LCD 17'' vs Games!

Iron_Guns

Well-Known Member
Pessoal, há algum tempo tenho em mente comprar um LCD 17'' para uso exclusivo para games!Usarei caso não espere o DX10, uma 7900GT!Sei que rodarei meus games na resolução nativa numa boa (1280X1024), só que games ''pesados'' como the Elder Scrolls Oblivion e o proximo lanaçamento Crysis, creio eu que terei que baixar para 1024x768 para ligar a maioria dos filtros e ter uma boa taxa de fps!

Estive olhando o LG 17'' LCD L1740PQ (DVI) que tem tempo de resposta de 8ms e contraste de 700:1 , mas no site da LG Brasil e o site de vendas www.suricate.com.br
que por sinal vende ele por um preço incrivel, colocaram ele com contraste de 500:1 ...:sleep: Não sei, posso estar enganado!Tambem tem o Samsung 750B que tem quase as mesmas especificações do L1740PQ:8ms ,700:1 ..ect, porém olhei no forumpcs que o pessoal gostou mais do L1740PQ pela qualidade de imagem!


Lhes pergunto:Meu principal medo é abaixar a resolução em games pra 1024x768 e a imagem fica distorcida e borrada!
Quero usar sim 1024x768 em alguns games para tirar proveito dos filtros...Então, voces me indicam esse LCD 17'' para games, ou a melhor escolha seria um CRT tela plana 17'' como o 796MB PLUS?

Se alguem ja jogou em LCDs de 17'' em resoluções do tipo 1024x768, postem suas experiências...

ABS!
 
Amigo eu jogo no meu LCD 17" os games em 1280X1024, mas tem alguns mais pesados q so em 1024X768 mesmo, ficam perfeitos, sem borrões nem nada, acho q no seu caso será o mesmo !!!
 
cara, tenho esse mesmo medo, e meu 750b chega amanhã por Sedex...cha comigo pra quando chegar e eu testar eu corro aqui pra te contar :yes:

Abraços.
 
Amigo eu jogo no meu LCD 17" os games em 1280X1024, mas tem alguns mais pesados q so em 1024X768 mesmo, ficam perfeitos, sem borrões nem nada, acho q no seu caso será o mesmo !!!

ELMATADOR, qual o modelo do teu LCD 17''?Sente alguma canseira nos olhos ou dor de cabeça ao passar um determinado tempo na frente dele?
Em 1024x768 voce fala somente em games né?Te pergunto, as letras ficam grandes ou normais?

cara, tenho esse mesmo medo, e meu 750b chega amanhã por Sedex...cha comigo pra quando chegar e eu testar eu corro aqui pra te contar

Abraços.

Aew Baygon Max, por favor , poste teus resultados aqui que ficarei grato!


Se alguem quiser postar screens de games de como fica em 1024x768 num LCD de 17'', fiquem avontade...

ABS!
 
ELMATADOR, qual o modelo do teu LCD 17''?Sente alguma canseira nos olhos ou dor de cabeça ao passar um determinado tempo na frente dele?
Em 1024x768 voce fala somente em games né?Te pergunto, as letras ficam grandes ou normais?


Olha, um colega meu tem um LCD 17" da AOC (nem sei qtos Ms é )

Ele usa em 1024x768 (abaixo da resolução nativa) tanto em desktop como em jogos, e eu não vi nenhuma distorção na imagem e as fontes ficam normal...e nem canseira visual (flicker, isso ocorre em CRT)

[]'s
 
Cara eu tenho um monitor LCD de 17' e nao tem problema não, eu abaixo pra 1024x768 e os jogos rodam de boa sem nenhum borrão.

E acredito que no seu vai ocorrer o mesmo, porque esse meu monitor aqui nem a marca dele eu sei pra ti ter idéia da "qualidade" ahouahuoahuoahuao
 
Show de bola
se vc comprar passa ak pra gente como foi entrega
porque comentarios la do site sao quase os mesmo
 
eu tenho o lg 1750 aqui
e dependeno do jogo..tipo need for speed most wanted tenho que jogar em 800x600 (sistema nao ajuda :( ) e cara..eu nao vejo diferença de quando jogava nessa mesma resolução no meu antigo CRT
a imagem nao fica borrada nem distorcida..fica com uma qualidade normal de 800x600
 
pode pegar... os modelos novos da LG estão todos com 8ms.. e essa história de resolução nativa é muuuuuito sutil.. nem vai perceber.. ;)
 
Aff nada a ver esse negócio de ficar distorcida... aqui em casa fica normal em qualquer resolução... as vezes fica meio borrado os pixels, mas daí eh soh apertar o botão de auto ajuste do monitor... ele dá umas tremidinha nos pixels e fica tudo normal!!! sem borrão nenhum...
 
Pois é...ouvi muitos boatos de q LCD 17' abaixo da resolução nativa as imagens não só em games ficavam borradas..ou algo parecido...
 
Poi é...ouvi muitos boatos de q LCD 17' abixo da resolução nativa as imagens não só em games ficavam borradas..ou lgo parecido...

borradas não, e se ficam distorcidas, eu pelomenos não percebi... intão é imperceptível :p
 
Ja que estamos falando de LCD 17"

EU Estou comprando um TBm

E um Dell

http://www.cel.ro/monitor-lcd-17-dell-176fp-l

olhei as especificacao dele e goste muito, mas nao entendo muito de monitores, se alguem puder me ajudar, tenho medo de compra , sem saber se vale apena

vlw
 
Ja que estamos falando de LCD 17"

EU Estou comprando um TBm

E um Dell

http://www.cel.ro/monitor-lcd-17-dell-176fp-l

olhei as especificacao dele e goste muito, mas nao entendo muito de monitores, se alguem puder me ajudar, tenho medo de compra , sem saber se vale apena

vlw



Esse dell ae não é bom tempo dele é 12ms e o contraste dele é 1:400, o que já nos mais baratos da lg e da samsung tem 1:600 e 8ms
 
o meu é desse:

prod_mid_lm760s.jpg


Silver & Black Cabinet
Response Time: 8ms
Brightness: 300 cd/m2
Viewing Angle: 170° (H) x 170° (V) (CR > 5)
Contrast Ratio: 500:1
Internal Power Supply

gostei muito dele, imagem muito boa...
 
eu jogo no meu sem problemas...

e quando eu baxo a resolução pra 1024x768 ou 800x600 nos games num dah para percebe a diferensa....

o unico game q deu pra v q a qualidade fico piro q a d um CRT fora da resolusão nativa foi o LOK Defiane...

+ nem sei o pq...

os otros eu jogo tudo numa boa aki..
 
Opa, eu uso este da minha assinatura, e o unico jogo que eu percebi diferença foi o Titan quest (mas mesmo assim foi muito pouco), de resto ficaram todos otimos.
Falow
 
Cara, vai tranqüilo. Tenho exatamente esse monitor, é fenomenal, não posso reclamar de, absolutamente, NADA... Além de ser muito bonito (salvo engano, ele ganhou um prêmio europeu de design) e do excelente desempenho em jogos... Pode comprar SOSSEGADO, você vai ficar muito satisfeito.

Abraço,

.mav.
 
Bom minha VGA aguenta poucos jogos em 1280x1024.
mas a qualidade e nitidez sao mt boas.
nao ira se arrepender
 
A distorção vai ocorre sempe que jogar em 1024x768 ou qualquer resolução que for 4:3 pois os LCD são 1280x1024, fazendo as contas vai ver que a proporção é 5:4, então a imagem fica levemente esticada pra cima, mas como a maioria falou, mal da pra perceber. Se alguém quiser reparar, geralmente o logo da nvidia que aparece em alguns jogos aparece um pouco ovalada nos monitores LCD, aqui em casa fica assim pelo menos. ;)

Mas eu tb não troco LCD por CRT. :yes:
 
Comprei meu LCD esses dias por R$ 700 pilas ( um samsung 740n-has )
sai ganhando pois por aki vc acha no minimo por 900 e na internet tein por 799 mais teino frete e talz, gostei mto dele qualidade exelente sem nenhum dead-pixel poerfeito. e ainda fabricado no brasil garantia 3 anos e pa.
jogo CSS com ele em 1024x768 (resolução nativa dele eh 1280x1024) num da mta distorção naum mto poko. quanto ao tempo de resposta de 8ms eh otimo num da "ghost" nenhum mto bom !!!
 
Pessoal, muito obrigado...Sirva de lição para quem for comprar um LCD 17'' ou maior, e tem medo de usá-lo para games que é o principal receio das pessoas..

Mesmo tendo uma distorção pequena em 1024x768 e em resoluções ainda menores, um ajuste manual ajudaria?

ABS!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo