• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Lexmark: Deixe seu preconceito de lado e leia! :D

Caniba

Member
Registrado
Bom, depois de quase 02 meses esperando sem sucesso essa bagaça sair como review no ForumPCs eu resolvi postar como tópico mesmo..:


Introdução
Se você é, como eu, da "velha guarda" da informática (desde 1995) deve ter, superada ou não, alguma história de problemas com impressoras da LexMark.
Me lembro de uma época onde era comum computadores como o "Do Milhão" trazê-las de "brinde" e, minha nossa, como davam problemas.
Se você ainda se sente torcer o nariz quando fala-se nesta marca, não se culpe, afinal de contas essa época foi mesmo marcante.... mas passou!

001qd.jpg



Confesso que com grande espanto li uma coluna aqui do fórum e também de uma certa garota wireless que tem por aí sobre a nova geração da LexMark e pensei "Porque não poderia a marca ter se estabilizado e evoluído?".
Como já queria, ha algum tempo, um multifuncional aqui para casa, que não precisa ser "profissional" para ser usado o dia inteiro, mas que oferecesse boa qualidade nas impressões (principalmente imagem), fosse um bom scanner e ainda tivesse o acesso sem fio, fui a caça de um modelo e encontrei ótimos comentários sobre a nova linha "S" da Lexmark, me surpreendendo.
Decidi arriscar com um modelo intermediário, o S408, inclusive indicando para um amigo que também o comprou, e "ganhando" um muito bem-vindo alimentador automático para o scanner.
Página oficial do multifuncional:

http://www.lexmark.com/lexmark/product/home/622/0,6970,245124443_653293766_1437952622_pt,00.html

87226741.jpg



O Multifuncional S408
Bom, preconceito a parte vamos conhecer um pouco da irmã "do meio" da pequena S308 e da "rica" S608:
O produto vem em uma embalagem bonita, fácil de carregar, com lacre de segurança e com bastante material informativo sobre o que está lá dentro:

85650284.jpg

17402731.jpg

27225642.jpg

86298713.jpg


Ao abrir a caixa nos deparamos com um bem organizado esquema de montagem, e uma bela proteção para o equipamento, além de instruções bem claras de como desembalar.

51934062.jpg


Uma bela "pasta", com o logo LexMark traz uma nova frente para o "painel" (com opções de idioma), instruções rápidas de montagem, cd de programas, certificado de garantia e guias de referência rápida para os recursos do multifuncional (o manual completo vem no cd) e para os recursos de rede. Tudo vem muito bem embalado, organizado e protegido.

49925683.jpg

19923851.jpg



Temos ainda um cabo telefonico (para o fax) e um cabo USB, o que não encontramos em todas as marcas de impressoras atualmente, trazendo muitas vezes a triste surpresa de não poder usar o aparelho recém-comprado ao instalá-lo no sábado a tarde ou domingo, pois o cabo não veio junto e não há loja aberta para adquirir um.

38760701.jpg



Depois de retirar o kit de informações chegamos finalmente ao multifuncional:

20893193.jpg



E no fundinho da caixa encontramos o cabo de energia, que aparenta ter uma ótima qualidade e já segue o novo padrão de tomadas (o que pode não ser bom para alguns com tomadas no padrão antigo)

53245429.jpg



Aqui o multifuncional e sua quase exagerada proteção que, creio eu, realmente impede qualquer tipo de dano no transporte que, caso ocorra, terá que ser tão "forte" que com certeza será perceptível já pela aparência externa da caixa.

70641776.jpg



O aparelho é bem pesado, dificil até de desembalar sozinho, e com proteções por toda parte para que nenhuma área fique "solta" dentro da caixa.

63876149.jpg

93832604.jpg

18911595.jpg

22164931.jpg



O "SuperCD de Instalação"
A instalação segue muito fácil.. o guia rápido é muito claro para que, antes de qualquer etapa com o equipamento em si, façamos uso do cd, que guiará o comprador por todas as etapas, inclusive pela configuração da rede sem fio (é tão fácil que o meu amigo só teve o trabalho de desembalar o aparelho e depois, via "teamviewer" ele foi assistindo os passos que fui seguindo no cd, e sem deixar a menor dúvida tudo funcionou de primeira).

Não quero ser repetitivo mas eu realmente tenho que dar os parabéns á LexMark por conta do cuidado com o produto e com a elaboração desse cd de instalação. Ele realmente torna qualquer pessoa com o mínimo conhecimento do uso de um computador capaz de instalar esse equipamento sem o qualquer problema; é colocar o cd no drive e "ver a mágica acontecer".

49144229.jpg



Temos ainda um software de OCR (Abbyy Fine Reader Sprint OCR) já incluso no pacote e também a opção de verificar automaticamente a existência de um firmware mais novo para o equipamento, e ainda que não se saiba o que isso é, bastando apenas dar "ok", inclusive com claras instruções sobre o pedido de autorização do firewall.

67545184.jpg

78863670.jpg

14442188.jpg

97608353.jpg



O guia facilita, inclusive, a vida de quem quer compartilhar a impressora em rede:

36581257.jpg



E começa desde o ponto em que se tira a impressora da embalagem:

61976104.jpg

82152160.jpg

18400934.jpg

23381336.jpg

77179433.jpg



Ensina, inclusive, a trocar o papelzinho do painel frontal:

56167789.jpg

22639172.jpg

44607645.jpg



Finalmente, depois de tudo pronto, começa a configuração propriamente dita:

56031703.jpg



A impressora levou mais ou menos uns 30segs inicializando, e o software vai lhe auxiliando a configurá-la também no painel da impressora (ainda não foi feita a conexão USB).

40757834.jpg

41701047.jpg

20631930.jpg

17449626.jpg



Feito isso depois temos a instalação, também assistida, dos cartuchos, inclusive com um vídeo ensinando a levantar e fechar a trava do suporte dos cartuchos, e a inserir o cabeçote de impressão (que não é fixo como nas Epson);

18614945.jpg

66039844.jpg

88947246.jpg

25421719.jpg

88543714.jpg



Assim como o cd o proprio multifuncional faz todo o suporte ao usuário, acompanhando e fornecendo instruções o tempo todo.

22186446.jpg

22186446.jpg



Novamente um filme ensinando a desembalar e instalar os cartuchos.

56521931.jpg



Os cartuchos vêm em embalagens individuas, lacradas e dentro, na proteção plástica do bocal existe ainda mais um lacre de segurança.

72272108.jpg

84771985.jpg



Feito isso segue uma página de alinhamento (com avisos de "o papel mover-se-á para cima e para baixo. Não entre em pânico!" (brincadeira).

68743797.jpg



Achei a impressora até que silenciosa em relação aos multifuncionais com os quais lido no trabalho (HP e Epson).
Terminada a impressão da página de alinhamento o processo de instalação está concluido e a impressora já fica em modo de cópia.
Vem agora a configuração da rede sem fio.
 
Última edição:
A conexão WiFi "G"

27978072.jpg

43996417.jpg

47955078.jpg



Um recurso que o meu 3Com não possui mas que facilitaria muito a vida.

22093935.jpg



Para evitar surpresas, é avisado antes ao usuário sobre os dados necessários da rede sem fio.

27331159.jpg

30569763.jpg



Para a configuração do WIFi, ainda mais em redes com segurança habilitada, não há como escapar de uma conexão usb temporária... o cabo, como dito, já acompanha o multifuncional e oferece um bom tamanho, além de apresentar ótima qualidade.

47244102.jpg



Devo comentar que os pezinhos do multifuncional são extremamente anti-derrapantes, o no vidro grudam como cola.
Conectado o multifuncional via usb é feita a instalação de drivers e a procura por redes sem fio, que ocorreu sem problemas.

96735841.jpg

19632006.jpg

96104564.jpg

83403593.jpg

41198411.jpg



Um contra-tempo: como uso o controle via MAC em minha rede tive que adicionar o endereço MAC do multifuncional, mas não encontrei essa informação no manual ou no dispositivo, e ao tentar imprimir a página de dados do dispositivo direto pela menu, o multifuncional reiniciava.
Após remover o controle via MAC tanto a página saiu quanto a configuração do WiFi continou sem problemas. Na página de configuração consta o endereço MAC e aí foi só adicioná-lo ao roteador para manter esse item de segurança.

66659787.jpg



Depois do multi conectado via WiFi (o próprio software testa a conexão antes de continuar e depois remover o cabo USB) vem um tenso update de firmware (que na minha opinião deveria ser feito pelo cabo USB mesmo)

64159504.jpg

41406964.jpg



Felizmente tudo ocorreu sem problemas,
Vem depois uma configuração de fax que, sinceramente, dado o fato do almoço estar quentinho na mesa me esperando, não executei, e a impressão de uma bela página de teste, além do convite a registra-se na lexmark.

67867548.jpg



Tudo acabado.

49846824.jpg

10273778.jpg

dscn1962m.jpg



Obviamente que a escolha por um modelo com suporte a WiFi se deu porque ele não ficará onde está agora; estou aguardando a entrega de um aparador e um par de quadros que ficarão na parede para a qual fico "de costas", mas enquanto esses itens não chegam resolvi montar o multifuncional no feriado para testá-lo (já chegaram, vou tirar uma foto nova e postar).

Destaques

Sobre a qualidade de impressão e scaneamento, posso fazer alguns testes e postar os resultados, mas creio que isso é meio subjetivo, e sendo para uso doméstico, na maior parte fotos em tamanho 10x15, OCR e scaneamento de documentos para armazenamento, posso dizer que estou muito satisfeito com a qualidade.
Alguns pontos de, na minha opinião, destaque positivo neste produto de R$ 400,00:

 A qualidade do produto em si,
 O guia de instalação cuidadosamento detalhado,
 O cuidado com a embalagem, dificultando em muito o dando no transporte,
 O preço do produto e cartuchos,
 A opção por um cabeçote "destacável" e cartuchos individuais,
 Os detalhes como o Led WiFi (facilita saber se há algum problema de conexão com a rede para quem usa o aparelho independentemente do PC), o Led de "power" que avisa que o multifuncional está em modo de economia de energia (ele fica diminuindo e aumentando a intensidade do LED),
 O cabo USB incluso (de ótima qualidade e tamanho),
 O alimentador automático de papéis para scaneamento,
 FAX,
 3 anos de garantia.


Os únicos pontos negativos que posso citar nesse domingo de instalação são a "dificuldade" em conseguir o endereço MAC do aparelho, para que se possa fazer a inclusão deste no roteador sem ter que desativar o controle de MAC e a atualização do firmware utilizando o WiFi e não o USB, o que ocorreu sem problemas aqui mas acredito dar margem para problemas caso o roteador trave ou algo do tipo.

Agora, com o uso durante o feriado (a esposa já tem um monte de "serviços" para o multifuncional) poderei postar mais informações.
Obrigado pela paciência e espero que o artigo sirva para que se conheça a nova fase da Lexmark, com a qual não tenho qualquer vínculo a não ser o de cliente comprador deste multifuncional.

Outras fotos:

Alimentador automático do scaner:

14662225.jpg



Ajuste para o tamanho do papel, onde você não empurra diretamente as travas de apoio do papel, mas apenas desliza esse "botão":

83421981.jpg



Botão para liberação da capa do alimentador automático de papéis, caso algum papel fique preso:

26506919.jpg



Conexões USB e para o telefone (para o recurso de envio e recebimento de fax)

45629985.jpg



Traseira do multifuncional

78887799.jpg
 
Última edição:
Gente, peço desculpas pelas falhas.. algumas imagens sairam repitidas.. estou editando para consertar.
 
Eu tenho uma Lexmark E 230 (laser) e ela dá para o gasto. Tem problema com letras em tamanho pequeno.

Hoje em dia, multifuncional ou impressora a laser é HP. Inclusive tem uma HP laser wi-fi por pouco menos de 400,00 na Suricate, se não me engano.

De qualquer modo, ótimo tópico, explicativo e didático.

Pois é.. as Laser HP que temos "no serviço" realmente funcionam bem.. um monte de 1005 que custaram pouco e com recarga fácil, funcionando sem problemas.

Obrigado pelo elogio, valeu ! :D
 
Ótimo review.
 
Parabéns pelo review, tempo e muita dedicação...

Boa compra, e anotei a dica da multinacional...ja tive uma lexmark e até hj só alegria...
 
Parabéns pelo review, tempo e muita dedicação...

Boa compra, e anotei a dica da multinacional...ja tive uma lexmark e até hj só alegria...

Opa, obrigado.. gastei um dia todo fazendo, entre a instalação do produto e o texto em si.. mas valeu a pena, queria achar mais "apresentações" como essa por aí para saber o que realmente vou encontrar na caixa quando comprar um produto... está longe de ser um review, ou algo "pro", mas acho que dá para o futuro comprador saber o que levará para casa :)

Sobre a dica, realmente.. eu me surpreendi positivamente e para quem quer um multi com WiFi eu indico esse sem dó ! :D

Abração!
 
Tenho aqui uma Pro 900 Series!
Show!
Parabéns pelo tópico.

[]s
R

Mais um modelo show !!! E está aguentando bem o uso aí ?

Obrigadão pelo "parabéns" :D
 
Lexmark para mim é referencia em Impressoras Laser, depois vem as Ricoh.

RECOMENDO de olho fechado, ja vi cada barbaridade dessas impressoras e elas la funcionando em regime SOVIÉTICO!!
 
Lexmark para mim é referencia em Impressoras Laser, depois vem as Ricoh.

RECOMENDO de olho fechado, ja vi cada barbaridade dessas impressoras e elas la funcionando em regime SOVIÉTICO!!

Pois é.. eu que sempre disse "não compre" à marca acabei por me tornar um indicador dela.. :D.. bom para aprender que as empresas, quando querem, melhoram :D
 
Caniba disse:
E está aguentando bem o uso aí?
Com certeza!
Eu trabalho com Lexmark... ;) Famílias E, T e X (médio e grande porte).
A linha Pro Series oferece o cartucho Black por R$12,99! Caro, né? hihihi
Abraço!
 
belo review, me interessei por ela.. a s608 eh muito superior, ou eh mais cara "apenas" por ter wifi n e touch screen?
 
belo review, me interessei por ela.. a s608 eh muito superior, ou eh mais cara "apenas" por ter wifi n e touch screen?

Olha, muito muito superior eu acredito que não, para uso domiciliar e SOHO... claro, a tela touch e a personalização que ela permite são um extra.. o "N" também.. mas para casa eu não sei se compensa o "a mais", a
menos que já se faça um uso mais profissional.

Desde o dia em que fiz essa apresentação até agora eu só tive problema uma vez, e nem foi culpa da impressora mas sim do meu roteador... ele "se perdeu" e tive que desliga-lo.. aí a impressora só funcionou no WiFi depois de desliga-la e liga-la novamente (creio que por algo a ver com autenticação de segurança do controle de mac, senha, etc.)
 
Olha, muito muito superior eu acredito que não, para uso domiciliar e SOHO... claro, a tela touch e a personalização que ela permite são um extra.. o "N" também.. mas para casa eu não sei se compensa o "a mais", a
menos que já se faça um uso mais profissional.

Desde o dia em que fiz essa apresentação até agora eu só tive problema uma vez, e nem foi culpa da impressora mas sim do meu roteador... ele "se perdeu" e tive que desliga-lo.. aí a impressora só funcionou no WiFi depois de desliga-la e liga-la novamente (creio que por algo a ver com autenticação de segurança do controle de mac, senha, etc.)

eu vou de 408 entao. preço mais em conta :)

e sobre os cartuchos, usam os mesmos da 608, eh facil de encontrar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo