legendas/fontes dos jogos pequenas demais pra quem joga numa TV.

As duas imagens foram redimensionadas para 1024x576, o correto é que as legendas fiquem do mesmo tamanho, veja as imagens q postei do arkham asylum, lá tbm foram redimensionadas para 1024x576 e quanto maior a resolução, menor é a legenda.Se vc medir a altura da legenda em suas resoluções originais, a primeira letra da legenda (H) tem 19px de altura em 1080p e 13px em 720p. Se fosse o mesmo caso do arkham asylum, em ambas as resoluções elas teriam a mesma altura
Ou seja, elas tem o mesmo tamanho visível. Um (H) de 19px em 1080p tem o mesmo tamanho visível que o mesmo (H) com 13px em 720p. O tamanho em pixels muda pois mudou o tamanho do pixel virtualmente falando, mas oq eu enxergo na tela não. Isso só não acontece se o tamanho da tela mudar ou se vc colocar a GPU pra não preencher a tela inteira na resolução em 720p num monitor 1080p (o jogo vai ficar no centro da tela e o H de 13px ficará menor que o de 19px de fato). Não sei se fui suficientemente claro. Constata-se facilmente o que intento em mostrar apenas olhando as duas imagens que estão do mesmo tamanho e idênticas em tamanho visível, a despeito da resolução usada. Resumindo: meu olho enxerga em milímetros, não em pixels. Quem enxerga em pixels é a vga. Na tela do monitor, o tamanho físico do dois H's é igual perante o meu olho, independente se um é desenhado com apenas 13 pontos maiores ou 19 pontos menores. Ou, pra ilustrar, os dois têm 3 milímetros de altura quando o jogo está em tela cheia na minha frente Putz, escrevi quase uma redação pra uma coisa tão simples:poker::P

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar