• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Latencia x Frequencia

Francinho

Enthusiastic
Registrado
Então eu tenho essas memorias que ta na assinatura, e pretendo fazer um over, so que eu tva lendo e vi que latencia menor(so que que com frequancia stock) é melhor para amd e frequencia maior (latencia em stock) é mlhor para intel isso pe verdade ? vlw !!!!!!!!!!!!
 
nao....na verdade é uma combinaçao das 2 cosas....frequencia+latencia....aqui em testes com latencias altas ou baixas deu diferencá nenhuma...
 
nao....na verdade é uma combinaçao das 2 cosas....frequencia+latencia....aqui em testes com latencias altas ou baixas deu diferencá nenhuma...
Então, o que vc me recomenda, fazer um over para uns 1200mhz e tentar manter a lencia padrão ou deixar em stock e apertar as latencias ?
 
faça over e tente deixar as latencias padrao
aqui nao rolo na mesma latencia tive que afrouxar
667MHz fui pra 1066Mhz e de 5-5-5-15 para 6-6-6--18

sim eu tentei 667mhz 4-4-4-12, mas tive melhor performace em 1066mhz 6-6-6-18
 
faça over e tente deixar as latencias padrao
aqui nao rolo na mesma latencia tive que afrouxar
667MHz fui pra 1066Mhz e de 5-5-5-15 para 6-6-6--18

sim eu tentei 667mhz 4-4-4-12, mas tive melhor performace em 1066mhz 6-6-6-18
Então cara, então é melhor eu subir o maximo possivel e manter a latencia padrão né ? E essa parada de latencia é melhor para amd e frencia para intel é verdade ?
 
Última edição:
Esse review, muito bom, ajuda a ter uma boa idéia entre DDR2 e DDR3
http://xtreview.com/review217.htm
quake4.PNG
superpi.png


Conclusions
According to the obtained tests results , neither DDR 3-1333 with the extremely low latency north DDR 3-1600 could ensure unambiguously better speed, than DDR2 memory. Although in some tasks, for example in games, during video coding and in Excel new DDR3 SDRAM shows higher performance, but there is a large quantity of tasks, where the picture is reverse.

"De acordo com os resultados obtidos, nem a DDR 3-1333 de latências extremamente baixas como a DDR 3-1600 conseguiram demontrar vantagem absoluta sobre a DDR2. Entretando em alguns testes, como em jogos por exemplo, ou durante video, ou Excel, a DDR3 mostrou melhor performance, porêm existem outros testes que mostram o contrário."

Esse outro aqui, mostra as diversas configurações de uma Dominator 1066:
http://www.techpowerup.com/reviews/Corsair/TWIN2X4096-8500C5DF/3.html
Onde no geral, a frequência se mostra mais importante que a latência.

Moral da história... qual é melhor? Não se tem uma relação direta, só testando mesmo com benchmarks ;)
Aqui em casa eu rodo minhas DDR2 1066 5-5-5-18 @ 1145 5-5-5-18 com um pouquinho a mais de voltagem...

Espero ter ajudado ;)
 
Última edição:
frequencia maior empede de cair o fps minimo, segura melhor, agora tem q ver até q ponto vale a pena subir a latencia p alcansar uma frequencia alta

alguns chips sao fantásticos da p fazer os dois juntos baixar latencia e subir frequencia, outros se subir um pouco a frequencia ele ja pede maior latencia

ai vai de testar a memoria
 
No seu caso o melhor seria overclockar suas memorias para 1200Mhz e testar quais latencias ficam melhores nessa frequencia. Se conseguir manter as latencias padroes será otimo, mas talvez nao seja possivel e vc as tenha q subir um pouco, inclusive o Vdimm tbm pode ser encrementado caso haja necessidade (se o sistema ficar instavel).




vlwzxx..
 
aproveitando o topico...

placa mae asus crosshair iv.. phenom ii x 6 1090T.. oque seria melhor?

corsair dominator - gt 2000mhz com 8-9-8-24 (cor vermelha)
corsair dominator - gt 1333mhz com 7-7-7-20 (cor verde)

se eu fala besteira.. por favor.. me corrigem.. hehe

pelo que sei.. o x6 1090 vai ate 1850mhz...
nesse caso.. apesar do modelo verde se menor que o outro vermelho...

fazendo OVER no processador teria que fazer OVER no verde tbm.. para acompanhar o processador certo???

nesse caso.. apesar do modelo vermelho ter maior latencia que o modelo verde.. nao seria necessario fazer OVER nele.. ate pq seu normal ja é 2000mhz.. entao ate os 1850mhz que seria colocado no processador estaria tudo numa boa.. nao iria força o modelo vermelho, diferenti do verde..

tudo isso que falei faz sentido ou é besteira? kk

tipo... iria ser melhor comprar o modelo 7-7-7-20 e colocar nos 1850mhz igual do processador (imagino que a latencia dele iria subir, nao iria?), ou comprar o outro 8-9-8-24 e ficar na boa ate os 2000mhz?
 
aproveitando o topico...

placa mae asus crosshair iv.. phenom ii x 6 1090T.. oque seria melhor?

corsair dominator - gt 2000mhz com 8-9-8-24 (cor vermelha)
corsair dominator - gt 1333mhz com 7-7-7-20 (cor verde)

se eu fala besteira.. por favor.. me corrigem.. hehe

pelo que sei.. o x6 1090 vai ate 1850mhz...
nesse caso.. apesar do modelo verde se menor que o outro vermelho...

fazendo OVER no processador teria que fazer OVER no verde tbm.. para acompanhar o processador certo???

nesse caso.. apesar do modelo vermelho ter maior latencia que o modelo verde.. nao seria necessario fazer OVER nele.. ate pq seu normal ja é 2000mhz.. entao ate os 1850mhz que seria colocado no processador estaria tudo numa boa.. nao iria força o modelo vermelho, diferenti do verde..

tudo isso que falei faz sentido ou é besteira? kk

tipo... iria ser melhor comprar o modelo 7-7-7-20 e colocar nos 1850mhz igual do processador (imagino que a latencia dele iria subir, nao iria?), ou comprar o outro 8-9-8-24 e ficar na boa ate os 2000mhz?
Faz sentido sim...

Uma memória 1333 chegar a 1850 é BEM complicado (pra não falar impossível).... compra a 2000 e se necessário, baixa pra 1850 e pronto. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo