• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Placa de Som Asus Xonar U5, USB, Canal 5.1 - 90YB00FB-M0UC00 - R$179,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Eromyalc

Aye Sir
Registrado
Promoção excelente!

Xonar U5

Excelente placa de som externa e com um preção!
 
Muda muito qualidade pra uma onboard x570?
 
Muda muito qualidade pra uma onboard x570?
Para mim muda sim! em casa possuo um realtek s1220 (melhor codec de audio onboard), e uma simples xonar DGX ja sentia diferenças em meu fone. Essa U5 é bem melhor que a DGX :)
 
Para mim muda sim! em casa possuo um realtek s1220 (melhor codec de audio onboard), e uma simples xonar DGX ja sentia diferenças em meu fone. Essa U5 é bem melhor que a DGX :)

Você sentiu diferença na potência de saída? Meu HD681 ligado no som onboard (Realtek ALC887 codec) fica muito baixo... Tenho umas caixas de som Edifier também.. Acho que seria um bom up.
 
Você sentiu diferença na potência de saída? Meu HD681 ligado no som onboard (Realtek ALC887 codec) fica muito baixo... Tenho umas caixas de som Edifier também.. Acho que seria um bom up.
O chip da minha mobo ainda é melhor que a X570 do amigo acima, o ganho em relação ao ALC1220 e Xonar DGX tanto em potencia e qualidade sonora no meu HD558 é significante, aos meus ouvidos pelo menos.

Atualmente uso uma Soundblaster AE5 e o ganho em relação a uma DGX é excepcional.

Já tive contato com essa U5, e possui um ótimo desempenho.
 
Uma pesquisa rápida na NewEgg me fez desistir. Muitos problemas com drivers que não são mais utilizados e vários relatos da placa morrendo com menos de 1 ano de uso.

Mas o preço tá ótimo mesmo, produto de 100usd lá fora.
 
Essa placa de som é de 2015, será que ela é melhor que a Sharkoon Gaming Dac Pro S?:hmm:
 
Também estava de olho, mas vi muitas reclamações na newegg e na amazon, algumas falando que o produto estragou com menos de 1 ano e outras falando que não consegue empurrar fones grandes....
 
Alguem guerreiro disposto a arriscar comprar essa belezinha ai pro bem da comunidade mais carente?? :bwahaha:
 
Estou na mesma dúvida amigo.

@wetto saberia nos dizer?
Saudades quando o @wetto frequentava o fórum...

O pessoal de jornalismo do Adrena (Diego e cia) infelizmente não se importa muito com o fórum. A vida deles gira ali em torno dos sites, YouTube, Twitter, etc.
 
Sharkoon é superior... além de ter um custo beneficio melhor amplifica fone de até 300 ohms, enquanto o Xonar U5 se limita a 150 ohms.
O projeto da Sharkoon é mais novo e por mais que tenha o tamanho de um pendrive prova que "tamanho não é documento".

Até a SoundBlaster Play 3 que é a placa externa mais barata da linha empurra 300 ohms:

Fora isso essa Xonar U5 também tem uma boa qualidade de som.
 
Sharkoon é superior... além de ter um custo beneficio melhor amplifica fone de até 300 ohms, enquanto o Xonar U5 se limita a 150 ohms.
O projeto da Sharkoon é mais novo e por mais que tenha o tamanho de um pendrive prova que "tamanho não é documento".

Até a SoundBlaster Play 3 que é a placa externa mais barata da linha empurra 300 ohms:

Fora isso essa Xonar U5 também tem uma boa qualidade de som.

Verdade, os reviews do Wetto eram excepcionais...
 
Tenho uma u7 que comprei em 2015 já usada no eBay, funciona até hj de boa, a placa é muito boa
 
Pra quem pode gastar um pouco mais e não precisa que seja externa, a Xonar SE é melhor:

 
Alguém já tentou ligar uma guitarra na entrada de mic/linha da xonar?
Eu uso as vezes na entrada de linha do meu PC e funciona, mas fica com muito chiado/ruído, queria saber se isso melhoraria...
 
Já tive uma Xonar DG faz muito tempo, durou coisa de 2 anos e morreu.. O som realmente era outro.

Comprei , quando chegar eu testo e digo aqui se compensa.
 
Tenho uma U7 também e recomendo bastante as Xonar.

Ussa U5 por esse preço está fantástica. Em relação a empurrar fones parrudos, bem, realmente ela não consegue tirar o máximo de um Beyerdynamic de 600ohms que possuo, sendo necessário utilizar um amplificador no caso dele. Os Sennheiser não precisam de nada além.

Minha placa on board tem o codec ALC1220 e acho que só o utlizei uma vez quando emprestei minha placa de som pra um amigo testar com um fone HyperX. Enfim, não dá pra viver sem.


Antes dela, possuí duas Soundblaster, uma Recon3D e uma outra mais antiga, no formato PCI grande. Sempre usando placas de som ao invés dos chips Realtek embarcados nas placas mãe. A diferença em qualidade de uma marca pra outra não foi tão expressiva, mas os drivers da Asus são muito melhores. Nada de incompatibilidade, nada de tela azul da morte, nada de som esquisito, que eu tinha que ficar mudando a qualidade pra voltar ao normal, nada de jogo finalizando pro desktop sem razão aparente, mas quando a gente investigava via que era falha no driver de som com o direct x...

Recomendaria fortemente a quem já investiu num fone decente a experimentar uma placa de som externa.
 
Eu tenho um HD558 e to usando na onboard ALC1220,vale a pena investir numa placa dessa ou naquela sharkoon ? vou ter algum ganho de qualidade expressivo ou é mais pra amplificar o som ?
 
Faz tanta diferença para uma onboard Realtek® ALC887? Nunca usei placa de som...
 
Faz tanta diferença para uma onboard Realtek® ALC887? Nunca usei placa de som...
Muda muito qualidade pra uma onboard x570?

Não, não muda 'muito'. Virou moda uma galera falar que melhora só para parecer que manja de algo que não manja, os clássicos mestres do Google e aqui na Adrenaline infelizmente tem vários. É aquele povo que compra as coisas não por ser bom nem por precisar. Compra só para dizer para "uzamigo" que tem produto tal. Só você reparar que todas as postagens são do tipo "repetição de papagaio":
"tem que ter fone bom"
"eu sinto diferença"
"vai ter volume maior"

Os caras não sabem a diferença entre ganho e volume, entre potência em impedância. Hue

Se colocar essa galera aí numa live e pedir para eles explicarem as diferenças e os motivos reais de, segundo eles, ser superior, ninguém vai saber falar nada plausível.



Pra você realmente sentir diferença dos Realtek presentes nas placas-mãe, só uma placa tipo a Audigy RX ou a STX II e mesmo assim quem compra esse tipo de placa o foco primário não é escutar música/jogo.

E se a placa-mãe tiver chipset topo de linha, tipo X570, Z390, X299 (...) dá uma lida sobre os drivers desbloqueados.

Gasta esses 200 conto aí com outra coisa, vai ser muito mais profícuo pra você.
 
Não, não muda 'muito'. Virou moda uma galera falar que melhora só para parecer que manja de algo que não manja, os clássicos mestres do Google e aqui na Adrenaline infelizmente tem vários. É aquele povo que compra as coisas não por ser bom nem por precisar. Compra só para dizer para "uzamigo" que tem produto tal. Só você reparar que todas as postagens são do tipo "repetição de papagaio":
"tem que ter fone bom"
"eu sinto diferença"
"vai ter volume maior"

Os caras não sabem a diferença entre ganho e volume, entre potência em impedância. Hue

Se colocar essa galera aí numa live e pedir para eles explicarem as diferenças e os motivos reais de, segundo eles, ser superior, ninguém vai saber falar nada plausível.



Pra você realmente sentir diferença dos Realtek presentes nas placas-mãe, só uma placa tipo a Audigy RX ou a STX II e mesmo assim quem compra esse tipo de placa o foco primário não é escutar música/jogo.

E se a placa-mãe tiver chipset topo de linha, tipo X570, Z390, X299 (...) dá uma lida sobre os drivers desbloqueados.

Gasta esses 200 conto aí com outra coisa, vai ser muito mais profícuo pra você.

Manjo um pouco de som e toco tambem sei que placas yamaha ja e outro level e tambem nao adianta nada ter uma placa desse nivel e ouvir em um razer, senheiser pra cima.

Obrigado vou pega um fone senheiser que estou namorando um tempo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo