado uma solução de áudio mais cara e sofisticada. O projeto da placa-mãe toda é pensado em alto desempenho. Logo não compensa o investimento em placas de som de entrada. Pra melhorar um pouco o som dessas placas teria que gastar por volta de R$1000, mas antes é recomendado ter um fone equivalente ao investimento da placa de som.

Pra que usa Realtek ALC 1XXX, melhor ficar com o que tem e investir em fone.

Era a duvida que tinha então pelo visto é 6 por meia duzia.

Não recomendaria. Sua modo já tem um bom sistema de som.

Então seria mais uma questão de ajuste que por sinal ainda não encontrei um cfg exata

Eu tenho uma X470 com ALC1220 e tinha até pensado em pegar uma placa mais top, mas depois que instalei um daqueles drivers modificados, ficou muito melhor, agora passa até DTS e DD via cabo óptico. Fora as 500 configurações que liberou.

Esta usando quais drivers, poderia informar por gentileza
 
Minha placa mãe tem o ALC887 será que sentirei alguma diferença pq to achando o som do microfone do HS50 mt baixo tendo que colocar no máximo pra ter uma captação decente...
Vai sentir muita diferença se a construão da placa de som na sua placa mãe for simples. Sem amp, poucos capacitores etc. A minha é assim, simples, um alc892. A diferença foi grande, mas tem que equalizear direito no Sonic Studio, botar high impedance, ligar alguns efeitos e ir mexendo até ficar melhor. Ou baixar o programa HEAR. Uma pena que foi descontinuado.

Até R$400,00 essa placa quebra um bom galho, mas pra quem já tem uma placa mãe mais top o audio é bom e n faz tanta diferença. Exceto pela comodidade das entradas etc...
 
Esse driver Mod do Alan Finote nunca dá certo nos Realtek 1200 e 1220.. alguem sabe fazer funcionar?
 
Alguém sabe me dizer se compensaria algum desses modelos, tenho uma placa mãe Asus Prime B350 Plus e um headset cloud alpha, onde achei o som dele bem inferior comparado ao Logitech G633 ligado no USB. Se realmente valer a pena posso pegar a U7 ou a SE, pois estou cogitando devolver o cloud alpha, pois realmente me decepcionei com a qualidade do som.
 
Esse driver Mod do Alan Finote nunca dá certo nos Realtek 1200 e 1220.. alguem sabe fazer funcionar?

Aqui funcionou, realmente antigamente eu não conseguia, tente o novo. Está inclusive vindo assinado.
 
Não manjo muito de áudio, uso o onboard da asus prime z390-a que em review diz ser muito bom, e de fato usando um arcano shp300 o áudio é bem alto e claro, sem distorções ..
Eu teria algum ganho perceptível com uma placa dessa ?
 
Uma coisa que duvida de muitos, se vc tem codec AC1220, não vale a pena pegar esta plaquinha.
 
Eu tenho uma X470 com ALC1220 e tinha até pensado em pegar uma placa mais top, mas depois que instalei um daqueles drivers modificados, ficou muito melhor, agora passa até DTS e DD via cabo óptico. Fora as 500 configurações que liberou.

Tenho a Z390 com o ALC1220 também, consegue me passar esse esquema aí ?
 
Minha placa mãe tem o ALC887 será que sentirei alguma diferença pq to achando o som do microfone do HS50 mt baixo tendo que colocar no máximo pra ter uma captação decente...
Eu peguei pra usar exatamente nesse codec, que parece ser o 'mais básico' atualmente.

Espero que consiga alguma melhora, paguei ontem e já despacharam o/
 
a xonar u7 também ta com um preço muito bom
 
Prefiro da SB pelo software com recursos interesssantes e melhor DAC e amp, ou uma Sharkoon DAC Pro S, mas como meu PC tem um onboard não tão boa, tava balançado a comprar a U7 desde a promoção passada, só fiquei meio pé atrás e deixei passar devido relatos de durabilidade que vários gringos relatam. Ele é um DAC com chip low-end já na época do lançamento, com amp ok apenas. Para quem tem uma mobo top não vale a pena, a não ser para um conjunto melhor. No meu caso minha mobo é bem antiga, por isso ainda cogitava, mas os problemas relatados me faz pensar muito sobre, mesmo com o valor que está bom.

No tópico antigo rendeu boa discussão sobre isso: https://adrenaline.com.br/forum/thr...sb-canal-5-1-90yb00fb-m0uc00-r-179-90.665333/
 
Na última promocão eu peguei a U7. Já abri o chamado para devolver.

A ideia era substituir um ALC887, no fone de ouvido, o som ficou muito mais alto mesmo. Porém, sem grandes mudanças além do volume.
Problemas adicionais:
1. a função de "apertar o volume" para alterar entre caixa de som e fone é o que eu mais tinha gostado, porém, as vezes ele alterna e ao mesmo tempo liga o SPDIF, matando o som na caixa de som que tá plugada na porta P2;
2. a conexão frontal do fone só fica boa se você encaixar um plug em uma posição muito especifica, não é só plugar e curtir o som, tem que ficar mexendo levemente até achar o ponto ideal, tipo cartucho de videogame;
3. Também não gostei muito de ter mais um bagulho na mesa do PC;

Não valeu a pena e não recomendo.
 
Um alerta galera, não confundam DAC, amplificação e Codecs, são distintos.
Não é por ser Codec Realtec que possui um amp e dac ruim.
 
a xonar u7 também ta com um preço muito bom
Tem muita diferença da U7 para a U5 ?

Eu tenho uma U5 q comprei tem 2 meses dependendo da diferença eu tento vender ela por R$120 e pego essa U7, uma coisa q não me agrada na U5 é a entrada de fone na parte de traz e essa U7 pelo visto já é na frente
 
Estava olhando essa U5 ai vi que tem o modelo U7 também, por pouca diferença a mais, mas o que me chamou a atenção foi o modelo Strix Soar que é uma placa pci, nunca tinha visto esse modelo, praticamente não achei nada sobre ela na internet, não sei se é um modelo recente, ou apenas não tem material sobre, se alguém souber se é boa ou não, fiquei tentado em pega-la.
 
Depois de anos usando um som 2.1 Edifier X100 resolvi fazer um upgrade, talvez pra uma R1280db ( ainda estou pesquisando outros modelos ).
A minha dúvida é se vale a comprar uma placa de som. Terei ganhos satisfatórios com isso? Minha mobo é uma MSI X370 sli plus.
Ficarei grato se algum puder me ajudar.
 
Na última promocão eu peguei a U7. Já abri o chamado para devolver.

A ideia era substituir um ALC887, no fone de ouvido, o som ficou muito mais alto mesmo. Porém, sem grandes mudanças além do volume.
Problemas adicionais:
1. a função de "apertar o volume" para alterar entre caixa de som e fone é o que eu mais tinha gostado, porém, as vezes ele alterna e ao mesmo tempo liga o SPDIF, matando o som na caixa de som que tá plugada na porta P2;
2. a conexão frontal do fone só fica boa se você encaixar um plug em uma posição muito especifica, não é só plugar e curtir o som, tem que ficar mexendo levemente até achar o ponto ideal, tipo cartucho de videogame;
3. Também não gostei muito de ter mais um bagulho na mesa do PC;

Não valeu a pena e não recomendo.

Comprei a U7 na promoção passada e gostei bastante.

Sobre as reclamações:
1) O software Sonic Studio permite você definir uma das saídas para padrão. Ao ser ligado, o U7 vai ativar a saída que foi selecionado no software, então não é necessário apertar o botão do volume para alternar entre as saídas.
2) Acredito que o plug do seu fone de ouvido esteja com sujeira ou algum tipo de oxidação. Uso com um Edifier H840 e não tive nenhum tipo de mal contato com o conector.
3) De fato é um aparelho a mais na mesa.
 
Já tive essa placa, muito boa mesmo!
Acabei trocando pela strix, chega ser roubado no cs, ouve passos a uma distancia considerável.
IMG-20200130-191743.jpg
 
O driver AAFRealtekMod do Alan Finote.
Pode dar uma ajuda com instruções de como instalar? Encontrei pra download mas não achei nenhuma instrução
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo