• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Lei obriga que crianças de 4 anos sejam matriculadas na pré-escola

matheus4ibi

Banido
Banido
O governo federal publicou no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira uma nova lei que obriga pais ou responsáveis a matricular crianças de quatro anos na pré-escola. O texto altera uma lei de 1996 que estabelecia a idade mínima obrigatória para o ingresso na escola como seis anos.

Segundo o MEC, a publicação adequa a lei a uma emenda constitucional de 2009 que já determinava "educação básica obrigatória e gratuita dos quatro aos 17 anos". A emenda também já dava às redes estaduais e municipais de educação um prazo até 2016 para se adequar e oferecer vagas para atender essa faixa etária.

A publicação no Diário Oficial aponta que "a educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade".

O texto publicado hoje também divide a educação básica obrigatória em pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. Ele garante ainda atendimento aos jovens em todas essas etapas "por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde".

Na pré-escola, os jovens deverão ser avaliados mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento, mas sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental. Também deve haver "controle de frequência exigindo a frequência mínima de 60% do total de horas".

http://www1.folha.uol.com.br/educac...4-anos-sejam-matriculadas-na-pre-escola.shtml
 
Não gosto dessas leis que obrigam como as pessoas devem viver suas vidas.

Não acho que seja por aí. Vivemos num país com níveis de educação lamentáveis. Logo, é de se esperar que muitas famílias não tenham capacidade de entender que é de vital importância colocar seus filhos em sistemas de educação o mais breve possível.

Eu acho que este é o tipo de coisa que deve ser imposta sim, dadas as circunstâncias em que o país se encontra atualmente.

Precisamos de medidas drásticas e esta é uma delas. Se o MP trabalhar bem, podemos ter até caso de pais processados por não cumprirem esta determinação.

O que mais gostei é que os municípios serão obrigados a atender a esta nova demanda até 2016. Já não é de hoje que vejo vários investimentos interessantes na educação, essa foi uma ótima notícia.
 
Não gosto dessas leis que obrigam como as pessoas devem viver suas vidas.
Poderia ter ficado sem essa campeão.

---

Na prática aumentará o tempo do indivíduo dentro da instituição, e consequente contato social e intelectual, aparentemente muito ''bom''. Só teria que ver a maturidade da criança ao progredir de série para não haver aquele clássico dilema dos pais: ''passar a criança de ano ou deixá-la brincar mais um ?''

O problema é a mediocridade de frequência,60%, muito pouco pra um país deficiente como o Brasil que verdadeiramente necessita de cidadãos com mais tempo de ensino nas escolas. Logo, não é inteligente aumentar o tempo de escola do futuro cidadão e não lhe cobrar todo o investimento nele investido, que nesse caso o mínimo a ser considerado é a frequência, e posteriormente, a média de aprovação.
 
otima noticio, agora precisamos que os professores se tenha mais qualidade na formação e salarios melhores...
 
Veja só com o Brasil é o país da piada pronta!

Não tem vaga para todo mundo!
Mas todo mundo é obrigado a matricular!

Mas até 2016 o poder público (conhecido por cumprir suas promessas) vai ter vaga pra todo mundo no país inteiro. :haha:

Mais uma lei que nasceu morta. Não vale nem a pena entrar no mérito.
 
É bem por aí.

Veja só com o Brasil é o país da piada pronta!

Não tem vaga para todo mundo!
Mas todo mundo é obrigado a matricular!

Mas até 2016 o poder público (conhecido por cumprir suas promessas) vai ter vaga pra todo mundo no país inteiro. :haha:

Mais uma lei que nasceu morta. Não vale nem a pena entrar no mérito.
 
Mudar o defasado, estúpido e pré-histórico sistema de ensino que é bom nada, né?

SameTest4Everyone.jpg
 
Já começa errado quando obriga alguém a algo, ainda mais nivelando por baixo.

por mais que tenham um monte de pais que não têm noção da importância social que a instrução escolar traz pros filhos, os que tem e querem o melhor pra eles não podem por exemplo instruí-los por conta própria..

essa lei é mais cômoda do que parece, ao invés de creches públicas melhores, jogam os "pequenos grandinhos" nas escolas já lotadas e problema do diretor pra gerenciar tudo isso...:okay:
 
Obrigar matricular na escola é fácil, difícil é ter escola pra matricular. Aqui já ouvi varias e varias reclamações por falta de vagas =/

Boa sorte pra galere...
 
Veja só com o Brasil é o país da piada pronta!

Não tem vaga para todo mundo!
Mas todo mundo é obrigado a matricular!

Mas até 2016 o poder público (conhecido por cumprir suas promessas) vai ter vaga pra todo mundo no país inteiro. :haha:

Mais uma lei que nasceu morta. Não vale nem a pena entrar no mérito.

Relaxa man...é só mais uma medida paliativa para o bem da nossa soçiedadi :br:

E além do mais...o aluno já fica mais soçializháveu desde mais cedo :br:

:haha:
 
A preocupação do governo do PT não é a qualidade muito a liberdade, mas exclusivamente o controle estatal sobre as crianças utilizando métodos do escroto do Antônio gramsci para doutriná-las diretamente nos interesses PT
 
Cheguei pra postar a mesma imagem que o Kronos.

A médida é ridícula, primeiro que o sistema educacional Brasileiro é extremamente doutrinado e a qualidade do mesmo todos sabemos que não é das melhores, segundo que a produtividade escolar de uma criança de 4 anos é nula, vai lá só pra brincar com as outras crianças.

Sem contar que o autodidatismo tem crescido no Brasil, os pais tem essa opção e ela deve ser acima de tudo respeitada pelo Governo.
 
Acho absurdo isso aí. MAAAASSSS como toda a lei tem sua boa brecha, fazendo uma leitura rápida na CF, ECA, DUDH e em outras legislações, não é proibido o Home Schooling, o qual eu sou favorável.

Minha filha esta com 3 anos e minha esposa largou o trampo pra ficar com ela, ela tem formação em História (licenciatura) e lê e estuda MUITO sobre pedagogia e psicologia infantil, ela me fez ver um outro mundo e me mostrou como é ABSURDO o método de ensino brasileiro.

Quem quiser tirar a venda dos olhos aconselho que leiam o seguinte:

John Holt - Aprendendo o tempo inteiro
Livros da Maria Montessori (método montessoriano de aprendizagem é simplesmente perfeito)
Paulo freire (brasileiro mais top na área de aprendizagem no brasil e no exterior, muito reconhecido)

Ou pesquisem sobre escolas montessori na internet, tem até videos no youtube que vale MUITO a pena ver.

Colocar 30 crianças numa sala de aula com 1~2 professores (tias lol) é absurdo, nossos filhos não tem a atenção e nem o atendimento necessário além de serem FORÇADOS a repetirem a mesma ***** sem ter a mínima noção do que significa.

Eu estudei em escola pública e nunca tive interesse nas matérias pelo simples fato de que o método de ensino é frustrante e chato. Sou formado em Direito e na faculdade encontrei um pouco mais de vontade por parte dos professores para que a matéria fosse interessante e gostosa de aprender.

Tirando o wall of text que fiz, minha opinião é que, se os pais podem prover uma educação adequada a seus filhos, deixe-os ensinar. Nada de obrigar alguém, pois como todos sabem, o que é obrigado não é bom.

Leiam tbm:

http://jus.com.br/revista/texto/116...nstitucional-a-falencia-da-educacao-no-brasil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo