• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Kimono para iniciante em Jiu-Jitsu

Gms.Info

Usuário Pobre
Registrado
Boa noite galera,

Faculdade, Trabalho, esposa e jogos, são as 4 coisas que movimentam meu dia a dia.
Eu estava procurando algo pra fazer para não ficar no sedentarismo que já estou a 2 anos desde que sai da academia.
E como já tinha praticado Judo quando era mais novo e não encontro mais academia que tenha Judo então decidi iniciar no JJ.


Mas minha duvida é em questão do Kimono a se comprar, quero algo que não seja muito caro e que sera usado somente para treinos que irei fazer 2 dias por semana semana.


Fiquei de olho nesse Netshoes - Kimono Torah Iniciante que tem um preço muito camarada, mas não conheço marcas de Kimono e não sei se esse seria bom para os treinos.

E outra duvida é em questão ao tamanho, a tabela que tem no site da NetShoes é certa ?
 
Compra o Keiko, é o melhor no C/B. Tenho o meu (azul) há 3 anos e so agora esta comecando a desfiar.
O melhor nacional é o Koral, so que o preco é la em cima.
 
Compra kimono bom, tem várias marcas aí que já são conhecidas pela galera. Senão tu vai comprar um que na primeira pegada na gola já começa a rasgar, rs.
 
cara, ATAMA é o melhor. depois vc pode ver o Dragão ou o Koral. keiko é mais "to com grana curta" , mas se vc só quer ver como q é JJ, praticamente nem vai dar tempo de vc rasgar ou desfiar o trançado. Decidindo ficar, ai vc pode pensar em pegar um melhor, mas digo, experimente pois existem diferenças entre os tamanhos e conforme a marca/tamanho, alguns golpes "prendem" e ficam mais travados conforme o kimono.
 
cara, ATAMA é o melhor. depois vc pode ver o Dragão ou o Koral. keiko é mais "to com grana curta" , mas se vc só quer ver como q é JJ, praticamente nem vai dar tempo de vc rasgar ou desfiar o trançado. Decidindo ficar, ai vc pode pensar em pegar um melhor, mas digo, experimente pois existem diferenças entre os tamanhos e conforme a marca/tamanho, alguns golpes "prendem" e ficam mais travados conforme o kimono.
Tinha me esquecido do Atama, é excelente também.
 
Compra um ATAMA trançado e recomendo não comprar branco, suja muito.


Treinei Jiu-Jitsu durante 4 anos de segunda a sábado, até meu braço já quebrei lutando e ganhei varias medalhas, fazem 8 anos que parei. :feelbad:
 
Última edição:
Lugar bom que conheço é:COMBAT SPORT MATERIAIS ESPORTIVOSem Academias Av Ipiranga 818 - 4 - República São Paulo, SP | CEP: 01040-000 Como chegar (11) 3223-6745Tem todos tipos de Kimonos, sapatilhas, uniformes para luta, etc.
 
Keiko A3 por R$ 200,00 tá caro?

nao, porem varia de lugar pra lugar. Se puder testar, como te falei, será melhor. Mas deve ter lugares ai que fazem em 3x pelo menos.


Mas ressalto, testa antes. Eu testei uns 4 modelos diferentes de kimono para ter certeza. e tinham boas diferenças entre alguns.
 
Koral é muito bom, Naja também.

Para um produto com preço menor, mas honesto, recomendo também os Kata Kirei, modelo trançado. Basta ligar e orçar, ótima qualidade do material.

O Atama encolhe bem, mas eu recomendaria somente se for pra competição. Caso contrário, pode ir num keiko mais baratinho mesmo. Tem o Yama, que é pra iniciante também, ou um Torah inciante.

Mas cuida pra provar bem antes de comprar. E se possível, pegar o trançado mesmo, e não o trançadinho.
 
Boa noite pessoal.
Estou treinando JJ a pouco tempo ( + - 1 mes) e estou na duvida sobre qual kimono comprar.
No momento uso um kimono de Judo do meu cunhado, e esse kimono acredito que esteja com os dias contados.
Minha duvida é em relação a tamanhos. Todo lugar que eu vejo fala que tem uma variação boa de tamanhos entre as marcas.
Estou em duvida entre dois modelos de kimono o MKM da Koral e o Atama Mundial.
Tenho +- 1,77 e +- 80 kg, gostaria de dicas a respeito de tamanho.
Acredito que a maioria dos Kimonos seria o A2 ( provei o um keiko e ficou bom), meu real medo está no Koral, que todo mundo fala que é maior.
Alguem poderia me dar uma dica????
 
Mais de 1 ano de treino, tá 100% ainda. Tenho 1,73m 90Kg. Tamanho do Kimono A3, mas ficou um pouco, bem pouco, grande em mim. Acho que o A2 iria ser o ideal, comprei maior pois falaram que ele encolheria com o tempo, mas não percebi esse encolhimento hahaha

img20130305210236.jpg


Obs: não está tão sujo quanto parece, mas usei no treino de ontem! Oss
 
Última edição:
Pega da Atama série ouro, vai durar por baixo mais de 5 anos.

1,77 - 80 kg = tamanho A2
 
Comprei da Gracie Barra o A2 Azul posso te dizer que é muito bom kimono, não deixa nada a desejar
 
Esse que você colocou o link da para ver na foto que é muito fraco. Parece malha de camiseta.

Tente falar com seu professor. Ele deve ter kimonos para vender, e você aproveita para provar e ver o tamanho certo.

Eu usava kimonos da shiroi, mas eles são muito pesados. Agora uso keiko, em média 200 reais o branco e dura uns 2 anos para mim.
 
Bem nem tinha visto que ressuscitaram esse tópico hehe.

Ainda estou treinando e atualmente usando Kimonos (FCW) Fight Combat Wear gostei bastante do material e do valor ser mais em conta que os da Keiko, Oss.
 
Última edição:
Alguem teria a informação dos koral's, se são realmente maiores, a ponto de precisar pegar um A1 ?? ou vai de A2 e qualquer coisa força um encolhimento???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo