• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] - Ryzen 5 1600 - R$ 499,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Compensa você economizar em qualquer outra coisa e comprar um monitor decente, falar em Ryzen 5, 1660ti, B450M enquanto usa uma resolução do tempo de DDR2, IDE e processador de 65nm não faz sentido.

Nada contra o low end, sou o sujeito que usou Atom D525 e Celeron J1800 por muito mais tempo do que gostaria, sei muito bem o que é lidar com hardware podreira, só acho que não faz sentido estar comprando esse nível de hardware, mid ou high end com um monitor tão ruim, o monitor é a sua interface com a máquina toda, é o principal de toda a experiência com o PC.
Estou priorizando a config no momento. O monitor seria a próxima compra. Por isso o setup baseado em 1080p. Mas então, qual das duas?
 
15 dias? Então você mora no Japão que é do lado da China né, 15 dias maior mentiroso que já vi kkkkk

Todo mundo que conheço que comprou qualquer coisa da China no minimo levou 2 meses o frete...

Mas para quem acha bom pegar CPU da china mais barato com procedência duvidosa vá em frente, capas de vir Intel i5 no lugar do Ryzen 5 huahuahua!

Importo eletrônicos pra revender. Média de 15 a 20 dias corridos já faz mais de 8 meses essa realidade, nunca tive problemas.
Montei recentemente um 5 1600 pro meu irmão, processador levou 20 dias pra chegar. (Comprei por 300 reais - sem cooler - o mais barato no BR era 550).

Ps: To montando o meu agora, o 5 1600 ta saindo no aliexpress a 390 + cooler 100 reais... valeu mais a pena pegar esse aqui por 500 pila.
 
Galera, tenho um monitor 1366x768p aqui e gostaria de saber:
Qual setup compensa mais?

Ryzen 5 1600 + B450M Steel Legend + 1660ti
ou
Ryzen 5 3600 + AB350M DS3H V2 + 1660 ou ti dependendo do preço
Ignorando que você deveria é comprar um monitor, a primeira opção é mais equilibrada, sua placa não é tão top, não precisa de um 3600.
 
Daria uns 15-20 fps a mais nessa resolução, né?

Será que pego esse 1600 ou espero o 2600 na Black?

Se já esperou até agora, então vale a pena segurar mais um pouco e esperar a BF logo, pra ver se pega uma promoção boa do 3600. No máximo o q pode acontecer se não ficar mais barato, é ficar no preço já praticado nas promoções hoje em dia, então não vai sair perdendo.

Eu esperaria. E se caso der uma loucura na BF e venderem o 1600 por uns 400 ou menos, pegaria ele sem nem pensar duas vezes, faria um OC leve e investiria a sobra do valor num monitor melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra reforçar, se não for pegar o 1600, pule direto pro 3600, como já disseram. Não vale tão a pena o meio termo, visto que o 1600 com um pouco de Oc tem quase o mesmo desempenho do 2600.
 
Se já esperou até agora, então vale a pena segurar mais um pouco e esperar a BF logo, pra ver se pega uma promoção boa do 3600. No máximo o q pode acontecer se não ficar mais barato, é ficar no preço já praticado nas promoções hoje em dia, então não vai sair perdendo.

Eu esperaria. E se caso der uma loucura na BF e venderem o 1600 por uns 400 ou menos, pegaria ele sem nem pensar duas vezes, faria um OC leve e investiria a sobra do valor num monitor melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra reforçar, se não for pegar o 1600, pule direto pro 3600, como já disseram. Não vale tão a pena o meio termo, visto que o 1600 com um pouco de Oc tem quase o mesmo desempenho do 2600.
Pra não dizer exatamente o mesmo kkkkkkkkk
 
1600 pelo preço ou 3600 pelas melhorias na arquitetura, o meio do caminho 2600 perdeu a razão de ser.
 
Eu estou com uma duvida. Me falaram que esse R5 1600 é dependente de memorias de maior clock para ter maior rendimento se comparado com outros processadores. Alguem sabe algo sobre isso?
 
Eu estou com uma duvida. Me falaram que esse R5 1600 é dependente de memorias de maior clock para ter maior rendimento se comparado com outros processadores. Alguem sabe algo sobre isso?
Todos os Ryzen de todos os modelos e gerações se beneficiam das melhores configurações de memória que puder providenciar (frequência alta, latência baixa, dual channel).

Mas isso não significa que são inúteis com qualquer configuração minimamente decente como dual channel 2400Mhz.
 
Todos os Ryzen de todos os modelos e gerações se beneficiam das melhores configurações de memória que puder providenciar (frequência alta, latência baixa, dual channel).

Mas isso não significa que são inúteis com qualquer configuração minimamente decente como dual channel 2400Mhz.
Otima resposta! Obrigado pelo esclarecimento!
Me veio outra dúvida. R5 com placa mae GA-AB350M-DS3H V2 que inclusive esta na promo tbm. É um bom combo?
 
uma duvida , alguem que tenha comprado , qual foi o prazo estipulado no frete gratis ? Aqui achei estranho foi de 1~4 pelo PAC (geralmente as compras por PAC são de 7~12 , isso pra regiao sul.
 
vou dar meu relato de quem fez algumas aquisições de processadores novos/usados no Ali e não achismo
Processador não é taxado, pode ser um Athlon 200GE ou um 3700x vai passar igual. Pode ser na caixa original ou OEM vai passar igual. Não é cobrado a taxa de 15 reais, o frete enviado é via Suécia (tem prioridade, quando chega no BR é como se fosse sedex) 20 dias corridos esta sendo minha media.
Só para vocês terem ideia, eu comprei 2x cooler wraith prism no mesmo pedido. O vendedor envia nas caixas originais como se fosse um processador... aquilo pesa para caramba e é considerado grande e não foi taxado.
Obvio que você sabe se esta comprando usado ou novo lá, tem para todo gosto. Ah a garantia do aliexpress funciona bem e em no máximo 1 semana o processo de reembolso é resolvido se der algum problema (Por isso compre de vendedores com muitas vendas).

Obvio esse 5 1600 não compensa mais comprar lá; 1000x pegar aqui
Não entendo pq cara que ñ importa nada lá fica com esse preconceito e com invenções. Muitos tem a grana apertada e essa economia e sempre bem vinda. Eu por exemplo para montar pcs para escritório consegui o Athlon 200GE por 116 reais com cooler. F

poderia disponibilizar o link do wraith prism?
...procurei la e nao consigo achar. obrigado
 
Galera, tenho um monitor 1366x768p aqui e gostaria de saber:
Qual setup compensa mais?

Ryzen 5 1600 + B450M Steel Legend + 1660ti
ou
Ryzen 5 3600 + AB350M DS3H V2 + 1660 ou ti dependendo do preço
Não sei de onde raios tiraram a ideia que o primeiro setup seria melhor. Não importa como vai usar, se puder compar o Ryzen 3600, faça! Ele é MUITO, QUASE QUE INFINITAMENTE superior ao Ryzen 1600. Isso você conseguindo pegar a 1660TI na segunda configuração, claro!

Que delírio alguém recomendar o Ryzen 1600 ao invés do 3600 por causa de placa mãe, sendo que a segunda placa atende perfeitamente e vai atender para sempre como a B450 faz.
 
Tenho um i5 4460, rodando meu lolzinho de boas, mas como estou streamando ele meio que gargala em alguns momentos e isso tem em incomodado. Meu setup é uma 1050ti e um monitor AOC 24" full hd 75hz (maiores detalhes nesse link: LINK ). Será que esse 1600 resolve o problema? e aí a intenção seria colocar 16gb de memorias baratas em dual e uma placa mae que empurre o 1600 talvez em leve OC se necessário. Tenho um Gammax 400. Dá pra vender o cooler por quanto? Será que consigo vender o cpu, a placa mae e as memorias do link por quanto?
 
Tenho um i5 4460, rodando meu lolzinho de boas, mas como estou streamando ele meio que gargala em alguns momentos e isso tem em incomodado. Meu setup é uma 1050ti e um monitor AOC 24" full hd 75hz (maiores detalhes nesse link: LINK ). Será que esse 1600 resolve o problema? e aí a intenção seria colocar 16gb de memorias baratas em dual e uma placa mae que empurre o 1600 talvez em leve OC se necessário. Tenho um Gammax 400. Dá pra vender o cooler por quanto? Será que consigo vender o cpu, a placa mae e as memorias do link por quanto?
O Gammaxx 400 serve pro 1600 que é AM4. Se a placa mãe que você escolher permitir overclock, melhor manter o Gammaxx 400 pra fazer overclock.
 
Não sei de onde raios tiraram a ideia que o primeiro setup seria melhor. Não importa como vai usar, se puder compar o Ryzen 3600, faça! Ele é MUITO, QUASE QUE INFINITAMENTE superior ao Ryzen 1600. Isso você conseguindo pegar a 1660TI na segunda configuração, claro!

Que delírio alguém recomendar o Ryzen 1600 ao invés do 3600 por causa de placa mãe, sendo que a segunda placa atende perfeitamente e vai atender para sempre como a B450 faz.
Agradeço pela resposta, Marcelo! Confesso que hoje cheguei à mesma conclusão que você. Vou fazer um esforço e ver se consigo pegar a 1660ti. Acha 1282 um preço justo pelo modelo da Galax?
 
Otima resposta! Obrigado pelo esclarecimento!
Me veio outra dúvida. R5 com placa mae GA-AB350M-DS3H V2 que inclusive esta na promo tbm. É um bom combo?

Ótimo combo, mobo com excelente CxB tambem.
 
Comprei esse processador junto com uma rx 590 da gigabyte e a placa mae da msi b350 pro vh . Já vi tanta gente falando mal da rx 590 mas como queria parcelado foi o mais próximo de mil reais enquanto que os modelos 1660 e 1660ti aumenta bem uns 250 reais a mais.
 
Sabe o q me espanta é ver esse processador a 499 com frete grátis e pessoas ainda pedindo 600 em i7 2600 a 3770 no mercado livre e aqui mesmo no fórum :( sei que tem o problema de ter que trocar todo o combo, mais se vc pegar promoção dos 3 itens sai mais barato que uns combos z77 que vejo pelos fóruns, pessoal das antigas ainda não acordaram pra realidade de hoje em dia ;)
 
eu paguei 330$ no aliexpress a 50 dias atras. se fosse hoje, compraria no br por 499
sorte minha que meu cooler master que estava no fx6300 serviu pro r5 1600:joia:
 
meu chegou hoje , apesar e estar 4 dias como prazo chegou em 7 :-; , bem embaladinho pelo menos :)
 
Estou em uma dilema de estar boletando esse processador DEZENAS de vezes. kkkk

Peguei ele com a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 e uma Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz.

Tudo fechou em R$1068 já com frete, esse setup para rodar com uma RX 570 4GB vale a pena, né? Meu processador atual é um FX6300 que comprei no começo de 2015, durou ai uns bons 4 anos e para tarefas básicas e jogos mais leves durarei mais alguns. Posso supor que esse R5 1600 vai ter uma vida útil parecida, certo?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo