• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

(Kabum) Xonar AE R$284,90 no boleto.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

kamalh

Esner Mining Ltda
Registrado
Não vejo motivo pra comprar uma placa dessas hoje em dia, exceto se for pra realmente usar com um sistema 7.1, mas em um sistema desses provavelmente já vais usar uma conexão digital e aí pouco importa a placa de som.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra complementar, eu tive uma soundblaster que usava com um home theather 5.1, o som era realmente muito melhor, mas isso foi há 15 anos. Depois tive notebook com saída ótica se fosse o caso, mas nunca usei.
Hoje em dia a gente acaba usando muito fone USB ou bluetooth que vai ter um conversor próprio e o som onboard melhorou bastante.
 
Última edição:
Não vejo motivo pra comprar uma placa dessas hoje em dia, exceto se for pra realmente usar com um sistema 7.1, mas em um sistema desses provavelmente já vais usar uma conexão digital e aí pouco importa a placa de som.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra complementar, eu tive uma soundblaster que usava com um home theather 5.1, o som era realmente muito melhor, mas isso foi há 15 anos. Depois tive notebook com saída ótica se fosse o caso, mas nunca usei.
Hoje em dia a gente acaba usando muito fone USB ou bluetooth que vai ter um conversor próprio e o som onboard melhorou bastante.

No meu caso o som da X570-Plus/BR é muito ruim, pior placa mãe que já usei em termos de áudio.
 
um Fiio k1 não dá um som melhor do que essa placa de som? No mercado livre vc encontra por ~290...

E a chance de dar algum problema com um DAC USB a longo prazo tambem é bem menor. Lembro de uma placa creative audigy minha dando estalos com um edifier 2.1 e acho que alguma coisa queimou na época (~6 anos atrás) rs
 
um Fiio k1 não dá um som melhor do que essa placa de som? No mercado livre vc encontra por ~290...

E a chance de dar algum problema com um DAC USB a longo prazo tambem é bem menor. Lembro de uma placa creative audigy minha dando estalos com um edifier 2.1 e acho que alguma coisa queimou na época (~6 anos atrás) rs
ta por 225 no shopee... será q vale a pena msm? acho o som dessa z370 minha meio bosta...
 
Entrei no tópico achando que ia xonar na placa, mas pelos comentários desxonei.

É muito diferente de ligar um fone ou caixa de som direto na placa mãe?
 
No meu caso o som da X570-Plus/BR é muito ruim, pior placa mãe que já usei em termos de áudio.
Caramba, desculpa o off, mas é tão ruim assim? Não é o mesmo da X470-F? Pois o desta última tem até amplificador.
 
Será que o problema tá aí mesmo?
Supostamente o áudio dessa aí era pra ser bom.
CODEC REALTEK S1200A
Um dos melhores da realtek
 
Será que o problema tá aí mesmo?
Supostamente o áudio dessa aí era pra ser bom.
CODEC REALTEK S1200A
Um dos melhores da realtek
S1200A não é S1220A, bom é o S1220A.

Porem o problema é o driver, para o meu caso que uso 2.1 o driver não tem nenhuma função aperfeiçoamento do áudio, mesmo para headset tem o DTS Custom com 3 perfis e um equalizador bem limitado.

Não sei o que a Asus arrumou com o driver desta placa, mas a placa anterior que eu tinha com Alc892 era melhor, então com está agora eu uso o driver do próprio windows foi o que obtive melhor resultado de som.

Mas não é igual os anteriores e nem da Xonar DX que eu tive, ou melhor o áudio que mais me satisfez foi da minha Xonar DX, porém era o driver Unixonar que salvava, Asus sempre faz besteira em driver de áudio então fico com receio do driver dessa AE ser ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caramba, desculpa o off, mas é tão ruim assim? Não é o mesmo da X470-F? Pois o desta última tem até amplificador.
Não é o mesmo, o da X470-F é o 1220A SupremeFX é muito superior.
 
Tenho uma B450M Aorus M com codec ALC892 e um FiiO K1, vai ter muita diferença usando essa placa?
 
Não vejo motivo pra comprar uma placa dessas hoje em dia, exceto se for pra realmente usar com um sistema 7.1, mas em um sistema desses provavelmente já vais usar uma conexão digital e aí pouco importa a placa de som.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra complementar, eu tive uma soundblaster que usava com um home theather 5.1, o som era realmente muito melhor, mas isso foi há 15 anos. Depois tive notebook com saída ótica se fosse o caso, mas nunca usei.
Hoje em dia a gente acaba usando muito fone USB ou bluetooth que vai ter um conversor próprio e o som onboard melhorou bastante.

No meu caso, compensaria?
Uso Hometheater 5.1, veja o modelo na assinatura e cabo digital öptico saindo do som onboard da mobo.
 
No meu caso, compensaria?
Uso Hometheater 5.1, veja o modelo na assinatura e cabo digital öptico saindo do som onboard da mobo.

Tua conexão HDMI (pela assinatura esse AVR yahama suporta) geralmente vai ter som melhor do que placa offboard/onboard pra usar saida optica... Talvez som posicional em jogos seja melhor usando um fone de ouvido direto na saida P2 da Xonar, mas um DAC mais barato com o Sharkoon que citaram já tb faz isso

Aqui eu uso assim.. saindo da Radeon mesmo
  • Displayport > monitor
  • HDMI > receiver. Ponho estereo na config do Windows quando vou ver filmes 5.1 pro receiver fazer a decodificação dolby/dts. Resto do tempo, fica em 5.1
 
Tua conexão HDMI (pela assinatura esse AVR yahama suporta) geralmente vai ter som melhor do que placa offboard/onboard pra usar saida optica... Talvez som posicional em jogos seja melhor usando um fone de ouvido direto na saida P2 da Xonar, mas um DAC mais barato com o Sharkoon que citaram já tb faz isso

Aqui eu uso assim.. saindo da Radeon mesmo
  • Displayport > monitor
  • HDMI > receiver. Ponho estereo na config do Windows quando vou ver filmes 5.1 pro receiver fazer a decodificação dolby/dts. Resto do tempo, fica em 5.1

Já liguei via HDMI, mas notei que via cabo digital óptico, o som do subwoofer fica melhor e mais forte. E não
só o sub, tudo! HDMI não fica ruim, mas ainda preferi via cabo digital óptico. Só perguntei se com uma placa de som offboard,
notaria um som melhor.
 
Já liguei via HDMI, mas notei que via cabo digital óptico, o som do subwoofer fica melhor e mais forte. E não
só o sub, tudo! HDMI não fica ruim, mas ainda preferi via cabo digital óptico. Só perguntei se com uma placa de som offboard,
notaria um som melhor.
O cabo ótico envia um sinal digital "completo", então tais usando o teu hometheater na totalidade dele, ele tá processando o áudio como ele acha melhor (no hdmi tem a questão do dolby que é o que pode estar dando essa diferença no processamento). Só vai ser melhor se o conversor digital-analógico dessa placa da Asus for melhor que o do HT da Yamaha, o que é pouco provável...
 
O cabo ótico envia um sinal digital "completo", então tais usando o teu hometheater na totalidade dele, ele tá processando o áudio como ele acha melhor (no hdmi tem a questão do dolby que é o que pode estar dando essa diferença no processamento). Só vai ser melhor se o conversor digital-analógico dessa placa da Asus for melhor que o do HT da Yamaha, o que é pouco provável...

Legal mas que questão do dolby é essa?
 
Legal mas que questão do dolby é essa?
O HDMI é uma tecnologia proprietária, por ele vais conseguir usar os "recursos avançados" como Dolby, DTS, TrueHD que são tecnologias de pós-processamento de áudio proprietárias também, são efeitos aplicados em cima do áudio original, mas assim como em fotos, às vezes os filtros pioram o original em vez de melhorar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui tem alguns desses formatos, eu tenho um HT da sony que quando ativo o Pro Logic em uma fonte de áudio stereo fica bem legal.
 
Eu sou produtor musical e uso uma roque tem a supreme FX 1220A, sinceramente prefiro o driver do windows do que instalar o driver da Asus, o som fica mais baixo e todo bugado instalando, não curti
 
Eu ganhei um cupom da Kabum, mas nao vou usar, se alguém quiser vence hj: IGORBORGES7
Usei mano!!! Só n paguei o boleto ainda rsrsrs mas foi uma ótima ajuda!!! Vlw!!!
 
Para quem vai usar com fone provavelmente um sharkoon DAC PRO S é mais interessante :D
sim...para fone o Pro S é bem melhor...digo isso porque troquei uma sound blaster AE-5 por um e não me arrependo...

Fora que tanto a creative quanto a Asus tem uns drivers bem porcos...a asus ainda tem os unixonar que salva bastante...mas a creative...até tela azul donada os drivers dela causam.
 
No meu caso o som da X570-Plus/BR é muito ruim, pior placa mãe que já usei em termos de áudio.

eu hein... eu usava uma msi com audio amplificado, mudei pra tuf não vi diferença. Se realmente o audio da tuf não te agradou vc tem que partir pra coisa desse nível pra cima.
 
eu hein... eu usava uma msi com audio amplificado, mudei pra tuf não vi diferença. Se realmente o audio da tuf não te agradou vc tem que partir pra coisa desse nível pra cima.
Você usa headset ? Para headset ela tem o DTS Custom que dá uma boa melhorada.
 
Você usa headset ? Para headset ela tem o DTS Custom que dá uma boa melhorada.

Uso, mas não uso esses efeitos pois eles costumam afetar os médios/agudos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo