• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Lançado UBUNTU 9.10 - Karmic Koala

Galera, baxei a imagem e gravei aqui num CD para fazer uma instalação limpa, pois atualizando ficou muito ruim, conforme disse no post anterior.

Porém estou com problema, ao dar boot pelo CD, descolho lá Portugues do Brasil, e em seguida "Instalar o Ubuntu", a partir daí a tela fica preta, não aparece mais nada. O CD continua lendo e tudo, parece que apenas não aparece imagem.

Tentei também iniciar pelo modo "live", mas acontece a mesma coisa, fica lendo o CD e a tela preta... toca até o som de inicialização do sistema, mas nada aparece...

Como resolvo isso?

Alguém? :cry:
 
Já fiz isso, deu na mesma.

Seleciono a opção de boot, e em seguida, tela preta.
 

Cara, pode até ser, mas acho difícil.

Creio que o problema esteja no vídeo mesmo... Pois quando seleciono esta primeira opção aqui, e espero um pouco, consigo ouvir o som de inicialização e tudo, porém sem imagem alguma:

screenshot_002MINI.jpg
 
Bom dia pessoal.

também sou iniciante no Linux e estava usando o Ubuntu 9.04 acabei de baixar e instalar essa nova versão, mas não encontro opção de exibir e ocultar os ícones da área de trabalho. Na outra versão tinha o Ubuntu Tweak que vc configurava muita coisa, agora nesse Centro de Controle não achei nada que desse essa opção bem como mudar a tela de SPLASH.

Alguém pode ajudar?

valeu:thumbs_up
 
tenta verificar a midia. só assim você vai ter certeza se a ISO nao ta lascada
 
E o que te faz pensar que uma versão nova terá "mais compatibilidade" com sei lá o quê?

Tá invertendo as coisas.

sou brasileiro e não desisto nunca :whistle:

existe algum benchmark com a performace dos softwares q citei acima rodaqndo no windows e no linux?


se no linux forem mais rápidos até vale à pena instalar na máquina

a valve não iria dar suporte do steam ao linux? ou isso morreu tb?:ranting3:
 
Cara, pode até ser, mas acho difícil.

Creio que o problema esteja no vídeo mesmo... Pois quando seleciono esta primeira opção aqui, e espero um pouco, consigo ouvir o som de inicialização e tudo, porém sem imagem alguma:

screenshot_002MINI.jpg

Deve ser algum BUG no drive eu tive um problema assim no Beta.

Abraços.
 
Bom dia pessoal.

também sou iniciante no Linux e estava usando o Ubuntu 9.04 acabei de baixar e instalar essa nova versão, mas não encontro opção de exibir e ocultar os ícones da área de trabalho. Na outra versão tinha o Ubuntu Tweak que vc configurava muita coisa, agora nesse Centro de Controle não achei nada que desse essa opção bem como mudar a tela de SPLASH.

Alguém pode ajudar?

valeu:thumbs_up

aqui fica o link para baixares o Ubuntu Tweak para o teu novo Ubuntu https://launchpad.net/ubuntu-tweak/0.4.x/0.4.9.2

Abraços.
 
Estou pensando em baixar o Kubuntu 9.10 (já que eu cansei de esperar o novo visual do Ubuntu).
Ele está bom?
Mas o visual do Ubuntu melhorou muito nessa versão. :)

Veja:



(tema GTK, metacity e ícones são padrão. O wallpaper vem junto, mas não é o padrão).
 
Ae galera, to com uma duvida aki..
primeira vez q to instalando linux(ubuntu 9.10) e talz..
seguinte, tenho duas partições: C de 30 giga pro Win7 e D de 80 giga para os meus dados.
Seguindo os tutoriais, consegui particionar o C pra 28 giga, e dexar 2 giga de Swap. E o D pra 60giga e dexar 20 Giga pro "/" do ubuntu.
Quero saber c tem como eu dexar o /home como sendo a minha partiçao D: sem perder meus dados lá e como que faz isso.
Valew
 
Seguindo os tutoriais, consegui particionar o C pra 28 giga, e dexar 2 giga de Swap. E o D pra 60giga e dexar 20 Giga pro "/" do ubuntu.
Quero saber c tem como eu dexar o /home como sendo a minha partiçao D: sem perder meus dados lá e como que faz isso.
Valew

Você teria que redimensionar ainda mais para criar uma nova partição. Que eu saiba, não é possível usar uma partição Windows (NTFS) como /home.

Só uma observação: a criação de uma partição para a /home não é obrigatória, apenas recomendada.
 
como uma 8800GT é incompatível????

se tu quer mesmo entra no linux, tenta opensuse 11.2 ou mandriva 2010.0
 
Issae, OpenSUSE 11.2 ta o bixo hehehe rapidíssimo tudo 100%!
 
Issae, OpenSUSE 11.2 ta o bixo hehehe rapidíssimo tudo 100%!

pra mim o único problema mesmo dele, é que o yast2 é um pouquinho lento...

vou testa o mandriva, porém realmente o opensuse ta com o KDE MUITO bom.
 
Até o 10.3 era um absurdo de lento. Nas últimas versões melhorou bastante, não me incomoda mais.

Agora... se adicionar 3 quilos de repositórios não tem santo que resolva.
 
como uma 8800GT é incompatível????

se tu quer mesmo entra no linux, tenta opensuse 11.2 ou mandriva 2010.0

Opa foi mal, esqueci de mencionar: estou tentando instalar no meu notebook, que possui VGA Intel GMA 4500MHD.
 
Até o 10.3 era um absurdo de lento. Nas últimas versões melhorou bastante, não me incomoda mais.

Agora... se adicionar 3 quilos de repositórios não tem santo que resolva.

eu adicionei 5 repositorios... wine (não sei pq, mais por costume), vlc, pacman, e outros dois lá... ficou um pouquiinho lento mas quase não incomoda.
será que o mandriva é mais ligeirinho?

Opa foi mal, esqueci de mencionar: estou tentando instalar no meu notebook, que possui VGA Intel GMA 4500MHD.

piorou ahauhauhaa

placas intel com problema no linux? po... ta essa ai por ser "nova" pode até ser um problema, mas poxa, raro isso... experimenta outras distros ai... vai se arrepender não :yes:
 
To com um problema aqui também, tentando instalar pela maquina virtual da isso:

É parecido com o erro do colega acima, não é!? :ranting3: Agora que eu iria tentar usar Linux começa a dar estes problemas. Estou tentando instalar no meu notebook Dell 1510.
 
coloca no google esse erro ai... não entendo muito de virtual box =/
 
Acho que é com a memória (RAM ou de vídeo).
Tenta aumentar a quantidade delas nas configurações da VM No Virtualbox.
 
bruno.alb 12Mb de RAM para a VGA é muito pouco coloca 128 e aproveita e activa aceleração 3D tb.

Abraços.
 
Mas o visual do Ubuntu melhorou muito nessa versão. :)

Veja:



(tema GTK, metacity e ícones são padrão. O wallpaper vem junto, mas não é o padrão).

Caramba, se estiver assim mesmo eu curti bastante o novo tema.
Só aplicar umas bordas legais com o Emerald e ativar uns recursos úteis do Compiz que fica perfeito.
Uma coisa que não gostei no 9.04 foi o Navegador de Arquivos com aparência muito ruim e as fonte do sistema horríveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo