• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Killzone - PS2 - Análise

Deinis

36 x 360 e vários "ones"
Registrado
faixatituloadrenanm5.jpg



Killzone

Publisher: SCEA
Desenvolvedor: Guerrilla
Gênero: First-Person Shooter (Tiro em primeira pessoa)
Data de lançamento: 02/11/2004
Som: Dolby Pro Logic II
Controles especiais: Headset, Keyboard
Offline Modes: Competitivo
Online Modes: Competitivo, Cooperativo, Team Oriented
Split Screen Offline Players: 2
Online Players: 16 Online
Site Oficial: www.killzoneps2.com


capadv5.jpg

Famoso por ser chamado de "Halo Killer" pela sony em seu lançamento Killzone é um ótimo jogo de tiro em primeira pessoa ao estilo "high-tech" mas com uma pontinha de "Medal of Honor". Eu explico, é que o game se esforça (e consegue) pra lhe colocar em um ambiente catastrófico bem no meio de um conflito entre duas raças, uma guerra por assim dizer.


O enredo:

Logo na abertura, uma CG muito bem elaborada mostra um discurso de um general no estilo "guestapo", trata-se de um general dos Helghast, raça de colonizadores humanos que por algum motivo estavam exilados em outro planeta e agora voltaram pra tomar o seu, o planeta Vekta. Essa raça porém não é mais humana, pelo menos não totalmente, tornaram-se mutantes, devido a exposição a radiações e outros fatores quando estavam exilados fora do planeta, tornaram-se carecas e ao que parece tem uma certa dificuldade respiratória.
Você começa o game na pele do capitão Templar bem no meio do conflito, conforme vai avançando você agrega mais três personagens jogáveis, são eles: (incluindo Templar)

Templar - Soldado básico, o bonzinho por assim dizer.Sua arma inicial é um rifle de assalto básico dos "vektanianos".
Luger - Uma mulher estilo estilo sniper-assassina-stealth, sua arma é uma espécie de superpistola com silenciador, também possui uma faca e visão de calor. (particularmente é a minha favorita)
Rico Velasquez - Grandalhão explosivo que adora palavrões, possui uma metralhadora pesada destruidora.
Hakha - Um espião meio Helghast meio humano, sujeito esquisito, usa armas dos inimigos.

splashur0.jpg

Jogabilidade:

Básica de todo FPS do playstation 2 com algumas peculiaridades. Não há pulo, exceto em algumas ocasiões, você pode carregar no máximo 3 armas mais granadas (bem ao estilo Halo) sendo que a maioria das armas possui um tiro secundário, é possível desferir coronhadas mas somente quando estiver bem próximo do inimigo.
No geral a jogabilidade é boa, talvez alguns estranhem devido aos movimentos como recarregar, subir escadas, pular obstáculos (por sinal extremamente bem feitos), exemplo: ao subir escadas, você vê suas mãos pegando cada "degrau" e pode movimentar a cabeça quase vendo seu corpo. Mais ou menos o que se vê em FEAR pra PC, achei muito legal, dá mais realismo. Movimentos parecidos são feitos ao recarregar a arma ou jogar uma granada.
Na maioria das fases você é acompanhado por seus companheiros de equipe embora eles não sejam tão eficientes para ajudá-lo, basicamente o acompanham e dão seus tirinhos.
A IA do inimigo não é exatamente um primor mas está na média, além do que eles se movimentam bastante, isso ajuda no realismo, ninguém gosta de atirar em estátuas.
Há uma grande variedade de armas, rifles de assalto, metralhadoras, sniper, pistolas, shotguns.........e apesar de cada personagem ser "especialista" em um tipo, você pode trocar de arma a vontade simplesmemte deixando sua arma e pegando a de um inimigo morto.


Gráficos

Na minha opinião um dos pontos fortes do game, os ambientes são ricos em detalhes, realmente dá a impressão de estar em lugares antes habitados e agora semi-destruídos pela guerra. Apesar de ser futurista, dá pra identificar laboratórios, escritórios, angares, ruas, pátios, parques.......todos em ruinas, chamas.
Os personagens são bem modelados bem como as armas e inimigos, estes porém com pouca variedade.
Me impressionei com os gráficos do game, apesar de ser pra PS2 e de ser lançado em 2004 foi feito com muito capricho, isso abusa um pouco da potência do console, há alguns raros casos em que nota-se uma pequena queda de frames, nada significativo que vá atrapalhar na jogatina mas eles existem sim.
Há poucas cores no game, dando a impressão de se estar num cenário pós apocaliptico e aumentando o clima de realidade.

killzonebig2hr6.jpg

Som

Não é o ponto forte do game mas cumpre seu papel, minha única queixa são as vozes dos inimigos, repetitivas demais, e quando se avança mais no game você não aguenta mais ouvir "Kill him"........

Modos do jogo

O game ainda conta com um modo competitivo para dois jogadores em modo tela dividida (split-screen), muito divertido por sinal com modos deatmatch, team deatmatch, domination, supply drop, assault e defend and destroy.
Os cenários são baseados nos do modo single player, cerca de 8 no total.
AH, você é anti-social? sem problema, é possivel jogar esses modos em 1 jogador com até 14 bots controlados pelo game no melhor estilo Unreal Tournament.

Há ainda um modo on-line no qual não posso opinar pois não joguei, se alguém já jogou e quiser dar sua opinião fique á vontade.


Sem dúvida um grande título para o PS2, imperdível pra quem curte o gênero FPS ou gosta de ação. Desde o menu principal até o modo multiplayer percebe-se que o jogo foi feito com bastante capricho.
Ótimos gráficos, boa jogabilidade , muita ação e diversão, eu recomendo.


Screens:

screens3jf2.jpg


screens2vq6.jpg


screens1ko8.jpg


screens4fn4.jpg


screens5aw5.jpg


screens6qm4.jpg


screens7hp7.jpg


screens8et0.jpg
 
Dificil acostumar com a jogabilidade de FPS no PS2

To deixando alguns jogos de lado pq nao da
 
Killzone é o jogo que eu mais joguei no ps2, seguido de san andreas. Eu e uns amigos ficamos fazendo mata-mata quase um dia inteiro. Os analógicos são um pouco ruins, mas dps vc consegue jogar +-
 
opa Lindão o post!!! :thumbs_up
deu até vontade de jogar.. .vo lá na loja ver se compro um!! belas imagens tbm, parece ser legal... gostei do BLACK e tava imaginando se não tinha algo parecido!
vlw Deinis :beer_mug:
 
Caraca Deinis...tu umiu um tempo...mas agora voltou empolgadão!!! haeheaheahae

Parabens Tá muito show o Tópico.... fala com o user Jw pra ele por no topico oficial!!!!!



Uma pena eu ter vendido o ps2 sem ter conferido esse!!
 
opa Lindão o post!!! :thumbs_up
deu até vontade de jogar.. .vo lá na loja ver se compro um!! belas imagens tbm, parece ser legal... gostei do BLACK e tava imaginando se não tinha algo parecido!
vlw Deinis :beer_mug:

:yes: :yes: :yes:
Caraca Deinis...tu umiu um tempo...mas agora voltou empolgadão!!! haeheaheahae

Parabens Tá muito show o Tópico.... fala com o user Jw pra ele por no topico oficial!!!!!

Valeu LeLo :yes: , andei (ando) meio sem tempo......tô com uma penca de jogos bons pra PS2 aqui, assim que rolar um tempinho eu faço mais algumas........
 
pra mim BLACK tá muito mais bem feito, sem contar que BLACK é um dos poucos(pra mim único) jogo de FPS que dá para jogar prefeitamente no PS2.
 
pra mim BLACK tá muito mais bem feito, sem contar que BLACK é um dos poucos(pra mim único) jogo de FPS que dá para jogar prefeitamente no PS2.
heheheh QUASEEEE aheaheheaha o urban chaos tb é bme jogavel... mas reale sofrido jogar FPS com controle da sony!
 
Nossa, agora que estou vendo, o Killzone lembra Doom 3, com cenas onde só tem textura cinza, é tao cinza que fazem no PAINT uhaeuhaehueahueauhea

LeLo.T3, tipo assim:

Black é muito irado, já finalizei ele em todos os mods(Normal, Hard, BLACK OPS), mas realmente, o controle do PS2 nao é para FPS.

Eu gosto MUITO do PS2 pelo fato de ser bastante compacto(slim), e de ter jogos bastante interessantes.

quando vou para minha casa de praia com meus amigos, levamos um PS2 para denoite jogar um pouco de jogos de luta...



Mas sem fanatismo, o melhor controle que já vi para FPS foi o do Xbox 360, ele realmente me surpreendeu, nunca imaginei que desse para jogar bem em um console com um controle de videogame, mas o X360 mudou minha idéia.

Nao tive absolutamente NENHUM problema para finalizar um jogo mesmo no nível mais difícil no Xbox 360.


Eu sou EXPERT em Ghost Recon online, sempre estou no TOP, mesmo com os gringos..

CoD 2 +-, depende do mapa, os gringos melam muito!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo