• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 120GB - R$249,90 a vista

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O Sandisk Plus é a atual versão básica, equivalente ao modelo antigo usado no vídeo. O problema desse Sandisk é que é lento em leituras, limitado a 180 MB/s. Várias pessoas que compraram na Kabum relatam isto nos comentários. O modelo de 240 GB é melhor. Mesmo assim é um boa opção.
Bom mesmo é o suporte da Sandisk, 3 anos de sossego.

https://www.sandisk.com/home/ssd/ssd-plus
A escrita do Plus é limitada a 180 MB/s conforme especificação. A velocidade de leitura especificada de 520MB/s é atingida em várias análises de sites e usuários e é o que faz diferença para carregar o sistema operacional e aplicativos. Portanto, o modelo de 120GB tem um bom custo/benefício, a Sandisk tem um bom relacionamento pós-venda com o cliente no Brasil e NÃO tem o histórico de fabricar SSDs de entrada completamente fora da especificação. Ao contrário do SSD Kingston V300 de 120GB que começou como um bom produto que atingia escrita/leitura próximas das prometidas, mas que nas últimas revisões atinge somente metade ou menos da velocidade especificada (http://www.anandtech.com/show/7763/an-update-to-kingston-ssdnow-v300-a-switch-to-slower-micron-nand).
 
O Sandisk Plus é a atual versão básica, equivalente ao modelo antigo usado no vídeo. O problema desse Sandisk é que é lento em leituras, limitado a 180 MB/s. Várias pessoas que compraram na Kabum relatam isto nos comentários. O modelo de 240 GB é melhor. Mesmo assim é um boa opção.
Bom mesmo é o suporte da Sandisk, 3 anos de sossego.

https://www.sandisk.com/home/ssd/ssd-plus
Eu tenho o Plus, e ele é melhor em escrita do que o modelo antigo usado no vídeo.

Sobre os 180MB/s, essa é a leitura sequencial, e na prática (carregamento de jogos, programas e do Windows) a leitura sequencial não faz diferença nenhuma, o que importa é a leitura aleatória (random).

Apesar do Samsung 840/850 EVO ser melhor do que esse Sandisk em todos os quesitos (exceto garantia no Brasil), na prática a diferença não é tão perceptível, basta ler os comentários acima de quem tem ambos e confirmou isso.
 
/\ troquei leitura por escrita no post acima, e no for sale não dá pra editar, então vai ter que ficar como double post mesmo
 
Já que o fórum está unindo os posts, segue o benchmark do meu Plus de 120GB, vejam que tanto a leitura quanto a escrita ultrapassaram os próprios specs da fabricante (diferente da Kingston, que teve a cara de pau de capar seu V300):

852f620802acf09ad23993ab87de9cd2.jpg
 
O Sandisk Plus é a atual versão básica, equivalente ao modelo antigo usado no vídeo. O problema desse Sandisk é que é lento em leituras, limitado a 180 MB/s. Várias pessoas que compraram na Kabum relatam isto nos comentários. O modelo de 240 GB é melhor. Mesmo assim é um boa opção.
Bom mesmo é o suporte da Sandisk, 3 anos de sossego.

https://www.sandisk.com/home/ssd/ssd-plus

Antes existia o SDSSDA-120G-G25 (SSD, mais básico) e o SDSSDP-128G-G25 (Plus).
Tirarem o SDSSDA da linha de produtos, embora transforme o SDSSDP no SSD mais básico da Sandisk, não faz ele ter a mesma performance do SDSSDA. As especificações do Plus continuam as mesmas, e continuam melhores do que o "modelo antigo usado no vídeo".
 
Para um usuário simples, de forma bem genérica, o que importa é a velocidade de acesso aos arquivos.

Eu tenho um Kingston V300, um Sandisk e um Samsung840 Evo.

Em hardware bem distintos, com 2g de ram ou 4: i3 2ge e gigas notebok, i5 4ge e gigas notebook e Phenom x4 965 be 4 gigas.

Para todos os aplicativos que uso, chrome, firefox, excel, word, arcgis, photoshop, itau... aplicativos mundanos, não observo a menor diferença. Todos os três aparelhos voam. Abrem e iniciam na mesma velocidade e incrivelmente rápido se comparado ao hd.

Isso realmente procede.

Tenho um Samsung 850 EVO de 500GB e meu pai um simples Kingston V300 de 60GB. O PC do meu pai liga em incríveis 4 segundos, quase 200% mais rápido que o meu. SSD realmente faz a diferença, indiferente da marca, principalmente quando comparado ao HDD.

Cumprimentos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo