• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Bom dia! Estou de olho em um notebook, e pelo que tenho lido, estou tendendo bastante ao legion 5.
Uso majoritariamente para trabalho com autocad e eventualmente alguns jogos.
Encontrei na amazon usa a versão com ryzen 7 5800h, 16 gb ram, ssd 512, geforce rtx 3050ti, tela 165hz - preço +- 7500.

Acham que vale a pena ou teria algo com melhor custo beneficio no mercado?

Confesso to com uma expectativa de no max 6k, mas vendo os preços atuais talvez faça um esforço caso a máquina realmente valha a pena.

Agradeço a quem puder auxiliar.
 
Cara eu to satisfeito de mais com meu, muito top.
Sem falar que o trem é frio, unica coisa que eu coloquei foi um SSD Asgard de 1tb
e eu uso um monitor externo, aumenta mais os FPS.
20210909-220923.jpg
Amigo, muito bom seu setup. Qual o modelo do seu suporte de elevação para o note? Gostei da altura dele e da ergonomia para uso com teclado externo. Obg.
 
Bom dia! Estou de olho em um notebook, e pelo que tenho lido, estou tendendo bastante ao legion 5.
Uso majoritariamente para trabalho com autocad e eventualmente alguns jogos.
Encontrei na amazon usa a versão com ryzen 7 5800h, 16 gb ram, ssd 512, geforce rtx 3050ti, tela 165hz - preço +- 7500.

Acham que vale a pena ou teria algo com melhor custo beneficio no mercado?

Confesso to com uma expectativa de no max 6k, mas vendo os preços atuais talvez faça um esforço caso a máquina realmente valha a pena.

Agradeço a quem puder auxiliar.
Onde tu mora, amigo? Pois, se for importar diretamente da amazon, confesso que o preço irá subir vertiginosamente devido as taxas de importação.
Já no Brasil, ainda não chegou essa versão. Porém, tenho acompanhado aqui a alguns meses e o pessoal elogia MUITO a versão vendida aqui.
Comprei o meu na quinta feira e estou no aguardo da chegada dele. Estou saindo do Acer Nitro 5 e acredito que a diferença será absurda.
 
Onde tu mora, amigo? Pois, se for importar diretamente da amazon, confesso que o preço irá subir vertiginosamente devido as taxas de importação.
Já no Brasil, ainda não chegou essa versão. Porém, tenho acompanhado aqui a alguns meses e o pessoal elogia MUITO a versão vendida aqui.
Comprei o meu na quinta feira e estou no aguardo da chegada dele. Estou saindo do Acer Nitro 5 e acredito que a diferença será absurda.
Opa, moro no Br mesmo.. Conseguiria comprá-lo em uma viagem que farei.
Pelo que tenho visto, principalmente nos preços atuais, to achando um bom C/B, mas confesso que to na dúvida principalmente pela quantidade de grana pensando que seria um produto comprado fora, sem garantia e tudo mais.
Caso encontrasse algo aqui no Brasil, mesmo que um pouco mais caro ou inferior, com possibilidade de parcelamento e garantia, com certeza optaria por aqui.
 
Então compensa comprar a versão 8gb e depois adicionar outro pente?
Compensa sim amigo. Inclusive a versão que comprei na FastShop é de 8Gb com 1Tb/128Gb SSD.
Vou tirar as memórias e o SSD da Samsung que estão no meu Nitro (da assinatura) e vou passar pra ele.
 
Acabei de fechar no site da Lenovo com garantia estendida pra 2 anos (+R$182), agora é aguardar.

Seguindo esse vídeo fica tranquilo adicionar um segundo SSD, certo?


Pessoal, Também estou com a mesma duvida. A forma certa de instalar é conforme este vídeo? Boletei um SSD WD Black SN750, 1TB
 
Pessoal, boa noite. Comprei meu Legion 5i e estou aguardando chegar, na maior ansiedade aqui. Pergunta: muitos casos de backlight bleed nesses monitores de 120hz? Obrigado!
 
O Legion 5i suporta vídeo pela USB C? Atualmente tenho o Y720 e uso 2 monitores pelo Displayport, mas passarei a precisar conectar um monitor no hdmi e outro no displayport.
 
Vi que inclusive nesse mesmo anúncio que ele comprou tem a NY5. O que me chamou mais a atenção é a cobertura de cores bastante ampla da NY5, comparativo das duas:
99% adobe RGB NY5 vs 73% da N4J e 92% DCI P3 NY5 vs 74% N4J.
O estranho é que a NY5 naquele anúncio está bem mais barata.
Apesar de ser de melhor qualidade(99% adobe RGB, etc) é mais barata porque é uma tela Free-Sync. Telas G-Sync(N4J) pagam uma fortuna de licença para serem feitas.
 
O Legion 5i suporta vídeo pela USB C? Atualmente tenho o Y720 e uso 2 monitores pelo Displayport, mas passarei a precisar conectar um monitor no hdmi e outro no displayport.
Suporta sim amigo, inclusive já até comprei um cabo pra usar, quando o meu chegar, devido ao Adaptive Sync.
 
Fala galera, o meu chegou ontem, comprei depois de ver vários reviews e os comentários aqui nesse post.

Alguma sugestão lugar pra comprar memória pra upgrade? Tô querendo colocar 2x16gb.
 
Fala galera, o meu chegou ontem, comprei depois de ver vários reviews e os comentários aqui nesse post.

Alguma sugestão lugar pra comprar memória pra upgrade? Tô querendo colocar 2x16gb.
Opa, aí sim ein! Demorou quanto tempo pra chegar?
Seu notebook é 16Gb? Se sim, ele já vem com 2x8Gb... Mercado Livre, dependendo do vendedor é bem de boa pra comprar. (vide as memórias que uso no Nitro da assinatura)
 
Opa, aí sim ein! Demorou quanto tempo pra chegar?
Seu notebook é 16Gb? Se sim, ele já vem com 2x8Gb... Mercado Livre, dependendo do vendedor é bem de boa pra comprar. (vide as memórias que uso no Nitro da assinatura)
Opa, demorou uma semana, comprei por 7.919,12 dia 06/09 na Amazon.

Ele já vem com 2x8gb, mas o meu note antigo já tem essa quantidade de memória, sou programador e quando subo máquinas virtuais pros meus testes acabo gastando mais memória.

Vou dar uma pesquisada nessas memórias da sua assinatura, valeu.
 
Opa, demorou uma semana, comprei por 7.919,12 dia 06/09 na Amazon.

Ele já vem com 2x8gb, mas o meu note antigo já tem essa quantidade de memória, sou programador e quando subo máquinas virtuais pros meus testes acabo gastando mais memória.

Vou dar uma pesquisada nessas memórias da sua assinatura, valeu.
Fazem uns 3 para 4 meses que estou usando elas aqui no Nitro e tenho gostado bastante.
Verei como ficará assim que o Legion chegar hehe
Pagou um ótimo preço no bichão.
 
Pessoal, quem recebeu recentemente o modelo de 16gb e SSD de 512gb, podem confirmar se os pentes de RAM ainda são Samsung e o SSD o Western Digital SN730? Obrigado.
 
O notebook é muito bom mesmo. O meu só veio com uma manchinha na tela, que só vejo quando olho bem de lado, mas de frente não enxergo nada. Então tá sossegado. A tela é bem mais ou menos, mas é aceitável.

Eu ouvi dizer que esse SSD aí é o OEM do WD Black, acho que é o SN750. As leituras são idênticas. Memórias OK também.

Só acho que a Lenovo deveria melhorar o controle de qualidade das telas. Geralmente vejo gente reclamando de pequenas manchas, ou de dead pixels...não é algo tão raro assim.
 
O notebook é muito bom mesmo. O meu só veio com uma manchinha na tela, que só vejo quando olho bem de lado, mas de frente não enxergo nada. Então tá sossegado. A tela é bem mais ou menos, mas é aceitável.

Eu ouvi dizer que esse SSD aí é o OEM do WD Black, acho que é o SN750. As leituras são idênticas. Memórias OK também.

Só acho que a Lenovo deveria melhorar o controle de qualidade das telas. Geralmente vejo gente reclamando de pequenas manchas, ou de dead pixels...não é algo tão raro assim.
Como é essa mancha?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo