• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG 49SJ8000 ou Samsung 49KU6300?

Rodrigo Diniz

K1LL3RM4CH1N3
Registrado
Estou pensando em comprar uma TV de 49" e me interessei por essas duas (LG 49SJ8000 e Samsung 49KU6300), porém olhando as configurações a LG está bem a frente, mas Samsung é Samsung, então gostaria de saber da opinião de pessoas que talvez as possuam para me definir sobre qual comprar.
Att.
 
A KU6300. Não por ser Samsung, isso é bestagem, mas por sor um painel VA com de fato boa imagem, diferente da LG mencionada.

Recomendo leitura do tópico em minha assinatura.
 
Adendo, a KU6300 apresenta judder em conteúdo 24FPS (ou seja, quase tudo). É bom estar ciente, ainda que eu não saiba te oferecer uma alternativa.
 
Última edição:
Samsung 49KU6300
 
LG, sem duvidas!!! Tecnologia muito mais a frente!
 
Samsung KU 6300 = painel apenas 60Hz mas tem painel VA que gera melhor contraste e cores. Mas tem apenas 3 entradas HDMI, sendo que somente 1 delas é 2.0.

LG SJ 8000 = painel 120 Hz real, painel IPS que tem maior ângulo de visão, ideal para ambientes muito claros, mas tem contraste pobre e preto cinza. Mas o webOS é sensacional, muito mais rápido que o Tizen da Samsung, e ela também é mais bonita em design. E tem 4 entradas HDMI 2.0 e 3 USB, sendo 1 entrada USB 3.0, ou seja, sem problemas em usar HD externo acima de 1 TB.
Já é compatível com Dolby Vision, que é o novo padrão de HDR, que será adotado no Xbox One X, e já tem algumas séries e filmes no Netflix nesse formato.
Mas tem tela RGBW.

Entre os prós e os contras eu iria de LG SJ 8000, ainda mais o modelo de 49 polegadas por R$ 3200 reais no Submarino.

http://www.samsung.com/br/tvs/uhd-ku6300/UN55KU6300GXZD/

http://www.lg.com/br/tv/lg-55SJ8000
 
Samsung KU 6300 = painel apenas 60Hz mas tem painel VA que gera melhor contraste e cores. Mas tem apenas 3 entradas HDMI, sendo que somente 1 delas é 2.0.

LG SJ 8000 = painel 120 Hz real, painel IPS que tem maior ângulo de visão, ideal para ambientes muito claros, mas tem contraste pobre e preto cinza. Mas o webOS é sensacional, muito mais rápido que o Tizen da Samsung, e ela também é mais bonita em design. E tem 4 entradas HDMI 2.0 e 3 USB, sendo 1 entrada USB 3.0, ou seja, sem problemas em usar HD externo acima de 1 TB.
Já é compatível com Dolby Vision, que é o novo padrão de HDR, que será adotado no Xbox One X, e já tem algumas séries e filmes no Netflix nesse formato.
Mas tem tela RGBW.

Entre os prós e os contras eu iria de LG SJ 8000, ainda mais o modelo de 49 polegadas por R$ 3200 reais no Submarino.

http://www.samsung.com/br/tvs/uhd-ku6300/UN55KU6300GXZD/

http://www.lg.com/br/tv/lg-55SJ8000

eu vou ir de LG, e estou pendendo pra SJ8000 ao invés da UJ6565 ou UJ7500. Samsung depois da péssima experiencia com a garantia, não sei se volto a comprar algo dela.

Mas a diferença de preço entre esses modelos chega a bater 400R$ mais ou menos, será que tem tanta diferença entre esses modelos ?
 
eu vou ir de LG, e estou pendendo pra SJ8000 ao invés da UJ6565 ou UJ7500. Samsung depois da péssima experiencia com a garantia, não sei se volto a comprar algo dela.

Mas a diferença de preço entre esses modelos chega a bater 400R$ mais ou menos, será que tem tanta diferença entre esses modelos ?

Eu estou na mesma que você, queria saber se vale a diferença entre a SJ8000 e a UJ6565. Alguém saberia dizer?
Também vi o modelo x7005d da Sony e me pareceu uma boa opção pra mesma faixa de preço, mas continuo em dúvida... :confused:

Edit: O uso da tv será predominantemente para filmes/séries (Netflix) e jogos (consoles).
 
Última edição:
SAMSUNG KU6300 curva
SAMSUNG KU6000 flat

PRA QUEM É RECOMENDADA ::
-> Para quem tem o FOCO em GAMES 100%
-> Para quem tem o FOCO em GAMES e esporadicamente vai assistir a outros conteúdos sem muito compromisso.

PRA QUEM NÃO É RECOMENDADA ::
-> Para quem não tem o FOCO em GAMES.
-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÉRIES.
-> Para quem tem o FOCO em conteúdos baixados em HD, FHD e 4K Rip (mesmo que seja os FHD de 20GB pra cima).

PRÓS ::
  • PAINEL VA
  • HDR básico, típico das Tvs deste segmento intermediário mas que já apresenta um resultado final excelente se tratando de GAMES (Vide PS4 PRO e Xbox S e futuramente Xbox X)
  • Menor input lag desta faixa de preço e segmento (intermediário) 20ms mesmo em modo 4k HDR jogo
  • Excelente Custo x Benefício
  • Melhores contrastes e cores. Onde o contraste é fator fundamental para o resultado final do HDR.
  • Preto que é preto mesmo e não cinza como em painéis IPS (o que incomoda muito na experiência final o preto ficar cinza)
CONTRAS ::
  • 60hz para ter painel 120hz real somente para TVs acima dos R$4000~4500
  • Mais reflexo se você não vai ficar de forma centralizada para a TV (Acredito que ninguém compra a TV pra jogar ou assistir de angulos desproporcionais, mas, tem louco pra tudo...)
  • Judder e Flicker + efeito novela (Ghost) em conteúdos como Séries, Filmes, Netflix, etc... (O que pode ser quase que 100% amenizado com a configuração do site Rtings, segundo relatos de lá e outros users na internet)

<<-------------------------------------------------------------------------------->>

LG SJ 8000

PRA QUEM É RECOMENDADA ::

-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÉRIES 100%
-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÈRIES e esporadicamente vai jogar.
-> Para quem vai colocar e usar a TV em ambientes mais claros pois o IPS reduz bastante o reflexo (meio tosco avaliar isso já que eu imagino que ninguem vai usar a TV com o sol ou debaixo de luz intensa)

PRA QUEM NÃO É RECOMENDADA ::
-> Para quem tem o FOCO 100% Games
-> Para quem não tem o FOCO voltado para FILMES e Séries e etc...

PRÓS ::
  • 120hz real (o que não adianta muito já que ela é painel IPS e tem input lag muito alto). Muito melhor e mais eficaz uma com 60hz e input lag baixo como é o caso da KUxxxx
  • Mais tecnologias embarcadas
  • Design mais moderno
  • Sistema OP mais rápido e pratico
  • 4x hdmi 2.0
  • 1x USB 3.0
  • Dolby Vision e HDR Básico (Dolby vision não quer dizer nada já que, praticamente todo conteúdo vai sempre usar o HDR10 que é livre de $. O Xbox X vai vir compatível com ambos HDR10 e DV mas com certeza 99% das publishers vão optar pelo HDR10 pois não é pago) o HDR dela como já dito, não é o TOP, é um HDR mais básico padrão de modelos desta faixa de $$. Mas, vai saber... Eu e todo o resto da massa podem estar errados.
  • Possivelmente tem menos Judder e Flicker que o painel VA da samsung (não tenho certeza mas acredito que sim)
CONTRAS ::
  • Input lag alto (o que pra games é um terror)
  • Painel IPS (muito menos contraste e cores onde o contraste vai te dar um resultado final de imagem em cima do HDR muito inferior ao painel VA)
  • Já diz a regra clara que, LG só para as Oleds vale a pena e estas custam 9K pra cima (essa fama se da justamente por input lag alto do painel IPS, contraste baixo, etc... resultando uma imagem pior no resultado final)
  • Tela RGBW (nada mais é do que um painel que emula uma resolução MAIOR e não gera o 4K real no fim das contas. É um Upscaling bem feito para o 4K, o que eu não acho nem um pouco legal)
 
SAMSUNG KU6300 curva
SAMSUNG KU6000 flat

PRA QUEM É RECOMENDADA ::
-> Para quem tem o FOCO em GAMES 100%
-> Para quem tem o FOCO em GAMES e esporadicamente vai assistir a outros conteúdos sem muito compromisso.

PRA QUEM NÃO É RECOMENDADA ::
-> Para quem não tem o FOCO em GAMES.
-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÉRIES.
-> Para quem tem o FOCO em conteúdos baixados em HD, FHD e 4K Rip (mesmo que seja os FHD de 20GB pra cima).

PRÓS ::
  • PAINEL VA
  • HDR básico, típico das Tvs deste segmento intermediário mas que já apresenta um resultado final excelente se tratando de GAMES (Vide PS4 PRO e Xbox S e futuramente Xbox X)
  • Menor input lag desta faixa de preço e segmento (intermediário) 20ms mesmo em modo 4k HDR jogo
  • Excelente Custo x Benefício
  • Melhores contrastes e cores. Onde o contraste é fator fundamental para o resultado final do HDR.
  • Preto que é preto mesmo e não cinza como em painéis IPS (o que incomoda muito na experiência final o preto ficar cinza)
CONTRAS ::
  • 60hz para ter painel 120hz real somente para TVs acima dos R$4000~4500
  • Mais reflexo se você não vai ficar de forma centralizada para a TV (Acredito que ninguém compra a TV pra jogar ou assistir de angulos desproporcionais, mas, tem louco pra tudo...)
  • Judder e Flicker + efeito novela (Ghost) em conteúdos como Séries, Filmes, Netflix, etc... (O que pode ser quase que 100% amenizado com a configuração do site Rtings, segundo relatos de lá e outros users na internet)

<<-------------------------------------------------------------------------------->>

LG SJ 8000

PRA QUEM É RECOMENDADA ::

-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÉRIES 100%
-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÈRIES e esporadicamente vai jogar.
-> Para quem vai colocar e usar a TV em ambientes mais claros pois o IPS reduz bastante o reflexo (meio tosco avaliar isso já que eu imagino que ninguem vai usar a TV com o sol ou debaixo de luz intensa)

PRA QUEM NÃO É RECOMENDADA ::
-> Para quem tem o FOCO 100% Games
-> Para quem não tem o FOCO voltado para FILMES e Séries e etc...

PRÓS ::
  • 120hz real (o que não adianta muito já que ela é painel IPS e tem input lag muito alto). Muito melhor e mais eficaz uma com 60hz e input lag baixo como é o caso da KUxxxx
  • Mais tecnologias embarcadas
  • Design mais moderno
  • Sistema OP mais rápido e pratico
  • 4x hdmi 2.0
  • 1x USB 3.0
  • Dolby Vision e HDR Básico (Dolby vision não quer dizer nada já que, praticamente todo conteúdo vai sempre usar o HDR10 que é livre de $. O Xbox X vai vir compatível com ambos HDR10 e DV mas com certeza 99% das publishers vão optar pelo HDR10 pois não é pago) o HDR dela como já dito, não é o TOP, é um HDR mais básico padrão de modelos desta faixa de $$. Mas, vai saber... Eu e todo o resto da massa podem estar errados.
  • Possivelmente tem menos Judder e Flicker que o painel VA da samsung (não tenho certeza mas acredito que sim)
CONTRAS ::
  • Input lag alto (o que pra games é um terror)
  • Painel IPS (muito menos contraste e cores onde o contraste vai te dar um resultado final de imagem em cima do HDR muito inferior ao painel VA)
  • Já diz a regra clara que, LG só para as Oleds vale a pena e estas custam 9K pra cima (essa fama se da justamente por input lag alto do painel IPS, contraste baixo, etc... resultando uma imagem pior no resultado final)
  • Tela RGBW (nada mais é do que um painel que emula uma resolução MAIOR e não gera o 4K real no fim das contas. É um Upscaling bem feito para o 4K, o que eu não acho nem um pouco legal)

Não entendi por quê você não recomenda a KU6 para filmes e séries. Por causa do judder? Nesse caso como pode recomendar a SJ8000? Se a pessoa nota o judder, vai subir pelas paredes com o contraste do IPS.
 
Eu estou na mesma que você, queria saber se vale a diferença entre a SJ8000 e a UJ6565. Alguém saberia dizer?
Também vi o modelo x7005d da Sony e me pareceu uma boa opção pra mesma faixa de preço, mas continuo em dúvida... :confused:

Edit: O uso da tv será predominantemente para filmes/séries (Netflix) e jogos (consoles).

Essa Sony em particular usa painel IPS (provavelmente comprado da LG), ou seja, contraste literalmente 5x menor que o da KU6300.

http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x700d

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300
 
Última edição:
SAMSUNG KU6300 curva
SAMSUNG KU6000 flat

PRA QUEM É RECOMENDADA ::
-> Para quem tem o FOCO em GAMES 100%
-> Para quem tem o FOCO em GAMES e esporadicamente vai assistir a outros conteúdos sem muito compromisso.

PRA QUEM NÃO É RECOMENDADA ::
-> Para quem não tem o FOCO em GAMES.
-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÉRIES.
-> Para quem tem o FOCO em conteúdos baixados em HD, FHD e 4K Rip (mesmo que seja os FHD de 20GB pra cima).

PRÓS ::
  • PAINEL VA
  • HDR básico, típico das Tvs deste segmento intermediário mas que já apresenta um resultado final excelente se tratando de GAMES (Vide PS4 PRO e Xbox S e futuramente Xbox X)
  • Menor input lag desta faixa de preço e segmento (intermediário) 20ms mesmo em modo 4k HDR jogo
  • Excelente Custo x Benefício
  • Melhores contrastes e cores. Onde o contraste é fator fundamental para o resultado final do HDR.
  • Preto que é preto mesmo e não cinza como em painéis IPS (o que incomoda muito na experiência final o preto ficar cinza)
CONTRAS ::
  • 60hz para ter painel 120hz real somente para TVs acima dos R$4000~4500
  • Mais reflexo se você não vai ficar de forma centralizada para a TV (Acredito que ninguém compra a TV pra jogar ou assistir de angulos desproporcionais, mas, tem louco pra tudo...)
  • Judder e Flicker + efeito novela (Ghost) em conteúdos como Séries, Filmes, Netflix, etc... (O que pode ser quase que 100% amenizado com a configuração do site Rtings, segundo relatos de lá e outros users na internet)

<<-------------------------------------------------------------------------------->>

LG SJ 8000

PRA QUEM É RECOMENDADA ::

-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÉRIES 100%
-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÈRIES e esporadicamente vai jogar.
-> Para quem vai colocar e usar a TV em ambientes mais claros pois o IPS reduz bastante o reflexo (meio tosco avaliar isso já que eu imagino que ninguem vai usar a TV com o sol ou debaixo de luz intensa)

PRA QUEM NÃO É RECOMENDADA ::
-> Para quem tem o FOCO 100% Games
-> Para quem não tem o FOCO voltado para FILMES e Séries e etc...

PRÓS ::
  • 120hz real (o que não adianta muito já que ela é painel IPS e tem input lag muito alto). Muito melhor e mais eficaz uma com 60hz e input lag baixo como é o caso da KUxxxx
  • Mais tecnologias embarcadas
  • Design mais moderno
  • Sistema OP mais rápido e pratico
  • 4x hdmi 2.0
  • 1x USB 3.0
  • Dolby Vision e HDR Básico (Dolby vision não quer dizer nada já que, praticamente todo conteúdo vai sempre usar o HDR10 que é livre de $. O Xbox X vai vir compatível com ambos HDR10 e DV mas com certeza 99% das publishers vão optar pelo HDR10 pois não é pago) o HDR dela como já dito, não é o TOP, é um HDR mais básico padrão de modelos desta faixa de $$. Mas, vai saber... Eu e todo o resto da massa podem estar errados.
  • Possivelmente tem menos Judder e Flicker que o painel VA da samsung (não tenho certeza mas acredito que sim)
CONTRAS ::
  • Input lag alto (o que pra games é um terror)
  • Painel IPS (muito menos contraste e cores onde o contraste vai te dar um resultado final de imagem em cima do HDR muito inferior ao painel VA)
  • Já diz a regra clara que, LG só para as Oleds vale a pena e estas custam 9K pra cima (essa fama se da justamente por input lag alto do painel IPS, contraste baixo, etc... resultando uma imagem pior no resultado final)
  • Tela RGBW (nada mais é do que um painel que emula uma resolução MAIOR e não gera o 4K real no fim das contas. É um Upscaling bem feito para o 4K, o que eu não acho nem um pouco legal)


Input lag alto???? Apesar que esse review é da SJ 8500, essa nova linha da LG TEM INPUT LAG MENOR QUE QUALQUER TV SAMSUNG

http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/sj8500#page-top


JCM50Tl.jpg


O Dolby Vision já está sendo adotado em massa no Netflix, tantos que aquele filme Okja já foi filmado nesse padrão de HDR.

Ela não tem Flicker nem Judder, pois é 5:5 pulldown, então conteúdos 24 fps ( filmes ) e 30 fps ( games ) não apresentarão aquelas travadinhas na imagem, tenta jogar Fifa numa 4K Samsung de entrada que vai entender o que eu digo.

"A vantagem de uma tv 120Hz (5:5 pulldown) com um bom sistema de processamento de imagem é justamente proporcionar a ótima fluidez em conteúdos 24fps (filmes), através da repetição de frames.

Quando falamos em filmes (fonte 24fps/24Hz), o judder (trepidação) aparece em cenas com rotação de câmera/movimentação panorâmica, quando a tv trabalha com 60 Hz em 3:2 pulldown."

"O abuso do interpolador de frames (TruMotion, Motionflow, AMP, etc) pode tirar o aspecto/fluidez original do filme, através do efeito novela/efeito Faustão por ex)."

Testes de Judder, se a imagem vibrar, trpidar bastante, você acabou de perceber o efeito que ele causa na imagem. Só TVs 120 Hz reais tem pouco, ou nada de Judder e Flicker na imagem.

Oblivion.

No início do filme, quando a câmera dá um giro no Tom Cruise.





Senhor dos Anéis - As Duas Torres.

Movimento de câmera em 360 graus com as montanhas ao fundo





Pra mim a única desvantagem dela é ser painel RGBW, pois mesmo o IPS sendo fraco em contraste e níveis de preto, o resto das vantagens da TV superam os pontos ruins.
 
Não entendi por quê você não recomenda a KU6 para filmes e séries. Por causa do judder? Nesse caso como pode recomendar a SJ8000? Se a pessoa nota o judder, vai subir pelas paredes com o contraste do IPS.
 


Essa Sony em particular usa painel IPS (provavelmente comprado da LG), ou seja, contraste literalmente 5x menor que o da KU6300.

http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x700d

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300

Sim, a Sony X7005D usa painel IPS LG, mas é RGB full, não é RGBW, a Sony não aceita RGBW rsrs.
 
Última edição:
@unibero é cara realmente, seus argumentos esdão corretos! Eu me baseei nas infos que tenho até o momento da SJ8000 e ainda não pude ver um review detalhado. Estou no trabalho (embarcado e aqui no navio a net é tosca e tudo bloqueado).

Bom analisei também já em cima da má fama das TVs LG intermediarias que sempre perderam feio na briga em painéis 4K.

Essa nova TV SJ8000 está me parecendo ser uma baita TV então hein cara! O que acha?
Mas sinceramenteo RGBW já me desanima e provavelmente ela vai entregar um HDR meia boca com esse teimosia do painel IPS. Mas olhando bem, ela promete a entrega de um HDR de alta qualidade suprindo as falhas do contraste + preto com outras tecnologias próprias da LG. Será que isso vinga e entrega um HDR de qualidade no fim das contas? O que acha?

Bom... eu vou decidir a compra da minha TV entre o fim deste mês e o próximo e estou agora mais em dúvida e cauteloso do que nunca! Por enquanto meu olhar esta voltado para as seguiintes:

  1. Sony x905e (estou simplesmente apaixonado por esta TV e ela está saindo por 5K na loja da Sony. Por tudo que vi, ela é o novo carro chefe quando falamos de TVs mais tops e acessíveis aqui no BR. Ela é meu alvo principal no momento!) O que você acha @unibero ?
  2. KS6000 (que já é uma série passada de 2016 e por isso fico com o pé atrás mas mesmo assim, hoje ela é o melhor C x B e com a melhor qualidade 4K + HDR pelo preço que custa. Ainda mais na promo do Submarino TVCOM10, ta saindo mais em conta ainda)
  3. KS7000 (que ao que vi, mesmo com a série nova TiticaLED da Samsung "QLED", não implacou e a KS7000 continua sendo a melhor compra da coreana. Estou apoixonado por ela mas não sei se a grana no fim das contas vai dar.)
  4. SJ8000 (preciso ver review e análises completas desta TV mas confesso que fiquei muito curioso e a versão 55" está com o custo muito bom. Não sei, só vendo mais dela mesmo...)
  5. 7005ED (já discartei por causa do painel, input lag e etc... é claro em reviews que as KU pra games superam tranquilamente.)
Me fala o que você acha destas 5 TVs ai @unibero eu como estou com internet bloqueada aqui fico limitado e não posso tirar a prova real com vídeos, reviews e etc... e vi que vocÊ é um cara que entende bastante e gosta de tirar toda info possível das coisas (assim como eu), me fala ai suas opniões detalhas de cada uma que eu citei se vocÊ puder! ;)
 
Sony x905e (estou simplesmente apaixonado por esta TV e ela está saindo por 5K na loja da Sony. Por tudo que vi, ela é o novo carro chefe quando falamos de TVs mais tops e acessíveis aqui no BR. Ela é meu alvo principal no momento!) O que você acha @unibero ?

Pq todo mundo diz q encontra essa TV por 5k ou até menos q isso, e toda vez q entro no site não acho por menos de 6299 a vista ou 6999 a prazo :feelbad: se eu encontrasse essa tv por 5k parcelado eu venderia minha moto de trabalho e comprava ela sem pensar :money:
 
Eu discordo totalmente da recomendação da SJ8000 ou Sony X7000D. Painel IPS de baixo contraste, RGB ou RGBW, passem longe a menos que você queira uma TV pra parede do bar.

A irmã maior da SJ8000, SJ8500, tem até local dimming e ainda sim tem contraste pífio perto de uma KU6xxx. Única razão que posso supor para não ir de KU6 - nessa faixa de preço isto é - é se você for extremamente sensível ao judder, mas duvido muito que alguém seja sensível ao judder e não note o baixo contraste.

Enfim, o tópico está se repetindo. Acho que todo mundo tem informação suficiente para decidir.
 
Pq todo mundo diz q encontra essa TV por 5k ou até menos q isso, e toda vez q entro no site não acho por menos de 6299 a vista ou 6999 a prazo :feelbad: se eu encontrasse essa tv por 5k parcelado eu venderia minha moto de trabalho e comprava ela sem pensar :money:

Ela custa R$ 5039 no boleto ou 10x R$ 559,00 no site da Sony Corporativo:

http://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x905e/p?cpint=corp_home_desk_destaque_55X905E_2017-06-07
 
Eu discordo totalmente da recomendação da SJ8000 ou Sony X7000D. Painel IPS de baixo contraste, RGB ou RGBW, passem longe a menos que você queira uma TV pra parede do bar.

A irmã maior da SJ8000, SJ8500, tem até local dimming e ainda sim tem contraste pífio perto de uma KU6xxx. Única razão que posso supor para não ir de KU6 - nessa faixa de preço isto é - é se você for extremamente sensível ao judder, mas duvido muito que alguém seja sensível ao judder e não note o baixo contraste.

Enfim, o tópico está se repetindo. Acho que todo mundo tem informação suficiente para decidir.

Motz, nem sempre devemos avaliar que contraste é somente o que importa. Claro que ele é fundamental para qualidade de imagem ( as OLEDS com contraste infinito não me deixam mentir ), mas o problema é que a Samsung não tem NENHUMA TV 4K de entrada com painel 120Hz real, fora as outras limitações ( apenas 1 entrada HDMI 2.0 é de matar, se o cara tem 1 PC top e um PS4 Pro ou Xbox One S ele não consegue conectar tudo ao mesmo tempo, só se comprar um Receiver com entradas 4K, o mais barato é um da Pioneer que custa o preço de uma KU 6000 = https://www.walmart.com.br/item/394...term=3943265&utm_campaign=eletronicos+3943265

Então apesar das limitações da SJ8000 ( RGBW e painel IPS, no resto é é muito melhor que qualquer TV da linha KU ou Sony X7005D ). E a linha 2017 de entrada da Samsung MU 6000/6300/6400, não passam de ctrl c ctrl v da linha antiga, forçando os clientes, se quiserem painel 120 Hz e 4 entradas HDMI 2.0 partir pra linha KS ou MU 8000 ( remarcação da KS 7000 ).
 
Ela custa R$ 5039 no boleto ou 10x R$ 559,00 no site da Sony Corporativo:

http://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x905e/p?cpint=corp_home_desk_destaque_55X905E_2017-06-07
 


Motz, nem sempre devemos avaliar que contraste é somente o que importa. Claro que ele é fundamental para qualidade de imagem ( as OLEDS com contraste infinito não me deixam mentir ), mas o problema é que a Samsung não tem NENHUMA TV 4K de entrada com painel 120Hz real, fora as outras limitações ( apenas 1 entrada HDMI 2.0 é de matar, se o cara tem 1 PC top e um PS4 Pro ou Xbox One S ele não consegue conectar tudo ao mesmo tempo, só se comprar um Receiver com entradas 4K, o mais barato é um da Pioneer que custa o preço de uma KU 6000 = https://www.walmart.com.br/item/394...term=3943265&utm_campaign=eletronicos+3943265

Então apesar das limitações da SJ8000 ( RGBW e painel IPS, no resto é é muito melhor que qualquer TV da linha KU ou Sony X7005D ). E a linha 2017 de entrada da Samsung MU 6000/6300/6400, não passam de ctrl c ctrl v da linha antiga, forçando os clientes, se quiserem painel 120 Hz e 4 entradas HDMI 2.0 partir pra linha KS ou MU 8000 ( remarcação da KS 7000 ).

Então SE a pessoa for usar mais de 1 HDMI 2.0 e SE ela for sensível ao judder. Dois casos bem específicos. Pra maioria ainda vai KU6x.
 
Então SE a pessoa for usar mais de 1 HDMI 2.0 e SE ela for sensível ao judder. Dois casos bem específicos. Pra maioria ainda vai KU6x.

Comprar uma TV que não lhe permite conectar dois dispositivos HDMI 2.0 é furada, tem que se pensar no futuro, ainda mais com os consoles atuais. E o judder é facilmente notado em jogos com cenas panorâmicas como futebol. Quase toda pessoa nota o judder após assistir filmes e séries em um painel 120Hz e voltar a assistir em uma TV 60Hz. Não são caso bem específicos.
E se ela procurar no YouTube, vídeos com teste de judder, ai que ela percebe mesmo as travadinhas na imagem.

Mozts eu sou bem imparcial em relação a TVs, se fosse entre uma LG painel RGBW 120Hz e uma Sony X905e ou KS 7000, nem de longe indicaria a LG. Mas se analisar os modelos de entrada, a menos ruim é a LG SJ 8000. A Samsung poderia dominar o mercado se tivesse modelos 120Hz com 4 HDMIs 2.0 na categoria de entrada, mas ela não quer isso, pra ela, se o cliente precisa de 120Hz e 4 HDMIs, que compre a KS 7000 ou a nova MU8000 ( remarcação da KS 7000 ). A Sony também faz igual, é questão de estratégia e visão de marcado.
 
alguem tem um link da LG SJ8000 49" , não consigo achar em lugar nenhum, nem no buscapé
Estou na mesma situação que você! Criei alerta em tudo quanto é site para me avisar quando chegar!

Parece que o estoque vai demorar a renovar e pelas minhas suspeitas, acho que ela vai voltar carissíma!!! :(
 
Comprar uma TV que não lhe permite conectar dois dispositivos HDMI 2.0 é furada, tem que se pensar no futuro, ainda mais com os consoles atuais. E o judder é facilmente notado em jogos com cenas panorâmicas como futebol. Quase toda pessoa nota o judder após assistir filmes e séries em um painel 120Hz e voltar a assistir em uma TV 60Hz. Não são caso bem específicos.
E se ela procurar no YouTube, vídeos com teste de judder, ai que ela percebe mesmo as travadinhas na imagem.

Mozts eu sou bem imparcial em relação a TVs, se fosse entre uma LG painel RGBW 120Hz e uma Sony X905e ou KS 7000, nem de longe indicaria a LG. Mas se analisar os modelos de entrada, a menos ruim é a LG SJ 8000. A Samsung poderia dominar o mercado se tivesse modelos 120Hz com 4 HDMIs 2.0 na categoria de entrada, mas ela não quer isso, pra ela, se o cliente precisa de 120Hz e 4 HDMIs, que compre a KS 7000 ou a nova MU8000 ( remarcação da KS 7000 ). A Sony também faz igual, é questão de estratégia e visão de marcado.

Não questiono sua motivação, só sua razão. Não vejo lógica em sacrificar algo primário por algo secundário.

HDMI 2.0 é algo útil para PC, PS4 Pro e XBOX X ou S. O usuário vai ligar mais de 1 desses na TV? Se não, certamente não é algo que vale sacrificar boa imagem. Diria algo semelhante ao judder. Aposto que muita gente que está trocando de TV, dando um upgrade por assim dizer, tem judder na TV atual e nem notou. Vale sacrificar 400% de contraste pra isso?

O comprador que decida sua prioridade.
 
Estou na mesma situação que você! Criei alerta em tudo quanto é site para me avisar quando chegar!

Parece que o estoque vai demorar a renovar e pelas minhas suspeitas, acho que ela vai voltar carissíma!!! :(

Pessoal, comprei a 49SJ8000 no Submarino por 2.800,00. Estou com ela há exatos 9 dias e estou encantado!!!

Não sou nenhum Expert em Vídeo/Imagem, mas curto bastante tecnologia e pesquisei muito antes de comprar. Resultado: Não me arrependo!!

O 4K dela é impressionante e o sistema webOS 3.5 é extremamente rápido e simples de mexer. Conectei Xbox One, PS4, Netflix, PC via WiFi, Espelhamento de tela do Android (tudo sensacional)

O Som dela é ótimo - possui a opção de UltraSurround - que quando ativado deixa os sons graves BEM MAIS ALTOS. A parte ruim é que as vozes tendem a ficar mais baixas, mas isso nem de longe incomoda!

Bom, para quem está ainda na dúvida, volto a dizer: vale cada centavo investido - ainda mais pela faixa de preço dela.
 
Pessoal, comprei a 49SJ8000 no Submarino por 2.800,00. Estou com ela há exatos 9 dias e estou encantado!!!

Não sou nenhum Expert em Vídeo/Imagem, mas curto bastante tecnologia e pesquisei muito antes de comprar. Resultado: Não me arrependo!!

O 4K dela é impressionante e o sistema webOS 3.5 é extremamente rápido e simples de mexer. Conectei Xbox One, PS4, Netflix, PC via WiFi, Espelhamento de tela do Android (tudo sensacional)

O Som dela é ótimo - possui a opção de UltraSurround - que quando ativado deixa os sons graves BEM MAIS ALTOS. A parte ruim é que as vozes tendem a ficar mais baixas, mas isso nem de longe incomoda!

Bom, para quem está ainda na dúvida, volto a dizer: vale cada centavo investido - ainda mais pela faixa de preço dela.
Parabéns cara!

Estou monitorando essa TV a dias e nada dela voltar para as Lojas!!!
 
Consegui comprar CORRE LÁ QUE SÓ TEM 1 NO ESTOQUE PRA QUEM está atrás dela!!!

https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Smart Tv 49" Lg 49sj8000 Led Super Ultra Hd (2160p) Com Webos 3.5 Sistema De Som Ultra Surround Hdmi 4 Usb 3

Frete: Rápida
Entrega em até 11 dias úteis

Entenda o prazo
Qtd: 1
R$ 3.199,99

Agora é esperar a criança chegar!!!! :isquero:
 
Parabéns cara!

Estou monitorando essa TV a dias e nada dela voltar para as Lojas!!!
 
Consegui comprar CORRE LÁ QUE SÓ TEM 1 NO ESTOQUE PRA QUEM está atrás dela!!!

https://www.submarino.com.br/produto/132229384/smart-tv-led-49-lg-49sj8000-ultra-hd-4k-com-conversor-digital-4-hdmi-3-usb-wi-fi-240hz-preta?condition=NEW&pfm_carac=TV 4K&pfm_index=3&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Smart Tv 49" Lg 49sj8000 Led Super Ultra Hd (2160p) Com Webos 3.5 Sistema De Som Ultra Surround Hdmi 4 Usb 3

Frete: Rápida
Entrega em até 11 dias úteis

Entenda o prazo
Qtd: 1
R$ 3.199,99

Agora é esperar a criança chegar!!!! :isquero:

Parabéns... :joia:

Porém, acabei de olhar no site e já está esgotada novamente... Se tivesse ainda iria comprar outra

Assim que testá-la, nos diga o que achou da experiência :mj:..... Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo