Lag com pc bom

Eeaaten

Member
Registrado
Fala galera, com meu pc considerado bom está ocorrendo uns lags, principalmente no Fortnite, onde da quedas de fps de vez em quando para 30,6 fps etc...
Minha config é:
Ryzen 3600
Sapphire 5700 XT Pulse
B450M Steel Legend
Hyperx Fury 8GB 3000Mhz (2x)
Fonte Riotoro 650w 80 plus bronze

Vejo vídeos de outras pessoas com configs parecidas ou inferiores rodando liso. Gostaria de saber o que poderia ser, aqui tem um vídeo ( ), isso ocorre bastante no lobby, mas na partida também ocorre, impressão de que não está liso, no vídeo não ocorreu tanto, mas realmente ocorre, Uso gráficos competitivos, tudo no baixo com resolução 3d em 100%.
 
Só acontece nesse jogo? Drivers da placa de vídeo estão atualizados? Windows tbm? Já tentou colocar as opções gráficas no máximo para ver como roda? Ao meu ver vc está subutilizando demais a placa, uma fucking 5700XT pra rodar esse game no low é muito exagero. Se o seu monitor for 60 hz, é mais exagero ainda.
 
Bom eu jogo o Batle royale de verdade e no meu PC com a mesma VGA e um processador ryzen tbm ta rodando bem
Meu monitor é de 144hz e bate no PUBG de 130 a 200 fps
Não tive nenhuma queda fora do normal apenas no meu PC
Jogo com uns amigos e quando tenho queda é do server e todos tem

Eu tinha uma GTX 1070 e troquei a VGA sem formatar, lá na epoca que comprei a placa...
Mudou bastante depois de eu formatar, não sei se montou o PC do zero ou se ja tinha outra vga nvidia e só trocou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deixo adivinhar, você pagou dois paus e meio nessa placa de vídeo pra jogar um e-sport em low no seu monitor FHD 60 Hz e a placa tá fazendo downclock?

jogar no low at seria OK
Mas jogar com uma placa dessas em monitor de 60hz ai sim desperdício
Mas ele teria margem pra um upgrade de monitor quando ele puder...
Então ta ok!
Pois o dinheiro é dele
 
Existem casos onde vc jogar algo muito leve para sua placa pode gerar travamentos. Vou deixar um vídeo aí pq a explicação de como isso ocorre é um pouco técnica e eu não teria base pra um bom argumento, mas pode ser que ajude o amigo.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ha sim, o vídeo trata sobre gargalo também, é só ver o vídeo completo pq são coisas que se complementam.
No vídeo a parte que quero trazer é dita ´por volta dos 5 minutos, sendo uma situação onde a placa por estar sub-utilizada entende que não há demanda e entra em um modo de "economia de energia", gerando quedas de quadros e instabilidade.
 
Última edição:
Bom eu jogo o Batle royale de verdade e no meu PC com a mesma VGA e um processador ryzen tbm ta rodando bem
Meu monitor é de 144hz e bate no PUBG de 130 a 200 fps
Não tive nenhuma queda fora do normal apenas no meu PC
Jogo com uns amigos e quando tenho queda é do server e todos tem

Eu tinha uma GTX 1070 e troquei a VGA sem formatar, lá na epoca que comprei a placa...
Mudou bastante depois de eu formatar, não sei se montou o PC do zero ou se ja tinha outra vga nvidia e só trocou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



jogar no low at seria OK
Mas jogar com uma placa dessas em monitor de 60hz ai sim desperdício
Mas ele teria margem pra um upgrade de monitor quando ele puder...
Então ta ok!
Pois o dinheiro é dele
Obrigado pela resposta, talvez mês que vem irei adquirir um 144hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha stutters constantes jogando com HDMI/TV 60hz.

Tem como testar com um monitor com Display port e freesync?
@Himitsu Eu tenho um monitor 60hz HDMI, um da AOC que é tipo TV mesmo, não irei ter como testar agora, mas talvez mês que vem irei comprar um 144hz e poderei testar.
 
eu estou tendo algo parecido no cs porém as quedas são pra 70~79 fps porém muito perceptíveis em tempos bem aleatórios independente do modo e mapa , está assim desde que comprei o pc e por curiosidade é só nesse jogo , jogo outros games bem pesados e não tenho nenhum problema com relação a isso :s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esqueci de mencionar isso acontece tanto com os jogos no HD quanto no SSD .
 
eu estou tendo algo parecido no cs porém as quedas são pra 70~79 fps porém muito perceptíveis em tempos bem aleatórios independente do modo e mapa , está assim desde que comprei o pc e por curiosidade é só nesse jogo , jogo outros games bem pesados e não tenho nenhum problema com relação a isso :s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esqueci de mencionar isso acontece tanto com os jogos no HD quanto no SSD .
Está acontecendo praticamente isso comigo, são pequenas quedas mas perceptíveis. @zLost
 
Está acontecendo praticamente isso comigo, são pequenas quedas mas perceptíveis. @zLost
Com mais testes vi que não era o monitor/tv... continuo tendo stutters mesmo com monitor de 144hz e display port.

Sinceramente eu acho que não tem solução, já to a dias vendo o que pode ser, já encontrei inúmeras soluções, até falam sobre a porta COM do pc, no painel de controle... NADA adianta.

Eu troquei processador, memoria e placa mae e continuo com stutters nos jogos... Acho que é um problema generalizado e não tem solução...
 
a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com mais testes vi que não era o monitor/tv... continuo tendo stutters mesmo com monitor de 144hz e display port.

Sinceramente eu acho que não tem solução, já to a dias vendo o que pode ser, já encontrei inúmeras soluções, até falam sobre a porta COM do pc, no painel de controle... NADA adianta.

Eu troquei processador, memoria e placa mae e continuo com stutters nos jogos... Acho que é um problema generalizado e não tem solução...
Muito estranho mesmo mano, já fiz inumeras coisas, meu pc é novo, abri um ticket na terabyte onde comprei meu pc para tentarem me ajudar, mas até hoje nada. @Himitsu
 
Última edição:
a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muito estranho mesmo mano, já fiz inumeras coisas, meu pc é novo, abri um ticket na terabyte onde comprei meu pc para tentarem me ajudar, mas até hoje nada. @Himitsu
Nem vão... se ninguém tem a mínima ideia do que ta acontecendo, não vai ser a loja que vai saber... Não é problema do seu pc, deve ser alguma coisa relacionada com Windows e drivers....
 
a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muito estranho mesmo mano, já fiz inumeras coisas, meu pc é novo, abri um ticket na terabyte onde comprei meu pc para tentarem me ajudar, mas até hoje nada. @Himitsu
eu abri um ticket na época de comprar as peças no meu pc na tera tbm e responderam na hora , hoje abri um ticket de manha por conta que o teclado que eu comprei ta dando problema em varias teclas double click e com menos de 1 mês de teclado , até agora nada de resposta rsrsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo