• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG anuncia recall de TVs LCD do modelo Time Machine

omar9_4

know-it-all Member
Registrado
A LG Eletronics anunciou nesta terça-feira (13) um recall de 66 mil televisores com tela de LCD do modelo Time Machine, fabricados entre dezembro de 2007 e novembro de 2008. De acordo com a fabricante, os aparelhos possuem defeito nos capacitores, o que provoca o desligamento automático do eletrodoméstico. Posteriormente, a queima da fonte de alimentação impede que os televisores sejam ligados novamente.
Os televisores envolvidos no recall são os do modelo 32LB9RTB/32LB9RTA, números de série 712AZ até 811AZ e modelo 42LB9RTA, números de série 802AZ, 804AZ, 806AZ e 808AZ. Segundo a LG, 65% dos aparelhos com defeito foram vendidos em São Paulo.

A LG terá de consertar os aparelhos defeituosos e reembolsar os clientes que já pagaram pelo reparo, tendo em vista que as vendas foram feitas há muito tempo. Para a devolução do valor, o consumidor deve comprovar a troca da placa da fonte por meio de recibo emitido pela assistência técnica autorizada.

Já para a substituição das peças defeituosas, é preciso agendar uma visita técnica por meio do SAC da fabricante (0800 726 8160), que deverá ocorrer em até 24 horas após o chamado. Caso a falha seja constatada, a LG terá 48 horas para realizar o reparo.

O anúncio de recall desta terça-feira faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a LG Electronics e o Ministério Público do Rio de Janeiro, conforme liminar concedida no final de maio. De acordo com o parecer, a LG não providenciou o reparo ou substituição do produto e “ainda cobrou pelo conserto valores na casa das centenas de reais”.

Na ocasião, a juíza Márcia Cunha, titular da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou que a LG substituísse todos os aparelhos de TV modelo LCD Time Machine que apresentassem problemas, ou devolvesse o valor pago, corrigido, aos compradores.

FONTE!

Apenas alertando.

[]'s
 
Isso é fato raro em produtos da LG. Ainda bem que eles já estão providenciando um reparo disso. E esperamos que isso não manche a reputação de outras excelentes tvs produzidas pela empresa como a scarlett e a live borderless que são muito bons produtos
 
Isso é fato raro em produtos da LG. Ainda bem que eles já estão providenciando um reparo disso. E esperamos que isso não manche a reputação de outras excelentes tvs produzidas pela empresa como a scarlett e a live borderless que são muito bons produtos

Mas um acontecimento assim não tem como manchar um marca tão conceituada, a não ser que ocorra repetidas vezes como vem acontecendo com a Apple. mas pra mim de tv a LG continua sendo a tops das tops
 
Isso é fato raro em produtos da LG. Ainda bem que eles já estão providenciando um reparo disso. E esperamos que isso não manche a reputação de outras excelentes tvs produzidas pela empresa como a scarlett e a live borderless que são muito bons produtos

Mais de 60mil televisores da LG apresentaram algum tipo de problema, não acho isso um fato raro.
E a empresa tomou essa atitude somente depois de se condenada na Justiça do Rio Janeiro e ter feito um acordo com o Ministério Público.

Resumindo se ela não tivesse sido pressionada ainda estaria tratando todos os consumidores como idiotas.

Não consigo entender como algumas pessoas preferem defender uma empresa(s) em detrimento ao direito de nos consumidores.
Fica a dúvida, é total fanatismo, algum interesse comercial realmente não entendo.
 
Última edição:
mais de 60mil televisores da lg apresentaram algum tipo de problema, não acho isso um fato raro.
E a empresa tomou essa atitude somente depois de se condenada na justiça do rio janeiro e ter feito um acordo com o ministério público.

Resumindo se ela não tivesse sido pressionada ainda estaria tratando todos os consumidores como idiotas.

Não consigo entender como algumas pessoas preferem defender uma empresa(s) em detrimento ao direito de nos consumidores.
Fica a dúvida, é total fanatismo, algum interesse comercial realmente não entendo.


fato raro sim. Porque o problema foi especÍfico de uma sÓ linha da televisÃo, e isso independe de quantas tv foram, se foi 60 ou 60.000. Isso aconteceu em um modelo Único, que foi a time machine. Se vc me disser que esse mesmo problema aconteceu na scarlet ou na bordeless, É outra historia.

E o que se discute aqui nÃo É o fato de como ela lidou com o caso, e sim de como as tv sÃo produzidas, que por sinal sÃo de muita qualidade. É obvio que independente de ser raro ou nÃo, a lg É inteiramente responsÁvel pelo ressarcimento dos consumidores, pois eles nÃo tem nada que ver com o problema.

Quando houver problemas como esse, com mais freqÜÊncia em varios tipos de modelos, ai podemos dizer que esses problemas nÃo sÃo mais raridade.

E fato parecido já ocorreu com outras boas marcas. Ou não aconteceu o mesmo com a Plasma da Panasonic ???
 
Última edição:
Segue trecho da matéria.

Outras linhas de TV com problemas

Os modelos de TVs LCD com recurso Time Machine, que grava trechos da programação, estariam mais sujeitos a quebrar, mas outras linhas registraram falhas na fonte de alimentação do eletrônico. “A ré não tomou qualquer providência para substituir ou reparar os aparelhos com defeito, e ainda cobra pelo conserto”, argumentou a juíza Marcia Cunha.

Fonte:O Dia

Desculpe mas uma empresa que vendia a TV mesmo sabendo do problema não faz algo com qualidade.
Fica uma forte impressão que você tem algum inteersse em defender a empresa.

Se um fato parecido aconteceu com outras empresas aqui no Brasil poderia por gentileza passar as fontes de sua informação, certamente isso pode ajudar muitas pessoas que eventualmente estejam passando por algum problema.
 
Segue trecho da matéria.

Outras linhas de TV com problemas

Os modelos de TVs LCD com recurso Time Machine, que grava trechos da programação, estariam mais sujeitos a quebrar, mas outras linhas registraram falhas na fonte de alimentação do eletrônico. “A ré não tomou qualquer providência para substituir ou reparar os aparelhos com defeito, e ainda cobra pelo conserto”, argumentou a juíza Marcia Cunha.

Fonte:O Dia

Desculpe mas uma empresa que vendia a TV mesmo sabendo do problema não faz algo com qualidade.
Fica uma forte impressão que você tem algum inteersse em defender a empresa.

Se um fato parecido aconteceu com outras empresas aqui no Brasil poderia por gentileza passar as fontes de sua informação, certamente isso pode ajudar muitas pessoas que eventualmente estejam passando por algum problema.

Amigo não há tendência nenhuma em defender uma marca outra. Querer dizer que uma marca é ruim pelo fato de um modelo apresentar o problema, é ignorância pura. Assim como LG, gosto muito da Philips e da sua principal concorrente que é a Samsung. Não vejo problema nenhum em falar mal ou bem de tais marcas.

O meu real problema é com pessoas que defendem avidamente telas de plasma como já vi em outros posts, sabendo-se da inferioridade dela em relação a LED, tanto em imagem como em funções, como se ela fossem a melhores em atividades, sendo elas quais marcas forem: Panasonic, LG, Samsung ou qualquer uma.

Pois se eu me lembro bem a quatro anos atras a Plasma só tinha comentarios negativos a tela compativel com o LED. Lembra ???
Então refresque sua memoria e veja esse link : http://www.estadao.com.br/tecnologia/informatica/noticias/2006/ago/14/48.htm
 
Última edição:
Parece que você não leu meu último post, apenas respondeu automaticamente, no trecho colocado está bem claro que vários modelos apresentaram algum problema e em especial a fonte de alimentação.

Desculpe mas qual foi seu intuito de mudar completamente o assunto?
 
Última edição:
Parece que você não leu meu último post, apenas respondeu automaticamente, no trecho colocado está bem claro que vários modelos apresentaram algum problema e em especial a fonte de alimentação.

Desculpe mas qual foi seu intuito de mudar completamente o assunto?

As TVs de LCDs LEDs e Plasmas possuem suas próprias caracteristicas com virtudes e defeitos e o resultado final é que as TVs plasmas ainda oferecem uma imagem um pouco melhor em avaliações técnicas, evidente que opinião pessoal sempre é válido,assim como muitas pessoas ainda preferem uma TV CRT por considerar que as badaladas telas finas não oferecem nenhuma melhora na qualidade de imagem.

No que diz respeito a funções tudo que se encontra atualmente em LCD LED também estão disponíveis nas plasmas.

Não consegui visualizar totalmente o link que foi passado, acredito que seja Agosto de 2006 portanto 4 anos atrás e um fato curioso que nesse período eram justamente as TVs de plasma de uma certa fabricante que apresentou inúmeros problemas e por uma coincidência ainda maior voltou a apesentar problemas novamente só que agora com LCDs.

O mais importante é que todos esses problemas sejam resolvidos e que as TVs da linha 2009 e 2010 estejam livres desses aborrecimentos afinal quanto maior a concorrência melhor para todos.

Caro, entenda o seguinte. Em nenhum momento o foco da pergunta foi mudado. O que está se tratando aqui é de um problema especifico numa linha de tvs da LG. Isso não nos deve fazer sermos críticos em relação a marca como se nenhum produto dela fosse ruim. Mesmo pq atualmente a Infinta é pra mim a atualmente a tv com os melhores recursos de imagem e função, assim como um dia achei a Sony Bravia a melhor Tv.

A tecnologia está sempre em constante evolução. Se as empresas não acompanham esse ritmo e não evoluem também, fatalmente ficarão para trás. Na parte de informática minha preferência absoluta é os produtos da Apple. No entanto nesses últimos tempos ela só tem dado tiro no pé com os vários problema com o iPad e o iPhone 4.0. Mesmo assim ela é continua sendo minha preferência.

Agora o problema é defender cegamente uma marca, um produto ou segmento quando o mesmo se encontra obsoleto como é o caso da tvs de plasma, que depois de inúmeros problemas como burn in e reflexos excessivos de imagem, tenta se recuperar desesperadamente no mercado embora seja um pouco tarde para isso.

E me diz uma coisa, se a Plama tem as mesmas funções de um LED ou LCD, como dito por ti, qual é a que tem função de gravação em alta definição, Bluetooth e NetCast imbutido num mesmo aparelho ???
 
deveriam fazer isso com todas as Marcas de TV que morrem em menos de 1 ano pelo mesmo defeito... =P

a Samsung tem varias... na oficina do meu pai tem 4 paradas la... nao encontra peça, nao da pra arrumar... e na autorizada eles trocam a placa toda (que custa 1/3 da TV)
 
É verdade, não podemos condenar uma marca por ela apresentar defeitos ou problemas. Senão nenhuma vai se salvar. É muito ruim isso acontecer, com qualquer marca que seja
 
deveriam fazer isso com todas as Marcas de TV que morrem em menos de 1 ano pelo mesmo defeito... =P

a Samsung tem varias... na oficina do meu pai tem 4 paradas la... nao encontra peça, nao da pra arrumar... e na autorizada eles trocam a placa toda (que custa 1/3 da TV)

é verdade seria uma boa opção para o consumidor não tomar um prejuízo tão grande em menos de 1 ano .
 
Acho que o que ficou mais que evidente é a sua insistência em ser a favor das tvs de plasma. Isso sim começa a gerar desconfiança sobre o motivo e o real interesse que de se defender tanto um mesmo seguimento.

Quando eu falei de um produto que tenha bluetooth, gravação em alta definição e função Cast eu deixei bem claro que era TUDO em um único produto. Em nenhuma dessas tvs eu vi um produto assim. Eu conheço a Infinita e ela não é Plasma e vc conhece qual?

Quanto a evolução da LCD elas:

• Não produzem reflexo em ambientes claros mantendo a imagem visível.
• Podem ser encontradas em modelos menores se comparadas as TVs de Plasma.
• Consumo de energia mais baixo se comparadas as TVs de Plasma.

Quanto a tecnologia de LED elas:

• Tem contraste melhor, exibição mais brilhante e cores mais vivas se comparadas aos outros modelos.
• Podem ser fabricadas em modelos mais finos podendo ter 3cm de espessura.
• Ecológicamente correta, pois não possuem mercúrio em suas lâmpadas e não utilizam chumbo para a fixação de seus componentes.
• Possuem nível de consumo de energia 40% mais baixo que as TVs de LCD de mesmo tamanho.
• Nos demais quesitos, se comparado aos demais modelos de telas, são superiores em tudo.

Quanto as tvs de Plasma podemos dizer que:

• Só são produzidas em grandes tamanhos.
• Podem sofrer com o Burn-in em imagens que permanecem estáticas por muito tempo.
• Tem alto consumo de energia se comparado ao LCD.
• Geram reflexo quando colocadas em frente a janelas ou entradas de luz.
• Seu potencial só pode ser aproveitado quando o sinal é digital, como as transmissões da Sky e DirecTV. Com sinais analógicos como os das transmissões locais no Brasil a imagem pode ficar pior que a de uma TV de CRT. A TV de plasma é moldada para exibir na tela o que tem de melhor somente quando o sinal é digital.

Em síntese podemos dizer que se colocarmos em uma escala de qualidade ela ficaria da seguinte maneira:

Oled
LED
LCD
Plasma

Ir de encontro a fatos como esses mais do que comprovados em qualquer forum de debate ou sites especializados, é uma total ignorância ou uma defesa cega que demonstra um interesse mais do simplesmente um discussão sobre o fato.
 
Parece que algumas pessoas estão deliberadamente tentando mudar o foco do tópico, por esse motivo achei melhor apagar minhas mensangens que não estão de acordo com tópico, claro que alguns assuntos anteriores podem ser debatidos em um novo tópico.

Voltando ao assunto original.

Foi mencionado que outras empresas enfrentaram o mesmo problema, vendendo TVs com vicío oculto e que as mesmas também foram condenadas pela justiça, porém até agora não foi passado nenhuma fonte de informação que comprove tal fato.
 
Última edição:
Mudar o foco ?? de forma alguma, quem começou o assunto foi o senhor meu caro!!! Mas em um coisa eu concordo. O foco do assunto está totalmente fora do tópico. Por isso criarei a partir de agora um artigo dando continuidade ao assunto em questão
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo