Kingston vendendo gato por lebre SSD V300 120gb

Galera eu tbm sou novo em SDD, e estou montando meu PC..então qual vcs me recomendo ? Pode ser outro caso esses dois abaixo serem ruins.
Esse da king ? Realmente é uma bosta ?
http://produto.mercadolivre.com.br/...b-sata-3-kingston-v300-450-mbs-10x-rapido-_JM

Seria melhor então ir com um da Samsung ?
http://produto.mercadolivre.com.br/...bs-lacrado-sata-3-pe-_JM#redirectedFromParent

Vai de Samsung 850 evo (É o mais atual, tecnolocia nova e com desempenho superior ao 840)

http://produto.mercadolivre.com.br/...g-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-25-540mbs-_JM

Se der uma sobra no seu orçamento, pense num evo de 250gb..
 
Galera eu tbm sou novo em SDD, e estou montando meu PC..então qual vcs me recomendo ? Pode ser outro caso esses dois abaixo serem ruins.
Esse da king ? Realmente é uma bosta ?
http://produto.mercadolivre.com.br/...b-sata-3-kingston-v300-450-mbs-10x-rapido-_JM

Seria melhor então ir com um da Samsung ?
http://produto.mercadolivre.com.br/...bs-lacrado-sata-3-pe-_JM#redirectedFromParent

leia os tópicos nessa e nas páginas anteriores q vc terá a resposta!
 
Nesse preço do samy de 120 ele pega o sandisk de 256!
exatamente!

Eu estava lendo a pouco tempo, vi quais as series que vão demonstrar problema, infelizmente eu ja tinha acabado de efetuar o pagamento no ML, via cartão.
Mas mandei solicitação de cancelamento de conta, estou no aguardo agora.
OBS: Antes de eu fazer a compra tinha olhado em outro lugar, e o cara tinha comentado que era boa, por isso efetuei a compra..infelizmente devia te procurado mais informações .
meu caro, a muito tempo q não vejo ninguém postar benchs de v300 defeituoso aqui.
 
Última edição:
Deu um problema na citação aqui..mas "meu caro, a muito tempo q não vejo ninguém postar benchs de v300 defeituoso aqui"

Sim entendo fera, mas como dizem..melhor garantir..
Bom se o vendedor cancelar a compra, melhor!
Caso não, esperar pelo melhor e bola pra frente.
 
Última edição:
entrei em contato com a sandisk para me informar com relação ao RMA e a atendente me passou que caso o produto seja original e o serial conste nos registros , não é necessário ter a nota fiscal . só confirmei o que tinha lido em outros tópicos e me tranquilizei com relação a isso . espero que essa informação seja útil para outras pessoas que querem adquirir um ssd da sandisk .
 
Alguem sabe dizer se esse modelo de série do V300 603ABBF0 de 120 GB ainda ta vindo bixado ?
 
Alguem sabe dizer se esse modelo de série do V300 603ABBF0 de 120 GB ainda ta vindo bixado ?
não está. acho! sábado meu primo foi no centro/RJ e comprou um de 240GB do boadica por R$ 320,00. eu instalei o win7 aqui pra filha dele e a leitura/escrita estão até mais rápidas nesse novo firmware... L/E tá na faixa dos 540/220. num outro tópico postaram um bench do 580A atualizado pro 603A. o meu 120GB atualizei pra 603A tb e melhorou a L/E (o q não faz diferença no uso comum).
 
Última edição:
Alguem sabe dizer se esse modelo de série do V300 603ABBF0 de 120 GB ainda ta vindo bixado ?
Não dá pra saber, o meu era o 521 (mentiroso) e atualizei pro 525 e depois pro 603. E continua a mesma propaganda enganosa da escrita, e apanhando pra um HD sata3.
 
não está. acho! sábado meu primo foi no centro/RJ e comprou um de 240GB do boadica por R$ 320,00. eu instalei o win7 aqui pra filha dele e a leitura/escrita estão até mais rápidas nesse novo firmware... L/E tá na faixa dos 540/220. num outro tópico postaram um bench do 580A atualizado pro 603A. o meu 120GB atualizei pra 603A tb e melhorou a L/E (o q não faz diferença no uso comum).

Eu fiz uma rapida pesquisa, parece que ta a mesma zica .. As vezes menos ainda do que 200 nos 2

ta fazendo 180/160 :megusta:
 
Peguei o 603ABBF0 no mercado livre por 230,00 reais.

Os dados são esses, fiquei surpreso com a taxa de escrita MENTIROSA!

11751880_889228401149665_5192499217888670469_n.jpg




Alguem sabe se update no firmware ajuda alguma coisa?
 
Mas que SSD sem futuro, até meu hdd tem escrita mais rápida. Agora vou designar ele para meu notebook e ver se recupero o prejuízo.
 
Mas que SSD sem futuro, até meu hdd tem escrita mais rápida. Agora vou designar ele para meu notebook e ver se recupero o prejuízo.
sem futuro? leia as páginas anteriores e refaça seus conceitos sobre ele. o q manda no desempenho de um SSD contra um HD comum é o access time, NÃO é a leitura/escrita. vc só veria diferença REAL, pra um EVO por exemplo, na escrita se fosse transferir uma quantidade muito grande de arquivos. no uso do windows, loading de jogos, abertura de programas, boot do SO, não há diferença perceptível entre um EVO 850 e um V300. isso eu pude comprovar na prática e relatei num post --> aqui, mas realmente é difícil um usuário do EVO aceitar esse tipo de comentário, visto q pagou mais caro pra ter desempenho MUITO superior q um V300.

Que o access time na leitura é importante para o sistema, eu sei. Eu queria usar o SSD mais para descompactação de arquivos de 6GB-10GB no IDM. Acredito que para melhor me atender a escrita seria crucial neste processo. A culpa é minha por não ter pesquisado mais a fundo, só pesquisei quando comprei.
O que eu critico mesmo de verdade é a propaganda enganosa estampada na embalagem afirmando que seria 450mbps na escrita.
ai no seu caso foi furada mesmo ter comprado. propaganda enganosa eu concordo, mas dificil um hard-user comprar algo sem antes pesquisar. mas no geral, o povão q compra sem saber acaba sendo enganado sim.
 
Última edição:
Que o access time na leitura é importante para o sistema, eu sei. Eu queria usar o SSD mais para descompactação de arquivos de 6GB-10GB no IDM. Acredito que para melhor me atender a escrita seria crucial neste processo. A culpa é minha por não ter pesquisado mais a fundo, só pesquisei quando comprei.
O que eu critico mesmo de verdade é a propaganda enganosa estampada na embalagem afirmando que seria 450mbps na escrita.
 
O que vocês acham ?
Rodei agora aqui no meu, e também é um V300 comprado no ano passado.
Detalhe que, aqui eu uso ainda SATA II !!!

Capture.jpg
 
Última edição:
atualiza o firmware pra 603ABBF0 q melhora um pouco. mas não vai mudar muita coisa, visto q está numa posta sata 2. o seu provavelmente não é o capado.

Também acho que ele não é o Capado, pois já vi outros teste em SATA II estavam abaixo do meu !
 
Também acho que ele não é o Capado, pois já vi outros teste em SATA II estavam abaixo do meu !
É só sua leitura que está capada no sata2, a escrita é baixa assim mesmo.

Segue aqui testes quando eu fiz o bench na versão padrão que comprei, 521. Depois quando atualizei pro 525. (ambos sata2)


Parece que o novo firmware 603 consertou um pouco da bosta do 525.
 
Acabei pegando o da Sandisk mesmo!! :) Só que também comprei o adaptador de 2.5' pra 3.5' só vem semana que vem. A ansiedade é tanta que queria usar o SSD, tem problema deixar "solto" dentro do gabinete por uns dias? Ou se alguém souber de alguma gambiarra.. (?)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo