[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe K6 e K6 Plus

To esperando algumas reviews para decidir se compro esse ou o A5.
 


To achando a câmera desse K6 bem decente. Será que pra uso de redes sociais, internet, videos e tal ele é melhor que o A5.
 
E ai o Vibe de alguém já chegou ?
 
Meu ainda não, mas da uma olhada no grupo do facebook, o de várias pessoas já chegou e estão postando impressões lá.
 
E ai o Vibe de alguém já chegou ?
Comprei um pro meu pai em loja física e ele ta curtindo pra caramba. Bateria durou 2/3 dias com ele (da manhã do dia 25 até hoje a noite). Os resultados de câmera foram muito bons, porém só foi utilizado com boa iluminação. Memória enorme principalmente pra ele que tinha um cel de 8gb e bem fluido. Leitor de digitais funciona bem. Atualizou já quando chegou. Enfim, acho que por enquanto é isso. O uso dele é bem leve, mais redes sociais, tirar uma foto aqui ou ali, emails e só.
 
tá dificil achar um antutu do k6...e teste de bateria...
 
Encomendei o meu K6 Plus por R$ 1028,00 nas Americanas com frete grátis, estou ansioso esperando chegar. Ele vai substituir o meu J7 metal "capado"(não tem led de notificação, giroscopio, sensor de luminosidade e leitor de digitais).
 
tá dificil achar um antutu do k6...e teste de bateria...
No grupo do face tem alguns usuários postando impressões. Tirei essa imagem de lá, estou considerando comprar esse aparelho.
Lembrando que é do K6 normal.
15672932_354243808277570_3297343462868107191_n.jpg
Quanto a bateria, estão reportando cerca de 1 dia e meio em uso moderado, e algo em torno de 6 horas de tela ou até 7, dependendo do uso para o K6 normal.
Uma reclamação recorrente é o volume da captação de audio, tanto em videos quando pra mandar msg de voz, dizem que é mto baixo.
 
Última edição:
Chegou o meu, até o momento a única reclamação que tenho é o microfone durante as gravações de vídeo (não sei se deixei o dedo no microfone durante a gravação). De resto, ótimo celular, não trava e roda qualquer jogo da play store. Faz ótimas fotos também.
 
Estou a 2 dias usando o aparelho e minha análise é essa:
Prós: Bateria excelente dura o dia todo com uso moderado e ainda sobra bateria, possui giróscopio, sensor de luminosidade e led de notiticação, leitor de digital rápido e eficiente, bem compacto, um dos menores celulares com tela de 5,5", celular rápido, não trava, mesmo sob forte luz do sol dá pra enxergar tudo na tela com perfeição, o som dolby atmos é muito bom, quando sincronizo por bluetooth com o som do meu carro deu nova vida ao meu som, isso foi o que mais gostei nesse celular, a interface da Lenovo é ótima, quase não mexeu no android puro e todos os programas que vem nele a mais podemos desinstalar, podemos ligar a tela dando 2 toques nela quando está desligada.
Contras: Não gostei da qualidade da tela, é inferior a do Moto G4, as caixas de som na parte de baixo do celular incomoda um pouco, pois nosso dedo acaba abafando o som e o fone de ouvido que vem com ele é ruim também.
 
Estou a 2 dias usando o aparelho e minha análise é essa:
Prós: Bateria excelente dura o dia todo com uso moderado e ainda sobra bateria, possui giróscopio, sensor de luminosidade e led de notiticação, leitor de digital rápido e eficiente, bem compacto, um dos menores celulares com tela de 5,5", celular rápido, não trava, mesmo sob forte luz do sol dá pra enxergar tudo na tela com perfeição, o som dolby atmos é muito bom, quando sincronizo por bluetooth com o som do meu carro deu nova vida ao meu som, isso foi o que mais gostei nesse celular, a interface da Lenovo é ótima, quase não mexeu no android puro e todos os programas que vem nele a mais podemos desinstalar, podemos ligar a tela dando 2 toques nela quando está desligada.
Contras: Não gostei da qualidade da tela, é inferior a do Moto G4, as caixas de som na parte de baixo do celular incomoda um pouco, pois nosso dedo acaba abafando o som e o fone de ouvido que vem com ele é ruim também.
Estou pensando em comprar um... Vc recomenda? Somentec1 dia de uso moderado dura a bateria? É rápido? Esse negócio de ligar a tela com dois toques é legal. Já axhou capa e película?
 
Estou pensando em comprar um... Vc recomenda? Somentec1 dia de uso moderado dura a bateria? É rápido? Esse negócio de ligar a tela com dois toques é legal. Já axhou capa e película?
Acho ele o melhor custo benefício até 1200 reais, recomendo a compra, pois é um celular completo, tem tudo que os celulares top de linha tem, a bateria dura muito, tirei o celular da tomada 10hs da manhã e já são 24:53hs e estou com 50% de bateria com uso moderado, é rápido, o processador dele é equivalente ao moto g4, capa e película vou comprar no mercado livre, não achei por aqui não.
 
Acho ele o melhor custo benefício até 1200 reais, recomendo a compra, pois é um celular completo, tem tudo que os celulares top de linha tem, a bateria dura muito, tirei o celular da tomada 10hs da manhã e já são 24:53hs e estou com 50% de bateria com uso moderado, é rápido, o processador dele é equivalente ao moto g4, capa e película vou comprar no mercado livre, não achei por aqui não.
Por que você escolheu ele e não um g4 plus ou um quantum fly? Estou na dúvida entre eles... Todos na faixa de 1200. Qual o diferencial dele em relação a esses? Obrigado pelas respostas.... Encontrou algum bug nele?
 
Por que você escolheu ele e não um g4 plus ou um quantum fly? Estou na dúvida entre eles... Todos na faixa de 1200. Qual o diferencial dele em relação a esses? Obrigado pelas respostas.... Encontrou algum bug nele?
Não, nenhum bug até o momento. Optei por ele por causa do tamanho da bateria e do celular, já tive um moto g4 e a bateria acabava muito rápido, o tamanho do g4 tb é outro problema, achei grande demais. O k6 plus é bem compacto e a bateria dura bem mais. Quantum fly acho que a bateria é pequena tb, mas nunca tive ele não.
 
Não, nenhum bug até o momento. Optei por ele por causa do tamanho da bateria e do celular, já tive um moto g4 e a bateria acabava muito rápido, o tamanho do g4 tb é outro problema, achei grande demais. O k6 plus é bem compacto e a bateria dura bem mais. Quantum fly acho que a bateria é pequena tb, mas nunca tive ele não.
Obrigado. Também procuro um cel compacto e boa bateria...e sobre as câmeras? É verdade que mesmo qndo liga o celular ele ja consome quase 2 gb de ram? Vi em algumas análises. Outros pontos negativos além da tela e dos autofalantes? Ahn e aproveitando... Qual o tamanho e largura dele? Nem no site da lenovo tem... Pois no site tanto o k6 e o plus tem o mesmo tamanho....
 
Chegou o meu, até o momento a única reclamação que tenho é o microfone durante as gravações de vídeo (não sei se deixei o dedo no microfone durante a gravação). De resto, ótimo celular, não trava e roda qualquer jogo da play store. Faz ótimas fotos também.

Então existe esse problema no microfone enquanto grava vídeos mesmo?
 
As câmeras são boas, não notei esse consumo todo de memória não, até pq eu desativo um monte de programa nos meus celulares antes de começar a usar. Quanto ao tamanho dele olha no site abaixo, tem todas as informações lá(nos outros países chamam esse celular de K6 note, é a mesma coisa do nosso K6 Plus):
http://www.tudocelular.com/Lenovo/fichas-tecnicas/n3333/Lenovo-K6-Note.html
rapaz valeu nesse link o note tem 4gb, o seu tem 3 né? desculpa a insistência mas ele cabe de boa no bolso da calça? nunca tive um de 5, 5.
 
rapaz valeu nesse link o note tem 4gb, o seu tem 3 né? desculpa a insistência mas ele cabe de boa no bolso da calça? nunca tive um de 5, 5.
Isso, aqui no Brasil só lançaram o K6 Plus com 3gb de ram, lá fora tem de 3 e 4gb. Sim, coloco ele todo dia no bolso da calça e cabe de boa.
 
Galera qual seria a melhor escolha, um Moto G4 ou Lenovo K6 ? ambos pelo mesmo valor.
 
Galera qual seria a melhor escolha, um Moto G4 ou Lenovo K6 ? ambos pelo mesmo valor.

Realmente são bons concorrentes, ambos tem painel LCD IPS Full HD, 2 GB de RAM, 3000 mAh, câmera principal de 13 Mpx. Há uma pequena diferença entre os processadores, com superioridade do Moto G4 no desempenho e do K6 na economia. Contudo o K6 tem leitor de digital, presente somente na variante Plus do Moto G.
Há também a diferença de tela, sendo o Moto G4 0.5 polegadas maior, o que acaba também comprometendo a ergonomia, mas há pessoas que realmente preferem aparelhos maiores.

Eu iria de Moto G4 pelo software mais estável com menos modificações, além do maior suporte da comunidade de roms customizadas quando a Lenovo abandonar a atualização do aparelho, mas o Android Nougat está garantido para o Moto G4, para o Vibe K6, se seguir o mesmo tempo do K5 do Lollipop para Marshmallow, irá demorar horrores.
 
ALgum review do k6 normal? Questão de bateria e etc, gostei bastante do plus mas esse tamanho acho bem desconfortavel...
 
ALgum review do k6 normal? Questão de bateria e etc, gostei bastante do plus mas esse tamanho acho bem desconfortavel...
Rapaz tem uns sim é só digitar vibe k6 no YouTube q tem vários. Também tenho receio do tamanho do plus... Mas lá fora tem um tal de vibe k6 power q tem 5 pol, 3 gb ram e 4000 de bateria tb.... Esse p mim seria ótimo, não sei se vem p BR. Mas um pouco mais acima perguntei p o Jaredjr q tem o plus e ele disse que é bem compacto....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo