• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Lateral do gabinete aberta

Access1993

Well-Known Member
Registrado
Galéra,

Gostaria de saber se deixar a lateral do gabinete aberta ajuda na refrigeração ou atrapalha circulação de ar??

vlw,
 
Todos falam que ajuda, mas eu ja li por ai que se vc tem um gabinete que foi projetado certo isso atrapalha, pois ai os tuneis de ar num funcionam...

É bem mais em conta dexar ele fechado...
 
Eu já deixei o meu aberto, e depois fechado.
.
.
Quando eu tinha poucos fans, ajudava deixá-lo aberto, porém, depois que eu adicionei todos os fans, ajudou muito mais.
.
.
Sem contar que deixar aberto gera uma poeirada que minhanossasenhora.
 
eu dechava o meu antido AMD Duron com a lateral aberta (só tinha 1 fan lixo de 80mm na frente e atraz não tinha lugar para colocar fan....).


fiz isso pois era um gabinete 3 baias, logo é apertado, tem 1 fan só e a fonte fica pertinho do processador (ela fica na vertical).


nesse caso eu vejo vantagem em deixar sem a lateral, ams se você tiver pelo menos 1 fan na frente e 1 fan atras, ja compensa deixar fechado (para criar um fluxo de ar).



exemplo:


se você assopra em um ambiente aberto, você verá que seu assopronão adianta pois ele não cria um fluxo de ar.

agora o seu mesmo assopro em um ambiente com formato de tunel, por exemplo.... um canudo...... você consegue ventilar bem um canudo.

seria a mesma coisa com os fans.

ao retirar a lateral, o ar sai tudo pelo buraco (e que buraco) que você cria na lateral. deixando ele com a lateral, ele vira um "corredor" e só tem 1 caminho para o ar fazer: percorrer todo o gabinete até chegar no final do mesmo.





pode ter ficado meio confuso, mas da para entender :eek:
 
Galéra,

Gostaria de saber se deixar a lateral do gabinete aberta ajuda na refrigeração ou atrapalha circulação de ar??

vlw,

Olha velho aqui sempre deixo aberto e sinto que a circulação melhorou bastante, sei láaaa alguns falam que melhoram outros não, no meu caso melhorou e uso ela aberto a mais de 6 meses.
 
O meu mesmo com vamos lar...

3 fans de 120mm e uma de 80mm e otra de 90mm.

Constatei que aqui em casa ele fica melhor com lateral aberta.
 
meu irmao se deixa o dele fechado e jogar need for speed começa a dar lag kkkkk ai qd abre ganha uns 10 fps kkkkkkkkkkkk (pentium 4)
entao no final melhora sim rsrs
 
Aqui onde moro(Pará), é complicado deixar aberto. É oxidação na certa deixar aberto, já que a umidade é muito alta
Além disso, tem sempre que dar uma limpadinha, pois no espaço do fan traseiro a oxidação também come solta.
O jeito é pegar um gabinete de aluminio mesmo...
 
Uso o meu aberto manolo, melhora uns 7~9 ºC na temp do processador e uns 3 ºC na temp da VGA :D:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo