• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] Ryzen 7 5800X - R$2631,40

  • Iniciador de Tópicos paulo_cwb
  • Data de Início

paulo_cwb

Membro Cansado
Registrado
Belíssimo preço. Reclamei bastante quando chegaram bem mais caros que o próprio 3900X, mas a coisa está ficando muito interessante
 
Eu to gostando do q estou vendo em preços e processadores e placas mãe!!! Minha mão é q tá tremendo mais q tudo kkkkkkk Porém, estou sem placa de vídeo, e até uma de entrada está um preço absurdo, logo, nem adianta pegar essas coisas por agora!!!
 
Efeito do intel i7 11700 chegando.

Compensa esperar mais alguns dias que a tendência é cair mais, principalmente o R7 5800X que está tendo problemas de temperatura.
 
Efeito do intel i7 11700 chegando.

Compensa esperar mais alguns dias que a tendência é cair mais, principalmente o R7 5800X que está tendo problemas de temperatura.
poderia explicar melhor?

O 5800x NÃO é um processador para ser empurrado com um aircooler padrão, precisa investir na refrigeração, ele é mais esquentadinho, mas em contrapartida ele esta consideravelmente à frente dos concorrentes em diversas áreas, tem uma enxurrada de testes ai comprovando isso e orientando a investir na refrigeração caso opte por adquiri-lo (série 11 batendo na porta ai, mesma litografia de 4 anos atrás e tendo que apelar para aumento dos clocks para bater de frente com a AMD).

Sobre os preços, não tenho certeza se iram literalmente despencar, para um processador que está batendo de frente com o i9 em jogos (acho q seja o foco da grande maioria) acho que vale o investimento, visto que com esse preço do tópico o 5800x (que lançou por absurdos 3500 bolsonaros) está na mesma faixa de preço do 10700k.

Quer um processador que vá te dar excelentes resultados e não precise investir em um bom aircooler? vai de 5600x.
Não sou fãboy da AMD, mas não podemos ignorar o fato da empresa ter assumido a ponta nesse mercado de CPU que a anos a intel nada de braçadas e agora está começando a se incomodar.
 
poderia explicar melhor?

O 5800x NÃO é um processador para ser empurrado com um aircooler padrão, precisa investir na refrigeração, ele é mais esquentadinho, mas em contrapartida ele esta consideravelmente à frente dos concorrentes em diversas áreas, tem uma enxurrada de testes ai comprovando isso e orientando a investir na refrigeração caso opte por adquiri-lo (série 11 batendo na porta ai, mesma litografia de 4 anos atrás e tendo que apelar para aumento dos clocks para bater de frente com a AMD).

Sobre os preços, não tenho certeza se iram literalmente despencar, para um processador que está batendo de frente com o i9 em jogos (acho q seja o foco da grande maioria) acho que vale o investimento, visto que com esse preço do tópico o 5800x (que lançou por absurdos 3500 bolsonaros) está na mesma faixa de preço do 10700k.

Quer um processador que vá te dar excelentes resultados e não precise investir em um bom aircooler? vai de 5600x.
Não sou fãboy da AMD, mas não podemos ignorar o fato da empresa ter assumido a ponta nesse mercado de CPU que a anos a intel nada de braçadas e agora está começando a se incomodar.
Basta ir no reddit que vai ler inúmeras reclamações do 5800X quanto a temperaturas, mesmo quem possui um bom aircooler ou watercooler, e sem muito padrão. Há inclusive reclamações quanto a problemas no chip, aqui mesmo no fórum já tiveram casos de devoluções por conta disso, em que o chip esquentava muito mais que o "normal".

Pode ser um problema isolado, ou controle de qualidade ruim, mas não deixa de ser preocupante. Fora os problemas de instabilidade que o chip x570 tem apresentado.

Sobre concorrente, eu disse i7 11700... não estou falando de 10700, mas sim da nova geração que será lançada agora em março.

Preços podem cair, a depender como a nova geração da intel será lançada aqui. Cogita-se, inclusive, que a própria AMD deve fazer um corte nos preços do 5800X e 5600X.

Dito isso, eu recomendaria esperar sim, que não tem pressa só tende a ganhar podendo escolher o que melhor atende, assim como concorrência sempre tem reflexos nos preços.
 
Espero que os preços continuem baixando...
 
Desculpe a noobisse, mas já vão bem nas B450?
 
Desculpe a noobisse, mas já vão bem nas B450?
Se olhar no tópico dos ZEN (na área de CPUs) tem algumas pessoas usando o 5800X em placas b450, como a Steel Series e B450m gigabyte. VRM dessas placas é relativamente básico (maioria com projetos 4+3 fases). Esquema é se atentar a ventilação do gabinete para que o VRM não superaqueça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se olhar no tópico dos ZEN (na área de CPUs) tem algumas pessoas usando o 5800X em placas b450, como a Steel Series e B450m gigabyte. VRM dessas placas é relativamente básico (maioria com projetos 4+3 fases). Esquema é se atentar a ventilação do gabinete para que o VRM não superaqueça.
*Steel Legend, perdão.
 
Se olhar no tópico dos ZEN (na área de CPUs) tem algumas pessoas usando o 5800X em placas b450, como a Steel Series e B450m gigabyte. VRM dessas placas é relativamente básico (maioria com projetos 4+3 fases). Esquema é se atentar a ventilação do gabinete para que o VRM não superaqueça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


*Steel Legend, perdão.
Na real o 5800x exige um pouco mais que o 3700x que em uma Prime B450m da Asus já vai de boa.
 
Pessoal, queria pegar esse processador 5800x para ficar tranquilo alguns anos, mas não queria ter que comprar já um WC nesse momento, será que um Air cooler gammaxx gt v2 que tenho aqui segura para jogar warzone?
 
Pessoal, queria pegar esse processador 5800x para ficar tranquilo alguns anos, mas não queria ter que comprar já um WC nesse momento, será que um Air cooler gammaxx gt v2 que tenho aqui segura para jogar warzone?

Não, eu creio que não. Aqui jogando Warzone e com over fixo pra 4.7GHz (1,25v core) ele fica na casa dos 65 graus durante o jogo, mas isso com dois radiadores e 6 fans em push/pull. Em stock vai pra 80 graus+ fácil.
 
Não, eu creio que não. Aqui jogando Warzone e com over fixo pra 4.7GHz (1,25v core) ele fica na casa dos 65 graus durante o jogo, mas isso com dois radiadores e 6 fans em push/pull. Em stock vai pra 80 graus+ fácil.
Zorra!!! Mas ai vc tbm ta socando all cores em 4.7 né???
 
Eu estou achando que esse processador vai abaixar mais ainda nos próximos dias... Ele atingiu o menor preço histórico sem mesmo estar naquelas "promoções ninja" da kabum. Imagino que esteja vendendo bem pouco. Se observar o padrão dos preços, tem possibilidade para mais um corte, nem q seja os 5% do cupom kk
 
Eu estou achando que esse processador vai abaixar mais ainda nos próximos dias... Ele atingiu o menor preço histórico sem mesmo estar naquelas "promoções ninja" da kabum. Imagino que esteja vendendo bem pouco. Se observar o padrão dos preços, tem possibilidade para mais um corte, nem q seja os 5% do cupom kk
Tô na mesma expectativa, mas o dólar não tá ajudando :(
 
Eu estou achando que esse processador vai abaixar mais ainda nos próximos dias... Ele atingiu o menor preço histórico sem mesmo estar naquelas "promoções ninja" da kabum. Imagino que esteja vendendo bem pouco. Se observar o padrão dos preços, tem possibilidade para mais um corte, nem q seja os 5% do cupom kk
tbm, quem vai comprar processador se não tem placa de video pra empurrar :lol2:
 
Agora entendi pq o bichinho tá suando q nem Dante no inferno kkkkkkkkkk

Acho que você não entendeu. 4.7GHz all cores com 1.25v = temps sob controle. Stock com voltagens batendo 1.45v+ = temps totalmente fora de controle.
 
Acho que você não entendeu. 4.7GHz all cores com 1.25v = temps sob controle. Stock com voltagens batendo 1.45v+ = temps totalmente fora de controle.
Pelo q eu entei, foi q ele era quente mesmo configurado, pq vc tem um WC custom, com dois radiadores ainda. E ai pensei q vc falou q um air cooler como o gammaxx n segurava ele.
 
Pelo q eu entei, foi q ele era quente mesmo configurado, pq vc tem um WC custom, com dois radiadores ainda. E ai pensei q vc falou q um air cooler como o gammaxx n segurava ele.

O que eu quis dizer foi:

Em stock = voltagens oscilando alto = temps altas (e meio fora de controle)
Com OC fixo (no meu caso) = voltagem fixa e relativamente baixa = temps sob controle

Por isso acho que air cooler pra esse processador vai ficar meio complicado. Claro que , se for um air cooler top aí a coisa muda de figura (estou meio por fora ultimamente, mas sei que tem uns bons, tipo Noctua), mas no geral acho que pros 5800x, um bom water cooler é meio que necessidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo