• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Placa de Som Asus Xonar U5 USB Canal 5.1 90YB00FB-M0UC00 - R$ 149,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vale a pena pagar 600 reais nessa placa de som? Será que com uma contar u7 não teria um resultado parecido?
Msm dúvida aqui, aliás queria até saber se tem diferença da U5 pra U7
 
Minha placa mãe tem o ALC887 será que sentirei alguma diferença pq to achando o som do microfone do HS50 mt baixo tendo que colocar no máximo pra ter uma captação decente...
Certamente, cara. Esses ALC, mesmo o 1xxx, tem amplificadores que devem muito pra essas placas. Tudo fica com mais volume e sem perder qualidade por isso. Sem falar de zero interferência.
 
3. Também não gostei muito de ter mais um bagulho na mesa do PC;

??????????????

Você comprou um negócio já sabendo que ele iria ocupar um espaço, aí ao chegar, esse negócio ocupou um espaço(como esperado) e aí você listou o fato do negócio ocupar espaço como 'problema'?

Ansioso para mais reviews seus.

A respeito da U7, peguei na ultima promoção e foi uma excelente aquisição, só tem que ver com o que você tá utilizando, adianta nada pagar 300 conto num dispositivo dessa categoria para utilizar com fones que não vão tirar nenhum proveito disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adendo: A U7 + Nahimic deram uma cara totalmente diferente ao simples SHP-80 no que diz respeito a Surround.

Apesar dela ser USB, o Nahimic reconheceu sem problemas. Você pode encontra-lo no driver modificado do Alan Finote.

Baixem a sample Amaze direto da Dolby e façam o teste: https://www.dolby.com/us/en/guide/dolby-atmos-trailers.html
 
Última edição:
Vale a pena pagar 600 reais nessa placa de som? Será que com uma contar u7 não teria um resultado parecido?


Com certeza vale, aqui estou usando com um Sennheiser HD 599 e tem uma qualidade incrível, tanto para jogos ou filmes e musica.
 
Tenho a Z390 com o ALC1220 também, consegue me passar esse esquema aí ?

Baixe em https://github.com/AlanFinotty1995/AAFRealtekMod/releases/tag/6.0.8898.1
É só instalar por cima do driver default da Realtek no Windows 10, ou precisa fazer algo específico para instalar esse mod?

Obrigado
É só remover o orginal e depois instalar.
Pode dar uma ajuda com instruções de como instalar? Encontrei pra download mas não achei nenhuma instrução
Está tudo no tópico https://www.techpowerup.com/forums/threads/realtek-modded-audio-driver-for-windows-7-8-1-10.250915/
 
Boletado, Vamos ver como se sai com o GSP 600...
 
Comprei a U7 na promoção passada e gostei bastante.

Sobre as reclamações:
1) O software Sonic Studio permite você definir uma das saídas para padrão. Ao ser ligado, o U7 vai ativar a saída que foi selecionado no software, então não é necessário apertar o botão do volume para alternar entre as saídas.
2) Acredito que o plug do seu fone de ouvido esteja com sujeira ou algum tipo de oxidação. Uso com um Edifier H840 e não tive nenhum tipo de mal contato com o conector.

1) Eu gostaria de alternar entre fone e caixa sem ter que ficar plugando e desplugando as coisas, como você utiliza o recurso? Outra coisa que percebi é que se estou em um vídeo no youtube e mudo da caixa para o fone (e vice-versa), o som fica mudo, como se fosse o Chrome estivesse enviando o som para a saida anterior ainda. Aí funciona de boa a troca de dispositivo padrão?
2) Pensei que fosse também, testei com vários fones e todos seguem o mesmo padrão. Devo ter dado o azar com a U7 que me enviaram então, pois isso é bem irritante. Qualquer tensão no fio acaba mudando ele de lugar e deixa o som péssimo.

??????????????
Você comprou um negócio já sabendo que ele iria ocupar um espaço, aí ao chegar, esse negócio ocupou um espaço(como esperado) e aí você listou o fato do negócio ocupar espaço como 'problema'?
Ansioso para mais reviews seus.

Ahh internet, agora o novo tipo de fãnboyzista: de promoção.

Sim, é exatamente o que eu escrevi. Essa foi a primeira placa de som externa e minha expectativa é que ter o aparelho a parte, na mesa (como esperado) e com os plugs em fácil acesso seria uma vantagem significativa em termos de organização dos fios de fone e caixas, porém, não se comprovou. Achei melhor deixar as coisas plugadas diretamente no case.
Se funcionou para você, como esperado, ótimo.
 
??????????????

Você comprou um negócio já sabendo que ele iria ocupar um espaço, aí ao chegar, esse negócio ocupou um espaço(como esperado) e aí você listou o fato do negócio ocupar espaço como 'problema'?

Ansioso para mais reviews seus.

A respeito da U7, peguei na ultima promoção e foi uma excelente aquisição, só tem que ver com o que você tá utilizando, adianta nada pagar 300 conto num dispositivo dessa categoria para utilizar com fones que não vão tirar nenhum proveito disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adendo: A U7 + Nahimic deram uma cara totalmente diferente ao simples SHP-80 no que diz respeito a Surround.

Apesar dela ser USB, o Nahimic reconheceu sem problemas. Você pode encontra-lo no driver modificado do Alan Finote.

Baixem a sample Amaze direto da Dolby e façam o teste: https://www.dolby.com/us/en/guide/dolby-atmos-trailers.html
Acabei pegando a U5, será que a diferença entre as duas é gritante? Tenho o mesmo fone, vou baixar o drivers que você sugeriu para verificar a qualidade posteriormente.
 
Acabei pegando a U5, será que a diferença entre as duas é gritante? Tenho o mesmo fone, vou baixar o drivers que você sugeriu para verificar a qualidade posteriormente.

Então, tecnicamente, tem diferença sim:

A U5 tem apenas o chipset que é um CM6631A e a U7 tem o CM6632A e o DAC Cirrus Logic CS4398 para a saída frontal de 2 canais e um CS4362 para as saídas traseiras.. Como isso vai se traduzir pra você na prática? Aí depende do conjunto que você tem, mas acredito que a U5 não é muito diferente dessas construções nas mobo que utilizam ALC1xxx peladão(sem DAC e etc).

A respeito do driver modificado: A única coisa que vai funcionar com a saída USB que é o caso da XONAR é o Nahimic, todo o resto é dirigido para o áudio da mobo. Mas ele é um must, motivos a seguir:

Possibilidade de ativar o loudness equalization(Volume Stabilizer no Nahimic) que equilibra os sons a fim de não deixar certas coisas muito altas e outras quase inaudíveis, essencial se você joga, por exemplo, COD, pq sem ele é IMPOSSÍVEL ouvir passos, já que o driver de áudio USB não tem essa opção como a onboard tem. Achei legal o Surround aplicado no game também, mas nesse caso, vai de gosto, tem gente que prefere o som inalterado.

Possibilidade de virtualizar um Surround decente: O Nahimic dá uma dinâmica completamente diferente no que diz respeito a surround em fones, bom se quer assistir um filme ou jogar, mas ele só vai funcionar direito com fones abertos, com fones fechados o som fica meio abafado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1) Eu gostaria de alternar entre fone e caixa sem ter que ficar plugando e desplugando as coisas, como você utiliza o recurso? Outra coisa que percebi é que se estou em um vídeo no youtube e mudo da caixa para o fone (e vice-versa), o som fica mudo, como se fosse o Chrome estivesse enviando o som para a saida anterior ainda. Aí funciona de boa a troca de dispositivo padrão?
2) Pensei que fosse também, testei com vários fones e todos seguem o mesmo padrão. Devo ter dado o azar com a U7 que me enviaram então, pois isso é bem irritante. Qualquer tensão no fio acaba mudando ele de lugar e deixa o som péssimo.



Ahh internet, agora o novo tipo de fãnboyzista: de promoção.

Sim, é exatamente o que eu escrevi. Essa foi a primeira placa de som externa e minha expectativa é que ter o aparelho a parte, na mesa (como esperado) e com os plugs em fácil acesso seria uma vantagem significativa em termos de organização dos fios de fone e caixas, porém, não se comprovou. Achei melhor deixar as coisas plugadas diretamente no case.
Se funcionou para você, como esperado, ótimo.

Valeu pelo adjetivo, fanboy de promoção foi realmente top, vou gravar aqui.

No mais, só me avisa de novo quando for fazer outros reviews. :joia:
 
Só não entendi pq a kabum cancelou meu pedido que ja ta pago (?)

tinha pego a u7
 
Galera eu tava pensando em gastar até uns 500 reais em uma placa de som, será que nessa faixa de preço não teria nada melhor que a U7? Alguma placa interna não seria melhor?
 
@xonster

são a mesma placa... a diferença é que o Raid Pro acompanha um controlador externo de volume e outras funções.
 
Galera é o seguinte, eu fiz o pedido dessa plaquinha ai, porém eu nem cheguei a pegá-la e foi devolvida à loja que explode. Pois bem, entrei com o pedido de arrependimento e hj consta lá como "Solicitação de RMA". Será que eles estão me enrolando ou é padrão da loja em todo produto que chega por lá? Estou com medo deles estarem passando a perna em mim, tanto que até enviei uma mensagem pra eles no Facebook reclamando sobre isso. Alguém ai que está solicitando algum reembolso dessa loja está passando por algo parecido?
 
Pior que agora fiquei em dúvida, pois comprei um cloud Alpha por 580 se eu comprar essa placa de som vai ficar um total de 1000 reais, e um headset astro A40 q já vem com placa de som ficaria 1100, será q vale a pena devolver o Alpha e pegar logo o astro ou melhor a placa de som mesmo?
 
Pior que agora fiquei em dúvida, pois comprei um cloud Alpha por 580 se eu comprar essa placa de som vai ficar um total de 1000 reais, e um headset astro A40 q já vem com placa de som ficaria 1100, será q vale a pena devolver o Alpha e pegar logo o astro ou melhor a placa de som mesmo?
eu devolveria esse Hyperx Cloud Alpha, pegaria uma A40 mesmo ou um cloud revolver, ou até um GSP 600 tb...mas não sei qual sua placa mae também então, tipo pra um GSP 600 vc deveria ter uma boa placa mae com uma parte de som bom ou uma placa de som boa neh...eu tive um cloud II 7.1 e não curti muito, tenho um revolver S hoje e um GSP 600, e os dois são bem superiores em questão de conforto ao cloud II, pelo q vi o Alpha é basicamente o mesmo do cloud II em questão de design, eu não consegui ficar muito tempo com ele na cabeça...
 
eu devolveria esse Hyperx Cloud Alpha, pegaria uma A40 mesmo ou um cloud revolver, ou até um GSP 600 tb...mas não sei qual sua placa mae também então, tipo pra um GSP 600 vc deveria ter uma boa placa mae com uma parte de som bom ou uma placa de som boa neh...eu tive um cloud II 7.1 e não curti muito, tenho um revolver S hoje e um GSP 600, e os dois são bem superiores em questão de conforto ao cloud II, pelo q vi o Alpha é basicamente o mesmo do cloud II em questão de design, eu não consegui ficar muito tempo com ele na cabeça...

Minha placa mãe é uma Asus prime b350 Plus e acredito que a placa de som onboard seja bem ruim, pois o som do cloud Alpha ficou pior q o Logitech 633 conectado via USB. Em relação ao conforto, sinceramente gostei do Alpha, consigo jogar por hrs sem me incomodar.
 
Ja estou pensando em cancelar a U5 e pegar essa ai =X

Quase peguei....mas não tenho conector de 6 pinos PCI-EXP sobrando da fonte.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quase peguei a Asus Strix....mas depois vi que ela precisa de um conector de 6 pinos da fonte...e a minha fonte não tem um sobrando.

A U7 aumentou muito o valor.....ai voltei a pensar na U5..o que mata é ela não tem a entrada frontal para o fone.

Hoje a o meu som é um Áudio HD 7.1 Canais (Codec de Áudio Realtek ALC892), Capacitores de Áudio Nichicon Série Fine Gold da minha B450M da Asrock.

Será que uma U5 vai ser melhor que ele ?
 
Última edição:
Pior que agora fiquei em dúvida, pois comprei um cloud Alpha por 580 se eu comprar essa placa de som vai ficar um total de 1000 reais, e um headset astro A40 q já vem com placa de som ficaria 1100, será q vale a pena devolver o Alpha e pegar logo o astro ou melhor a placa de som mesmo?

Uso astro e nao tenho do que reclamar, e vendi um gsp600
 
Uma questão bem interessante sobre som offboard, depende muito do seu conjunto.

Se vc não tiver um kit caixas de som galático ou um fone galático, vc pode pegar uma placa de 1k que vai sentir uma diferença mínima no seu sistema, tenho Edifier M3400 que é um 2.1 bom e as vezes tenho preguiça de montar a minha Xonar DX no sistema e uso onboard.

Sistema de som offboard está em decadência exatamente por isso, muitos compram placa Off, mas não possuem uma saída a nível de aproveitar toda a capacidade do som offboard, se o sujeito tiver um fone básico tipo um superlux da vida, talvez possa sentir um incremento no volume, mas ficará limitado a qualidade de áudio que o fone tem capacidade.

Vejo muita gente encabulada e curiosa com som offboard, mas possivelmente 75% de quem está aqui compraria e não sentiria uma real diferença no seu conjunto, até por isso tantas placas de som estão em promoção, por exemplo na kabum tem a U5, U7 e Strix Soar a preço de banana levando em conta o dólar atual.

Por fim, para ajudar a galera de uma corrida de olho em todas as postagens do tópico, tem um usuário que recebeu e devolveu o produto, não sentiu muita diferença, tem um vídeo bem interessante onde o autor diz que a placa está des de 2015 sem receber novos drivers e com certos bugs no windows 10.

Se for pegar pegue a u7, tem uma construção mais nobre e uma relação de ruído melhor.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo