Lg 4x hd p880 - [ tópico dedicado ]

Poutz.... a room da Vivo é diferente, ela não atualiza para as versões "livres"... cara você terá que atualizar manualmente pelo KDZ. Tem um link algumas páginas atrás que dá para fazer passo a passo.

isso procede mesmo??? não sabia disso, é bom o pessoal ficar atento se isso for verdade, o meu não tem nada de nem uma operadora, fiz a atualização pelo celular mesmo.
 
isso procede mesmo??? não sabia disso, é bom o pessoal ficar atento se isso for verdade, o meu não tem nada de nem uma operadora, fiz a atualização pelo celular mesmo.

Existe uma room genérica e existe um room Vivo. Vc pode ver que a room genérica tem upgrade, já a da Vivo não.
 
Realmente é verdade, até no site da LG tem os manuais diferentes, manual VIVO e manual Brasil, a pessoa que me deu o celular pagou bem mais barato pela VIVO pelos pontos que ela tinha, algo assim, ele não atualiza pelo FOTA e tem o Android 4.0.3 sendo que o atual é 4.0.4, deve existir algum programa próprio da VIVO para atualizar já que não atualiza de forma alguma pelo celular.

Como é difícil achar as informações aqui no fórum, vou postar alguns links que estou estudando...

Sobre o KDZ tutorial XDA Traduzido
[Tutorial] atualização de firmware através de piscar os arquivos KDZ - xda-developers
Oficial: [TUTORIAL]update firmware through flashing the kdz files - xda-developers

FOTA
FOTA: Firmware-Over-The-Air, Suporte via Remote Call

Manuais, programas, etc da LG
Suporte ao produto LG P880: Encontre manuais e informações sobre garantia

Brasil Android sobre P880
LG Optimus 4xHD P880
Mais detalhes: http://brasildroid.com.br/nao-encontrei-aparelho/11003-lg-optimus-4xhd-p880-4.html

Firmwares que não consigo baixar (muito lerdo o download)
Lg Optimus 4X HD Firmware List

Download KDZ Updater (programa para atualizar firware pelo KDZ)
Download KDZ_FW_UPD_EN rar, fast and secure downloading from crocko.com
Tutorial: Tudo para seu Optimus ME: Instalando Firmware Oficial da LG (acredito que seja o mesmo para P880 certo?)

Único link que achei na internet que conseguí baixar a firware V10b, mas não sei se serve para P880, alguêm ajuda?
Tudo para seu Optimus ME: Firmwares Oficiais


Existe algo diferente no procedimento do P350 para o P880? Se alguêm souber posta aí...



O que eu gostaria de saber é se vou perder todos os programas e jogos que tenho no celular se eu executar esse procedimento? E como fazer o backup de todos os programas e jogos baixados sem ter acesso ao root?
 
Última edição:
eu atualizei para a versão v10a pq eu estava usando a v10e, sendo que meu aparelho é importado, até entao tudo bem o problema é que quando eu vou na atualização de software do aparelho ela da a msg: erro de registro, seu aparelho ainda nao foi registrado. como eu posso resolver isso ?????:hmm:
 
Segundo li nos fóruns gringos, quando você atualiza a rom do seu celular com uma rom diferente da região de onde ele foi comprado, o sistema de atualização deixa de funcionar pois não consegue mais identificar qual seria a atualização correta para o aparelho. A partir dai você só consegue atualizar pelo KDZ.

O meu aconteceu a mesma coisa quando instalei a brasileira V10b... dava a mesma mensagem... mas eu instalei a rom V10G Euro open agora e o sistema de atualização voltou a funcionar novamente... sinceramente tirando o fato da rom brasileira ter o português brasileiro nativo, achei ela inferior às roms européias... principalmente no que diz respeiro a consumo de bateria.....
 
Segundo li nos fóruns gringos, quando você atualiza a rom do seu celular com uma rom diferente da região de onde ele foi comprado, o sistema de atualização deixa de funcionar pois não consegue mais identificar qual seria a atualização correta para o aparelho. A partir dai você só consegue atualizar pelo KDZ.

O meu aconteceu a mesma coisa quando instalei a brasileira V10b... dava a mesma mensagem... mas eu instalei a rom V10G Euro open agora e o sistema de atualização voltou a funcionar novamente... sinceramente tirando o fato da rom brasileira ter o português brasileiro nativo, achei ela inferior às roms européias... principalmente no que diz respeiro a consumo de bateria.....


Fez o processo root depois desta atualização?
 
Fiz sim, normalmente. Estou usando o português de Portugal mesmo.... "Telemovel" hehehehehe
 
Alguêm pode me auxiliar com atualização firware pelo KDZ? Tenho que fazer backup dos programas e jogos e como fazer?
 
EU tbm estava com duvidas nisso e consegui na raça kkk, quando vc atualiza por kdz ele nao apaga nada do seu celular, simplesmente atualiza, como se fosse atualizações do windows e no final altera seus aplicativos para rodarem no novo firmware.

- Primeiramente vc tem que baixar o kdz ( Lg Optimus 4X HD Firmware List)

de preferencia a versao v10c porque é a mais atulizada no brasil, eeee, outra, utilize as versoes brasileiras por conta da rede, meu aparelho é importado e nunca conseguia encontrar o sinal 3g, porque ele procurava o sinal europeu, gastando mais bateria.

Depois baixe o programa kdz: kdz_fw_upd_en - Download - 4shared
e o windows enabler: Windows Enabler - Download - 4shared - lVE

- descompacte os dois e abra a pasta do kdz, instale o msxml no seu pc,
- depois abra a pasta do windows enabler e clique no instalador dele, porem instalando como administrador. Um icone vai aparecer na bandeja da barra de tarefas, clique nele até ele mudar para ON.
- Abra o programa do kdz tbm como adminstrador
- no espaço kdz file pesquise o kdz v10 que vc baixaou e clique em LAUCH SOFTWARE UPDATE
- seu aparelho deve estar em modo de atulização
- retire bateria aperte o botao de volume - e conecte o cabo usb no pc
obs: lembrando que vc deve ter instalado os drivers do aparelho ( eles estao no site da lg)

pode parecer a msg que o programa parou, mas na verdade ele continua atualizando, quando ele sair das duas primeiras linhas coloque a bateria rapidamente se nao, da tilt, depois é só esperar até ele reiniciar e quando ligado verifique a versao nas configurações .:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

PRONTOOOOO !!!!!
 
EU tbm estava com duvidas nisso e consegui na raça kkk, quando vc atualiza por kdz ele nao apaga nada do seu celular, simplesmente atualiza, como se fosse atualizações do windows e no final altera seus aplicativos para rodarem no novo firmware.

- Primeiramente vc tem que baixar o kdz ( Lg Optimus 4X HD Firmware List)

de preferencia a versao v10c porque é a mais atulizada no brasil, eeee, outra, utilize as versoes brasileiras por conta da rede, meu aparelho é importado e nunca conseguia encontrar o sinal 3g, porque ele procurava o sinal europeu, gastando mais bateria.

Depois baixe o programa kdz: kdz_fw_upd_en - Download - 4shared
e o windows enabler: Windows Enabler - Download - 4shared - lVE

- descompacte os dois e abra a pasta do kdz, instale o msxml no seu pc,
- depois abra a pasta do windows enabler e clique no instalador dele, porem instalando como administrador. Um icone vai aparecer na bandeja da barra de tarefas, clique nele até ele mudar para ON.
- Abra o programa do kdz tbm como adminstrador
- no espaço kdz file pesquise o kdz v10 que vc baixaou e clique em LAUCH SOFTWARE UPDATE
- seu aparelho deve estar em modo de atulização
- retire bateria aperte o botao de volume - e conecte o cabo usb no pc
obs: lembrando que vc deve ter instalado os drivers do aparelho ( eles estao no site da lg)

pode parecer a msg que o programa parou, mas na verdade ele continua atualizando, quando ele sair das duas primeiras linhas coloque a bateria rapidamente se nao, da tilt, depois é só esperar até ele reiniciar e quando ligado verifique a versao nas configurações .:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

PRONTOOOOO !!!!!

Agradeço muito sua ajuda, pesquisei bastante nos sites gringos e estava com dúvidas, mas agora com seu post ví que não dever ser tão difícil. Já tenho todos os programas baixados, conseguí fazer o download do V10B (para eu executar o ROOT) e o V10C para atualizar depois que eu tiver o root (preciso do root para programas que comprei como firewall, cerberus e Syxaxis). Só estou com 'medo' e frio na barriga se der pau e eu não conseguir mais ligar o aparelho, acredito que eu perca a garantia não? Então talvez eu execute o procedimento amanhã quando eu tiver mais calmo, rsss

Obrigado, posto aqui os resultados.
------------
Qual versão do ICS que o aparelho de vocês estão? 4.0.3 ou .4 ?
O meu é 4.0.3, acredito que todos do Brasil sejam essa versão.
 
CONSEGUÍIIIIIIII . . . . . :lol2:

Exatamente como descrito pelo mateusokuma, seguí os procedimentos que ele postou e foi batata, fácil e rápido.

Habilitei o Root e estou usando o Super Usuário para o Avast com firewall e Anti-thead e já removeu o logo ridículo da VIVO quando iniciava, já coloquei para funcionar o controle do PS3, o Cerberus na room e apareceu mais um ícone novo no aparelho (que antes não havia) chamado 'SERVIÇOS SIM', agora falta só eu comprar o adaptador HDMI (HML) para fazer meu celular virar um mini-snes ahahaha show de bola, muito bom jogar os games com o controle do PS3, graças ao root e ao amigo mateusokuma que deu uma força aí no tópico, agora é só colocar meu celuba na Tv e ficar deitado curtindo uns jogos com controle sem fio antes de dormir ;)

Atualmente estou com a versão V10b, mesmo assim o FOTA não acha mais atualizações, estou pensando em atualizar para o V10c pelo KDZ, mas será que terei acesso ao Root? :fovhappy:

Mas como estou feliz da vida de ter dado tudo certo, nem sei se vou mais mexer em atualizações, está ÓTIMO assim para mim já, VALEW amigo mateusokuma, grande abraço e ótimo 2013 ^^
 
Última edição:
Alguma novidade pro root direto no V10C?
Ate o dia 20/12 quando via só era possível através da gambiarra no 10B e o update.
 
se vc atualizar para a versao v10c SEM formatar o celular o seu root continua pq ele apenas faz uma atualizaçao, alias, eu aconselho a atualizar para aversao C , pq ela melhora o foco da camera ( ele fica mais rápido) e melhora a bateria, no meu caso, a minha bateria gastava enquanto eu mexia no celular, quando ele estava na tomada
 
alguém usa aquelas capinhas de silicone e os adesivos protetores de tela para o 4X? tentei encontrar as capinhas mas não achei aqui na minha cidade.
 
alguém usa aquelas capinhas de silicone e os adesivos protetores de tela para o 4X? tentei encontrar as capinhas mas não achei aqui na minha cidade.

procure em sites internacionais

ebay.com

eforchina.com

dx.com

priceangels.com


;)
 
eu comprei os meus no mercadolivre, foi super rapido e pratico, comprei uma capinha de tpu e uma 3 peliculas foscas e transparentes
 
se vc atualizar para a versao v10c SEM formatar o celular o seu root continua pq ele apenas faz uma atualizaçao, alias, eu aconselho a atualizar para aversao C , pq ela melhora o foco da camera ( ele fica mais rápido) e melhora a bateria, no meu caso, a minha bateria gastava enquanto eu mexia no celular, quando ele estava na tomada

Não sei se existe diferença real na v10B e v10C, por enquanto estou feliz com a v10B e não penso em atualizar para C, a não ser que exista um motivo mais significante, pelo menos eu mexendo no celular na tomada ele continua carregando aqui para mim e minha câmera tem o foco extremamente rápido, agradeço sua dica que eu posso atualizar tranquilamente para v10C sem formatar que não perco nada, pois foi o que eu fiz atualizando v10A da VIVO (travado) para a v10B (Brasil) e não perdi nadinha conforme sua dica anterior, acha que realmente vale a pena uppar o v10C?

O que eu acho estranho é a bateria durar 2 a 3 horas se eu fico mexendo nele, se não fusso fica o dia todo com a bateria tranquilamente, á instalei programas para economizar bateria mas não resolveu muita coisa não, a porcaria é que tenho que andar com o celular e o carregador para onde quer que eu vá, porque ele acaba extremamente rápido, pois eu ultilizo bastante a agenda e a câmera dele em meus trabalhos.


Sobre as capinhas, no Mercado Livre tem vários modelos, mas eu prefiro aguardar algum melhor que poderá sair futuramente, porque as atuais são feias e a capa de couro que veio no meu aparelho é excelente.
Sobre a película ela só vai prestar para evitar a gordura do dedo e o reflexo, mas o reflexo é a menor coisa que me encomoda já que esse 'vidro' tem o GORILA que é considerado 'inrriscável'.
A única capinha que gostei foi uma rígida que encontrei, você troca a tampa traseira do aparelho e já vem com uma 'tampa' para fechar e abrir o celular, mas só achei a trampa traseira com a capa rígida em azul eu quero a preta, mas a tampa traseira não é tão bonita como a original do P880.

Outra coisa que acho estranho é a quantidade de programas que eu FECHO ou forço para interromper o processo e esses programas sempre voltam sozinho a funcionar, mesmo instalando vários programas de limpeza e interrupção forçada, uma delas também tem no Avast mas todas resolve apenas temporariamente.


Alguêm sabe a PASTA que fica os programas para iniciar com o celular (atalhos)? Ou como executar o 'msconfig' ou algo assim desse celular?



Outro recurso legal que achei foi segurar o botão 'menos' e o botão de ligar por 3 segundos, ele tira uma print da tela onde eu ultilizo para configurar o controle do PS3 nos jogos, fica perfeito!
 
eu nao recomendaria vc usar aplicarivos que forcem o fechamento dos mesmos, porque o android deixa os principais apks do sistemas abertos, diferentemente do IOS que congela os apks. o nosso aparelho possui 1gb de memoria ram e eu acho que é o sufuciente, mesmo para jogar jogos pesados. alem desses aplicativos pararem apks importantes do sistema, podendo acarretar buracos no msm.

em relaçao a bateria, é normal carregar mtas vezes msm, apesar de que em uso maximo eu carrego uma vez durante o dia e outra só a noite. Mas nao se preocupe o tegra 3 devia ser pra pcs de mesa de tanto que ele gasta. esse quinto nucleo só aciona quando ele esta em repouso, ou seja , sem mexer e nem deixar a tela ligada, pq só a tela em hd consome parte do processamento, ligando os 4 nucleos.

vlwwwwww
 
Alguém q fez o root na versão 10B e atualizou para a 10C poderia me dizer se conseguiu ficar com o root? Pois eu voltei para a versão 10B fiz o root e atualizei novamente para a 10c pelo kdz mas perdi o root.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo