Lg 4x hd p880 - [ tópico dedicado ]

Só sendo muito fanboy da motorola mesmo. Se for pra puxar exemplo de aparelhos mais antigos (optimus 2x - 2010), a gente pode puxar o exemplo do Atrix (2011), pode usar o quench tambem como exemplo, pode usar até mesmo o Razr xt910, ja tem jellybean pra ele?

Sem falar que a propria LG ja confirmou que sai no Q1, 2013 e que o aparelho vai ter o bootloader desbloqueado e nem preciso dizer que vai chover custom roms bem superiores ao sistema original da LG. Enfim, 4X hd > abismo > razr i.
O unico aparelho da motorola que bate de frente com o 4x HD atualmente é o Razr HD que inclusive chega a bater de frente com outros quad cores tambem. Deal with it

Eu não sou fanboy de nada compro que acho melhor. Não tenho RAZR I, mas hj não compraria nenhum celular da LG por motivos que ela é péssima em suporte. Faz ótimos aparelhos mas e depois? O OPTIMUS 2X levou mais de 1 ano pra receber ICS. :conte:

O ATRIX da Motorola também é uma mal exemplo da geração ruim da Motorola, hoje ela mudou tá melhor com a Google por trás. O acabamento é superior e mantém atualizações constantes. Melhor que até a Samsung. Só falta lançarem mais aparelhos.

Espero que saia mesmo o JB pro OPTIMUS 4X mas duvido muito nesse curto periodo. :conte: O que eu vejo são erros de gestão e marketing, não adianta tentar pular um degrau se não tem perna pra isso. A Samsung está bem a frente.
 
Última edição:
Eu não sou fanboy de nada compro que acho melhor. Não tenho RAZR I, mas hj não compraria nenhum celular da LG por motivos que ela é péssima em suporte. Faz ótimos aparelhos mas e depois? O OPTIMUS 2X levou mais de 1 ano pra receber ICS. :conte:

O ATRIX da Motorola também é uma mal exemplo da geração ruim da Motorola, hoje ela mudou tá melhor com a Google por trás. O acabamento é superior e mantém atualizações constantes. Melhor que até a Samsung. Só falta lançarem mais aparelhos.

Espero que saia mesmo o JB pro OPTIMUS 4X mas duvido muito nesse curto periodo. :conte: O que eu vejo são erros de gestão e marketing, não adianta tentar pular um degrau se não tem perna pra isso. A Samsung está bem a frente.
A lg levou mais de 1 ano pra atualizar o 2x pro ICS, no entanto o atrix que é mais atual, nunca foi atualizado, comentario altamente tendencioso de fanboy esse teu, claro. O XT910 tambem é geração ruim da motorola? Até hoje não tem JB oficial e tem hardware suficiente pra isso ;x
O acabamento pode ser superior, mas a motorola sempre teve má fama de não atualizar aparelhos desde o Quench :conte:



Edit: Eu não tenho LG, mas compraria sem problema nenhum. O que eu não compraria de novo seria Motorola, ja tive um atrix e um razr maxx e os dois aparelhos deram o mesmo problema, ambos desligavam sozinhos e não foi por mal uso, seguem os links de relatos de outras pessoas com o mesmo problema:

https://www.google.com.br/search?q=...s=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a

https://www.google.com.br/search?q=...9,d.eWU&fp=7a3f3e29b0cc1a58&biw=2560&bih=1201


Nos dois casos, nem a assistencia tecnica conseguiu resolver o problema dos meus aparelhos.
 
Última edição:
A lg levou mais de 1 ano pra atualizar o 2x pro ICS, no entanto o atrix que é mais atual, nunca foi atualizado, comentario altamente tendencioso de fanboy esse teu, claro. O XT910 tambem é geração ruim da motorola? Até hoje não tem JB oficial e tem hardware suficiente pra isso ;x
O acabamento pode ser superior, mas a motorola sempre teve má fama de não atualizar aparelhos desde o Quench :conte:



Edit: Eu não tenho LG, mas compraria sem problema nenhum. O que eu não compraria de novo seria Motorola, ja tive um atrix e um razr maxx e os dois aparelhos deram o mesmo problema, ambos desligavam sozinhos e não foi por mal uso, seguem os links de relatos de outras pessoas com o mesmo problema:

https://www.google.com.br/search?q=...s=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a

https://www.google.com.br/search?q=...9,d.eWU&fp=7a3f3e29b0cc1a58&biw=2560&bih=1201


Nos dois casos, nem a assistencia tecnica conseguiu resolver o problema dos meus aparelhos.

Pra fatos não existem argumentos xulos. Não vou repetir tudo o que eu disse. Acho sim que no passado com Motoblur e alguns aparelhos mereciam ser atualizados. O RAZR XT910 será atualizado pro JB. Ele já tem ICS.

Agora vc está tentando se explicar tirando o assunto que conversamos dizendo que teve problemas com Motorola como isso me atacasse ou ofendesse. Ora, cara para de ser infantil. Qual marca não dá problemas ou usuários insatisfeitos. O Samsung SIII tem reclamações para todo lado desde morte súbita até fragilidade da tela e assim mesmo é o aparelho mais vendido. :conte:

Faça pesquisa aí por todas marcas e sempre tem um dizendo "Ah Samsung nunca mais, Motorola nunca mais e blá blá" Sempre existirá consumidores insatisfeitos para qualquer marca ou produto... Acho que seus argumentos são bem fracos.

Eu não compro LG e pronto e decisão minha, falo hoje....Só se sair algo que vale apena como o Nexus 4... aliás tenho um Optimus One da LG que foi ótimo aparelho mas esse Optimus 4X aí e bola fora por enquanto... Já tem mais de 1 ano de lançamento e a LG não lança atualizações e falta de suporte pro produto, bootloader travado etc... Eles esqueçeram dele e lançaram o OPTIMUS G, logo já vão lançar o PRO... A LG é toda enrolada nessa sua gestão.. O OPTIMUS 4X HD já é passado pra eles. Hj a bola dentro é o Optimus G Pro que será lançado em breve.
 
Última edição:
é tudo lixo e pronto... bom mesmo era aquele ferro de passar roupas antigão que minha bisavó usava que tu colocava o braseiro dentro e arribava as roupa lisinha, lisinha! :bwahaha:
 
Fiz o root e agora o cel esquenta mto mais...

Então, né... voltando ao assunto to tópico...

Fiz o root exatamente como foi dito...

Tudo ok...

O problema é que agora mesmo sem nenhum aplicativo aberto, no gerenciador de tarefas vejo que o uso da ram aumentou bastante... sem nadinha aberto a ram está com 530 em média de uso... o CPU fica oscilando na margem dos 20%...

O que aconteceu aqui?

Fiz isso ontem... não gostei desse uso indeviso e desfiz o root pelo próprio SuperSU... porém o uso da ram e CPU continuavam elevados...

Formatei o celular para as configuraçoes de fábrica... não resolveu...

Agora acabei de fazer o root de novo só pra ver se foi algum erro na instalaçao anterior... néca! a mesma coisa...

Como eu volto com as configurações de fábrica do uso de ram e cpu agora? Minha bateria dura mto menos agora... =/
 
Luz no fim do túnel para os donos do Optimus 4X HD:

Plucky LG Optimus 4X HD owners may finally be treated to the Android Jelly Bean upgrade in the next month or so.
Italian site Caotic claims to have received an email from an LG representative who said the Jelly Bean update will hit "during the first quarter of 2013" on the Optimus 4X HD.
The update will apparently be pushed out to European handsets during this timescale, with no word currently on its availability for Optimus 4X HD owners in other regions.


Fonte: http://www.techradar.com/news/phone...imus-4x-hd-finally-getting-jelly-bean-1128803

Eu to pensando seriamente em pegar um. Tenho um Razr HD (celular principal) e um Razr (secundário, que uso pra escutar músicas, ver vídeos e etc). Como a bateria do meu Razr está louca, demorando uma eternidade pra carregar e descarregando muito rápido, estou querendo um celular bom com tela grande pra assistir vídeos e jogar uns jogos casuais...

Estou entre o Xperia S, o LG Optimus L9 e o 4X HD. Vi um Galaxy X (Nexus) por 1.100, mas ouvi dizer que a bateria dele dura muitíssimo pouco. Devo pegar o 4X HD?
 
Última edição:
Luz no fim do túnel para os donos do Optimus 4X HD:

Plucky LG Optimus 4X HD owners may finally be treated to the Android Jelly Bean upgrade in the next month or so.
Italian site Caotic claims to have received an email from an LG representative who said the Jelly Bean update will hit "during the first quarter of 2013" on the Optimus 4X HD.
The update will apparently be pushed out to European handsets during this timescale, with no word currently on its availability for Optimus 4X HD owners in other regions.



Eu to pensando seriamente em pegar um. Tenho um Razr HD (celular principal) e um Razr (secundário, que uso pra escutar músicas, ver vídeos e etc). Como a bateria do meu Razr está louca, demorando uma eternidade pra carregar e descarregando muito rápido, estou querendo um celular bom com tela grande pra assistir vídeos e jogar uns jogos casuais...

Estou entre o Xperia S, o LG Optimus L9 e o 4X HD. Vi um Galaxy X (Nexus) por 1.100, mas ouvi dizer que a bateria dele dura muitíssimo pouco. Devo pegar o 4X HD?

Ele é um dos piores em desempenho de bateria e o Tegra 3 tem problemas com alguns jogos principalmente da Gameloft. De resto é um" bom celular" caso vc não ligue para esses problemas. Já teve uma discussão logo acima em relação a isso. Eu acho que a LG é meio desleixada no suporte, não confie muito nas atualizações são sempre demoradas.
 
Última edição:
Ele é um dos piores em desempenho de bateria e o Tegra 3 tem problemas com alguns jogos principalmente da Gameloft. De resto é um" bom celular" caso vc não ligue para esses problemas. Já teve uma discussão logo acima em relação a isso. Eu acho que a LG é meio desleixada no suporte, não confie muito nas atualizações são sempre demoradas.



"Bom celular"

Mano eu ja fiz vários testes com o 4X e o S3 ambos com ICS, tanto em desempenho nos jogos como abertura de aplicativos desempenho no uso diário, em todos o 4X foi melhor que o S3 exceto é claro nos jogos da GAMELOFT devido a falta de otimização para o processador Tegra3, quanto ao fato de não ter sido atualizado para o Jelly bean "ainda" não vejo muito problema, visto que o ICS roda lisinho sem quaisquer travamentos e não afeta na experiença de um aparelho com um ótimo hardware.
A bateria dura mais que Iphone 4S e mais que o S3.

No valor de até 1.500,00 eu recomendaria esse aparelho sem sombra duvidas.
 
"Bom celular"

Mano eu ja fiz vários testes com o 4X e o S3 ambos com ICS, tanto em desempenho nos jogos como abertura de aplicativos desempenho no uso diário, em todos o 4X foi melhor que o S3 exceto é claro nos jogos da GAMELOFT devido a falta de otimização para o processador Tegra3, quanto ao fato de não ter sido atualizado para o Jelly bean "ainda" não vejo muito problema, visto que o ICS roda lisinho sem quaisquer travamentos e não afeta na experiença de um aparelho com um ótimo hardware.
A bateria dura mais que Iphone 4S e mais que o S3.

No valor de até 1.500,00 eu recomendaria esse aparelho sem sombra duvidas.

Na boa vou ser direto com vc. Vc acha mesmo que esse LG é melhor que o RAZR HD?. Falo no geral, tudo. Quero ouvir de vc. Não pense o que eu acho e que os outros acham ou porque vc tem esse aparelho.

Só um detalhes off. A maioria dos jogos HD são feitos pela Gameloft. E vi o Most WANTED rodar mal nesse aparelho, ele dá uma travadas de vez em quando e lentidão em pontos específicos, vi no youtube. Assim como O RAZR I não roda bem esse jogo
 
Última edição:
Não tive muitas oportunidades de fuçar por completo o RAZR HD, no entanto visto que o S3 é superior RAZR HD e que o 4X está pário a pário com o S3 posso concluir que em modo geral é melhor que RAZR HD sim.

Eu mesmo afirmei o jogos da GAMELOFT "não rodam com bom desempenho no aparelho" é culpa da LG? NÃO, então é culpa da NVIDIA "tegra 3"? também NÃO a culpa e da GAMELOFT ao não otimizar os jogos para esse belo processador, um belo exemplo instale no seu aparelho o aplicativo EPIC CITADEL está gratuito no Google Play, os gráficos são impressionantes os melhores que ja vi para Smartphones, não tive NADA de LAG no optimus 4X fiz o teste de Benchmark no aplicativo citado e a minha pontuação com resolução máxima e high quality foi bem superior ao S3, então acho que seria um absurdo pagar 1.699,00 por um Razr HD Dual Core ao um Optimus 4X HD Quad Core por 1.499,00.

Obs Preços dos EXTRA.COM
 
Não tive muitas oportunidades de fuçar por completo o RAZR HD, no entanto visto que o S3 é superior RAZR HD e que o 4X está pário a pário com o S3 posso concluir que em modo geral é melhor que RAZR HD sim.

Eu mesmo afirmei o jogos da GAMELOFT "não rodam com bom desempenho no aparelho" é culpa da LG? NÃO, então é culpa da NVIDIA "tegra 3"? também NÃO a culpa e da GAMELOFT ao não otimizar os jogos para esse belo processador, um belo exemplo instale no seu aparelho o aplicativo EPIC CITADEL está gratuito no Google Play, os gráficos são impressionantes os melhores que ja vi para Smartphones, não tive NADA de LAG no optimus 4X fiz o teste de Benchmark no aplicativo citado e a minha pontuação com resolução máxima e high quality foi bem superior ao S3, então acho que seria um absurdo pagar 1.699,00 por um Razr HD Dual Core ao um Optimus 4X HD Quad Core por 1.499,00.

Obs Preços dos EXTRA.COM

Ok, mas do que adianta vc comprar um aparelho desses e fica uma m... nos jogos da Gameloft? Eu não vejo vantagem. Agora eu te digo em desempenho o RAZR HD é melhor que o 4X leia a reportagem. A GPU é melhor, o processamento bruto não. Cortex A15 é melhor que um Cortex A9. Pra vc ver que as pessoas as vezes olham pra nucleos sem ao menos saber como funciona o processador. Se vc pegar todos jogos e fizer lado a lado até com Gameloft e o caralh@ a quatro o RAZR HD se sai melhor que o Tegra 3. Alias os Snapdragon hoje domina o mercado. Nexus 4 é superior ao S3

Razr HD > S3

S3, só ganha em processamento bruto... No resto o Razr é superior...

"LG Optimus 4X HD eu descartaria logo de cara. Eu achava que a bateria do meu Galaxy Nexus durava pouco, mas mudei de ideia depois de testar o LG.

Entre o Galaxy S III e o RAZR HD, eu ficaria com o segundo. O acabamento é superior, o design me agrada bastante, ele é mais compacto que o Galaxy S III e a autonomia é muito boa. Agora que a Motorola desistiu de colocar aquela montanha de inutilidades no Android, os aparelhos estão bem melhores.

Sobre a questão das atualizações, eu penso o seguinte: se você quer sempre a última versão do Android, compre um Nexus. Alguns fabricantes são menos piores que os outros, mas as atualizações sempre vão ser incertas e demorarão para chegar. Tanto o Galaxy S III quanto o RAZR HD têm atualização prometida para o Android 4.1. Não há muitas novidades no Android 4.2 e eu acredito que nenhum deles será atualizado para um futuro Android 5.0. "


Leia a reportagem:


Bom para quem não sabe, o galaxy s3 que foi lançado nos Estados Unidos não veio com o Chipset Samsung Exynos 4 quadcore, mas foi lançado com um chipset da empresa Qualcomm, o Snapdragon S4 dualcore MSM8960, mas por que eles iriam abandonar um chipset quadcore da propria empresa e usar um chipset de terceiros e dualcore ainda, em seu modelo de maior prestígio.
Acompanhe-me
O Samsung Exynos 4412, possui CPU quadcore de 1.4ghz, com arquitetura CortexA9 e litografia 32nm e vem com GPU Mali-T400
Qualcomm Snapdragon S4 MSM8960, possui CPU dualcore de 1.5Ghz (capaz de atingir até 2.5ghz de forma segura), com arquitetura CortexA15 e litografia de 28nm e vem com GPU Adreno 225

Bom para quem não entedeu o que está escrito acima, a arquitetura se refere a complexidade do CPU, enquanto mais complexo, mais fácil ele consegue processar as subrotinas, ou seja, o CortexA15 precisa de menos clock para processar algo que o CortexA9, e a litografia se refere ao tamanho do CPU, enquanto menor, menos consumo de energia, menos produção de calor, e maior o clock máximo estável.

Começou a entender? Ainda não, ok. Imagina assim, ele consegue mais estabilidade com menos esforço, consegue atingir um clock maior, se overclockado, e consome menos da metade da energia que o Galaxy S3 que voce compra no Brasil.

Humm, começou a fica interessante não é, a nivel de bench mark, o MSM8960 fica um pouquinho mais rápido que o tegra3, chipset quadcore da nvidia, e fica só 20% atras do Exynos 4412. A que bom, então o meu galaxy s3 brasuka ainda é melhor.... NÃO, pois o MSM8960 ainda não tem um android que consiga usar direito essa arquitetura, e ainda, se voce põe ele para rodar em 2ghz, coisa que fica estável sem nem mesmo alterar o consumo de energia e com apenas 5ºc a mais de temperatura, ele já fica tão rápido quanto o Exynos 4412.

E isso ainda não é nem o começo, recentemente a microsoft saiu na frente e lançou o windows mobile 8, o primeiro SO mobile específico para CPUs com essa arquitetura CortexA15, logo logo o android e a apple vão fazer o mesmo, ou seja, daqui a pouco teremos um android novo que será somente para essa nova geração de chipsets com CPU CortexA15, como o Exynos 5 (janeiro 2013), TI OMAP 5 (novembro 2011), Qualcomm Snapdragon S4 (Julho 2012) e Tegra4 (Setembro 2013), e todos os outros smartphones não precisarão dessa atualização.

E adivinha, já existe o Snapdragon S4 Quadcore, com GPU Adreno320, que tem o dobro da performance do Galaxy S3, conhecido como Qualcomm APQ8064 E no mês que vem a LG lança nos EUA seu smartphone com ele, conhecido com LG Eclipser, que vai custar R$2200,00, agora voce quer saber o que realmente é chato, é que em outubro, a Xiaomi, criadora do Smartphone adroid MI e do Sistema Operacional android MIUI, que tem atualizações mensais, isso mesmo, android com atualização mensal, vai lançar seu novo smartphone, o MI-2, com o mesmo chipset 2x mais rápido que nosso GalaxyS3, e por apenas R$800,00, voce tem noção do que isso significa? Um dos melhores androids já escritos, tão bom quando a CyanogenMOD só que ainda mais estável, oficial de um Smartphone, com configuração TOP... e com o dobro do nosso Galaxy S3 pela METADE DO PREÇO :shock:

Para quem não conhece, a XIAOMI não é marca xingling não, é uma das marcas mais famosas de smartphones android no oriente, seus smartphones são mais famosos que o próprio iPhone em toda a China, e ela é dona também da ROM MIUI, traduzida para várias linguas e disponivel para quase todos os smartphones de qualidade no mundo, considerado por muitos a melhor e mais refinada rom Android do mercado, até mesmo para o nosso Galaxy S3, e diferente das outas marcas sérias da China, a XIAOMI não faz smartphone capado não, põe o que há de melhor em seus produtos e vende ao preço mais acessível o possivel. Para voce ter uma ideia, seus smartphones costumam acabar no estoque no mesmo dia que anunciados, tem seu Android atualizado mensalmente, e vai ser o primeiro smartphone sem ser nexus da google a ser lançado com o Jelly Bean.

Agora aqui vem a boa notícia, ela tá pesquisando no FaceBook quais outros países seus fan querem que o MI-2 seja lançado, ou seja, o mercado Chines já tá dominado e agora ela quer dominar o de outros país. Eu peço encarecidamente que os colegas da moderação me permitam pedir aos usuários para votarem no Brasil, na pagina da Xiaomi do face:


http://www.galaxys3brasil.com.br/for...php?f=2&t=1016
 
Última edição:
Criei o topico para debatermos sobre o LG 4X, mas o pessoal vem comentar sobre outros aparelhos por aqui, virou um off-topico do 4x, é a impressão que esta passando.
 
Exatamente, o tópico é pro Optimus 4X não pra discussões de Razr HD vs Galaxy S3...
Alguma previsão ou indícios para update 4.1, Jelly Bean?

Abraço!
 
Tavam testando a v18c e agora tão começando a aparecer testes da v18d... o ruim é que nada vaza ;x

A ultima noticia que saiu foi essa, não sei se a fonte é confiavel http://www.gsminsider.com/2013/02/lg-optimus-4x-hd-l9-l7-getting-jb-on-1h-2013.html

edit: parece ser oficial, noticia do facebook da lg de hk

lg-optimus-4x-l7-l9-upgrade-android-4-1-jelly-bean-2013-first-half-1.png
 
Última edição:
A gente me ajuda fui trocar a firmware do meu 4x hd e ele travou em uma tela escrita upgrading.. tem alguma solução
 
acho que tem que esperar o "upgrading" acabar, ou ta travadão mesmo?
 
travou parou e faz tempo fica so nessa msg...
------------
ele esta quente faz um tempo e a tela ficou preta.. mais esta ligado
 
Faz uma semana que estou com meu Optimus 4x HD. Até agora estou muito satisfeito com o aparelho: o chip Tegra 3 é ótimo, a tela tem definição e cores incríveis, a experiência de uso é fluida, o acabamento é razoavelmente bom (comparado com meu iPhone) e ele é bonito. O único ponto negativo é a duração da bateria, mas isso eu contornei com um aplicativo chamado LG GearBox (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1854008). Outro ponto negativo é que ainda não tem atualização pro Jellybean.

Fuçando a internet achei um tópico que fala sobre instalar roms alternativas nele alguém já testou? http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2123602
 
Como prometido, fiz o vídeo (tutorial) demonstrativo do meu P880 ligado a um monitor HDMI e sendo controlado pelo joy do Playstation 3, nesse vídeo mostro jogos, emuladores, p880 sendo jogado pelo controle do ps3, emulador do PS1, emulador do Snes e controlar o touchpad para jogar qualquer game touch pelo controle do PS3.

Agora é só chegar em casa, plugar o p880 no monitor ou tv, deitar na cama e brincar com os jogos:)

Fiz uma edição 'animada' para não ficar tá monótono, espero que gostem.

http://www.youtube.com/watch?v=lv9xbLXBLEU&list=UUix6MOOr1DivGIbj76eL8tA&index=1


ACONSELHO ASSISTIR EM 1080HD

No vídeo agradeço aos amigos aqui do tópico Adreanaline pelas dicas do Root e das Rons, espero que gostem.

Abraços. :awesome:
 
Última edição:
Ajuda! O 3G não funciona por nada!

Comprei o cel nos EUA, aparentemente veio da Korea, pois a linguagem estava em algo parecido com chines.

Já baixei e instalei os firmwares V10C, V10B, V10A e até o V10H (alemão).

Quando estou no início do processo de atualização sempre aparece a seguinte mensagem de erro "X3.2008.v.0.0.6.9 - Login file making fail", mas ao clicar "OK" a atualização segue e o fone faz o "boot" normal ao terminar.

Porém, seja qual for o firmware instalado, o 3G não pega. Na parte de cima do cel (acima das barras de sinal), o iconezinho do 3G aparece, mostrando que ele está ativo, porém ao tentar conectar na internet recebo a mensagem que não há conexão ativa.
Na "configuração de sistema", ao clicar em "Pontos de acesso" não aparece nenhuma opção (deveria constar internet.oi.com ou algo assim, não?)
Com o wi-fi funciona normal. E o tel funciona normal tb para fazer ligações.

Segui exatamente esse tutorial para a atualização:http://www.smartphenom.com/2012/12/lg-optimus-4x-firmware.html

Detalhe: estou fazendo o processo de atualização em um Windows 8, rodando no Parallels do Macbook pro. Tem alguma influência? (obs: todos os arquivos que baixei do link acima instalaram normal)

Estou começando a achar que fui "premiado" com um LG bugado. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo