Lg Flatron F700p (Distorções)

rffg2

Member
Registrado
Ae... a um tempo atrás comprei um FLATRON F700P, e estou com vários problemas como distorções e serrilhados. Como trabalho com gráficos, resolvi trocar meu monitor de tela semi-plana por outro novo com tela plana, e optei pelo F700P justamente por suas características que estão no site OFICIAL da LG que descreviam o produto como livre de distorções. Mas a realidade foi totalmente diferente, o monitor tem várias distorções que não tem como ser corrigidas por ajustes... outro ponto interessante é que o monitor não possui o HUB USB que tb está nas descrições do site! Levei na assistencia tecnica e me pediram um tempo de 2 a 4 dias para emitir um laudo, mas não deixei o monitor lá pq não posso ficar todo este tempo sem o monitor. Voltei na loja que me vendeu, mas eles não tinham nenhum outro lá para fazer a troca. De qualquer forma não ia adiantar pois o tecnico me informou que este é um problema comum neste modelo e que não tem como ser reparado. Alguem sabe o que mais posso fazer para resolver o problema o mais rápido possível? Até fiz uma imagem para demonstrar as distorções do monitor...

Valew...
 

Attachments

  • monitor.png
    monitor.png
    7.7 KB · Visitas: 381
Com meu monitor foi o seguinte. Saiu da caixa, montei, aquela felicidade toda de ter saído de um monitor tela ovo da Philips, ele estava perfeito. Depois de uma semana ficou fora da forma, e passei pelo processo chato de configurar esse monitor, já meio famoso por isso. Depois de configurar nas resoluções que mais uso, ele começou a sempre ficar fora, como nessa foto ae, aí descobri que a LG pede meia hora para o monitor "esquentar" e pegar suas formas, antes disso não devemos mexer nas configurações. Depois dessa meia hora o seu continua assim?

PS: Os F700P antigões tinham 4 USB, o meu tem 2, os de hoje acho que nem tem. Fui na mesma loja que comprei, vi que o logo tinha mudado de vermelho para cinza e não aparentava ter USB.
 
Acho que a LG tá zuando com a fama que ela AINDA tem.....
Tá rebaixando demais seus produtos pra baratear.

Tenho um F700P há mais de 2 anos (fabricação julho 2003) tá PERFEITO e tem 4 USB.
Ele tem várias configurações para acertar o formato da tela, mas aqui consigo deixar tudo certinho. Acredito que a encrenca seja com modelos de fabricação mais recente, pois o F700P foi considerado por muitos o melhor 17 polegadas de tela totalmente plana....
 
Eu tenho o antigão de 4 USB e confesso que no início troquei duas vezes porque não conseguia ajustar a geometria e iría trocar a terceira, mas resolvi ficar com o que eu tenho. Na verdade eu estava sendo um pouco exigente e também não estava acostumado com a tela realmente plana, após me acostumar com ele finalmente consegui configurar como queria.

A dica do colega acima é válida, eu espero uns 15min antes de mexer nos ajustes.
 
Lembro que no auge do modelo tinha uma penca de gente reclamando dos ajustes, aqui sempre rolou legal, e olhe que sou muuuuito chato com os cantos e laterais perdidos no monitor, uso até o máximo da tela.
 
Sei lah ultimamente oq ue ando vendo nao eh nada que agrade os usuários de monitores da LG, eu tbm tenho um Flatron E701S que sempre me incomoda, já foi trocado uma vez e volto funcionando normalmente 3 semanas deposi voltou a paresentar o mesmo problema do outro...( o problema sao xiados conforme troca de telas, ou quando sai do windows para jogos em que muda a frequencia do hetz da tela no windows e em jogos)..... mas isso nao deveria acontecer em hipótese alguma, mas não é o que parece... ja outro amigo meu tbm trocou seu monitor por causa de distorções na imágem tbm e sempre quando liga seu computador todas as configurações se tornam todas erradas nunca igual como ele deixa quando desliga o pc e ja trocamos, peças do pc dele e ligamos seu monitor aki em casa e tal e sempre o mesmo problema entaum.. de hoje em diante eu sempre irei ficar com um pé atras na hora de comprar um monitor desta referida marca... pois problemas estão se tornando rotina na vida do usuário.. sem contar que isso acontece em todos os modelos da marca..
 
Tenho esse F700P , tive que corrigi na mao mesmo , padrao ele vem meio torto mesmo ! mas so tive que fazer isso 1x
 
Vcs podem ver na minha assinatura só tenho monitor LG..... tenha dado sorte!!!

E pra completar, a garantia que antes era de 3 anos, agora é 1 ano só!
 
Logo que comprei o meu ele tinha umas formas meio estranhas mesmo, porém fiz a configuração no "olhômetro" mesmo depois dos 30min habituais de aquecimento. Já fazem cerca de 2 anos que tenho ele, fiz as tais configurações quando o comprei e nunca mais. Nunca tive problemas de nenhuma espécie com ele, e ele tem 4 portas USB na traseira, achei estranho os mais recentes não terem isso.... Porém acho que o problema relatado é uma questão de ajuste... faça-o uma vez em cada resolução de sua preferência e depois não será mais necessário.
 
alguem observa a expancao lateral da tela quando, por exemplo, temos a tela toda preta (ou quase) e abrirmos algo claro... facam um teste ai...
o meu expande uns 3mm de cada lado no caso extremo (tela toda preta -> tela toda branca)
 
doctor disse:
Vcs podem ver na minha assinatura só tenho monitor LG..... tenha dado sorte!!!

E pra completar, a garantia que antes era de 3 anos, agora é 1 ano só!

Sério? Eu não gosto de nada da LG, mas o F700P sempre foi bem recomendado (parece que não é a LG que fabrica o tubo hehe), mas só comprei porque tinha 3 anos.
 
Maikson disse:
Sério? Eu não gosto de nada da LG, mas o F700P sempre foi bem recomendado (parece que não é a LG que fabrica o tubo hehe), mas só comprei porque tinha 3 anos.

As grandes marcas (LG, Philips, Samsung) para monitores fabricados a partir de 01/Mar/05 diminuiram as garantias para 1 ano somente. Os anteriores a essa data continuam com garantia de 3 anos.
 
Poisé pessoal... no caso do meu monitor não tem como ser ajustado mesmo... nas linhas laterais até tem ajuste, ai as linhas ficam retas mas as imagens na tela que ficam tortas... este monitor é completamente torto! escrevendo este mensagem aqui a frase está oval e não reta como era pra ser, e para isso nao tem ajuste... vou ver se arrumo alguem que teve este mesmo problema, levou na assistencia para me passar um numero de ordem que a LG está me pedindo... parece que eles precisam saber do problema do monitor em termos tecnicos...
 
Vc eh o segundo ja esses ultimos dias com um LG que nao consegue ajustar a tela.

Bom eu iria na loja trocar por outro sem o problema, se nao tiver, pede a grana de volta ou outro monitor de mesmas caracteristicas, se nao derem procura o Procon ou ameca eles de fazer isso, acredito que eles vao te pedir para esperar um novo lote "sem o problema" :rolleyes:

Se ligar pro 0800 da LG tbem, solta os cachorros, educado foi vc, de comprar um produto que nao funciona e nao atirar em ninguem :p

Te digo isso, em minhas experiencias com atendimento ao cliente, so funciona qndo vc perde a educacao e comeca a falar grosso.

Como diz meu irmao, "Cansei de falar com indio, agora vai le e me chama o Cacique" :lol:

Vc tem que cutucar ate chegar em alguem que manda em alguma coisa.
 
bom, esse nao eh o primeiro tópico sobre distorção no f700P. Uma galera no fórum do clube do hardware (acessa aí www.clubedohardware.com.br - fórum "monitores") fez um tópico imenso sobre isso e parece que não tem jeito mesmo.. lá tem relatos sobre esse problema, da uma olhada lá que pode te ajudar...
eu tenho esse modelo a uns 2 meses + ou - e tá perfeito... não vi distorção nem nada... sei lá.. eu tinha um Daewoo de 14" horrivel com mais de 10 anos de idade... cada dia que olho pra esse F700P ainda vejo a diferença hehehe..
ele eh muito chato pra configurar, mas depois q mexe, jah era..
sobre ele se 'desconfigurar' quando liga, é só esperar um pouco, como jah foi citado.. e ele volta as formas q vc deixou. Coloca em 1280x1024 85hz e veja se fica bom..
eu vi muita gente reclamando desse modelo.. mas eu to bem sussegado com o meu.flw
 
Poisé eu tinha este problema de ajustar nos cantos, mas as imagens da tela ficarem tortas e fui trocando o monitor até ficar com o meu atual e sinceramente não sei se arrumou o problema, pois me acostumei. :D

E isso é verdade, pois eu lembro que na época eu vivia reclamando das imagens tortas do monitor, mas minha esposa dizia que não enchergava nada disso, talvez nós sejamos mais exigentes mesmo. :rolleyes:

Pra testar eu criava tabelas com várias colunas e verificava se ficavam tortas, outra coisa que eu usava era um programinha que fazia vários testes, inclusive num deles desenhava na tela uma grade para verificar possíves distorções.
 
Vai la e joga isso na cara deles, Lei 8078 CDC

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.

§ 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.

Art. 23. A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

Art. 24. A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor.

Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas seções anteriores.

§ 1° Havendo mais de um responsável pela causação do dano, todos responderão solidariamente pela reparação prevista nesta e nas seções anteriores.

§ 2° Sendo o dano causado por componente ou peça incorporada ao produto ou serviço, são responsáveis solidários seu fabricante, construtor ou importador e o que realizou a incorporação.
 
Eu tenho um desse ... deu exatamente o mesmo problema ..... mas eu levei e troquei por um novo ... sem problema nenhum ... até agora naum deu problema devolta ...
 
Já tentei configurar o monitor em todas as resoluções e refresh possíveis, e tenho os mesmos problemas... Hoje eu vou entrar em contato novamente com a LG pra ver o que pode ser feito... o problema é que a loja onde comprei o monitor não tem previsão de quando vai chegar este modelo para poder fazer a troca. De certo ponto eu até entendo a posição da loja, como disse o gerente, eles só repassam as informações que são fornecidas pela LG, e não podem abrir a caixa do monitor. Quando fui a loja procurei este modelo tomando como base as características que estavam descritas no site da LG. O gerente da loja também sugeriu recorrer ao PROCON e até pedir indenização por propaganda enganosa por parte da LG, mas quero evitar problemas, vou exigir somente o produto com as características que comprei. A troca no caso tem que ser feita pela LG... Agora já não estou com tanta preça pq peguei outro monitor pra quebrar o galho, um Samsung 15 pol tela semi plana e que não tem este tipo de problema.
 
Po... o meu F700P que recebi essa semana dia 24/08/2005 todo mundo olha pra ele e ve um buraco no meio da tela. Só eu que não. Mas até ai tudo bem.

Problema agora é o chiado bem agudo e alto que ele fica fazendo, é bem perceptivel na transição de uma tela escura pra uma clara.

E mais outra, ele vibra muito a tela, ja olhei nos menus e tudo ta desligado. E só parou de vibrar a 60Hz em todas as outras opções 72hz, 75hz e 85hz ele vibra muito a ponto de dar dor de cabeça. E nao existem equipamentos proximos causando interferencia.

Segunda vou ligar para a LG pra reclamar ou tirar duvidas.

PS ja testei nas resoluções de 1280x960, 1280x1024 em todas as frequencias.
 
O meu primeiro deu problema bem no começo ... depois q foi trocado naum deu mais ... tah funcionando ateh hj 100% ...

Soh q esse monitor jah saiu de linha naum ? Ve lah onde vc comprou se eles trocam por algum de outro modelo ...

Flws
 
Comprei 1 700P semana passada e apresentou alguns problemas, troquei. esse aki 2 dos 3 problemas nao tem. + o da mudança de cor no canto ainda continua. nao sei se o colorific arruma pois no meu cd nao veio o programa, se alguem, que tenha o colorific em cd puder enviar o programa pra testar aki, eu agradeço :p... Eh isso

Felipe.alx@gmail.com ou
hsalexkid@brturbo.com
por favor, alguem me mande o programa :~~~~
 
BR-Kastor disse:
Po... o meu F700P que recebi essa semana dia 24/08/2005 todo mundo olha pra ele e ve um buraco no meio da tela. Só eu que não. Mas até ai tudo bem.

Problema agora é o chiado bem agudo e alto que ele fica fazendo, é bem perceptivel na transição de uma tela escura pra uma clara.

E mais outra, ele vibra muito a tela, ja olhei nos menus e tudo ta desligado. E só parou de vibrar a 60Hz em todas as outras opções 72hz, 75hz e 85hz ele vibra muito a ponto de dar dor de cabeça. E nao existem equipamentos proximos causando interferencia.

Segunda vou ligar para a LG pra reclamar ou tirar duvidas.

PS ja testei nas resoluções de 1280x960, 1280x1024 em todas as frequencias.


Poutz que estranho, você está relatando exatamente o contrário que devería. O certo é quanto mais HZ mais estável e quanto menos mais flicker (pisca)..

Tem algo muito mau aí... :rolleyes:

Está utilizando os últimos drivers do monitor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo