• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 590 Gaming 8G - R$ 851,90

Desculpe a pergunta newba, mas essa RX590 tem "ray-tracing" por hardware?
 
Desculpe a pergunta newba, mas essa RX590 tem "ray-tracing" por hardware?

apesar de alguns desenvolvedores "rodarem" ray-tracing em placas amd, a amd não tem nenhum chip exclusivo de processamento de ray-tracing, como é o caso dos tensor core nas rtx da nvidia. Agora pensa, se uma rtx 2060 ray-tracing peida pra conseguir fazer alguma coisa que presta, imagina pra uma rx 590 que nem tem suporte oficial...
 
Nossa, que tristeza.... Tava seriamente cogitando esse modelo, ainda mais q o preço se manteve... tava esperando baixar mais um pouco ou rolar um cupom. Valeu pelo relato.

Apesar do custo benefício que as RX 580 e 590 tem, pelo que eu tenho pesquisado, a maioria é barulhenta... As placas da sapphire são as únicas que vi relatos positivos quanto ao barulho. O problema é que não se encontra pra vender.

Vale a pena gastar um pouco mais e ir pegar uma GTX super ou normal mesmo pra fugir de barulho? (já basta meu ps4 que parece um secador de cabelo, quero um pc mais discreto)

Tenho aqui uma rx 480 gtr xfx 8gb e além de forte é bem silenciosa não tenho do q reclamar, e já estou colocando a venda pq quero pegar uma nvidia pois gosto muito de emulador e pra isso a AMD não vai bem :(
 
Senhores, possuo uma RX 580 8gb Gaming da Gigabyte, e não recomendo o modelo. As fans quando ficam na faixa de 65% de rotação, ou mais, parece um foguete da NASA decolando para colonizar Marte de tanto ruído. Outro detalhe, embora o backplate seja robusto na parte traseira, na lateral do led RGB é feia e chegou descascado a primeira letra "G" da logo dele. As demais letras tem um aspecto "rachado", um acabamento bem porco, parece uma tinta fosca meia boca que ficou seca igual fundo de rio em erosão. Até a caixa é com um papelão de qualidade duvidosa, a minha antiga GTX 1050ti Gaming X da MSI era de uma qualidade anos luz a frente, mas sei que são produtos distintos. Só não entrei em depressão pois peguei no início do ano com 3 anos de garantia com a Gigabyte e ganhei dois jogos de graça da AMD (RE 2 Remake e The Division 2). Só passando para deixar minha triste experiência mesmo. Vou ver se passo essa bomba para a frente e compro uma nova de outra marca.

Tenho exatamente a mesma placa, comprada exatamente na mesma época (também ganhei os jogos e 3 anos de garantia) e não é essa desgraça toda não. Com o undervolt da assinatura, a temperatura sempre fica na casa dos 65~75ºC, e o máximo que as fans chegam em dias quentes é na casa dos 60%, nessa rotação fazem apenas um zunido audível, porém tolerável (que acaba sendo abafado pelo som do ventilador/ar condicionado). Pra mim ela está na média, sendo OK para um projeto de baixo custo. Para efeito de comparação, já vi relatos bem piores de 1660/1660ti/rtx2060, principalmente das galax, chegando a temperaturas na casa dos 80ºC e fazendo muito ruído, por vezes com as fans perto dos 100%.
 
Tenho exatamente a mesma placa, comprada exatamente na mesma época (também ganhei os jogos e 3 anos de garantia) e não é essa desgraça toda não. Com o undervolt da assinatura, a temperatura sempre fica na casa dos 65~75ºC, e o máximo que as fans chegam em dias quentes é na casa dos 60%, nessa rotação fazem apenas um zunido audível, porém tolerável (que acaba sendo abafado pelo som do ventilador/ar condicionado). Pra mim ela está na média, sendo OK para um projeto de baixo custo. Para efeito de comparação, já vi relatos bem piores de 1660/1660ti/rtx2060, principalmente das galax, chegando a temperaturas na casa dos 80ºC e fazendo muito ruído, por vezes com as fans perto dos 100%.
:forever::
GN81A6k.jpg

PS: O lado direito do logo "FAN STOP" também está apresentando fissuras.
 
Comprei esse mesmo modelo por 959 na última promoção e valeu muito a pena. Um belo up da já cansada GTX 970. Jogando em FullHD, a diferença foi de quase 100%. Fiz o over para as frequências da Saphire Nitro +. Faz mais de 120fps no RE2 com tudo no máximo e combinou bem com meu novo monitor AOC Sniper de 75Hz e Freesync. No entanto, é bastante barulhenta e esquenta muito, cerda de 80˜82 graus mas mesmas condições que a GTX970 ficava em 68 graus. Como jogo com fone, o barulho não me incomoda em nada, mas tem gente que se importa com isso...
 
Não sei da onde tiraram essa de Fiscal de VRAM já que é justamente ao contrário, tem gente nesse fórum que implica com 4GB. Sinceramente, entusiastas são uma merda.

Senhores, possuo uma RX 580 8gb Gaming da Gigabyte, e não recomendo o modelo. As fans quando ficam na faixa de 65% de rotação, ou mais, parece um foguete da NASA decolando para colonizar Marte de tanto ruído. Outro detalhe, embora o backplate seja robusto na parte traseira, na lateral do led RGB é feia e chegou descascado a primeira letra "G" da logo dele. As demais letras tem um aspecto "rachado", um acabamento bem porco, parece uma tinta fosca meia boca que ficou seca igual fundo de rio em erosão. Até a caixa é com um papelão de qualidade duvidosa, a minha antiga GTX 1050ti Gaming X da MSI era de uma qualidade anos luz a frente, mas sei que são produtos distintos. Só não entrei em depressão pois peguei no início do ano com 3 anos de garantia com a Gigabyte e ganhei dois jogos de graça da AMD (RE 2 Remake e The Division 2). Só passando para deixar minha triste experiência mesmo. Vou ver se passo essa bomba para a frente e compro uma nova de outra marca.
Ahh Gigabyte... tão boa e tão ruim ao mesmo tempo.
Você comprou aonde essa placa? quando você compra da Gigabyte é bem 8/80. Parece que em placas de vídeo ela peca bastante, detalhe que da pra perceber é que os melhores projetos eles jogam pra Aorus, e parece que os meia boca empurram normalmente com diversos subtítulos.
 
Não sei da onde tiraram essa de Fiscal de VRAM já que é justamente ao contrário, tem gente nesse fórum que implica com 4GB. Sinceramente, entusiastas são uma merda.


Ahh Gigabyte... tão boa e tão ruim ao mesmo tempo.
Você comprou aonde essa placa? quando você compra da Gigabyte é bem 8/80. Parece que em placas de vídeo ela peca bastante, detalhe que da pra perceber é que os melhores projetos eles jogam pra Aorus, e parece que os meia boca empurram normalmente com diversos subtítulos.
Comprei na TerabyteShop, em 10/03 desse ano. Na hora que recebi o "G" já estava descascado, esses dias parei para olhar de perto e já estava neste estado deplorável. Nunca mais comprarei nada da marca.
 
Comprei na TerabyteShop, em 10/03 desse ano. Na hora que recebi o "G" já estava descascado, esses dias parei para olhar de perto e já estava neste estado deplorável. Nunca mais comprarei nada da marca.
Rapaz, não sou muito fan da Tera não, eu acho ela bem... enfim. Mas que pena que você teve esse acaso, porém eu sempre digo isto em todo tópico que o assunto surge, as poláris tem um sério problema que é o uso intensivo que fizeram delas na época de mineração, então o risco de você ter pego uma placa recondicionada é bem grande, já que tivemos caso aqui no Brasil já desse tipo com a PcYes.

Ou aconteceu isso, ou foi maus tratos da loja, ou da própria fabricante.
 
acho que no black friday vai baixar mais e provavelmente serão as ultimas por que estão para sair as rx 5500 e devem substituir todas linha polaris
 
Comprei a placa do post, recebi hoje. Ela veio sem backplate e sem os logos Gigabyte e Fan Stop. Parece que a construção foi simplificada, diferente do que estava anunciado... vou devolver e procurar outra na BF.
 
Comprei a placa do post, recebi hoje. Ela veio sem backplate e sem os logos Gigabyte e Fan Stop. Parece que a construção foi simplificada, diferente do que estava anunciado... vou devolver e procurar outra na BF.
Que estranho...devolva mesmo. A minha veio completa, com backplate, tudo certinho
 
Fala galera beleza?
Acabei de vender minha gtx 970 e estou sem vga, estou com grana pra essa rx, mas não sei se compro ela ou uma 1660 ou espero janeiro pra outra placa, me dem um help, tô com medo de comprar agora e mês que vem ela abaixar mais ou não valer mais a pena :k

ps: preciso de uma vga nova até fevereiro
ps2: pagaria 1100 nessa em 10x no cartão
 
Varias coisas a se considerar:

Primeiramente, as 2 estão pau a pau na maioria dos jogos, então qualquer uma que vc escolher nao irá se arrepender. Diferença de até 5 fps é considerado margem de erro.

Consumo da gtx é menor, mais eficiencia energética, logo, menor temperatura de funcionamento.

Alguns jogos a gtx ganha por volta de 10+fps(gta V, bruxão 3, assassino cléber)
Alguns jogos a rx 590 se sai melhor que a gtx 1660 (grito longe v, resident evil 2, metro exodus, alguns jogos em dx12)

Gtx melhor se vc gosta de emuladores pesados (pcsx2, cemu, dolphin, yuzu)

amd melhor se vc quer usar um monitor async bom e barato (freesync). Gsync compatible é um tiro no escuro, caso vc nao escolha um monitor da lista oficial

Amd leve vantagem em 1440p por 2gb de vram a mais, alguns jogos 2k já faz diferença esses 2gb "faltando" na gtx.

Espero ter ajudado.
https://www.oficinadanet.com.br/har...ync-g-sync-e-fastsync-e-quais-suas-diferencas
 
Comprei a placa do post, recebi hoje. Ela veio sem backplate e sem os logos Gigabyte e Fan Stop. Parece que a construção foi simplificada, diferente do que estava anunciado... vou devolver e procurar outra na BF.
Porque essa que você comprou é a REV 2.0, tiraram um dvi os leds e o backplate para teoricamente abaixar o preço da placa. Chegou a testar? está 850 na kabum e estou pensando em comprar, meu gabinete fica longe e de lado não vou ver a placa de qualquer jeito e nem ouvir o barulho, tentador.
 
Engraçado que eu comprei na BF como rev2.0 e veio com backplate, logos da giga e fanstop :)
Placa me surpreendeu, rodando lindamente csgo e pubg, to levando com uma vs450w.
 
Eu peguei, Saiu 880,00 com o frete, achei mais vantagem pegar ela do que a 580 Power color q estava por 779,00 s m o frete.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo