LCD é fria segundo técnico. Verdade?

eu tb já ouvi essa historia.:slap:
prefiro meu CRT 19 POL :D
LCD só daki há alguns anos!!!
 
No LCD tem uma quantidade fixa de pontos na tela que formam a imagem. Em uma resolução nativa de 1024x768 cada pixel gerado pela VGA em 1024x768 sera mostrado no LCD por um desses pontos, resultando em uma imagem perfeita e ateh mais nitida do que eh possivel em um CRT cuja geração dos pixels eh analogica. Quando você usa uma resolução diferente, o circuito do LCD tem que fazer o redimensionamento da imagem para mostrar essa resolução, digamos 800x600, ser representada pelos 1024x768 pontos do LCD resultando e perda consideravel na qualidade da imagem. A perda não aconteceria se por exemplo estivesse redimensionando 640x480 em um LCD de 1280x960 que eh o quadruplo, resultando em mostragem de cada 1 pixel da VGA em 4 pontos do LCD.
Blz cara vlw... e como eu sei a resolução nativa do monitor, seria a resolução máxima dele??
 
Todos os LCDs que testei até hoje nenhum me agradou 100%, ghots, cores pobres, péssimo pra videos de resolução mais baixa, resolução nativa. Mas tem os prós que é o conforto visual, consumo baixo e aparência.
Só troco meu tubão daqui uns 2 anos, até la ja deve ter algo emlhor que hoje e mais barato
 
meu LCD tem cores ótimas, muito melhores que o CRT 17" que eu tinha, não tem ghost, nunca vi isso, vídeos 100%, jogos excelente, nem precisa usar resolução nativa pra jogos, jogo em 1024x768 é melhor que o crt, só no windows tem que usar resolução nativa, mais econômico, não cansa vista

voltar pra crt, esperar alguns anos pra pegar lcd, de jeito nenhum.
 
É, a resolução máxima do LCD é sempre a resolução nativa.

Correto em 99% dos casos, mas existem algumas exeções. Ja trabalhei com um LCD de 12" que era 800x600 nativo mas aceitava 1024x768 que lógico ficava uma b0sta.
Muito raro ver um modelo assim.
 
Seu tecnico quer te enrolar LCD é muito melhor além de gastar menos energia.
 
To trocando um otimo monitor CRT 17 plano, LG F700P por um LCD 19 Wide com 5ms, deve chegar sexta, depois eu digo a diferença, que concerteza vai ser bem grande, hehe.
 
tenho um amigo q tem um lcd de 15 da sansung se nao me engano 152t ou n, ja tem nada mais nada menos q 5 anos de uso, pra ve ter uma ideia, na nota o valor do bicho na epoca da compra era de 2850,00 reais

a imagem esta totalmente perfeita e ele apresentou recentemente 1 dead pixel e mesmo assim esse dead pixel e no cantinho superior esquerdo, nao chega nem a atrapalhar.

se o seu "TÉQUINICU" disse pra vc q lcd nao dura nada, ele nao sabe é nada, equipamento eletronico, de certa forma, é "sorte" meu primeiro lcd foi um sansung de 17" e ele deu defeito com 10 dias de uso, levei pra sansung e eles me deram um novo, depois disso nunca mais tive problemas, hj uso um lg de 22" lcd wide e nao quero outra coisa, adeus imagem embaçada...

se vc botar lado a lado um crt e um lcd, nao tenha duvida lcd ganha em qualidade disparado.

e tem outro fator, o q vale mais? seus olhos ou economizar um dindin qualquer ficando com um monitor sem vergonha?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo