• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Ryzen 1600x - R$ 699,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Preço que comprei o meu. Se comprasse hoje, acho que iria de i5 8400, que é melhor para jogos e já vem com Cooler.
 
  • Curtir
Reações: wmh
  • Curtir
Reações: wmh
Os preços do Ryzen estão bons e devem cair mais por conta desse anúncio de corte de preços da AMD, e mais ainda quanto lançarem o Ryzen2 que está previsto para daqui a uns 4 meses (primeiro quadrimestre de 2018).

O problema é o maldito preço das DDR4. Eu tenho 16Gb de DDR3 Corsair, perderia uma bela grana na troca. E sabemos que o ganho de desempenho das duas tecnologias de memória é quase nulo. Como meu jurássico guerreiro 8350 está segurando (e muito bem) as pontas, e sinceramente o ganho para o meu uso (trabalho de desktop e jogos a 60 fps) não vai mudar quase nada, fico só obervando... :)
quero trocar meu kit por um 1700 mas o preço das memórias quebram tudo, pelo visto o meu guerreiro i3 vai ter que da pro gasto
 
Muita gente acaba trocando o pc mais por impulso do que necessidade, com os preços das ddr4 só se realmente precisar trocar, aqui me segurando com o véio i5 3470 + rx470 e ainda dá pra jogar de boa, espero que não me de problemas até ano que vem.
 
Muita gente acaba trocando o pc mais por impulso do que necessidade, com os preços das ddr4 só se realmente precisar trocar, aqui me segurando com o véio i5 3470 + rx470 e ainda dá pra jogar de boa, espero que não me de problemas até ano que vem.

Pois é. Se está segurando de boa, não vejo pq tocar.

Aliás, está acontecendo uma coisa inédita: Antes, eu (e muita gente) sempre sentia necessidade de trocar de CPU a cada 2 ou 3 anos (no máximo), pois o PC virava uma carroça. Hoje, estou pela primeira vez com uma CPU de 6 anos atrás e não sinto nenhuma necessidade de mais performance.
 
Só senti necessidade de trocar o processador por conta do Battlefield 1. No multiplayer com 64 players o i5 não dá conta, engasga, gargala a VGA, fica a 100% de uso. De resto, ele ainda é uma boa opção, mas a tendência é que mais jogos utilizem mais cores/threads e nisso os Ryzen se mostram uma boa opção cxb.

E existem rumores de que irão lançar Bad Company 3 e Battlefield WW2 este ano, não quero passar sufoco. :melior2:
 
Já fiz muito isso de trocar pc a cada 2 anos, depois que peguei esse I5 + um SSD literalmente sosseguei, já estou na terceira VGA mas todo o resto ainda é o mesmo.

Diria que é o milagre do SSD :bwahaha:

O pc parece outro depois que se usa uma desgraça dessas e acaba estendendo o vida do conjunto!
 
rafael_, já fui gamer doente, depois de cansar de ser banido de tudo que é jogo fps que possa imaginar abandonei jogos online, mas sou do tempo do CS antigão e depois que o time que fazia parte se desfez e perdemos o servidor ai tu já deve saber o que acontece com quem "jogava bem".

De lá pra cá só jogo off e ainda por cima escolho a dedo, por isso parei de trocar de pc.
Semana passada terminei The Evil Within 2, e ainda consegui jogar em ultrawide com quase tudo no talo, mas ano que vem quem sabe o zen2 né :joia:
 
Já fiz muito isso de trocar pc a cada 2 anos, depois que peguei esse I5 + um SSD literalmente sosseguei, já estou na terceira VGA mas todo o resto ainda é o mesmo.

Diria que é o milagre do SSD :bwahaha:

O pc parece outro depois que se usa uma desgraça dessas e acaba estendendo o vida do conjunto!
 
rafael_, já fui gamer doente, depois de cansar de ser banido de tudo que é jogo fps que possa imaginar abandonei jogos online, mas sou do tempo do CS antigão e depois que o time que fazia parte se desfez e perdemos o servidor ai tu já deve saber o que acontece com quem "jogava bem".

De lá pra cá só jogo off e ainda por cima escolho a dedo, por isso parei de trocar de pc.
Semana passada terminei The Evil Within 2, e ainda consegui jogar em ultrawide com quase tudo no talo, mas ano que vem quem sabe o zen2 né :joia:

Já fui viciado em CS GO competitivo :sefu:

Agora to jogando Overwatch competitivo, mas me estresso mais do que me divirto. Acabei por xingar todo mundo no chat e fui silenciado por 2 dias. :haha:

A tendência é que eu largue jogos competitivos... Quando tive console joguei alguns títulos offline, como Skyrim, The Last of Us, GTA V e etc. Me divertia mais que no PC. Mas no pc eu não consigo jogar offline, só online. Talvez seja a carência de atenção, sei lá :forever:

Sei que tem jogos com campanhas muito boas, mas eu acabo não me interessando...
 
Já fiz muito isso de trocar pc a cada 2 anos, depois que peguei esse I5 + um SSD literalmente sosseguei, já estou na terceira VGA mas todo o resto ainda é o mesmo.

Diria que é o milagre do SSD :bwahaha::joia:

Verdade! SSD foi uma benção!

Hoje uso um FX8350 em casa e um I7 2600 no trabalho, ambos com 16Gb pois rodo uma penca absurda de coisas ao mesmo tempo (SQL Server, VMs, compiladores, Team Viewer, Chrome aberto com umas 20 abas, Office, servidores e etc) mas a fluidez é impressionante. Penso que com um Ryzen de 8 núcleos/16 threads deve até melhorar, mas sinceramente não tenho do que reclamar.
 
Agora to jogando Overwatch competitivo, mas me estresso mais do que me divirto. Acabei por xingar todo mundo no chat e fui silenciado por 2 dias. :haha:/QUOTE]
Mas e a alternativa? Quick play é bem mais estressante. Só não estou jogando comp no momento porque meu pentium nao tá dando conta. Muito drop de fps, não consigo nem 60fps com a minha GTX 1060 por causa desse processador.
 
Eu ainda continuo apostando nas DDR3. Uns 3 meses peguei 2x8g 2400 RipJawsX por 420,00 . Mês pasado peguei aq no Adrena 2x8g 2400 ddr3 Sniper + Hyper 212 por 500,00. Todas essas peças praticamente quase novas com embalagens originais. Não vejo o porque migrar pra DDR4, mesmo se estivessem mais baratas. Tenho i7 377k em stock. E ele roda de boa sem mecher em voltagem alguma, so deixo a placa mãe fazer over em automático. Ele fica em 4.4 ghz tranquilo. Tenho desejo de pegar 4790k. Tenho MSI Z97 M Gaming na caixa esperando um 4790k. Desempenho ???? Pra q melhor q isso ? Pra mim ta ótimo. Novas gerações?? So fico observando a galera agitada. Eu fico na espreita pegando boas ofertas de semi novos a preço de banana. :)
 

Sim, mas nego joga mais na zoeira no quickplay... Por exemplo: jogam sem healer, 4 dps, coisas assim...

O i5 4440 fica a quase 100% no Overwatch jogando no Ultra em 1080p. Ontem, jogando em um determinado momento chegou a dar umas travadas mais bruscas. Assisti alguns vídeos de R5 1600 + GTX 1060 e o processador levou de boa, coisa de 50-60% de uso da CPU.
 
Um vídeo que gravei:


 
Eu ainda continuo apostando nas DDR3. Uns 3 meses peguei 2x8g 2400 RipJawsX por 420,00 . Mês pasado peguei aq no Adrena 2x8g 2400 ddr3 Sniper + Hyper 212 por 500,00. Todas essas peças praticamente quase novas com embalagens originais. Não vejo o porque migrar pra DDR4, mesmo se estivessem mais baratas. Tenho i7 377k em stock. E ele roda de boa sem mecher em voltagem alguma, so deixo a placa mãe fazer over em automático. Ele fica em 4.4 ghz tranquilo. Tenho desejo de pegar 4790k. Tenho MSI Z97 M Gaming na caixa esperando um 4790k. Desempenho ???? Pra q melhor q isso ? Pra mim ta ótimo. Novas gerações?? So fico observando a galera agitada. Eu fico na espreita pegando boas ofertas de semi novos a preço de banana. :)

I7 tem 4c/8t, roda melhor os jogos cpubound, ainda mais com overclock. Já os i5 estão penando em alguns games.
 
Verdade rafel_. O negocio hoje é pegar processador com no mínimo 4c/8t . Usados no minino i7 2600/2700 , FX 8320/8350 (FX pra quem não quer gastar muito). Ou novos no minimo Ryzen 5 ou i7 6700/7700. Ou até mesmo um i5 8400 , mas o problema são a placas mãe Z370 q custam o valor do rim + fígado. :confused:o_O
 
Se minha placa mãe não tivesse queimado o slot pci eu manteria meu i5 2500 e uma rx460 4GB até o fim do ano, adicionava mais 4gb ddr3 e empurraria o que eu jogo até a BF 2018, mas tendo que investir 600~700golpes em algo que vou aposentar em meses fica complicado.......achei melhor pagar 799 no r7 1700 e 499 numa b350 plus....problema é o medo de perder grana por não esperar mais um pouco....boleto vence amanha ><
 
Pois é. Se está segurando de boa, não vejo pq tocar.

Aliás, está acontecendo uma coisa inédita: Antes, eu (e muita gente) sempre sentia necessidade de trocar de CPU a cada 2 ou 3 anos (no máximo), pois o PC virava uma carroça. Hoje, estou pela primeira vez com uma CPU de 6 anos atrás e não sinto nenhuma necessidade de mais performance.

Tô com um i5 2500K desde 2011, parece que só agora ele está mostrando a idade, mas talvez se eu fizer um over caprichado ele aguente mais 1 ou 2 anos.
 
Tô com um i5 2500K desde 2011, parece que só agora ele está mostrando a idade, mas talvez se eu fizer um over caprichado ele aguente mais 1 ou 2 anos.
Mesmo aqui, até que da conta, mas direto vejo ele a 100% segurando a gpu.
 
Os preços dos Ryzen caindo, mas ao mesmo tempo as mobos sumindo... notaram que entre kabum e pichau deve ter só uns cinco modelos diferentes?
 
Eu ainda continuo apostando nas DDR3. Uns 3 meses peguei 2x8g 2400 RipJawsX por 420,00 . Mês pasado peguei aq no Adrena 2x8g 2400 ddr3 Sniper + Hyper 212 por 500,00. Todas essas peças praticamente quase novas com embalagens originais. Não vejo o porque migrar pra DDR4, mesmo se estivessem mais baratas. Tenho i7 377k em stock. E ele roda de boa sem mecher em voltagem alguma, so deixo a placa mãe fazer over em automático. Ele fica em 4.4 ghz tranquilo. Tenho desejo de pegar 4790k. Tenho MSI Z97 M Gaming na caixa esperando um 4790k. Desempenho ???? Pra q melhor q isso ? Pra mim ta ótimo. Novas gerações?? So fico observando a galera agitada. Eu fico na espreita pegando boas ofertas de semi novos a preço de banana. :)
to aqui com um i3 4170, mas até o fim do ano pretendo pegar um 4790, já que minha mobo n faz over, eu queria um kit ryzen porque o i3 ta peidando em jogos como pubg, mas pelo preço das ddr4 vale mais a pena que eu pegue um 4790 e a placa da pro gasto por +1 ano nem que seja no low, eu suponho
 
Isso é desova.
Intel e AMD vão queimar os estoques das cpus fabricadas até janeiro de 2017 que tem problemas com Meltdown e Spectre.
Isso nunca vai ficar 100% seguro com os patchs de segurança.
Se estiver precisando mesmo de uma máquina a oportunidade agora é boa.
Mas se puder esperar por abril/maio vai ser melhor. Vem muita coisa nova por ai.
 
Isso é desova.
Intel e AMD vão queimar os estoques das cpus fabricadas até janeiro de 2017 que tem problemas com Meltdown e Spectre.
Isso nunca vai ficar 100% seguro com os patchs de segurança.
Se estiver precisando mesmo de uma máquina a oportunidade agora é boa.
Mas se puder esperar por abril/maio vai ser melhor. Vem muita coisa nova por ai.

Você é engenheiro ou formado na área? Em que se baseia para alegar isso? :hmm2:
 
Aí espera o preço dos processadores baixar mas esquece que a ram está só aumentando.
Fiquei esperando o preço do processador baixar e realmente baixou mais de R$200, porém as memórias subiram R$400.
 
Aí espera o preço dos processadores baixar mas esquece que a ram está só aumentando.
Fiquei esperando o preço do processador baixar e realmente baixou mais de R$200, porém as memórias subiram R$400.

De fato o preço das DDR4 tão desanimadores, desistir de montar um ryzen pelo preço das memorias e pelos lançamentos desse ano, vou investir 500 reais no meu i5 2500 e segurar até o fim do ano pra ver se o preço das memorias normalizam, se continuar a subir aí desisto, pego um i7 4930k que ainda empurra tudo que existe.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo