Kit z490 tuf + i5 10600k, gtx 1070 qual fonte recomendada ?

adrrox

Active Member
Registrado
Fala galera,

Recentemente apareceu uma oportunidade de atualizar meu kit e estou utilizando essa configuração

Asus z490 plus tuf gaming
I5 10600k
Gigabyte gtx 1070
Corsair lpx 3000mhz 2x8
Corsair cx 450m

Não pretendo fazer overclock no momento, pois não vejo necessidade, porém queria ver se essa fonte está no limite ou se valeria a pena trocar por alguma de 600w etc. Aceito recomendações também.

Abss
 
Cara, meu pc da assinatura é parecido com o seu, à exceção do processador, que é um core i7 10700k.

Eu tenho um medidor de consumo de energia (wattímetro, acho que é esse o nome, rs) e em full load em diversos jogos que testei, no "worst case scenario" consumiu 385w.

Eu tenho uma fonte com a mesma potência da sua (450w) e utilizo numa boa. Talvez eu troque, mas somente porque estou pensando em upgrade futuro (3080 pra cima) e tenho um pc parado sem fonte e não quero pagar 300+ reais em fonte simples, então provavelmente pegarei uma de 650-750watts. Se não fosse isso, permaneceria com a que tenho.

Com essa potência de 380w, a minha fonte não esquenta e não faz nem barulho...

Cumprimentos.
 
Fala galera,

Recentemente apareceu uma oportunidade de atualizar meu kit e estou utilizando essa configuração

Asus z490 plus tuf gaming
I5 10600k
Gigabyte gtx 1070
Corsair lpx 3000mhz 2x8
Corsair cx 450m

Não pretendo fazer overclock no momento, pois não vejo necessidade, porém queria ver se essa fonte está no limite ou se valeria a pena trocar por alguma de 600w etc. Aceito recomendações também.

Abss
Não esta no limite não, pode continuar com sua fonte atual ainda mais que você esta com a gtx 1070, pensa em Upgrade se fosse pegar uma rtx 3070~3080.
 
Cara, meu pc da assinatura é parecido com o seu, à exceção do processador, que é um core i7 10700k.

Eu tenho um medidor de consumo de energia (wattímetro, acho que é esse o nome, rs) e em full load em diversos jogos que testei, no "worst case scenario" consumiu 385w.

Eu tenho uma fonte com a mesma potência da sua (450w) e utilizo numa boa. Talvez eu troque, mas somente porque estou pensando em upgrade futuro (3080 pra cima) e tenho um pc parado sem fonte e não quero pagar 300+ reais em fonte simples, então provavelmente pegarei uma de 650-750watts. Se não fosse isso, permaneceria com a que tenho.

Com essa potência de 380w, a minha fonte não esquenta e não faz nem barulho...

Cumprimentos.

Fala Levinthal !

Fico mais tranquilo, estou pensando em somente dar o upgrade na fonte caso eu for trocar a placa de vídeo para uma 3070 (o que vai demorar um bom tempo ainda, visto que os preços estão um absurdo kkkkk).

Muito obrigado pela ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não esta no limite não, pode continuar com sua fonte atual ainda mais que você esta com a gtx 1070, pensa em Upgrade se fosse pegar uma rtx 3070~3080.

Valeu pela ajuda Cata !!

Abss
 
Dá pra continuar usando essa fonte sim, ou se for trocar a XPG Pylon 450W tá bom o preço caso a sua apresente algum problema. Se a sua Corsair tem menos de 7 anos não precisa trocar. Os capacitores vão perdendo a eficiência conforme o passar do tempo e dependendo da temperatura do gabinete
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo