[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Não é tão simples assim. Para oferecer essa tela aqui no Brasil, A Lenovo precisaria começar o processo de importação, recolhendo os impostos e trazendo para cá o notebook. Após isso, o notebook precisaria passar por aprovação (novamente) na ANATEL com essa tela instalada. Após essa homologação, a máquina precisaria passar pelos testes do Inmetros para receber certificação. E somente após isso tudo ela poderia ser oferecida ao consumidor. Brasil não é para amadores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Provavelmente é um engano. Talvez seu. Eu não entendi o seu post, li umas três vezes. O que você quis dizer aqui?



Está dizendo que as especificações do site não condizem com o produto entregue?

Não condizem. O teclado em TODAS as fotos é RGB, por exemplo. Quando vai ver, lá embaixo nas especificações, diz que é retroiluminado branco.

A tela diz que é 100% sRGB. Quando foram ver era pouca coisa melhor que a geração anterior, tela de notebook de entrada.
 
Provavelmente é um engano. Talvez seu. Eu não entendi o seu post, li umas três vezes. O que você quis dizer aqui?

Você trabalha na Lenovo? kkkkkk

Cara, já explicaram aqui e eu vou reiterar: o site do produto está com divergências. A questão das fotos com teclado RGB eu dou um desconto, pois nas especificações está discriminado que é "luz de fundo branca". OK, isso é o de menos.

O problema é a tela. Olha o que diz a página do produto: "[...] 45% NTSC com OverDrive, 100% sRGB, até certificação VESA DisplayHDR 400, suporte Dolby Vision, suporte NVIDIA G-SYNC".

NÃO existe tela 100% sRGB e 45% NTSC ao mesmo tempo. Ou seria uma tela 45% NTSC / ~60% sRGB OU a tela seria 100% sRGB / ~72% NTSC... Capiche?

Agora, se você acha que as fabricantes podem apresentar informações incorretas, incongruentes etc. que induzem o consumidor em erro... Se você acha isso normal. Sinto dizer, mas sua passividade é que pode ser o problema. Eu sou advogado. Conheço o CDC. É um DEVER da empresa informar corretamente seus consumidores. Isso se chama dever anexo.

E não é só o dever anexo de informação. A lei fala em informação, fidelidade, respeito, cooperação e confiança.


Está dizendo que as especificações do site não condizem com o produto entregue?

Sim. Simples assim.

É só querer, a Dell oferece isso nos alienware. O motivo real é que o Brasil não é um mercado prioritário para eles, então mandam pra ca o mais barato e a tela que não vende la fora.

Perfeita a sua análise.

Não condizem. O teclado em TODAS as fotos é RGB, por exemplo. Quando vai ver, lá embaixo nas especificações, diz que é retroiluminado branco.

A tela diz que é 100% sRGB. Quando foram ver era pouca coisa melhor que a geração anterior, tela de notebook de entrada.

Exato! Eu estou viajando e não tive como testar o notebook. Mas pretendo reclamar sobre a tela. Estou com o print mostrando a data, se eles resolverem corrigir as informações do site sobre a tela. Vou no Procon e Reclame AQUI. Se for o caso, vou provocar o judiciário.
 
Pessoal, é uma tendência esses notebooks mais recentes não virem com a disponibilidade de armazenamento 2.5? Sei que o 5i com a 2060 possui esse espaço pra colocação de um SSD, mas os novos modelos não possuem. E não só os notes da Lenovo, mas também os de outras marcas também.
 
Você trabalha na Lenovo? kkkkkk


O problema é a tela. Olha o que diz a página do produto: "[...] 45% NTSC com OverDrive, 100% sRGB, até certificação VESA DisplayHDR 400, suporte Dolby Vision, suporte NVIDIA G-SYNC".

Não, não trabalho na Lenovo. kkkkkkkkk

Pelo que eu entendi, a tela fica com 45% do NTSC em overdrive (que deve aumentar a taxa de atualização). A relação entre NTSC e SRGB não é simples, não sei porque esses fabricantes começaram com essa coisa de comparar um com outro. Deve ter sido a falta de componentes, sei lá.
 
Pessoal, é uma tendência esses notebooks mais recentes não virem com a disponibilidade de armazenamento 2.5? Sei que o 5i com a 2060 possui esse espaço pra colocação de um SSD, mas os novos modelos não possuem. E não só os notes da Lenovo, mas também os de outras marcas também.
Infelizmente sim. Tive recentemente um Ideapad Gaming 3, uma excelente máquina, mas a questão da limitação de armazenamento ao não poder adicionar SSD 2.5 me fez bastante falta. VoLtei ao Nitro 5 que ainda oferece esse tipo opção até nas máquinas mais novas.
 
Infelizmente sim. Tive recentemente um Ideapad Gaming 3, uma excelente máquina, mas a questão da limitação de armazenamento ao não poder adicionar SSD 2.5 me fez bastante falta. VoLtei ao Nitro 5 que ainda oferece esse tipo opção até nas máquinas mais novas.
É uma pena. Estou cogitando pegar a versão 2060 justamente por conta desse tipo de armazenamento, é essencial pra mim. Isso e teclado ABNT também.
 
É uma pena. Estou cogitando pegar a versão 2060 justamente por conta desse tipo de armazenamento, é essencial pra mim. Isso e teclado ABNT também.
Nesses da 3050 você pode colocar um outro SSD M2.

Não seria o suficiente?

Outro dia desses fui comprar um HD e sofri para achar. As lojas de informática não estão mais deixando em estoque. Me ofereceram uma dezena de modelos USB3, acabei comprando um externo.

E no final das contas, acho até melhor do que um HD dentro do notebook. Tem uma fonte externa, é fácil de fazer manutenção, não preciso levar para todo lugar...
 
Nesses da 3050 você pode colocar um outro SSD M2.

Não seria o suficiente?

Outro dia desses fui comprar um HD e sofri para achar. As lojas de informática não estão mais deixando em estoque. Me ofereceram uma dezena de modelos USB3, acabei comprando um externo.

E no final das contas, acho até melhor do que um HD dentro do notebook. Tem uma fonte externa, é fácil de fazer manutenção, não preciso levar para todo lugar...
A ideia era pegar o SSD do meu note atual para colocar no novo note, por isso minha preocupação por esse tipo de armazenamento. Pegar um note novo e não poder utilizar o SSD que eu já tenho é tenso... :(
 
A ideia era pegar o SSD do meu note atual para colocar no novo note, por isso minha preocupação por esse tipo de armazenamento. Pegar um note novo e não poder utilizar o SSD que eu já tenho é tenso... :(
O SSD atual é 2.5?
 
A Lenovo corrigiu as especificações técnicas da tela na página oficial do produto:

  • WVA FHD de 15,6″ (1.920 x 1.080), 300 nits, taxa de atualização de 144 Hz, 45% NTSC

Isto é, reconheceram tacitamente que a informação era propaganda enganosa. Se alguém precisar, tenho o print da página antes da mudança.
 
Com certeza vou usar isso para argumentar na esfera judicial, caso necessário.

Informação equivocada da tela + fotos do teclado RGB.

Fora que da pra tomar como base os modelos vendidos nos EUA. Peguei várias informações lá.

Vamos ver o que dá.
 
Com certeza vou usar isso para argumentar na esfera judicial, caso necessário.

Informação equivocada da tela + fotos do teclado RGB.

Fora que da pra tomar como base os modelos vendidos nos EUA. Peguei várias informações lá.

Vamos ver o que dá.

Idem aqui. TMJ, qq coisa vamos trocando informações.

Vão se arrepender de colocar o estagiário para atualizar o site... kkkkkk
 
alguem já testou 64gb no modelo 2021/RTX3060? no site ta dizendo que suporta só 32gb, mas tava querendo colocar 2x32 nele
 
alguem já testou 64gb no modelo 2021/RTX3060? no site ta dizendo que suporta só 32gb, mas tava querendo colocar 2x32 nele
Duvido que dê algum problema, sinceramente.
 
Pessoal, como está essa nova geração do Legion 5i? É possível substituir a tela facilmente?

Tipo colocar essa:

Os Hz não importa muito para mim, qualquer valor de 120Hz acima já é o suficiente, mas o ideal seria cobrir 100% da gama DCI-P3 para edições de vídeos HLG, mas essa Adobe RGB pode servir também por continuar cobrindo parcialmente a Rec.2020.
 
Pessoal, como está essa nova geração do Legion 5i? É possível substituir a tela facilmente?

Tipo colocar essa:

Os Hz não importa muito para mim, qualquer valor de 120Hz acima já é o suficiente, mas o ideal seria cobrir 100% da gama DCI-P3 para edições de vídeos HLG, mas essa Adobe RGB pode servir também por continuar cobrindo parcialmente a Rec.2020.
O meu Legion é um da sexta geração, com o 5800H e RTX3050. Eu substitui a tela e o processo foi bem simples. Tecnicamente, é mais simples do que abrir o notebook para trocar a pasta térmica.

Eu troquei por uma tela QHD, essa aqui. Essa que você listou é sim compatível.

Não é preciso desmontar a dobradiça da tampa para trocar a tela, você pode fazer esse procedimento com a tela aberta em 180. Aqui há um passo a passo da Lenovo.

Boa sorte e conte para gente como foi.
 
Alguém sabe informar se o HDMI do Legion 5i com 2060 e i7 10750H consegue passar o sinal a 1080p 144hz? Estou pensando em compra um monitor para utilizar em casa quando tiver jogando, pensei no LG Ultra Gear, mas quria saber se vai haver alguma limitação, o HDMI do monitor de acordo com especificação tecnica suporta 1080 a 144hz, mas não sei sobre a porta do notebook. Também não consegui entender pesquisando na internet se o G-SYNC funcionaria via HDMI, alguém sabe se funciona?
 
Última edição:
O meu Legion é um da sexta geração, com o 5800H e RTX3050. Eu substitui a tela e o processo foi bem simples. Tecnicamente, é mais simples do que abrir o notebook para trocar a pasta térmica.

Eu troquei por uma tela QHD, essa aqui. Essa que você listou é sim compatível.

Não é preciso desmontar a dobradiça da tampa para trocar a tela, você pode fazer esse procedimento com a tela aberta em 180. Aqui há um passo a passo da Lenovo.

Boa sorte e conte para gente como foi.
Flavio, como ficou a duração da bateria com a nova tela? Tenho o mesmo note que o seu e penso em trocar, mas me preocupa a bateria.
 
Flavio, como ficou a duração da bateria com a nova tela? Tenho o mesmo note que o seu e penso em trocar, mas me preocupa a bateria.
Eu uso a GPU Híbrida. Acho interessante para usar o note só na bateria, consome menos, esquenta menos.

Na bateria eu uso o "Modo de Economia de Bateria" do Windows sempre ativo.

Tenho por volta de 9 horas trabalhando com programas gráficos.
 
Pessoal, utilidade pública pra quem comprou o Legion 5i 2022 (82TB0000BR) antes da Lenovo corrigir as informações técnicas sobre a tela:

A Lenovo está oferecendo um reembolso de 300 reais OU a mochila Gamer Legion 17" Armored II.

Eu reclamei por e-mail, nem precisei registrar reclamação no Reclame AQUI ou Procon.

A funcionária que falou comigo disse que não existe qualquer previsão da tela QHD / 100% sRGB ser utilizada no Legion aqui no Brasil, infelizmente.
 
Estou um dilema, tenho um Legion 5i e ganhei um Razer Blade Stealth e agora tenho que decidir qual vendo e qual fico.

Pra mim a principal vantagem do Razer é a qualidade do Display, as cores e definição são bem mais nítidas e vivas do que o Legion. E esteticamente o teclado em RGB é lindão. O trackpad em vidro tb é excelente, se assemelha muito aos dos MacBooks.

Não sou de jogar muito, bem difícil, mas gosto de bom desempenho.

Qual vocês escolheriam?

Razer Blade Stealth

Display
: 13,3" FHD Matte (1920 x 1080) 120Hz, 100% sRGB
CPU: Intel Core i7-1165G7 Quad-Core de 11ª geração com Hyper Threading 2,8 GHz / 4,7 GHz (Base/Turbo)
GPU: NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti 4 GB GDDR6 VRAM com design Max-Q
SSD: 2Tb PCIe NVMe M.2 Samsung EVO 970
RAM: 16 GB LPDDR4x 3733 MHz
Teclado: Razer Chroma RGB
Entrada: Thunderbolt 4 (USB-C), porta de alimentação, 4 pistas de PCI Express USB-C 3.1 Gen 2, porta de alimentação | 2x USB Tipo A 3.1 Gen 1
Peso: 1,41 kg

LeNovo Legion 5i

Display
: 15.6” FHD (1920 x 1080) WVA antirreflexo, 120Hz, 250 nits com certificação Dolby® Vision™
CPU: Intel Core i7-10750H (2.6GHz; 12MB Cache)
GPU: NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB GDDR6
SSD: 2TB PCIe NVMe M.2 Samsung EVO 970 + 1TB (7200rpm)
RAM: 16GB DDR4 2933MHz (Expansível até 32GB - 2 slots DDR4 2933MHz)
Teclado: Teclado retroiluminado branco
Entrada: 4x USB 3.1 (1 always on) | 1x USB 3.1 Tipo C | 1x HDMI | RJ-45
Peso: ‎ 2,3kg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo