LCD vida útil de apenas 3 anos ?

hiueaehiuaehiueahea nossa o pessoal fala muita baboseira nesse forum, LCD e plasma com vida util maior q CRT afff, vao pra uma aulinha de reciclagem pelo amor de deus, melhor imagem q CRT??? credo isso jah foi dicutido um monte de vez por aki, tah mais q provado q LCD nunca vai superar CRT ateh por questoes técnicas soh pq vcs compram um LCD novo naum ker dizer q seja melhor kero ver alguem postar uma materia provando q eh melhor lol, existem muitos bons monitores CRTs a venda basta procurar, a modelos de 17 pol. com resoluçao de 1920x1440, q muitos monitores de 19 LCD ou mais nem sonham em ter e a vida util eh mais q o dobro vcs saum muito desinformados, eh como o GSJ falou LCD soh ganha pelo tamanho menor e consumo de energia, de resto tem um longo caminho pra tentar superar um CRT.
 
Vai causar polêmica o que vou dizer, mas diante desta discussão, num tem como ficar alheio.

LCD ou CRT, qual é o melhor?
Bom, vai de gosto, como qualquer outra tecnologia, tem seus prós e seus contras, para MIM, vejo assim:

CRT BOM:
PRÓS: Resolução alternavel sem perda de qualidade, taxa de refresh muito boa, cores muito melhores que o LCD, mas tem LCD já comparando.
CONTRAS: PESO, TAMANHO, CONSUMO, IRRADIAÇÃO GERADA e para os desavisados, para quem IDOLATRA fidelidade de cor, um monitor CRT bem calibrado e usado, perde sua fidelidade com 9 meses, então falar que tem um monitor a uns 5 anos, num é vantagem nenhuma, se a cor dele já num é mais a mesma.

LCD BOM: S-IPS é um painel muito bom, tem muitas cores, porém devido ao limite de pixels, não se pode usar sem distorcer outras resoluções sem ser a nativa, assim como qualquer painel. Há um LCD profissional que custa 40 mil reais, e ele te dá cores melhores e mais reais que um CRT, porém garante isso por 2 anos, num é algo muito da nossa realidade.

Tenho um F700P, comprei quando havia a garantia de 3 anos, terminou faz 1 mês, agora ele resolveu sair de foco, está aberto e preciso arrumar seu foco no Flyback toda vez que ligo.

Estou esperando chegar um Lg L203WT, sei já dos problemas dele, mas trabalho em uma produtora de video, edito em LCD, vejo parte de cores em um PREVIEW, que é uma "TV" CRT, porém feita para broadcast, então sobre cor, não se pode negar que o CRT ainda é melhor, mas só isso e alternar resolução, pois de resto, é só coisa negativa a se pensar.

Creio que temos ainda este preview, pois a maioria das pessaos que assistem TV possuem uma TV de TUBO, e precisamos ver como as cores estão para este tipo de TV, que é diferente dos LCD's ou PLASMA. Quando um dia (acho que vai demorar) não houver mais TV de tudo por aí, num precisaremos mais de PREVIEW em tudo, será tudo pelo LCD e PLASMA para preview.

Bom, outra coisa, eu fico 8 horas na frente do computador editando, quando chego em casa, em menos de 2 horas no meu CRT (mesmo quando estava novo) eu já sentia cansaço nos olhos.

Como eu dou importância a saúde dos meus olhos e ao dinheiro que gasto com Energia elétrica eu estou migrando para um LCD, gastar com CRT é besteira, se não for por fins profissionais. Em casa, tenho uam TV comum da SEMP para preview, mesmo com o CRT.

Abraços...

Mário
 
A parada do cálculo é sério??? 500Hz.... sei não viu tenho um LCD, nunca vou dizer que volto pra um CRT, mas convenhamos LCD ou use na resolução nativa dele ou vai ver estranho...
já o CRT é páu a toda hora, sem dúvidas pra jogar prefiro um CRT de qualidade até pela minha placa de vídeo...
flw
[]'s
 
LCD maior resolução, melhor qualidade e o dobro de durabilidade da Plasma e CRT.
Em relação as lâmpadas dos LCD's é só trocar depois de ocorrer a queima ou desgaste, a TV de Plasma vai pro lixo com o desgaste.

errado, a resolução de um CRT sempre é maior do que a de um LCD, isso é fato.
 
Que isso... Nego tá maluco!!!
CRT é muito melhor que LCD...
LCD gasta menos, cansa menos a vista. Mas em qualidade?!?!?
cadê o contraste do LCD???Maior resolução???
huiahiuahuihauiahiuaiau
Qualquer pessoa que conheça BEM características e qualidades e seja profissional na área, diria isso...
Quem muito diz isso é um amigo meu que trabalha profissionalmente com Home Theater e fez vários cursos fodas...
Mas, realmente, vai de gosto...
 
A parada do preto no LCD é verdade,

Se não me engano até tinham postado isso aqui na adrenaline.

Bom... Eu to querendo migrar pra um LCD a um tempão.

O que tá me segurando é o tempo de resposta, possibilidade de ter ghosting, vazamento de luz, qualidade inferior ao CRT em alguns aspectos como o mencionado e possiblidade de dead pixels.
 
PLASMA tem projeção de vida de 60 mil horas, acabou este tempo, joga no lixo, não tem como recuperar. 60 mil horas de uso, você tem que ficar com ela ligada por 6 anos e 9 meses DIRETO, isso 24 horas por dia, 7 dias por semana, etc etc.

O painel LCD tem algo em torno de 60 mil horas também, porém sua lâmpada dura menos, algo em torno de 16 mil horas ligada, isso quer dizer quase 2 anos ligada direto...mas isso pode variar para mais ou para menos, é algo bem relativo, mas é a previsão dela.

Mas também temos a resolução de um LCD, que é maior em menor espaço, e a PLASMA já não, pois tem um mínimo de tamanho pra fazer (42"), etc...

De qualquer forma cada um tem suas funções distintas, por isso cada pessoa tem que comprar pensando no objetivo e não quanto tempo vai durar, já que é bastante tempo. E até lá, você já se interessou por outra tv ou tecnologia e acaba trocando.

Abraços...

Mário
 
Que isso... Nego tá maluco!!!
CRT é muito melhor que LCD...
LCD gasta menos, cansa menos a vista. Mas em qualidade?!?!?
cadê o contraste do LCD???Maior resolução???
huiahiuahuihauiahiuaiau
Qualquer pessoa que conheça BEM características e qualidades e seja profissional na área, diria isso...
Quem muito diz isso é um amigo meu que trabalha profissionalmente com Home Theater e fez vários cursos fodas...
Mas, realmente, vai de gosto...

Não diga é MUITO melhor pq não é assim...o muito se enquadra dentro um de PORQUE...

PORQUE preciso de um MONITO? Se a resposta for a mais comum, qualquer um com uma tela de vidro brilhante (Xbright, Ultrabright, FUCKBRIGHT ou qqr coisa do gênero) que trás uma "aparente" melhora em brilho, mas [e uma porcaria para quem entende, então depende muito.

Ter uma TV gigante de 42 polegadas mas resolução de alguns palm's a;guns acham que é vantagem, agora outros preferem resolução HD em painel de 24 polegadas...isso vai de acordo com o uso que a pessoa fará e com o conhecimento dela.

Eu ainda acho que estamos pendendo para um futuro sem tubo, até lá, chegará uma tecnologia que fará todo mundo migrar para lá, estamos em transição, por isso temos os clássicos, os futuristas e os que pensam antes de comprar.:)
 
A parada do preto no LCD é verdade,

Se não me engano até tinham postado isso aqui na adrenaline.

Bom... Eu to querendo migrar pra um LCD a um tempão.

O que tá me segurando é o tempo de resposta, possibilidade de ter ghosting, vazamento de luz, qualidade inferior ao CRT em alguns aspectos como o mencionado e possiblidade de dead pixels.

Cara pode migrar sem medo, os LCD's de 1 ano pra cá melhoraram muito, abaixo de 8m/s vc não vai ver ghost, o preço está bom, aproveita e pega um Wide que é ainda melhor para jogos e filmes, vc não vai se arrepender!
Esse negócio de preto do LCD ser ruim, isso ocorria nos LCD's antigos, pouco contraste, na minha TV LCD o preto chega ser um absurdo, em alguns jogos tenho que diminuir até a gama, sem contar que vc não vê reflexos de objetos como ocorre com outras telas, menor consumo, menor espaço, bonito e leve facilitando o trasnporte!
Não preciso falar mais nada, quem teme é porque não tem dinheiro pra comprar um!
 
Cara pode migrar sem medo, os LCD's de 1 ano pra cá melhoraram muito, abaixo de 8m/s vc não vai ver ghost, o preço está bom, aproveita e pega um Wide que é ainda melhor para jogos e filmes, vc não vai se arrepender!

De acordo, com os meus 8ms não vi ainda... só fica atento pra resolução nativa.
 
Meter pau nos LCD's é bobagem. Tanto os CRT's quanto os LCD's têm prós e contras.

Varias pessoas tem LCD's a uns 4, 5 anos em perfeito estado, assim como também muitas têm CRT's a tanto tempo.

Sobre a qualidade de imagem... Eu comprei um LG L1760TQ no natal passado e nunca vi nenhum CRT que tivesse imagem tão boa quanto a do meu LCD, só vi outros monitores LCD que competiam com o meu em qualidade de imagem para videos e jogos. Eu mudo a resolução e não tenho problemas de ghost, sinto uma variação bem pequena de uma pra outra, mas nada que prejudique a qualidade.

A qualidade do preto e do branco daqui é muito superior às do CRT's e dependendo do video ou do game basta eu ajustar contraste, brilho ou aqueles ajustes finos de Gama e saturação para tudo ficar na maior perfeição. Nunca vi um CRT que mesmo com ajuste ficasse com tanta qualidade.

A proposito, meu CRT antigo ja tem 7 anos e meio e ta inteirão, esquenta pra burro, mas tem uma boa qualidade de imagem, mas nada que chegue perto do LCD.

Conclusão: Oq observei até agora é que os LCD's são bem superiores aos CRT's e com relação ao tempo de vida isso varia conforme varias circunstâncias.
 
É que eu trabalho em uma loja de info, entrei faz 1 semana e começamos a comentar aqui sobre monitores LCD, os técnicos que trabalham aqui falaram que dos monitores que mais da pau são os LCDs.



Tomará mesmo, eu estou economizando pra compra um 203wt.


técnico de informática e o ser mais FD.P existente na face da terra....mas ninguem se da consciencia disso...
 
Durabilidade de LCD é de 10 a 12 anos (CRT e Plasma dura no maximo 5 anos)
eu tenho monitor da LG 15 polegadas que a minha mãe usa para navegar na net
tenho ele a 7 anos e ate hj tudo ok nenhum dead pixel

Pelo que eu já pesquisei na net antes de comprar o meu o LCD o que disse o DexteR2006 eu assino embaixo. Realmente pelo que li os monitores LCD possuem vida útil 50% maior que os CRTs. Acho que essa informação dos 3 anos é boato.
 
Só não vale dar uma de cineasta saudosista que fala: "Nada melhor que um filme de 35mm" e quando alguém fala sobre o cinema digital estar alcançando a qualidade ele fala que é impossível.

O lance é que LCD realmente tem menos contraste, tem a questão da atualização.

O lance do CRT é o tamanho, a oscilação da imagem é ruim para a vista também, mas o que estão fazendo agora são CRTs flat, em vez de apenas um único canhão, botam vários espalhados, possibilitando não ter o tubo comprido.

---

Ameaças a saúde do CRT
http://en.wikipedia.org/wiki/Cathode_ray_tube#Health_danger

Novo CRT Flat
http://en.wikipedia.org/wiki/Surface-conduction_electron-emitter_display
 
técnico de informática e o ser mais FD.P existente na face da terra....mas ninguem se da consciencia disso...

Edit: Tava esquecendo de fala, se algum técnico de informática te passou a perna, sinto muito, realmente existem pessoas do genero, mas por favor não generalize.

Não é bem assim, depende muito da conciência de um cara se ta fazendo um serviço honesto ou não, e lá pelo que percebi ninguém inrrola os clientes. Pode ser por falta de informação dele, pois eu sei que não é por ai, que os LCD duram 3 anos como ele disse.

Bom eu não discuti também, pelo simples fato de eu não ter tanta informação sobre LCD e pensei "o cara deve ter lido em algum lugar, vou pesquisar pra ver se é realmente isso". Como não achei nada resolvi cria esse tópico e não to afim de gasta uma grana violenta em um LCD no qual ele afirmou que dura aproximadamente 3 anos, capiche ? Ainda mais com a tecnologia de hoje e que a tendência é só melhorar. Se ele (o técnico que me falou isso) tiver um tempo pra vim ler o tópico inteiro, quem sabe ele mude de idéia. Eu li tudo o que o pessoal escreveu, agora é mais garantido de eu obter um LCD :D
 
Meu amigo tem um LCD a mais de 3 anos, nunca deu nada, 100% ainda.
 
A parada do cálculo é sério??? 500Hz.... sei não viu tenho um LCD, nunca vou dizer que volto pra um CRT, mas convenhamos LCD ou use na resolução nativa dele ou vai ver estranho...
já o CRT é páu a toda hora, sem dúvidas pra jogar prefiro um CRT de qualidade até pela minha placa de vídeo...
flw
[]'s

Sim eh serio mesmo, calculo eh esse ai, 2ms = 500hz, 5ms = 200hz, isso ai eh muito agradavel e bem perceptivel pricipalmente qndo joga.

Problema da res nativa eh o maior chatura do lcd, pq fica preso em extremos, pra jogar precisa de resolucao baixa se vc nao tiver pc top, mas dai peca na hora do 2D, eu queria mesmo um 22" no paraguai ta muito barato, mas aqui testei TDU em 1280x800 e 1440x900, e ja ficou nitido a diferenca na qualidade, imagina pegar um 22" com nativa de 1600x1050, so pra GTX manter isso em jogos.

Pra filmes eu gostei muito, testei Blade Runner, Blood Diamond e Ghosto Rider em HD (1280x528), ficou super bom.
 
Meter pau nos LCD's é bobagem. Tanto os CRT's quanto os LCD's têm prós e contras.

Varias pessoas tem LCD's a uns 4, 5 anos em perfeito estado, assim como também muitas têm CRT's a tanto tempo.

Sobre a qualidade de imagem... Eu comprei um LG L1760TQ no natal passado e nunca vi nenhum CRT que tivesse imagem tão boa quanto a do meu LCD, só vi outros monitores LCD que competiam com o meu em qualidade de imagem para videos e jogos. Eu mudo a resolução e não tenho problemas de ghost, sinto uma variação bem pequena de uma pra outra, mas nada que prejudique a qualidade.

A qualidade do preto e do branco daqui é muito superior às do CRT's e dependendo do video ou do game basta eu ajustar contraste, brilho ou aqueles ajustes finos de Gama e saturação para tudo ficar na maior perfeição. Nunca vi um CRT que mesmo com ajuste ficasse com tanta qualidade.

A proposito, meu CRT antigo ja tem 7 anos e meio e ta inteirão, esquenta pra burro, mas tem uma boa qualidade de imagem, mas nada que chegue perto do LCD.

Conclusão: Oq observei até agora é que os LCD's são bem superiores aos CRT's e com relação ao tempo de vida isso varia conforme varias circunstâncias.

:thumbs_up

tenho mesmo monitor que o seu, o preto é preto MESMO, não sei de onde tiraram essa besteira, antes deste eu tive um CRT 753DFX e quanto a qualidade de imagem eu achei o LCD muito melhor. Tem pessoal que ainda fala de ghost, isso se falava a anos atrás quando o LCD era novidade, isso nunca existiu aqui :no:
 
Humm ainda continuo com o meu sony 100SF de 1998, ate hj sem problema nenhum e é um monitor de 15" que faz 1280x1024 a 75Hz, uso sempre nessa resolução. nao migrei para lcd ainda, porque nao quero pegar um e ficar preso numa resolução baixa. O bom do crt e que quando o jogo nao roda em resoção alta vc pode baxar a resolução sem distorcer a imagem. E quanto aos filmes HD 1027x768 = 720p e assim por diante, a unica diferença e que não é widescreen.
 
meu irmao possui um lcd a 4 anos e ate agora esta 100%......




[χђ†]
 
Qto a resolução do monitor LCD, para MIM, que mal jogo, num tenho problemas...pois maioria do tempo é edição ou internet. isso minha 6800GS guenta de boa...

Se eu pegar um jogo que precise de mais VGA do que eu tenho, diminuo a res para o jogo ficar distorcido, mas melhor do que meu olhos ficarem por causa de um CRT.

Num vejo a hora de chegar meu 203WT...este F700P tá no fim da vida já.
 
Em partes concordo com o FelipeV, mas dizer q lcd não reproduz cores com o crt e sei la oq mais, é bobagem. Não se pode comparar esses crt "podres" com lcd mas comparar crt pró com lcd comum não é justo, vamos comparar lcd pró com crt pró.
Pega essa linha samsung "P" tipo o 770p não por eu ter um, mas da um banho nos outros lcd tipo lg1752 e esses lcd "comuns".Se vc por um lcd bom e um crt bom lado a lado verá q o crt não tem cores mais bonitas ou a cor preta mais intensa.
 
Em partes concordo com o FelipeV, mas dizer q lcd não reproduz cores com o crt e sei la oq mais, é bobagem. Não se pode comparar esses crt "podres" com lcd mas comparar crt pró com lcd comum não é justo, vamos comparar lcd pró com crt pró.
Pega essa linha samsung "P" tipo o 770p não por eu ter um, mas da um banho nos outros lcd tipo lg1752 e esses lcd "comuns".Se vc por um lcd bom e um crt bom lado a lado verá q o crt não tem cores mais bonitas ou a cor preta mais intensa.

Concordo totalmente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo