• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe - R$ 764,90 à vista

Thiago Menezes Silva

New Member
Registrado
SSD Crucial P1, 1TB, M.2 NVMe

Modelo SATA também está a um preço interessante. O Mx500 1TB está por R$ 773,20 à vista.

Apesar de ambos os modelos terem aparecido a um preço um pouco menor menor há algumas semanas, esses não deixam de ser um preço interessante!

Aliás, na opinião de vocês, qual vale mais a pena? O P1, ou MX, ou o modelo de entrada BX, que também está em promoção (reportada em outro tópico) e num preço bem mais agressivo de R$ 539,90?
 
Deixei de pegar esse m.2 na BF por menos de 640 pois minha mobo não suportaria um 2o nvme. Outro detalhe dela, me corrijam se estiver enganado, é que ela é dramless.

De todo modo, peguei a bx500 de 1tb e estou aguardando a Kabum despachar. Li bons reviews e espero não me decepcionar.
 
Eu ficaria com o Adata XPG SX6000, ta saindo por 639,90 a vista na Kabum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixei de pegar esse m.2 na BF por menos de 640 pois minha mobo não suportaria um 2o nvme. Outro detalhe dela, me corrijam se estiver enganado, é que ela é dramless.

De todo modo, peguei a bx500 de 1tb e estou aguardando a Kabum despachar. Li bons reviews e espero não me decepcionar.

O Crucial P1 não é dramless, o modelo de 1 TB tem 1GB DDR3.
 
Última edição:
Dá diferença um SSD no lugar do HDD? Eu sei que é maravilhoso, eu tenho um M2 só pro windows e coisas principais e tenho um HD de 2TB.
O PC inicializa muito rápido. Mas pra "navegar" no ambiente windows, abrir pastas e jogos, a diferença é também tão notável?
 
Dá diferença um SSD no lugar do HDD? Eu sei que é maravilhoso, eu tenho um M2 só pro windows e coisas principais e tenho um HD de 2TB.
O PC inicializa muito rápido. Mas pra "navegar" no ambiente windows, abrir pastas e jogos, a diferença é também tão notável?

A diferença pra mim é mais na hora de buscar um arquivo, por exemplo. Eu quero um SSD grande assim mais pra acabar com as telas de loading dos jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ficaria com o Adata XPG SX6000, ta saindo por 639,90 a vista na Kabum.
Eu ouvi dizer que ele esquenta e trava muito, daí desisti da compra.
 
Eu ouvi dizer que ele esquenta e trava muito, daí desisti da compra.
Não saberia dizer se é uma versão anterior ou posterior a minha, mas o meu eu acho genial. Trouxe de fora e ficou baratinho. Estava com 50% lá fora e ficou muito barato.
 
Galera, o MP510 da Corsair tem o DRAM ddr4, isso significa que ele é muito bom nesse aspecto ne? To entrando no mundo dos NVMe agora e sempre vejo a galera comentando de Dramless e não frago direito.
 
E pensar que paguei 669 na Kabum em Julho.
 
Galera, o MP510 da Corsair tem o DRAM ddr4, isso significa que ele é muito bom nesse aspecto ne? To entrando no mundo dos NVMe agora e sempre vejo a galera comentando de Dramless e não frago direito.

Estou falando 100% baseado em achismo + uma pesquisa de 5s no google, mas acredito que não exista NVMe Dramless. O máximo que achei foi o Lexar NM600, que parece ser dramless, mas utiliza a própria RAM do sistema para suprir isso, então não seria exatamente como os outros SSDs SATA Dramless

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/lexar-nm600-m-2-nvme-ssd,6363.html
(eu não li exatamente tudo e nem com atenção, mas parece que é isso aí)
 
A versão de 512gb dele por 369 está compensando?
 
Eu achei muito bom o preço do de 500GB, mas vi muita reclamação sobre o mesmo.

Alguém manja se realmente não presta? Fiquei bolado de ter só 1 ano de garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


OUR VERDICT
Crucial’s 500GB P1 packs three times the sequential performance of your average SATA based SSD, and brings decent 4K random performance, but is still a bit slower than competitors in application tests, even with its large SLC write cache. Even after steep price cuts, we recommend looking into other options unless the price drops even more
FOR
  • Large SLC write cache
  • Software package
  • Power efficient
  • Black PCB
AGAINST
  • Poor direct to TLC write speed
  • Lower than average application performance
  • Write endurance rated to just 100TBW

Usa memória QLC e dizem ter bastante problema de performance: https://forums.tomshardware.com/threads/crucial-p1-nvme-ssd-review-qlc-flash-gone-mild.3386712/

Sei lá, vou esperar outros M.2 mesmo.
 
Última edição:
Eu achei muito bom o preço do de 500GB, mas vi muita reclamação sobre o mesmo.

Alguém manja se realmente não presta? Fiquei bolado de ter só 1 ano de garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


OUR VERDICT
Crucial’s 500GB P1 packs three times the sequential performance of your average SATA based SSD, and brings decent 4K random performance, but is still a bit slower than competitors in application tests, even with its large SLC write cache. Even after steep price cuts, we recommend looking into other options unless the price drops even more
FOR
  • Large SLC write cache
  • Software package
  • Power efficient
  • Black PCB
AGAINST
  • Poor direct to TLC write speed
  • Lower than average application performance
  • Write endurance rated to just 100TBW

Usa memória QLC e dizem ter bastante problema de performance: https://forums.tomshardware.com/threads/crucial-p1-nvme-ssd-review-qlc-flash-gone-mild.3386712/

Sei lá, vou esperar outros M.2 mesmo.

Os outros estão bem mais caros, a perda de performance acontece em todos com QLC.

Ele está no nível de preço do MX500.

Acho que vou pagar o boleto
 
Existem vários modelos NVMe dramless (que não é o caso do P1 do tópico) e como alguns utilizam esse método de "roubar" RAM do sistema, precisa colocar isso na conta.
E como geralmente o modelo de 1tera utiliza 1gb de ram tem que considerar que terá menos RAM disponível para o sistema.
Estou falando 100% baseado em achismo + uma pesquisa de 5s no google, mas acredito que não exista NVMe Dramless. O máximo que achei foi o Lexar NM600, que parece ser dramless, mas utiliza a própria RAM do sistema para suprir isso, então não seria exatamente como os outros SSDs SATA Dramless

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/lexar-nm600-m-2-nvme-ssd,6363.html
(eu não li exatamente tudo e nem com atenção, mas parece que é isso aí)
 
Dá diferença um SSD no lugar do HDD? Eu sei que é maravilhoso, eu tenho um M2 só pro windows e coisas principais e tenho um HD de 2TB.
O PC inicializa muito rápido. Mas pra "navegar" no ambiente windows, abrir pastas e jogos, a diferença é também tão notável?

É mais rapido para abrir arquivos ou em caso de games o loading é mais rapido. Mas quanto a desempenho no que diz respeito a ganho de FPS é praticamente nulo entre SSD e o HD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo