• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Placa de Som Asus Xonar U5, USB, Canal 5.1 - 90YB00FB-M0UC00 - R$179,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, como o assunto do tópico acabou ficando bastante técnico, peço aqui uma ajuda, jogo rápido, não precisa entrar em detalhes. Qual fone vocês acham que seria melhor para músicas e filmes, entre Sennheiser HD 599 e o Philips Fidelio X2hr. Sei que são fones básicos, mas acredito que já teria um grande salto em relação ao meu Fidelio L2 atual. Obrigado!
 
Entre esse e o play 3, qual tem melhor qualidade? No momento estou com um hd681, mas meu PC é antigo, e o áudio não é tão bom assim. Futuramente pretendo pegar um fone melhor
 
Entre esse e o play 3, qual tem melhor qualidade? No momento estou com um hd681, mas meu PC é antigo, e o áudio não é tão bom assim. Futuramente pretendo pegar um fone melhor

Vou de Xonar U5. A qualidade do audio da minha placa mae Aorus B450 M é sofrível. Sobre o play 3, eu li os reviews e vários gringos reclamaram de um zumbido, que pode ser facilmente notado e incomodar.
 
Aos entendedores ai, possuo uma placa mae z390 Aorus Master e um fone de ouvido Sennheiser GSP 600, gostaria de comprar a placa de audio Sennheiser GSX 1000, mas esta indisponivel e também não sei se fará tanta diferença assim, algum ai manja sabe se sentirei uma boa diferença na melhora do audio? ou se pode me indicar outra a se comprar, gostei dessa GSX 1000 pois tem a base onde tenho varias opções de volume e mute de microfone etc...
 
Aos entendedores ai, possuo uma placa mae z390 Aorus Master e um fone de ouvido Sennheiser GSP 600, gostaria de comprar a placa de audio Sennheiser GSX 1000, mas esta indisponivel e também não sei se fará tanta diferença assim, algum ai manja sabe se sentirei uma boa diferença na melhora do audio? ou se pode me indicar outra a se comprar, gostei dessa GSX 1000 pois tem a base onde tenho varias opções de volume e mute de microfone etc...

Meu sonho de consumo é o Fulla 3. Mas aqui no BR não acha. Dá uma olhada nele
 
Aos entendedores ai, possuo uma placa mae z390 Aorus Master e um fone de ouvido Sennheiser GSP 600, gostaria de comprar a placa de audio Sennheiser GSX 1000, mas esta indisponivel e também não sei se fará tanta diferença assim, algum ai manja sabe se sentirei uma boa diferença na melhora do audio? ou se pode me indicar outra a se comprar, gostei dessa GSX 1000 pois tem a base onde tenho varias opções de volume e mute de microfone etc...

Sua placa mãe tem: 125dB SNR AMP-UP Audio with ALC1220 & High-End ESS SABRE 9118 DAC with WIMA audio capacitors.

Já vem um AMP-UP.

Olhe qual a impedância do seu headphone ae. Talvez não sinta tanta diferença, exceto as opções de volume, mic etc.



GSX 1000
USB Standard2.0 USB Full Speed & 1.0 USB Audio
Total Harmonic Distortion0.005% THD
Cable Length1.2 m
Connector Plugs3.5 mm headset socket, 3.5 mm microphone socket, 3.5 mm loudspeaker socket, mini-USB socket
Headphone: Frequency Response0 – 48.0 kHz
Recommended Headphone Impedance16 – 150 Ω
Headphone: Max. Output Voltage1 Vrms@ 32 Ω
Line Out (AUX): Frequency Response1.5 – 48.0 kHz
Line out (AUX): Max. Output Voltage1 Vrms @ 10 kΩ
In the BoxGSX 1000 audio amplifier / USB cable / Quick start guide / Safety guide
 
Sua placa mãe tem: 125dB SNR AMP-UP Audio with ALC1220 & High-End ESS SABRE 9118 DAC with WIMA audio capacitors.

Já vem um AMP-UP.

Olhe qual a impedância do seu headphone ae. Talvez não sinta tanta diferença, exceto as opções de volume, mic etc.



GSX 1000
USB Standard2.0 USB Full Speed & 1.0 USB Audio
Total Harmonic Distortion0.005% THD
Cable Length1.2 m
Connector Plugs3.5 mm headset socket, 3.5 mm microphone socket, 3.5 mm loudspeaker socket, mini-USB socket
Headphone: Frequency Response0 – 48.0 kHz
Recommended Headphone Impedance16 – 150 Ω
Headphone: Max. Output Voltage1 Vrms@ 32 Ω
Line Out (AUX): Frequency Response1.5 – 48.0 kHz
Line out (AUX): Max. Output Voltage1 Vrms @ 10 kΩ
In the BoxGSX 1000 audio amplifier / USB cable / Quick start guide / Safety guide

Vi aqui o GSP 600 tem 28 Ω de impedância, mas eu não entendo dessas coisas hsuhas então n sei o q significa na real...

Meu sonho de consumo é o Fulla 3. Mas aqui no BR não acha. Dá uma olhada nele

Achei 1! https://produto.mercadolivre.com.br...kGec1yvaGt126WRWzZ5OBoCI4IQAvD_BwE&quantity=1

hehe
 
Aos entendedores ai, possuo uma placa mae z390 Aorus Master e um fone de ouvido Sennheiser GSP 600, gostaria de comprar a placa de audio Sennheiser GSX 1000, mas esta indisponivel e também não sei se fará tanta diferença assim, algum ai manja sabe se sentirei uma boa diferença na melhora do audio? ou se pode me indicar outra a se comprar, gostei dessa GSX 1000 pois tem a base onde tenho varias opções de volume e mute de microfone etc...

O DAC usado nessa mobo é um Sabre 9118, um dos melhores chips usados em DACs e DAPs de até 500 dólares, às vezes até mais. Não dá pra saber a implementação sem um diagrama ou fotos muito bem detalhadas, mas indo pela média eu não me importaria. Se gastaram pra colocar um 9118 deve ser no mínimo uma boa implementação. O GSX 1000 só valeria pelos efeitos, que também você consegue, imagino eu, com o próprio software que vem com a placa ou um trocentos programas gratuitos ou pagos. E, principalmente no seu caso que usa headset, entrada pra microfone. Poucos DAC/Amps têm, tipo o Fulla da Schiit (cujo amplificador é meio fraquinho em termos de output; não sei dizer sobre a qualidade).

A seção de amplificação do GSX 1000 é razoável, isso considerando quando foi lançado e seu preço. Se comparar com o que tem agora no mercado fica ridículo. Guarde sua grana pra um fone bem melhor e um microfone independente. Assim no futuro, você gasta só com amplificador. O que tem no mercado hoje em dia na faixa entre 100 e 150 dólares é um absurdo. Coisa que precisava gastar mil, dois mil dólares há uns 3 ou 4 anos.
 
O DAC usado nessa mobo é um Sabre 9118, um dos melhores chips usados em DACs e DAPs de até 500 dólares, às vezes até mais. Não dá pra saber a implementação sem um diagrama ou fotos muito bem detalhadas, mas indo pela média eu não me importaria. Se gastaram pra colocar um 9118 deve ser no mínimo uma boa implementação. O GSX 1000 só valeria pelos efeitos, que também você consegue, imagino eu, com o próprio software que vem com a placa ou um trocentos programas gratuitos ou pagos. E, principalmente no seu caso que usa headset, entrada pra microfone. Poucos DAC/Amps têm, tipo o Fulla da Schiit (cujo amplificador é meio fraquinho em termos de output; não sei dizer sobre a qualidade).

A seção de amplificação do GSX 1000 é razoável, isso considerando quando foi lançado e seu preço. Se comparar com o que tem agora no mercado fica ridículo. Guarde sua grana pra um fone bem melhor e um microfone independente. Assim no futuro, você gasta só com amplificador. O que tem no mercado hoje em dia na faixa entre 100 e 150 dólares é um absurdo. Coisa que precisava gastar mil, dois mil dólares há uns 3 ou 4 anos.
Carai um fone melhor? achei q o GSP 600 já tava no topo pra games hsuahashua pra onde eu vou agora?
 
Carai um fone melhor? achei q o GSP 600 já tava no topo pra games hsuahashua pra onde eu vou agora?
Eu acho que tá bom assim né.
Sua placa mãe já tem um som bom pra games etc. Seu fone tb é bom pra isso, pra que quer algo melhor xD mete um fone mais caro entao e uma creative de 1000 reais hehe.
 
Vou de Xonar U5. A qualidade do audio da minha placa mae Aorus B450 M é sofrível. Sobre o play 3, eu li os reviews e vários gringos reclamaram de um zumbido, que pode ser facilmente notado e incomodar.
Esse zumbido pelo que pesquisei era com fones de impedância menor, em alguns casos a falta de aterramento.
 
Olá, eu me interessei na Xonar U5, e eu uso meu som onboard com um home theater pela entrada óptica (SPDIF Out), e na traseira da Xonar tem a entrada SPDIF só que aparentemente é diferente da entrada da minha placa mãe (M5A99FX PRO R2.0).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não entendo muito dessa área, mas existe uma diferença grande entre a Xonar U5 e a Xonar U7 MKII?
 
Carai um fone melhor? achei q o GSP 600 já tava no topo pra games hsuahashua pra onde eu vou agora?

O seu fone não é ruim, mas está beeeeem longe do topo pra headsets. Tanto em qualidade como em preço. Há vários headsets sérios, nada de gamer 7.1 RGB, até uns 800 dólares. Deve ter até mais caro. São basicamente um fone muito bom que a marca já tinha, gruda um microfone, muda o nome pra XPTO Gamer e cobra 30% a mais.

O melhor headset possível é um fone bom com um microfone separado. Não precisa gastar nenhuma fortuna.
 
Chegou hoje minha Xonar U5, testei no android com cabo OTG e foi plug and play :lindo:. Sobre a qualidade acredito que cumpre o que promete, n tenho ouvidos treinados e uso um simples Logitech G230, mas comparado com o que vem na ASRock AB350M Pro4 a diferença é grande.
 
Chegou hoje minha Xonar U5, testei no android com cabo OTG e foi plug and play :lindo:. Sobre a qualidade acredito que cumpre o que promete, n tenho ouvidos treinados e uso um simples Logitech G230, mas comparado com o que vem na ASRock AB350M Pro4 a diferença é grande.

No seu caso, pelo preço que custa, eu acho que vale a pena. Com a mesma grana não daria pra fazer um upgrade muito grande. Com as coisas como estão, até os fones da Superlux estão caríssimos, 300, 400 reais até no ML pelo que vi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit: apesar de ser membro há quase 14 anos, não posso anunciar porque nunca postei muito aqui. Tenho uma pancada de coisa aqui que não uso e venderia baratinho. Tô olhando agora pra um E10K que nem lembrava que tinha. Dei uma de Zefa esses dias e fiz uma baita faxina no escritório e apareceu cada coisa...
 
Última edição:
Acabei comprando um Arcano SHP300 na LojaDiscovery e um Creative Play 3 no ML por 188 com frete grátis.. Vamos ver se da um up tb com minha Edifier R1000T4 na minha mobo MSI B350M PRO-VH PLUS (Realtek® ALC887) hehe
 
O melhor headset possível é um fone bom com um microfone separado. Não precisa gastar nenhuma fortuna.

Um amigo quer "montar" um Headset personalizado, Headphone até 150,00 . Qual vc indicaria ? Superlux HD681, Arcano SPH-80 ou outro na mesma faixa de preço ?
 
Um amigo quer "montar" um Headset personalizado, Headphone até 150,00 . Qual vc indicaria ? Superlux HD681, Arcano SPH-80 ou outro na mesma faixa de preço ?

Darei minha opinião pela qualidade que entregam dado o custo e pelo meu gosto pessoal com meu audio chain; nenhum é giant killer mas são fones que competem dignamente com headphones bem mais caros, alguns muito mais caros, viu Sennheiser?

Eu conheço bem o HD681, o 668 e mais um outro que não lembro o modelo que achei uma porcaria, pra ser honesto. Não conheço o Arcano, então não tenho como dar uma opinião. O 681 é simplesmente fantástico pelo palco sono enorme e divertido pacas. Se ele jogar FPS online mais a sério não funciona pelos agudos pouco detalhados mas, fora esse cenário específico, não tem erro. O gráfico de FR dele medido por mim no meu equipamento é meio doido e por isso que ele é tão bom. Pra filmes é uma maravilha. Tem um som espaçoso, aéreo, aberto, natural. Nessa categoria de fone meto logo um EQ puxando o mid bass na faixa dos 250hz uns 3db a mais e também dou um boost nos agudos pra dar mais detalhe. Recomendo testar os agudos com Pharoah Sanders – You've Got to Have Freedom Como disse nuns post atrás, é um fone barato e divertido que você não se preocupa, não parece trabalho, apenas curte e se diverte. Desculpe-me pela escala mas é pela qual estou mais acostumado: se custasse uns 80 dólares estaria mais do que justo. Custa um terço disso.

O 668 tem mais qualidade técnica (pro preço) mas tem o headband parecido com os Audio-Technica da linha ad (tantas linhas high end e foram escolher a pior). Pra minha cabeça (e pra de muitos outros) é um lixo, não consigo ficar com aquele troço meia hora. Tinha um ad2000x que era meu end game pra música orquestral. Fiz alguns mods mas vendi e parti prum adx5000 usado faz uns anos só pelo fato do headband.

Se ele jogar FPS mais a sério, eu indico o 668 se estiverem com preços semelhantes. O headband vai depender de cada um. Existem inúmeros mods baratos pro 668.

Resumindo, se ele não tiver como provar nenhum dos fones, vai no 681. Pro meu gosto, tudo sendo igual ainda preferiria o 681, mas é gosto pessoal. Fone absurdo pelo preço e muito competente e ponto final. Com um mic de lapela estéreo da Sony, que vai custar até mais que o fone, tá feito. Solução simples e barata por uns 500 reais pra muitos anos.
 
Darei minha opinião pela qualidade que entregam dado o custo e pelo meu gosto pessoal com meu audio chain; nenhum é giant killer mas são fones que competem dignamente com headphones bem mais caros, alguns muito mais caros, viu Sennheiser?

Eu conheço bem o HD681, o 668 e mais um outro que não lembro o modelo que achei uma porcaria, pra ser honesto. Não conheço o Arcano, então não tenho como dar uma opinião. O 681 é simplesmente fantástico pelo palco sono enorme e divertido pacas. Se ele jogar FPS online mais a sério não funciona pelos agudos pouco detalhados mas, fora esse cenário específico, não tem erro. O gráfico de FR dele medido por mim no meu equipamento é meio doido e por isso que ele é tão bom. Pra filmes é uma maravilha. Tem um som espaçoso, aéreo, aberto, natural. Nessa categoria de fone meto logo um EQ puxando o mid bass na faixa dos 250hz uns 3db a mais e também dou um boost nos agudos pra dar mais detalhe. Recomendo testar os agudos com Pharoah Sanders – You've Got to Have Freedom Como disse nuns post atrás, é um fone barato e divertido que você não se preocupa, não parece trabalho, apenas curte e se diverte. Desculpe-me pela escala mas é pela qual estou mais acostumado: se custasse uns 80 dólares estaria mais do que justo. Custa um terço disso.

O 668 tem mais qualidade técnica (pro preço) mas tem o headband parecido com os Audio-Technica da linha ad (tantas linhas high end e foram escolher a pior). Pra minha cabeça (e pra de muitos outros) é um lixo, não consigo ficar com aquele troço meia hora. Tinha um ad2000x que era meu end game pra música orquestral. Fiz alguns mods mas vendi e parti prum adx5000 usado faz uns anos só pelo fato do headband.

Se ele jogar FPS mais a sério, eu indico o 668 se estiverem com preços semelhantes. O headband vai depender de cada um. Existem inúmeros mods baratos pro 668.

Resumindo, se ele não tiver como provar nenhum dos fones, vai no 681. Pro meu gosto, tudo sendo igual ainda preferiria o 681, mas é gosto pessoal. Fone absurdo pelo preço e muito competente e ponto final. Com um mic de lapela estéreo da Sony, que vai custar até mais que o fone, tá feito. Solução simples e barata por uns 500 reais pra muitos anos.
Eu tenho o HD681 e é exatamente tudo.isso.que vc disse. Tenho há uns 4 anos em perfeito estado de estética e funcionamento. Obrigado pela ajuda.
 
Chegou hoje minha Xonar U5, testei no android com cabo OTG e foi plug and play :lindo:. Sobre a qualidade acredito que cumpre o que promete, n tenho ouvidos treinados e uso um simples Logitech G230, mas comparado com o que vem na ASRock AB350M Pro4 a diferença é grande.
Mesma situação aqui. O meu está a caminho :thatfeel:
 
Chegou hoje minha Xonar U5, testei no android com cabo OTG e foi plug and play :lindo:. Sobre a qualidade acredito que cumpre o que promete, n tenho ouvidos treinados e uso um simples Logitech G230, mas comparado com o que vem na ASRock AB350M Pro4 a diferença é grande.

Não sei o que você tá rodando aí no seu setup, mas um amp portátil não seria uma melhor opção?
 
Chegou aqui a placa de som..

Tenho uma MOBO Asus TUF PRO que vem com Realtek® ALC S1200A.. To usando um Superlux 681 velho de guerra..

O que achei: Tem menos força pra empurrar o fone.. no volume 67 sem a placa, tem o mesmo nivel de 100 da U5.

Sobre som, achei que que o Bass do fone ficou mais sem vida, porém, o resto melhora (Usando tudo OFF no Sonic Studio)

O Sonic em si achei um lixo para musica, mas para jogos realmente o palco sonoro fica mais preciso..

Compensa? Pra minha MOBO não.. Agora para o pessoal que tem Realtek 8xx deve compensar sim.
 
Antes de mais nada, devo dizer que tenho uma certa experiência com áudio (trabalhei em estúdio há muitos anos atrás, sou músico) e, apesar de odiar a expressão "audiófilo", me considero um entusiasta do áudio. Sem querer parecer pedante, tenho fones, caixas, torres, DACs, amplificadores, etc. que, individualmente, custam 3x mais que um PC high-end.

Qual DAC ou placa PCI você me recomendaria pra empurrar meu M50x? Será que aquele Fiio K1 seria melhor que essa placa do tópico?
 
Acabei pegando a U7 que estava na promoção também, esperando a UPS entregar!
 
A minha chegou, a qualidade é boa mas amplificação do fone de ouvido é fraca (estou usando na config de media impedância do sonar), tenho um fone gamer de 150 conto com 32ohm, se nao fosse a opção de ligar tudo junto ( speaker e fone) trocaria pela SoundBlaster play 3.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo