• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Lançado UBUNTU 9.10 - Karmic Koala

Alexbezerra

know-it-all Member
Registrado

O Ubuntu 9.10 ‘karmic koala’ foi lançado oficialmente no final da manhã de hoje, e traz uma continuidade dos esforços do projeto no sentido de oferecer uma distribuição amigável ao usuário do desktop.

Entre as novidades da versão estão o boot mais rápido, suporte melhorado a 3G e melhorias no suporte a áudio. A lista dos destaques do Ubuntu 9.10 traz alguns dos recursos e novidades, com uma descrição simplificada e ilustrações bastante claras – fiquei especialmente feliz de ver a acessibilidade (com leitores de telas, teclados virtuais, traduções e mais) listada entre os destaques.

Mais detalhes sobre as novidades do UBUNTU 9.10 podem ser vista aqui (Espanhol): As 16 novidades mais relevantes no Ubuntu 9.10 Karmic Koala e aqui: http://www.ubuntu.com/products/whatisubuntu/910features

A página oficial de download do Ubuntu oferece uma grande gama de opções (a maioria dos usuários deve selecionar a versão desktop 32 bits), e você também pode recorrer à lista de mirrors oficiais, que inclui várias opções brasileiras, como a da UFPR/C3SL.

Ao longo do dia serão publicadas mais informações sobre o lançamento, em notícias adicionais.

HTTP - Baixar Ubuntu 9.10 Desktop - CD (32Bit)
HTTP - Baixar Ubuntu 9.10 Desktop - CD (64Bit)
HTTP - Baixar Ubuntu 9.10 Desktop - DVD (32Bit)*
HTTP - Baixar Ubuntu 9.10 Desktop - DVD (64Bit)*

TORRENT - Baixar Ubuntu 9.10 Desktop - CD (32Bit)**
TORRENT - Baixar Ubuntu 9.10 Desktop - CD (64Bit)**

*Na versão DVD vem com linguagens adicionais, mais pra maioria da pessoas a versão CD é suficiente.

** Geralmente em época de lançamento é recomendável baixar por torrent por ser um opção mais rápida, assim evitando servidores congestionados.
 
Última edição:
vamos ver se dessa vez a rede wifi nao cai de tempo em tempo
 
Estou baixando a versão 64bits dese aí pra ver qual é, porque semana passada baixei um beta do 9.10 64bits, gravei no cd mas não consegui instalar de jeito nenhum dando boot pelo cd. Quando eu mando instalar aparece um logo do ubuntu e depois não acontece nada, o pc para de responder inclusive.
Mandei verificar a integridade da gravação e diz estar 100%, lembrando que já tenho o win7 instalado então talvez ele pode estar "dificutando" o retorno a minha vida open source :lol:

Então, se alguém conseguiu instalar o ubuntu com o seven já instalado na máquina a hora de ajudar é essa :thumbs_up
 
Cara uso aqui o win7 e o Ubuntu 9.10 Beta instalando sem problemas, a bastante tempo já, deve ser outro problema.

vlw pelos links!
 
Cara uso aqui o win7 e o Ubuntu 9.10 Beta instalando sem problemas, a bastante tempo já, deve ser outro problema.

vlw pelos links!

Mas você instalou o seven primeiro e depois o ubuntu? Como?


Valeu pela dica mas a questão não é essa, quando chega naquela tela com opções pra instalar, usar sem modificar o computador etc, eu escolho o idioma, clico em instalar e daí pra diante aparece um logo do ubuntu que depois de um tempo some e não acontece mais nada.
Tô tentando instalar via boot em uma partição já separada só pra ele, não quero instalar via windows.
 
Mas você instalou o seven primeiro e depois o ubuntu? Como?



Valeu pela dica mas a questão não é essa, quando chega naquela tela com opções pra instalar, usar sem modificar o computador etc, eu escolho o idioma, clico em instalar e daí pra diante aparece um logo do ubuntu que depois de um tempo some e não acontece mais nada.
Tô tentando instalar via boot em uma partição já separada só pra ele, não quero instalar via windows.

Eu instalo o win7 e deixo uma partição sem formatação, dai dou boot com o Cd, e mando instalar, e vou seguindo os passos.

Você está dizendo que a instalação trava no logo do ubuntu antes de começar a instalação?

Isso acontecia comigo no 9.04 cara, dai era um problema de incompatibilidade com meu notebook. Até criei um topic aqui http://adrenaline.com.br/forum/area-linux-open-source/255301-ubuntu-9-04-nao-instala.html .

Mas nessa versão nova aqui instalei pela pendrive e instalou normal sem esse erro.

Vale a pena tentar pela pendrive é bem facil e rapido, eu usei esse programa http://unetbootin.sourceforge.net/ para instalar.

Mais um detalhe quando deu esse erro comigo no 9.04 as únicas formas que encontrei de instalar foi instalando o 8.10 e atualizando, não ficou muito bom, ou com o alternative Cd tirando NOAPIC e o NOLAPIC mas fica muito porcaria, pois meu notebook ficou sem mostrar a carga da bateria, e não desligava mais sozinho quando eu mandava desligar, e mostrava apenas 1 core do processador zuado.

Pelo menos para mim resolveu no 9.10.

Boa sorte ai!
 
Última edição:
Atualizei do 9.04 para o 9.10 pelo próprio Gerenciador de atualizações. Demorou um monte e ficou um LIXO! Lento, travando, não funcionou meu touchpad, etc etc.

Vou ter que baixar a imagem e instalar do zero pra ver se é bom mesmo, pq atualizando nem deu.
 
Eu instalo o win7 e deixo uma partição sem formatação, dai dou boot com o Cd, e mando instalar, e vou seguindo os passos.

Você está dizendo que a instalação trava no logo do ubuntu antes de começar a instalação?

Isso acontecia comigo no 9.04 cara, dai era um problema de incompatibilidade com meu notebook. Até criei um topic aqui http://adrenaline.com.br/forum/area-linux-open-source/255301-ubuntu-9-04-nao-instala.html .

Mas nessa versão nova aqui instalei pela pendrive e instalou normal sem esse erro.

Vale a pena tentar pela pendrive é bem facil e rapido, eu usei esse programa http://unetbootin.sourceforge.net/ para instalar.

Mais um detalhe quando deu esse erro comigo no 9.04 as únicas formas que encontrei de instalar foi instalando o 8.10 e atualizando, não ficou muito bom, ou com o alternative Cd tirando NOAPIC e o NOLAPIC mas fica muito porcaria, pois meu notebook ficou sem mostrar a carga da bateria, e não desligava mais sozinho quando eu mandava desligar, e mostrava apenas 1 core do processador zuado.

Pelo menos para mim resolveu no 9.10.

Boa sorte ai!

É, trava antes mesmo da instalação.
Pesquisei na net e parace ser um bug que vem desde a versão beta, aliás lá no fórum do ubuntu tem um monte reclamando desse release.
Como eu nem consegui instalar ainda só posso dizer que a instalação tem algo de errado, porque tanto a X86 quanto Amd64 beta e final que testei deram o mesmo problema:

Código:
stdin: error 0
Shadow passwords are now on.
Generating locales...
  en_US.UTF-8... done
Generation complete.
xserver-xorg postinst note: Configuring xserver-xorg
Using CD-ROM mount point /cdrom/
Identifying.. [24e41de1ad1b1dcd766405d5eb20d4cc-2]
Scanning disc for index files..
Found 2 package indexes, 0 source indexes, 0 translation indexes and 1 signatures
Found label 'Ubuntu 9.10 _Karmic Koala_ - Alpha amd64 (20090917.1)'
Copying package lists...gpgv: Signature made Thu Sep 17 02:08:42 2009 UTC using DSA key ID FBB75451
gpgv: Good signature from "Ubuntu CD Image Automatic Signing Key <cdimage@ubuntu.com>"
Reading Package Indexes... Done
Writing new source list
Source list entries for this disc are:
deb cdrom:[Ubuntu 9.10 _Karmic Koala_ - Alpha amd64 (20090917.1)1/ karmic main restricted
Repeat this process for the rest of the CDs in your set
W: Skipping non-existing file /cdrom/dists/karmic/main/binary-amd64/Packages
W: Skipping non-existing file /cdrom/dists/restricted/binary-amd64/Packages
Removing any system startup links for /etc/init.d/apparmor ...
   /etc/rcS.d/S37apparmor
(Reading database ... 108560 files and directories currently installed.)
Removing gdm-guest-session ...
Purging configuration files for gdm-guest-session ...
Minha placa-mãe (GA-P35-DS4) não reconhece o pen drive que tenho aqui como bootável, então...

Desisto!
 
Pen drive formatado em FAT? Já vi uma pancada de máquinas que só funcionam com esse sistema de arquivos.
 
ptz, que horrivel ficou essa versão.
pra ajudar perdi meu cd da versao antiga.

to aqui com ele em uma tela preta nao querendo iniciar soh pq restaurei a configu de video pra padrao pq fui instalar o driver da Ati e no 9.10 deu pau, enquant na 9.04 nao dava ¬¬

fora que ta demorando absurdamente mais pra iniciar. Pelo menos o triplo
 
Estou usando aqui (atualizei direto do Jaunty) e estou gostando bastante.

Centro de programas do Ubuntu está muito bom, Pulse Audio está muito bom (qualidade do audio - principalmente definição dos graves - melhorou bastante), tema GTK e ícones estão muito mais bonitos, além da ferramenta "Utilitário de Unidades" estar muito bem feita... Entre outras coisas.
 
Tambem nao tive problema algum, atuallizei direto pelo Gerenciador, o som melhroou bastante (nessa nova versao esta mais "amplificada"), o centro de programas melhorou e muito, e a velocidade que o server do ubuntu proporciona pra download ajudou e muito em baixar os quase 700mb's em pouco mais de 5 minutos...

Nada Reclamar, excelente atualizaçao
 
Galera, baxei a imagem e gravei aqui num CD para fazer uma instalação limpa, pois atualizando ficou muito ruim, conforme disse no post anterior.

Porém estou com problema, ao dar boot pelo CD, descolho lá Portugues do Brasil, e em seguida "Instalar o Ubuntu", a partir daí a tela fica preta, não aparece mais nada. O CD continua lendo e tudo, parece que apenas não aparece imagem.

Tentei também iniciar pelo modo "live", mas acontece a mesma coisa, fica lendo o CD e a tela preta... toca até o som de inicialização do sistema, mas nada aparece...

Como resolvo isso?
 
ótima notícia mas confesso que ando desanimado com o ubuntu e o linux em geral. Compatibilidade fraca mesmo com os programas atuais e oq eu posso utilizar nele também posso utilizar no windows como o gimp, blender e o open office sem nenhuma mudança de performace...

enfim, darei uma olhada mas não vejo tantas novidades para o usuário normal
 
ótima notícia mas confesso que ando desanimado com o ubuntu e o linux em geral. Compatibilidade fraca mesmo com os programas atuais e oq eu posso utilizar nele também posso utilizar no windows como o gimp, blender e o open office sem nenhuma mudança de performace...
Você se esqueceu do detalhe de que no Linux você pode ter tudo isso gratuitamente (não precisa comprar a licença do Windows) e vem tudo (ou quase tudo) instalado de uma vez só. :)
 
Você se esqueceu do detalhe de que no Linux você pode ter tudo isso gratuitamente (não precisa comprar a licença do Windows) e vem tudo (ou quase tudo) instalado de uma vez só. :)


Outro detalhe eh que alem de ser gratis e estavel, nao vive formatando, dando tela azul da morte, tendo que dar control + alt + del, reiniciando a maquina(ja fique umas duas semana fuçando no ubuntu sem desligar) enfim, tem uma serie de vantagens...
 
Psychosys disse:
Outro detalhe eh que alem de ser gratis e estavel, nao vive formatando, dando tela azul da morte, tendo que dar control + alt + del, reiniciando a maquina(ja fique umas duas semana fuçando no ubuntu sem desligar) enfim, tem uma serie de vantagens...
(só para completar)
Além também da facilidade de reparação para quando (e se) fizer alguma besteira.
Uma instalação do Ubuntu dura de 15 a 20 minutos em um computador com um Athlon XP e HD PATA.
 
não sei onde pessoal encontra tanta tela azul e pq formata tanto o pc

to com o vista aqui tranquilão faz mais de 1 ano

concordo q o linux é mais "estável" mas pessoal tb exagera.

sobre windows ser caro e linux de graça, tanto faz, laptop hoje em dia vem com vista business ou seven professional mesmo incluso no preço

raro achar algum q vem com linux (eu até preferiria pq o preço seria menor), então esse motivo não conta.


linux pra mim só se aumentassem a compatibilidade com alguns softwares e observasse uma melhora na performace destes. Algo q acontece no Osx, que eu tb não compro pelos valores surreais praticados pela apple em hardwares tão ultrapassados.

fico no windows msm
 
não sei onde pessoal encontra tanta tela azul e pq formata tanto o pc
Eu sei que hoje em dia isso não é mais tão comum.
edge disse:
to com o vista aqui tranquilão faz mais de 1 ano
Você, que entende e toma os cuidados.
E os usuários iniciantes que não sabem, por exemplo, diferenciar um Spam de um e-mail verdadeiro? Sites confiáveis de sites não confiáveis? Acabam enchendo os HD de malwares...
edge disse:
concordo q o linux é mais "estável" mas pessoal tb exagera.
Nem todos. Linux também tem seus momentos de instabilidade
edge disse:
sobre windows ser caro e linux de graça, tanto faz, laptop hoje em dia vem com vista business ou seven professional mesmo incluso no preço
E tem que pagar para cada upgrade de SO.
edge disse:
linux pra mim só se aumentassem a compatibilidade com alguns softwares e observasse uma melhora na performace destes.
Só que isso não deve ser feito pelo Linux, e sim pelos desenvolvedores dos softwares.
Não faltam esforços em rodar aplicativos para Windows no Linux (veja o Wine), mas os desenvolvedores precisam colaborar.
Infelizmente, isso também cria um ciclo: não usam porque não tem softwares; empresas não fabricam softwares porque ninguém usa. :eek:
edge disse:
fico no windows msm
Então por qual motivo veio a uma sala de Linux apenas para atacar o sistema e dizer que prefere o Windows? :cry:

Desculpe qualquer coisa. :D
Não queria alimentar (mais) uma disputa Linux vs Windows, que já existem aos montes nos fóruns por aí.
 
não vim atacar o linux, só sou esperançoso por isso estou aqui a cada versão q lança

mas queria tanto uma maior compatibilidade...
 
Estou pensando em baixar o Kubuntu 9.10 (já que eu cansei de esperar o novo visual do Ubuntu).
Ele está bom?
 
não vim atacar o linux, só sou esperançoso por isso estou aqui a cada versão q lança

mas queria tanto uma maior compatibilidade...

E o que te faz pensar que uma versão nova terá "mais compatibilidade" com sei lá o quê?

Tá invertendo as coisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo