[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Se usar o splitter vai replicar (espelhar) a mesma imagem nos 2 dispositivos.

Se usar o USB C vai ter as 2 telas independentes, lembrando que a Lenovo tem 2x cabos USB C x HDMI que não funcionam com o Legion, porque um é o especifico pro X1 Carbon e o outro Hub Travel pros Yoga.

O cabo USB C 3.1 x HDMI da Ankler funciona, mas precisa colocar o refresh em 120hz ou menos pra dar sinal. Nesse caso liga o monitor na HDMI do note (pra ter o ganho de performance e refresh maior pq conecta direto na GPU Nvidia) e a TV na HDMI do cabo adaptador.

Opa, valeu pelas informações, vou deixar anotado aqui pra encomendar esse cabo adaptador.
 
A menos que o projeto tenha sido alterado o 7i tem vários problemas estruturais, além de refrigeração inferior e software RGB drenando a bateria. Se não estiver interessado no 5i sugiro que procure outro note.
Rolaria oportunidade de importar o notebook, por isso que cogitei o 7i, mas já que tem esses problemas todos vou ficar no 5i ao não ser que tente Asus ou MSI, mas vou seguro no Legion pra não arriscar.
 
Alguém tem as BIOS 48WW ou 45WW? A Lenovo tirou do site. Agora só tem a 50WW :sei:
Tenta mudar na URL da bios atual o numero da versão que vc quer, isso funcionava há a um tempo.
 
Alguém tem as BIOS 48WW ou 45WW? A Lenovo tirou do site. Agora só tem a 50WW :sei:

Não atualiza, vai perder o suporte ao NVENC, a Lenovo está tretada com a Nokia por causa dos encoders.
 
Bom dia pessoal, uma dúvida de amador, comprei o legion 5i 82CF0002BR, por curiosidade comecei a pesquisar partes de reposição dele, tipo teclado e fans, as fans eu achei, porém o teclado no padrão BR não achei em local nenhum, achei o teclado no padrão americano, aí fiquei na dúvida, caso quebre alguma peça ou dê defeito, como faz pra quem tem esse PC ? alguém pode me explicar ? o meu ainda tá na garantia mas gostaria de saber disso

 
Bom dia pessoal, uma dúvida de amador, comprei o legion 5i 82CF0002BR, por curiosidade comecei a pesquisar partes de reposição dele, tipo teclado e fans, as fans eu achei, porém o teclado no padrão BR não achei em local nenhum, achei o teclado no padrão americano, aí fiquei na dúvida, caso quebre alguma peça ou dê defeito, como faz pra quem tem esse PC ? alguém pode me explicar ? o meu ainda tá na garantia mas gostaria de saber disso

Mano, não preocupa muito com isso agora, teclado dele é bem resistente.
Meu gato, fdm, arrancou uma tecla, ai só encaixei de boa.
 
Mano, não preocupa muito com isso agora, teclado dele é bem resistente.
Meu gato, fdm, arrancou uma tecla, ai só encaixei de boa.
porém eu gostaria de saber, alguém sabe onde vendem peças de reposição pra esse computador ?
 
@Maico Rian Eu gravei um vídeo agora do Battlefield 1 nos gráficos mínimos no Legion 5i, o uso da memória ficou em 7GB. Mas, tive gargalos durante todo o jogo. Tenho outro notebook, com uma GTX 1650, i5 10th geração e 8GB de ram, só muda o fato de ser dual channel de 4gb, e o mesmo jogo rodou sem gargalos em qualidades gráficas melhores. O que me deixa em dúvidas sobre o problema ser a quantidade de memória ram ou alguma outra coisa. Aqui está o vídeo

Opa, estava com o mesmo problema que você. Ao trocar o meu SSD nvme por um WD SN750 2tb resolveu meu problema.
A versão que eu tenho é um legion 5i versao 16gb com SSD nvme 512gb de fábrica.
Adicionei mais outro nvme de 2tb SN750 com heatsink e resolveu esses gargalos.
 
Entendi.

Acho que vou ficar com a Lenovo, mesmo que nunca tive um. Uma pena que dificilmente virá o 7i pro Brasil. Talvez atualizem o site com os novos modelos do 5i.
Dell a marca não é ruim, mas hoje so compraria o XPS desktop.
Avell parece ser monstro, só o preço que complica. Acer não quero arriscar ainda.
O que eu gostaria era um Desktop, só que entra na questão de falta de mobilidade...
O 7i novo não tem problema estrutural. Foi consertado isso aí.

O que vale a pena vc pensar é que é outro tipo de notebook.

Se vc procura um notebook gamer mais parrudo e pesado, um desktop replacement que só eventualmente vai sair do lugar, vai no 5i.

Se vc procura mobilidade, autonomia, leveza, vai no 7i slim.

É outra categoria de notebook. De notebook gamer slim, no Brasil só tem ele e o Acer Triton 300. Os da Asus não vieram.

Sugiro que veja o Reddit. Lá tem opiniões mais atualizadas sobre o referido notebook, dado que ele é muito novo, mesmo na gringa.
 
Se for aqui na Huelandia, no site da Lenovo vende.

Se for na gringa (recomendo) direto da lenovo pelo https://lenovo.encompass.com ou eBay.
não consegui encontrar de maneira alguma, mesmo com numero de serie, pesquisando numero de partes, no ebay não tem esse teclado versão br ABNT2, tem apenas versao gringa
 
não consegui encontrar de maneira alguma, mesmo com numero de serie, pesquisando numero de partes, no ebay não tem esse teclado versão br ABNT2, tem apenas versao gringa

A Lenovo é igual a Alpinestars, muda o part number aqui na Huelandia.

O Lenovo BR é 82CF0002BR é o Lenovo US 15IMH05H Type 81Y6

Ai voce procura por C-cover with keybord que seja PO (Portuguese), inclusive achei a versão RGB do teclado, mas ai não sei se funfa.

keybord.png


A maioria das peças tem 5 fotos que ajudam a confirmar a compatibilidade.

5CB0Z26788_A.jpg


A peça que voce está procurando é https://lenovo.encompass.com/item/12567769/Lenovo/5CB0Z26788/

Está fora de estoque mas chega no mês que vem.

Já arrumei muuuuito note e só a Lenovo tem todas as peças publicas na net. Recomendo muito.
 
O 7i novo não tem problema estrutural. Foi consertado isso aí.

O que vale a pena vc pensar é que é outro tipo de notebook.

Se vc procura um notebook gamer mais parrudo e pesado, um desktop replacement que só eventualmente vai sair do lugar, vai no 5i.

Se vc procura mobilidade, autonomia, leveza, vai no 7i slim.

É outra categoria de notebook. De notebook gamer slim, no Brasil só tem ele e o Acer Triton 300. Os da Asus não vieram.

Sugiro que veja o Reddit. Lá tem opiniões mais atualizadas sobre o referido notebook, dado que ele é muito novo, mesmo na gringa.
Mobilidade é algo que prezo muito. Eh um dos motivos que não pego Desktop.

Se for Lenovo eu iria de 7i mesmo, so que seria mais em conta se eu importasse da gringa do que no BR. Aqui nacional eu só pegaria Avell que em questão de peso deve ter o mesmo que o Legion (não o 7i).

Vou dar uma olhada no Reddit dos reviews e se der importo um 7i na gringa. Aqui no BR deve custar mais de 10k
 
A Lenovo é igual a Alpinestars, muda o part number aqui na Huelandia.

O Lenovo BR é 82CF0002BR é o Lenovo US 15IMH05H Type 81Y6

Ai voce procura por C-cover with keybord que seja PO (Portuguese), inclusive achei a versão RGB do teclado, mas ai não sei se funfa.

keybord.png


A maioria das peças tem 5 fotos que ajudam a confirmar a compatibilidade.

5CB0Z26788_A.jpg


A peça que voce está procurando é https://lenovo.encompass.com/item/12567769/Lenovo/5CB0Z26788/

Está fora de estoque mas chega no mês que vem.

Já arrumei muuuuito note e só a Lenovo tem todas as peças publicas na net. Recomendo muito.

Descobri por isso aí que tem um dissipador para o SSD M.2 secundário também. Só não sei se a Lenovo Brasil vende a peça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@NeoConker esse teclado que você postou aí é o RGB PT-BR?
 
Descobri por isso aí que tem um dissipador para o SSD M.2 secundário também. Só não sei se a Lenovo Brasil vende a peça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@NeoConker esse teclado que você postou aí é o RGB PT-BR?

O link é da versão RGB, mas não sei se funciona.
 
Mobilidade é algo que prezo muito. Eh um dos motivos que não pego Desktop.

Se for Lenovo eu iria de 7i mesmo, so que seria mais em conta se eu importasse da gringa do que no BR. Aqui nacional eu só pegaria Avell que em questão de peso deve ter o mesmo que o Legion (não o 7i).

Vou dar uma olhada no Reddit dos reviews e se der importo um 7i na gringa. Aqui no BR deve custar mais de 10k

O problema é conseguir as versões 7/7i . Tinha gente comprando para receber 4 meses depois
 
Alguém teve problemas ao adquirir a garantia estendida?
Comprei dia 04 desse mês e nenhum retorno da Lenovo nem aumentou o tempo da garantia.
Daqui a pouco já vence a 1a parcela do cartão.
Já reclamei via chat deles mas também não responderam no período de 48hrs que deram
Agora fui pro Consumidor.gov
 
Ainda estou na 50

Ainda estou na 50, é um saco ter que modificar cada bios que sair para liberar o undervolt
Aquele esquema de modificar o 0 por 1 na bios continua funcionando em todas as versões de bios?
Pergunta de um dono de ideapad 3i que a bosta do lenovo vantage está pedindo update na bios, fico com recebio de fazer e não conseguir liberar depois pra undervolt.
Imagino que se funcione em um com basicamente a mesma gama de processador, também funcione em outro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo