Leds do Pc não apagam por completo após desligamento!

LU4NN

New Member
Registrado
Boa Noite Pessoal,
Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar, Comprei um Ryzen 7 2700, Asrock B450m mATX Steel Legend e 8gb DDR4 TeamGroupe T-Force Delta RGB. Eu estou enfrentando os seguinte problemas:
OBS: Minha Fonte é uma Thermaltake 700w. TODAS AS FOTOS FORAM TIRADAS COM O COMPUTADOR DESLIGADO!


- Quando eu Desligo o Computador a Memória RAM não desliga os LEDs, continua com os LEDs ligado. Tenho que desligar o LED da RAM pelo ASRock Polychrome RGB(ver:2.0.79), antes de desligar o computador para que ele fique desligado. Se eu não desligar os LED pelo Software elas permanecem acessa com o computador desligado...
WhatsApp_Image_2020-11-20_at_23.26.25.jpeg

WhatsApp_Image_2020-11-21_at_00.02.13.jpeg



- Tenho um kit Fan RGB da Pichau que tb não apagam por completo quando eu desligo o Computador . E mesmo eu TIRANDO o Computador da tomada eles ainda ficam levemente acesos...
WhatsApp_Image_2020-11-20_at_23.26.26.jpeg


- O meu gabinete que tb é da pichau, possui um LED na frete que não apaga por completo quando desligo o computador. E mesmo que o corre com os Fans...
WhatsApp_Image_2020-11-20_at_23.26.24.jpeg



JÁ TENTEI:
- Atualizar todos os Drivers Possíveis, Disponíveis no Site da ASRock, na página da minha placa mãe.(Como No Print, em Anexo)
Screenshot_6.png

- Mudar as opções de energia do Windows.
- Habilitei o "Deep Sleep in 5s" na BIOS .
- Desabilitei a opção "Tun On LED in S5" na BIOS (O que resolveu o problema dos LEDs da placa mãe ficarem ligados, após desligar o PC).

ALGUÉM ME AJUDA PFV NÃO SEI MAIS O QUE FAZER...
 
Eles tão sendo alimentados com voltagem standby da fonte, aparentemente nada de errado nesse quesito.
Vão ficar levemente acessos pois ainda os capacitores estão energizados, aí o led vai enfraquecendo conforme vão sendo descarregados.
 
LU4NN, para o micro desligar totalmente e apagar tudo vc tem que desativar a inicialização rápida do Windows 10.
Para isso vá no Painel de Controle e abra "Opções de Energia".
Então clique em cima e a esquerda em "Escolher a função dos botões de energia".
Na janela que abre desmarque a caixa "Ligar inicialização rápida" e clique embaixo em "Salvar alterações" e pronto. Agora o seu micro deverá desligar por completo.
 
LU4NN, para o micro desligar totalmente e apagar tudo vc tem que desativar a inicialização rápida do Windows 10.
Para isso vá no Painel de Controle e abra "Opções de Energia".
Então clique em cima e a esquerda em "Escolher a função dos botões de energia".
Na janela que abre desmarque a caixa "Ligar inicialização rápida" e clique embaixo em "Salvar alterações" e pronto. Agora o seu micro deverá desligar por completo.
Já fiz isso também e não adiantou...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles tão sendo alimentados com voltagem standby da fonte, aparentemente nada de errado nesse quesito.
Vão ficar levemente acessos pois ainda os capacitores estão energizados, aí o led vai enfraquecendo conforme vão sendo descarregados.
Então não tem nada o q eu fazer?? Pq eu lembro q antes de eu comprar esse kit upgrade os fan e o gabinete se apagavam por completo
 
Cara, tem o que fazer sim.
Habilita a função "Tun On LED in S5" na BIOS.
Reinicia o PC.
Vai na bios de novo e desabilita novamente a função.

Aqui funcionou dessa forma.
 
Cara, tem o que fazer sim.
Habilita a função "Tun On LED in S5" na BIOS.
Reinicia o PC.
Vai na bios de novo e desabilita novamente a função.

Aqui funcionou dessa forma.
Cara, acabei de fazer isso e a memoria Ram continua com os LEDs acesos, apenas os LEDs da placa mãe se apagam quando desligo o PC...... Mas vlw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ligar o PC num Clamper 5 e desligar o Clamper no botão
Poderia explicar melhor o q tenho q fazer ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ligar o PC num Clamper 5 e desligar o Clamper no botão
Poderia explicar melhor o q tenho q fazer ?
 
Última edição:
Se eu tiro o cabo da fonte sim, mas se tiro da tomada não
e não é a mesma coisa?
como o cabo da fonte vai armazenar energia?

tô entendendo nada.

compra o Clamper 5 e toda vez q desligar o PC é só desligar o Clamper no botão. É a mesma coisa q desligar da tomada.
 
e não é a mesma coisa?
como o cabo da fonte vai armazenar energia?

tô entendendo nada.

compra o Clamper 5 e toda vez q desligar o PC é só desligar o Clamper no botão. É a mesma coisa q desligar da tomada.
Então, tb não to entendendo nada kskskkkksk
Por isso perguntei isso aki....
Mas para q comprar? Se é só tirar da tomada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo