• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Processador AMD Ryzen 5 1600 AF, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - R$ 569,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
da muita diferença dessa 1060 mobile vs 1660 desk?
Pelo que eu vi não ... É exatamente a diferença entre a 1660 e a 1060 de desktop ... A série 10 da Nvidia praticamente acabou com esse negócio de desktop ter mais desempenho , inclusive tem um caso curioso analisado pelo adrenaline que a gtx1650 dos portáteis são mais potentes do que a de desktop, pois possuim mais cudas cores ficando praticamente igual a uma gtx 1060, creio que por isso "só existe" 1650 e 1660ti no segmento mobile.
Depois dê uma pesquisada a respeito.
Deixando claro que nesse caso trocamos mobilidade no notebool por possibilidade de upgrades no desktop.
 
Ryzen 5 1600 e RX 570 4gb comba bem?
 
Placa ãe é que está sendo um problema.

To na busca também. Queria uma X570 mas está todas custando R$1k pra cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To na busca também. Queria uma X570 mas está todas custando R$1k pra cima.

Perdao, ´estao todas custando´. Cade o botao de editar post?

Na verdade achei uma Biostar na Terabyte. To procurando micro ATX:

 
Esse Ryzen 1600AF é muito superior ao i5 7400?
Sei que ele não tem video, mas no caso estou com uma GTX 1060 6GB.
 
Esse Ryzen 1600AF é muito superior ao i5 7400?
Sei que ele não tem video, mas no caso estou com uma GTX 1060 6GB.


Em aplicações multcore sim, em jogos, não.
 
Nesse caso pode pegar, vai rodar sim. Mas OC ou um futuro up na cpu vai ter que trocar a mobo

Não tem que atualizar a BIOS pra isso, né? Estou boletando ela junto com ele agora. Não tenho orçamento maior que R$ 500,00 pra pegar uma mobo.
 
Não tem que atualizar a BIOS pra isso, né? Estou boletando ela junto com ele agora. Não tenho orçamento maior que R$ 500,00 pra pegar uma mobo.
Na Kabum diz que ja vem atualizada para a série 2000, que se encaixa no 1600af. Eu recomendaria muito pegar a aorus m por 600 na pichau, mas se tiver apertado mesmo, vai nessa 320
 
Na Kabum diz que ja vem atualizada para a série 2000, que se encaixa no 1600af. Eu recomendaria muito pegar a aorus m por 600 na pichau, mas se tiver apertado mesmo, vai nessa 320
Pesa muito porque estou trocando o setup e dei prioridade para as memorias que tb estão na promoção.
 
Pesa muito porque estou trocando o setup e dei prioridade para as memorias que tb estão na promoção.
Se n der pra você não tem problema, é que a b450 traria mais longevidade, fora os dissipadores no VRM e a opcão de OC. Mas pra uso normal a 320 vai te atender, só fica atento nas temperaturas.
 
bom dia amigos .. peguei o processador juntamente com uma GA-AB350M-DS3H V2 por R$ 469,00 .. alguem pode informar se a placa mae vem com a bios atualizada para esse 1600AF?
vi tambem o amigo citando que pretende gastar ate R$500 numa placa mae e que esta de olho numa a320 ... nesse caso essa gigabyte que adquiri, nao seria uma melhor escolha para o amigo ?
pela possibilidade de OC, chipset melhor, dissipador nos VRM, 4 slots de ram ..enfim é uma placa mas completa custando o mesmo ...
 
Esse Ryzen 1600AF é muito superior ao i5 7400?
Sei que ele não tem video, mas no caso estou com uma GTX 1060 6GB.
Em aplicações que usam os núcleos extras, sim. Pra jogar, eu não recomendo esse upgrade.
 
da muita diferença dessa 1060 mobile vs 1660 desk?
Mesma diferença da GTX 1060 de desktop , a série 10 da Nvidia com excessão da MaxQ tem praticamente o mesmo desempenho da versão de desktop... Estaria mais preocupado com undervolt e com uma boa base do que a diferença de performance .
 
Esse Ryzen 1600AF é muito superior ao i5 7400?
Sei que ele não tem video, mas no caso estou com uma GTX 1060 6GB.


Praticamente igual.

Entretanto, se voce costuma jogar com qualquer coisa aberta tipo navegador ou discord, voce ja sentira um ganho de FPS sim. Visto que nos benchmarks voce pode ver claramente que o i5 geralmente fica rodando entre 90-100% da sua capacidade so com jogos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem de levar em consideracao que voce tambem teria de trocar a placa mae. Mas isso abriria margem pra voce migrar pra um ryzen 3000 ou 4000 daqui a alguns anos. Upgrade esse que nao é possivel nos intel, mesmo nos mais novos...
 
Boa tarde pessoal. Tava querendo trocar meu i5-4670k por um ryzen. Tava pesquiando e vendo essa nova geracao, em torno do 3500x, mas achei o preco meio salgado ( 1000-1100 num 3500x). O 1600af do topico seria uma boa escolhe/upgrade?
Meu maior problema hoje esta sendo nao conseguir jogar e ficar com uma live ou ouvir uma musica/discord aberto, acredito eu, por ter apenas 8gb memoria ddr3 de 1333mhz. O upgrade de memoria nao e uma opcao, pois possuo 4 modulos de 2gb...

O que me indicariam? Vale o upgrade pro 1600af? vale a pena pegar o 1600af em vez de um 3500x apenas para jogos (lol, warzone, escape from tarkov) e talvez conseguir streamar um lol as vezes??
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo