[DÚVIDA] Letras e icones pixelizados

rhenantt

Active Member
Registrado
Fala galera chegou hoje meu C24F390HL e eu percebi uma coisa, algumas letras e alguns icones ficam pixelados e não ficam redondos como eram no meu monitor antigo, como por exemplo esses aqui
OciuFHx.png


Ou

tAqrEVN.png

(Por exemplo o icone do youtube ou o do adrenaline)

É erro do meu monitor ou é alguma calibraçã oque faltou? Tem como melhorar e deixar mais suave essas bordas? Valeu!
 
Eu não consigo visualizar isso que você esta falando, pelas prints ta normal pelo menos para mim
 
Eu não consigo visualizar isso que você esta falando, pelas prints ta normal pelo menos para mim
Ve se com a foto do celular muda, compara e ve se tem diferença
Gs5jVgc.jpg

Por exemplo o P grande ali, que fica bem pixelizado na parte de baixo, no meu monitor antigo HD de 18 sempre ficava bem suave todos os redondos, agora parece que os redondos ficam sempre meio rispidos assim.
Ou esse,
nV0S05c.jpg
olha como a parte d ebaixo do youtube fica pixelizada, não sei como fazer pra mudar isso
 
Última edição:
Isso é questão de DPI, não tem o que fazer.
Seu monitor antigo poderia ter um DPI maior...
 
parece que tá sem anti aliasing no windows. tem uma opção em algum lugar tipo "smooth screen fonts" - não sei como é em portugues

deselect-smooth-edges-of-screen-fonts-and-hit-ok.png
 
Está com a resolução configurada para 1920x1080 e a escala em 100%? Se estiver utilizando cabo HDMI veja se a configuração está correta no software da placa de vídeo. Se estiver utilizando cabo VGA, não, utilize outro tipo, HDMI ou DP ou mesmo DVI.
 
- Seu monitor antigo tinha a mesma resolução? Parece que era HD e o novo é full HD? Vc mudou a resolução no windows pra 1080p?
- Checa o smooth font options que mencionaram acima.
- Abre o iniciar e digita "Clear Type", e faz os passos para ajustar o Clear Type do Windows, quando troca monitor é preciso rodar isso novamente.

Abs
 
Fiz todos os passos, o Smooth font options está ligado, rodei o clear type denovo, a resolução está a correta com escala em 100%, a configuração no software da radeon não sei muito oque tem que fazer, mas as opções de super escala virtual e escala de gpu estão ligadas, além de manter a proporção do monitor, acho que é questão fisica do monitor mesmo, realmente decepcionado com o monitor
 
Fiz todos os passos, o Smooth font options está ligado, rodei o clear type denovo, a resolução está a correta com escala em 100%, a configuração no software da radeon não sei muito oque tem que fazer, mas as opções de super escala virtual e escala de gpu estão ligadas, além de manter a proporção do monitor, acho que é questão fisica do monitor mesmo, realmente decepcionado com o monitor
Olá rhenantt, hoje em 2022 estou tendo o mesmo problema que você só que com outro monitor, gostaria de saber se de alguma forma você conseguiu resolver este pixelado
 
Olá rhenantt, hoje em 2022 estou tendo o mesmo problema que você só que com outro monitor, gostaria de saber se de alguma forma você conseguiu resolver este pixelado

Eu consegui dar uma melhorada aqui alterando o modo do monitor, esse final de semana chegou meu Asus VG259QR e o modo padrão que vem de fábrica é péssimo, tudo fica borrado.
 
Eu consegui dar uma melhorada aqui alterando o modo do monitor, esse final de semana chegou meu Asus VG259QR e o modo padrão que vem de fábrica é péssimo, tudo fica borrado.

Eu consegui dar uma melhorada aqui alterando o modo do monitor, esse final de semana chegou meu Asus VG259QR e o modo padrão que vem de fábrica é péssimo, tudo fica borrado.
Eu fiz isso também e a imagem ficou boa, em geral eu gostei da qualidade de imagem do monitor, porém percebi que as letras e icones ficam pixelados, é como se as letras e icones não ficassem redondinhas, ficam serrilhadas, você notou isso no seu?
 
Eu fiz isso também e a imagem ficou boa, em geral eu gostei da qualidade de imagem do monitor, porém percebi que as letras e icones ficam pixelados, é como se as letras e icones não ficassem redondinhas, ficam serrilhadas, você notou isso no seu?

Notei o mesmo, não consegui resolver. Penso se foi devido a ter aumentado o tamanho da tela de 23"para 24,5" ou se seria algo do próprio monitor.
 
Notei o mesmo, não consegui resolver. Penso se foi devido a ter aumentado o tamanho da tela de 23"para 24,5" ou se seria algo do próprio monitor.
Depois se muito pesquisar descobri que é questão do monitor mesmo, quando se tem uma resolução full hd 1920x1080 os monitores não podem ser tão grandes, se você comprar um monitor grande nesta resolução o PPI vai ser baixo, consequentemente a imagem será muito mais serrilhada e pixelizada. Resumindo, se for comprar um monitor com muitas polegadas compre um que seja quad hd e não full hd, ao contrário a imagem ficará pixelizada. Inclusive por este motivo já solicitei a devolução deste meu monitor de 27, agora vou para um de 23
 
Olha eu tenho um LG 27GL650F, FHD 144 HZ 27 polegadas e acho a imagem muito boa.
Claro que não tem o PPI de um de 24 polegadas, mas eu prefiro assim até kkkkkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo