• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] - Ryzen 5 1600 - R$ 499,00.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Lightman
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acreditam que na blackfraude vamos encontrar algo abaixo disto? estava pensando nesse como ryzen 5 1600 + gigabyte b350m que por sinal está a 340 na própria explosão, acham que irei encontrar algo melhor q isso, duro mesmo ta as memorias quase 200 cada pente, ehhh brasil :money:
Eu não contaria com preços muito abaixo destes para o R5 1600. Em relação as memórias, term promoção na pichau direto com a MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2666MHZ DDR4 por R$:175 reais +/- cada. Paguei exatamente o mesmo valor em cada pente 4gb 2400mhz da Crucial há dois anos atrás no meu primeiro PC Gamer. Como o colega acima falou, realmente nunca esteve tão barato comprar ddr4 colega.

Eu não contaria com preços muito abaixo destes para o R5 1600. Em relação as memórias, term promoção na pichau direto com a MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2666MHZ DDR4 por R$:175 reais +/- cada. Paguei exatamente o mesmo valor em cada pente 4gb 2400mhz da Crucial há dois anos atrás no meu primeiro PC Gamer. Como o colega acima falou, realmente nunca esteve tão barato comprar ddr4 colega.
E pelo menos aqui, dois pentes desses em dual channel subiram até 2933Mhz sem precisar relaxar timing algum, só aumentei a voltagem de 1,2 para 1,3.

duro mesmo ta as memorias quase 200 cada pente, ehhh brasil :money:
Paguei 380 pilas em 1 pente de 8GB 2400MHz no final do ano passado. Levante as mãos pro céu.

Xpj1uli.png

:fovhappy:

Ótimo preço !

Paguei menos de R$900,00 (sem frete) o R5 1600 + 2 memórias RAM 8GB DDR4, 2666 Hz da HyperX .. Agr é só esperar a Black Fraude pra ver se compensará pegar uma RX 580, um SSD, uma placa mãe legal e uma fonte .. Vamos ver

Pessoal usar 1600, porém pensando em upgrade daqui um ano para o Ryzen 7 a B450M steel legend ou a TUF B450 Pro. A diferença está R$169 a mais pra Asus porem é ATX, já a Asrock falam que não tem a Bios muito boa além de um codec de áudio inferior, o que me indicam?

Sinceramente, pra você que ja tem um i7 4770, é melhor partir pra um R5 3600, no minimo! Eu saí de um 3570k e não senti ganho de performance em jogos que não são cpu bound quando fui para o r5 1600. O ganho que tive foi justamente quando o jogo é cpu bound, tipo Battlefield. Minha taxa de fps minima subiu muito, pois nesse jogo, cpu com 4 nucleos não empurra, mas em compensação, a maxima de fps não subiu nada. Posso dizer que o jogo ficou mais estável e fluido, devido ao gargalo que eu tinha antes.
Isso depende demais dos jogos que você joga. Em jogos de 2017 pra cá, praticamente todos a diferença do Ryzen 1600 stock contra qualquer 4/4 ou 4/8 antigo desses mesmo em over, é de no mínimo, brincando, 30% a 40%. No mínimo. Nos frames mínimo o ganho é de mais de 60% mole, muito mole.

Mas, de fato, sair de um 4770, ideal é pensar no mínimo um 3600, mesmo para os jogos modernos.

Cara com esse preço absurdo do ryzen 5 1600 barato, como pode ter vendedores no ML pedindo acima de 600 em i7 3770 :(

A menos que a pessoa possua alguma pretensão de focar em 144Hz e 240Hz, creio que o combo com o R5 1600 e a AB350M da KaBuM seja a melhor alternativa do momento.. um belo cenário pra focar tudo na GPU e correr pros 1440P e 4K em 60Hz.
O i5 9400F sai cerca de 60% mais caro.. o R5 3600 e o i5 9600KF, mesmo com ambos em promoção chegam a ficar de 90 a 100% mais caros.
E claro, nenhum deles gera um ganho proporcional ao investimento extra.

Cara com esse preço absurdo do ryzen 5 1600 barato, como pode ter vendedores no ML pedindo acima de 600 em i7 3770 :(

Empresa compra bastante processador usado pra upgrade. Até pq pra necessidade de escritório é totalmente suficiente. E não compensa mudar de plataforma pra ficar usando somente office.

Empresa compra bastante processador usado pra upgrade. Até pq pra necessidade de escritório é totalmente suficiente. E não compensa mudar de plataforma pra ficar usando somente office.

Nunca vi isso... Empresa compra de OEM (Dell da vida), de monte, computadores prontos, não vai ficar catando no ML processador velho, de 1 em 1 e sem nota fiscal, principalmente...

Muito na dúvida está entre economizar nesse r5 1600 com a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 por 839,80 com frete ou compra o r5 3600 com a mesma placa mãe por R$ 1.470,40. Sendo que daqui uns anos pra frente eu trocaria minha 1660ti. Meu monitor full hd com 75hz. O que acham mais jogo?
Você tá fazendo tudo errado, sua 1660Ti já sobra pra FullHD e mesmo assim já ta pensando em upgrade de VGA?
Coloque como prioridade trocar seu monitor ano que vem, nem eu que tenho uma RX 570 uso mais FullHD e sim 2560x1080 ativo o freesync e resolvo o problema, se for pra jogar em uma tela 23" FullHD igual como fazia em 2013 eu parto pros consoles sem pensar 2x.
E o combo R5 1600 tem mais custo benefício se planeja jogar nos 60 Hz, o R5 3600 vale muito a pena pra 144 Hz.

....parei um tempo com pc por isso, pq os 4k ainda estavam distante demais, mais hoje em dia vejo que cada dia mais ele se aproxima da classe pobre que nem eu :haha:
4K nos últimos jogos AAA ainda estão distantes da realidade das placas baratas e só rola em jogos leves ou antigos, a última vez que vi a 2080 Ti tava pegando 43 Fps no Borderlands 3 Ultra 4K ..

Tá ficando cada vez mais difícil a vida de quem acha que o 2600 ou o 3770 que tem em casa valem ouro. Alimentado, é claro, por gente que nada sabe e nada entende quando conduz pessoas a uparem suas máquinas i3 e i5 pra CPUs dinossáuricas como esses e que não conseguem entregar praticamente nada a mais de performance.

Grande chance pra abandonar Sandy Bridge, Ivy Bridge e processadores 4/4 ou 4/8 antigos (exceção dos 7700, claro).
Esses I7 antigos não deveriam custar mais que R$350 (ainda mais Ivy ou anterior) não é nem mias questão de desempenho e sim pq são plataformas muito antigas sem suporte pra tecnologias que cada vez vão ser mais importantes (M.2 nvme), vai usar em placa mãe com 5~8 anos de uso que ninguém sabe mais quanto vai durar e tem trocentas falhas de segurança e poucos testaram a sério pra saber o real desempenho com todas correções ativadas.
Aí quando a gente procura por um i7 4790 da vida que ainda tem um desempenho interessante tem maluco pedindo R$700~900 em CPU com 5 anos de uso, sério prefiro jogar o combo no lixo e comprar um R5 1600 desses com uma A320m qualquer que vai ser melhor e ainda vou poder fazer upgrade no futuro.
Vale a pena migrar pra nova geração com ele? Atualmente uso um I7 4770
Não, o seu i7 4770 já é suficiente pra FHD 60 em placas do nível da 1660/RX590/etc.
Isso depende demais dos jogos que você joga. Em jogos de 2017 pra cá, praticamente todos a diferença do Ryzen 1600 stock contra qualquer 4/4 ou 4/8 antigo desses mesmo em over, é de no mínimo, brincando, 30% a 40%. No mínimo. Nos frames mínimo o ganho é de mais de 60% mole, muito mole.
Não exagera, ainda não estamos em 2022.
Deve ter coisa de meia dúzia de jogos (os conhecidos de sempre) que realmente rodam mal em 4C/4T e olha que "mal" é super relativo pois na imensa maioria das vezes o que vejo é uma diferença grande só acima dos 60 fps/60 Hz, ou é gargalo feio em VGA do nível de 1660 TI/ 1070 (que não é pra usar em 4C/4T mesmo), o pessoal em fóruns exagera DEMAIS essas questão e acha que TODOs os jogos são BF:V MP 64 ou Assassin's Creed: Odyssey.
E não precisa acreditar no que eu falo, é só você pensar como um dev e olhar as estatística do Steam onde absurdos 76.5% usam quad ou menos, se você faz jogo que não roda pelo menos razoável nisso é suicídio profissional: https://store.steampowered.com/hwsurvey/Steam-Hardware-Software-Survey-Welcome-to-Steam
Se comparar com um bom 4C/8T como uma I7-4790 aí então a diferença é menor ainda, diria que tirando o BF:V e o Assassin's Creed esse R5 1600 deve é PERDER na imensa maioria dos outros pro 4790, fazer o que sou obrigado a ser imparcial.
Pra quem ta montando PC gamer do zero não recomendo em hipótese alguma quad-core até pq daqui uns ~2 anos na next gen de console isso vai ser inutilizável pra jogos (leia-se: não jogável de verdade com fps não chegando nem a 20~30 igual os E8400 no GTA:IV e não esse mimimi de não querer jogar jogo single player a 45 fps...), mas o fato que muitos que ainda usam quad o preço de upgrade não é só esses R$500 não, tem que trocar a plataforma toda e comprar memo DDR4, etc..

Deve ter coisa de meia dúzia de jogos (os conhecidos de sempre) que realmente rodam mal em 4C/4T e olha que "mal" é super relativo pois na imensa maioria das vezes o que vejo é uma diferença grande só acima dos 60 fps/60 Hz, ou é gargalo feio em VGA do nível de 1660 TI/ 1070 (que não é pra usar em 4C/4T mesmo), o pessoal em fóruns exagera DEMAIS essas questão e acha que TODOs os jogos são BF:V MP 64 ou Assassin's Creed: Odyssey.
E não precisa acreditar no que eu falo, é só você pensar como um dev e olhar as estatística do Steam onde absurdos 76.5% usam quad ou menos, se você faz jogo que não roda pelo menos razoável nisso é suicídio profissional: https://store.steampowered.com/hwsurvey/Steam-Hardware-Software-Survey-Welcome-to-Steam
Se comparar com um bom 4C/8T como uma I7-4790 aí então a diferença é menor ainda, diria que tirando o BF:V e o Assassin's Creed esse R5 1600 deve é PERDER na imensa maioria dos outros pro 4790, fazer o que sou obrigado a ser imparcial.
Pra quem ta montando PC gamer do zero não recomendo em hipótese alguma quad-core até pq daqui uns ~2 anos na next gen de console isso vai ser inutilizável pra jogos (leia-se: não jogável de verdade com fps não chegando nem a 20~30 igual os E8400 no GTA:IV e não esse mimimi de não querer jogar jogo single player a 45 fps...), mas o fato que muitos que ainda usam quad o preço de upgrade não é só esses R$500 não, tem que trocar a plataforma toda e comprar memo DDR4, etc..

Amigo não entendo nada de performance etc etc, porém estou neste dilema, quero trocar meu velho i5 2500 para pode jogar alguns jogos em 1080p na tv de 60hz até que chegue a next ger de consoles e dai faria um upgrade a altura, então tava pensando em pegar um i7 3770 por hora, tava namorando um combo ryzen 5 1600 e pra mim trocar tudo fica média 1500 no crédito ou 1280 a vista :(

Mas, de fato, sair de um 4770, ideal é pensar no mínimo um 3600, mesmo para os jogos modernos.

Estranho, o máximo que vi foi uns 20%... Claro, no AVG FPS. Na 1% low teve uma diferença maior:

(aqui não tem um Haswell mas tem vários outros do mesmo nível do 4770)

Você tá fazendo tudo errado, sua 1660Ti já sobra pra FullHD e mesmo assim já ta pensando em upgrade de VGA?
Coloque como prioridade trocar seu monitor ano que vem, nem eu que tenho uma RX 570 uso mais FullHD e sim 2560x1080 ativo o freesync e resolvo o problema, se for pra jogar em uma tela 23" FullHD igual como fazia em 2013 eu parto pros consoles sem pensar 2x.
E o combo R5 1600 tem mais custo benefício se planeja jogar nos 60 Hz, o R5 3600 vale muito a pena pra 144 Hz.

4K nos últimos jogos AAA ainda estão distantes da realidade das placas baratas e só rola em jogos leves ou antigos, a última vez que vi a 2080 Ti tava pegando 43 Fps no Borderlands 3 Ultra 4K ..

Esses I7 antigos não deveriam custar mais que R$350 (ainda mais Ivy ou anterior) não é nem mias questão de desempenho e sim pq são plataformas muito antigas sem suporte pra tecnologias que cada vez vão ser mais importantes (M.2 nvme), vai usar em placa mãe com 5~8 anos de uso que ninguém sabe mais quanto vai durar e tem trocentas falhas de segurança e poucos testaram a sério pra saber o real desempenho com todas correções ativadas.
Aí quando a gente procura por um i7 4790 da vida que ainda tem um desempenho interessante tem maluco pedindo R$700~900 em CPU com 5 anos de uso, sério prefiro jogar o combo no lixo e comprar um R5 1600 desses com uma A320m qualquer que vai ser melhor e ainda vou poder fazer upgrade no futuro.

Não, o seu i7 4770 já é suficiente pra FHD 60 em placas do nível da 1660/RX590/etc.

7700 costuma superar mesmo o Ryzen 1600, mas 6700 e 4790 não. E repara que pra superar, tiveram que usar uma certa cavalice no clock do i7. Sem falar que a tendência é o 7700 ficar ultrapassado antes do Ryzen 1600, mesmo sendo um CPU superior em diversos aspectos. Agora 4xxx e 6xxx nem pensar. Podem superar aqui e muito acolá, mas no geral não fazem e nos casos que perdem, perdem por muito

Esses são os jogos que jogo e se beneficiam tranquilamente com de mais de 4 núcleos

F1 2019
Hitman 2
Quantum Break
State of Decay 2
Plague Tale
Batman Arkham City
PES2020 (sim, pasme, Core i5 4/4 já fica batendo 90% nele chorando e eventualmente apresentando engasgo)
Mass Effect Andromeda
Metro Exodus

Basicamente qualquer jogo lançado de 2017 pra cá, cara. Não quer dizer que eles não rodem em 4/4 ou 4/8 ou seja o fim do mundo. Mas apresentam enorme dificuldades pra manter 60FPS. Quantum Break é o pior caso desses aí. Como os 4790 até o 7700 são bem mais fortes que os 2xxx e 3xxx, eles têm um pouco de sobrevida a mais mesmo tendo menso núcleos que o recomendado para os jogos atuais. Especialmente o 7700, que é um monstrinho ainda.

Os que não jogo e sei por observar análises

Assassins Creed
The Division
Ghost Recon
Battlefield
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estranho, o máximo que vi foi uns 20%... Claro, no AVG FPS. Na 1% low teve uma diferença maior:

(aqui não tem um Haswell mas tem vários outros do mesmo nível do 4770)

Se ligou na data das análises? 2017, era o lançamento dos Ryzen. Até ali 4 núcleos fazia seu dever de casa, com pouquíssima dificuldade aqui e acolá só. Tem que tomar muito cuidado porque a verdade mora nos detalhes que a gente deixa passar. E falei nas duas vezes: "jogos de 2017 pra cá".

Cara hoje cedo tinha memória RAM Corsair 16gb , 3200MHZ por 320 reais no boleto

Anúncio não durou nem 5 minutos , f0da

Atualmente tenho um Core I5 2500k (com overclock) + 1060 6Gb! Por mais incrível que pareça, esse processador mitológico :haha:, com mais de 8 anos de lançamento, ainda consegue atender bem no dia a dia e em jogos (nos 60fps)!

Por conta disso, iria esperar ainda uns 2 anos antes do upgrade, até pelo custo elevado, pois teria que trocar processador, placa mãe e memórias!

Infelizmente, meu processador ou a placa mãe estão morrendo, o que antecipa o upgrade!

No meu caso, o ideal seria partir para um Ryzen 1600 ou para um 3600 ou 3700x para ter maior longevidade?

Atualmente tenho um Core I5 2500k (com overclock) + 1060 6Gb! Por mais incrível que pareça, esse processador mitológico :haha:, com mais de 8 anos de lançamento, ainda consegue atender bem no dia a dia e em jogos (nos 60fps)!

Por conta disso, iria esperar ainda uns 2 anos antes do upgrade, até pelo custo elevado, pois teria que trocar processador, placa mãe e memórias!

Infelizmente, meu processador ou a placa mãe estão morrendo, o que antecipa o upgrade!

No meu caso, o ideal seria partir para um Ryzen 1600 ou para um 3600 ou 3700x para ter maior longevidade?
O i5 2500k realmente é um otimo processador e hj ainda quebra um galho enorme. Porém a longevidade dele só foi possivel pq a evolucao dos processadores estagnou, a amd nao fazia frente à intel e a cada nova geracao da intel a melhora era muito pequena.
Sem duvida que o 3600 é um otimo processador, mas hj nao tem nada que bate o custo beneficio do 1600.
Como o pessoal já frisou, se vai jogar a 60hz ou 75hz vai de 1600, se vc tem monitor pra jogar a 120hz ou 144hz e faz questao de se manter acima dos 100hz vai de 3600.

Sim. Eu particularmente iria de Ryzen 1600, o custo benefício dele é imbatível! Tenho ele + 16gb( 2x8) + RX 580 8gb e jogo super de boa em 2560x1080p , inclusive fazendo lives esporadicamente (só para se divertir) e ele abre trocentas coisas simultaneamente devido o 6/12.

Isso aí depende demais dos jogos que o cara tá jogando. Eu sai de um 2500k@4.4Ghz com memórias a 2133Mhz! Ou seja, basicamente no limite do limite de performance desse processador. E nos jogos que curto, não estava conseguindo manter 60FPS não. E o problema não era minha VGA, que ficava subutilizada em 20% ou 30% em razão dele. Queda pra 35FPS, 40FPS, ...

Coloquei o Ryzen 1600 e pimba. 60FPS em todos os jogos mole com sobra de CPU. Agora quem limita aqui é a VGA, o que é o certo em uma configuração adequada. 2018 foi um ano meio complicado pro 2500, mesmo em OC. Já 2019 foi pra enterrar de vez, embora ainda quebre um super galho sim.

Em relação sua dúvida, 3600 ou 3700 certamente terão no mínimo 30% mais longevidade que o Ryzen 1600. Como já discutido, o Ryzen 1600 é um bom processador, mas seu forte mesmo é ter vindo com 6 núcleos e 12 threads, já que sua performance por núcleo é similar a série 7 da Intel, até um pouquinho inferior inclusive! O 3600 é uma linha muito superior e se a preocupação é ficar com o mesmo set o maior tempo possível, 3600 é o caminho adequado.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar