• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LED Laranja atrás da placa de Rede.

petyjr

Active Member
Registrado
Bom amigos, peço desculpas se o POST estiver no local errado.

Seguinte, ontem fiz uma troca de plano de Internet, de 50 para 100MB/s temos 3 PC's ligados direto via Cabo ao modem, após a troca do modem novo surgiu um pequeno probleminha, em 2 PC's está tudo ok, mas no terceiro estou com um problema CHATO, a internet fica caindo sem parar então fui fuçar e procurar o problema, um dos problemas que identifiquei foi que apenas o cabo desse terceiro PC, na saida do Modem a luz está verde e os outros laranja, e na outra ponta do cabo(entrada da placa de rede) a luz está laranja, quando nos outros PC's está verde, já troquei o cabo de Rede, já testei o cabo em todos os PCs e só nesse "terceiro" pc que está dando isso, ao olhar as Propriedades de rede em "velocidade de conexão (recepção/transmissão) esse terceiro PC está 100/100(mbps) enqto os outros estão 1000/1000(mbps) vale levar em consideração que todos os 3 PCs tem a mesma placa mãe (H110M-C/BR DA ASUS) já atualizei o driver da placa de rede, eu acredito que o problema esteja nesses valores ai, mas já tentei de tudo pra alterar tal valor e não consigo, já procurei na Internet e pouco vejo sobre o assunto, se alguém souber o que é o problema iria me ajudar muito!
 
Na verdade nenhum ajuste manual na placa de rede precisa ser feito. Por padrão as configurações (automáticas) já são feitas para "negociar" a velocidade com base na crimpagem do cabo e no suporte na outra ponta (roteador/modem).

lan.png

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-BR/HelpDesk_Manual/

Se você já testou com algum dos cabos que funcionou 100% nos outros PCs pode ser que haja algum problema na placa de rede da máquina em questão. Além de fazer algo mais drástico tipo formatar (que pode não resolver) não resta muita coisa além de colocar placa pci-e gigabit ao menos para teste.
 
Na verdade nenhum ajuste manual na placa de rede precisa ser feito. Por padrão as configurações (automáticas) já são feitas para "negociar" a velocidade com base na crimpagem do cabo e no suporte na outra ponta (roteador/modem).

lan.png

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-C-BR/HelpDesk_Manual/

Se você já testou com algum dos cabos que funcionou 100% nos outros PCs pode ser que haja algum problema na placa de rede da máquina em questão. Além de fazer algo mais drástico tipo formatar (que pode não resolver) não resta muita coisa além de colocar placa pci-e gigabit ao menos para teste.

Ela está nessa segunda opção, laranja/laranja, enqto os outros PCs estão na terceira, o que eu acho estranho é que até a troca do modem não tinha esse problema, tipo, foi coisa de 1 minuto, so tirar 1 modem e por o outro e já começou o problema.
a questão do teste eu teria que comprar uma nova placa?

Mudei essa configuração de Automática pra 1Gbps e até o momento não caiu mais.

KaODJhY
 
Ela está nessa segunda opção, laranja/laranja, enqto os outros PCs estão na terceira, o que eu acho estranho é que até a troca do modem não tinha esse problema, tipo, foi coisa de 1 minuto, so tirar 1 modem e por o outro e já começou o problema.
a questão do teste eu teria que comprar uma nova placa?

Mudei essa configuração de Automática pra 1Gbps e até o momento não caiu mais.

KaODJhY


Mais provável ser alguma coisa relativa ao seu cabo, já tentou trocar ele ou passar ele por outro lugar?
 
Ela está nessa segunda opção, laranja/laranja, enqto os outros PCs estão na terceira, o que eu acho estranho é que até a troca do modem não tinha esse problema, tipo, foi coisa de 1 minuto, so tirar 1 modem e por o outro e já começou o problema.
a questão do teste eu teria que comprar uma nova placa?

Mudei essa configuração de Automática pra 1Gbps e até o momento não caiu mais.

KaODJhY

Neste último ajuste que fez basicamente você forçou a placa de rede a trabalhar em uma velocidade maior à que ela -supostamente- está conseguindo "negociar" entre as pontas por intermédio do cabo. Pode funcionar por algum tempo mas o problema pode voltar.

Sem analisar in loco é complicado dar um diagnóstico certeiro mas pelos sintomas que você descreve o problema só pode estar na placa de rede (do PC), no cabo (mal crimpado/com defeito) ou no modem (problema/configuração/mal contato no conector).

Testes recomendados:
- Troca do cabo de rede (pega o cabo de uma das 2 máquinas que estão funcionando bem ou com outro cabo de rede novo e/ou 100% confiável e testado)
- Troca da porta de rede (no modem), basta 'inverter' as portas onde os PCs estão conectados, uma com a outra;

A nova placa seria em último caso -e sim, dependeria da compra de uma nova placa (30~40 reais)- mas seria em último caso e somente após esgotar todas as possibilidades possíveis e confirmar algum defeito, o que aparentemente não é o caso.
 
Mais provável ser alguma coisa relativa ao seu cabo, já tentou trocar ele ou passar ele por outro lugar?

Já troquei.
Neste último ajuste que fez basicamente você forçou a placa de rede a trabalhar em uma velocidade maior à que ela -supostamente- está conseguindo "negociar" entre as pontas por intermédio do cabo. Pode funcionar por algum tempo mas o problema pode voltar.

Sem analisar in loco é complicado dar um diagnóstico certeiro mas pelos sintomas que você descreve o problema só pode estar na placa de rede (do PC), no cabo (mal crimpado/com defeito) ou no modem (problema/configuração/mal contato no conector).

Testes recomendados:
- Troca do cabo de rede (pega o cabo de uma das 2 máquinas que estão funcionando bem ou com outro cabo de rede novo e/ou 100% confiável e testado)
- Troca da porta de rede (no modem), basta 'inverter' as portas onde os PCs estão conectados, uma com a outra;

A nova placa seria em último caso -e sim, dependeria da compra de uma nova placa (30~40 reais)- mas seria em último caso e somente após esgotar todas as possibilidades possíveis e confirmar algum defeito, o que aparentemente não é o caso.

Assim, eu comprei um Cabo novo e liguei no PC que funciona normal, e ficou "de boa" as luzes certinhas, também já troquei as portas atrás do modem, então não acredito que seja no cabo, eu to pensando que é alguma configuração mesmo, pq como falei, foi coisa de 1 minuto pra dar o "problema" só trocou o modem e deu o problema, talvez seja algo pra formatar, realmente não sei... e como falei, os 3 pcs tem a mesma configurações é muito estranho.
 
Formatei o PC e o problema continua, estou começando a achar que pode ser a placa de rede mesmo, vou comprar uma PCI e por no PC.
 
Ela está nessa segunda opção, laranja/laranja, enqto os outros PCs estão na terceira, o que eu acho estranho é que até a troca do modem não tinha esse problema, tipo, foi coisa de 1 minuto, so tirar 1 modem e por o outro e já começou o problema.
a questão do teste eu teria que comprar uma nova placa?

Mudei essa configuração de Automática pra 1Gbps e até o momento não caiu mais.

KaODJhY


Eu ia falar pra você fazer justamente isso.

Não sei porque, mas no meu PC acontece a mesma coisa e com um amigo também. Já testei com outros cabos e não resolveu.
Depois de tirei de negociação automática e setei para 1GB nunca mais tive problema e meu amigo também, inclusive ele já testou com de rede off board, também acontecei a mesma coisa.
 
Se puderem gastar para melhorar a rede, compre cabos CAT6 e se puderem, peçam para certificar esses cabos, vai custar um pouco para certificar porque o aparelho que faz isso custa caro...

E caso usem muito a rede interna, melhor comprar um roteador decente, os que vem das operadoras costumam ser ruins....
 
Eu ia falar pra você fazer justamente isso.

Não sei porque, mas no meu PC acontece a mesma coisa e com um amigo também. Já testei com outros cabos e não resolveu.
Depois de tirei de negociação automática e setei para 1GB nunca mais tive problema e meu amigo também, inclusive ele já testou com de rede off board, também acontecei a mesma coisa.


É foi a única solução aqui também, enquanto segurar vou levando kkkk, quando der ruim compro uma placa nova...
 
Poxa, alguém em 2020 pra me ajudar nesse problema, troquei de roteador e está acontecendo o msm problema, e quando eu conecto no roteador antigo da certo o problema some, e no roteador novo testei meu notebook e não deu nada
 
Poxa, alguém em 2020 pra me ajudar nesse problema, troquei de roteador e está acontecendo o msm problema, e quando eu conecto no roteador antigo da certo o problema some, e no roteador novo testei meu notebook e não deu nada
Está acontecendo o que, exatamente?

Cor de led é irrelevante e pode variar conforme o equipamento, o que importa é a velocidade real do link entre os dispositivos.
 
Sim mais como eu disse se eu conectar no roteador antigo o led fica verde e a internet fica de boas, mais quando eu coloco o roteador novo o led fica laranja e a velocidade da internet fica lenta e caindo mais o Download e o upload fica d boas e minha placa mae é uma Asus tbm, e o roteador é um TP-LINK ARCHER C20
 
Sim mais como eu disse se eu conectar no roteador antigo o led fica verde e a internet fica de boas, mais quando eu coloco o roteador novo o led fica laranja e a velocidade da internet fica lenta e caindo mais o Download e o upload fica d boas e minha placa mae é uma Asus tbm, e o roteador é um TP-LINK ARCHER C20
Efetivamente você está notando oscilação na velocidade ou queda de conexão? Não sei se entendi mas vamos por partes:

Qual é a velocidade da sua conexão com a internet? Se tiver 100Mbps+ ficará 'lenta' (na verdade limitada) pois o Archer C20 não tem portas gigabit.

Para conferir a velocidade negociada entre o roteador (qualquer um deles) e o PC/notebook basta ir nas Configurações de Rede e Internet e verificar o status:

1579725827092.png


Caso haja alguma limitação por causa da velocidade da porta dos dispositivos ou mesmo cabo ruim essa velocidade será de 100Mbps e não existe um meio termo.
 
então é meu roteador q esta ruim? ou tem q configurar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no meu roteador esta setado em 100mbps e no computador tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho q descobri o erro, minha placa mae é uma asus prime b450m br e a placa de rede dela é de 1gbps e meu roteador 100mbps e esta dando um conflito
 
Última edição:
Aqui estou com o mesmo problema. Direto a conexão por cabo cai. Quando cai, eu testo no notebook e funciona normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo