• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Levar seu Playstation pra Aeroportos internacionais. Como Proceder???

diegodiniz

MITO-CapDiego
Registrado
Galera, alguém com experiência (já fez ou tentou) sabe dizer que tipo de problemas podem surgir levando seu PLaystation na bagagem de mão em aeroportos internacionais???
Vou fazer uma viagem de alguns meses e quero levar meu PS5 na bagagem de mão. É Possível passar sem problemas mostrando a nota fiscal em meu nome?
 
Galera, alguém com experiência (já fez ou tentou) sabe dizer que tipo de problemas podem surgir levando seu PLaystation na bagagem de mão em aeroportos internacionais???
Vou fazer uma viagem de alguns meses e quero levar meu PS5 na bagagem de mão. É Possível passar sem problemas mostrando a nota fiscal em meu nome?
Opa, bom dia! Não sei das regras/leis específicas pra este caso, mas não faz sentido dar problema fazendo isso! O console não faz parte dos produtos proibidos de se levar. Inclusive a LATAM, por exemplo, recomenda que vc leve equipamentos eletrônicos na mala de mão. Pense: se fosse assim vc teria que levar NF do seu celular, do seu relógio, dos seus tenis, etc.

Ao meu ver, para seu caso, a regra é uma só: a mala de mão não pode ultrapassar as medidas máximas (Altura x Comprimento x Largura e o Peso)
 
Não é mais fácil perguntar diretamente aos órgãos competentes?

De qualquer forma, além da Nota Fiscal em seu nome, é coerente fazer a declaração do bem que está levando. Além disso, ter em mãos a comprovação de hospedagem e passagem de retorno para data longíncua transmitem sua intenção de longa estadia, portanto, não é o comportamento característico de quem comercializa ilegalmente produtos entre países.

E claro, se for abordado, sempre tratar todos com educação.
 
Eu trouxe meu Xbox e Notebook de Berlin dentro da mochila.

Porém o PS5 e grande pá Caraí, vai ser foda caber! :melior:
 
Opa, bom dia! Não sei das regras/leis específicas pra este caso, mas não faz sentido dar problema fazendo isso! O console não faz parte dos produtos proibidos de se levar. Inclusive a LATAM, por exemplo, recomenda que vc leve equipamentos eletrônicos na mala de mão. Pense: se fosse assim vc teria que levar NF do seu celular, do seu relógio, dos seus tenis, etc.

Ao meu ver, para seu caso, a regra é uma só: a mala de mão não pode ultrapassar as medidas máximas (Altura x Comprimento x Largura e o Peso)

Depende. Você pode trazer um celular e notebook pra uso próprio de fora sem ser taxado de boa. Faz parte da lei. Tem alguns outros eletrônicos q podem tb. Mas videogame não.
Não custa nada levar a nota fiscal dele pra evitar drama. O unico risco é da mala ficar pesada demais. Hahah
 
Leve a NF junto ao console e faça a declaração. Guarde a papelada. Se você não fizer isso e simplesmente levar ele, na volta pode se taxado.
 
Leve a NF junto ao console e faça a declaração. Guarde a papelada. Se você não fizer isso e simplesmente levar ele, na volta pode se taxado.
Como seria essa "declaração" ???? A nota fiscal eu tenho em meu nome ...
 
Não despache na mala!!! Leve com você, e tenha a nota. Se não, na volta a Receita Federal vai te taxar.
 
Como seria essa "declaração" ???? A nota fiscal eu tenho em meu nome ...

Mano você não precisa de nada disso, so leva o console e pronto, muito menos nota fiscal está mochila o bagulho e teu e fock-se.
 
Mano você não precisa de nada disso, so leva o console e pronto, muito menos nota fiscal está mochila o bagulho e teu e fock-se.
Precisa sim.

Se na volta ele vier sem documento de saída, o aparelho pode ser taxado. Aí ou ele paga a taxa ou deixa o aparelho retido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como seria essa "declaração" ???? A nota fiscal eu tenho em meu nome ...
Quando eu viajei com notebook eu preenchi uma papelada e enviei junto com a cópia da NF. Não sei se o procedimento é o mesmo, mas liga na cia aérea que eles te orientam e providenciam a papelada.
 
Precisa sim.

Se na volta ele vier sem documento de saída, o aparelho pode ser taxado. Aí ou ele paga a taxa ou deixa o aparelho retido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando eu viajei com notebook eu preenchi uma papelada e enviei junto com a cópia da NF. Não sei se o procedimento é o mesmo, mas liga na cia aérea que eles te orientam e providenciam a papelada.

Viajo pra caramba, dei um tempo por causa da pandemia, minha irmã todo ano vem da Alemanha, vem com Ipad, Mac Book, Nintendo Switch tudo dentro da mochila.
Com tudo isso de boa.

Nunca fiz nada disso ai não. :apelo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo